segunda-feira, 2 de abril de 2012

A espera..

"A espera..
Existe algo mais angustiante que a espera?
Coração que bate acelera
Ar que entra congela
Boca molhada seca
Pensamentos misturam-se
A cabeça pesa
Será que esse sofrimento tem data marcada pra acabar?
Será que essa espera me espera com um final feliz?
Pra eu poder enfim, recomeçar..."
Bom dia amigos!!!
Com diz o poema acima que eu achei na net, existe algo pior que a espera? é horrível.. não acham? pois é, na sexta-feira fiquei a esperar.. esperar.. e nada!! fui dormir já passava da 1:00 da manhã.. e nada de meu marido chegar, na verdade quando passou das 20:00 de sexta-feira eu já imaginei que aquele atraso dele seria uma provável recaída.. mas não quis acreditar.. quando passou das 22:00 eu tive certeza que era uma recaída!!!
Mas.. o que fazer??
NADA!!! absolutamente, nada.. pensei comigo, o que faço agora?? vou atrás dele?? mas aonde?? ligo para ele?? mas ele não tem celular e não esta na oficina.. fico esperando na porta até a hora de ele chegar?? fico na janela esperando?? depois pensei.. 'eu sei o que vai acontecer..sempre acontece a mesma coisa'.. não adianta eu fazer nada.. o que eu tenho a fazer é ir dormir e cuidar do meu filho.. então parei.. orei e fui deitar.. comecei a ver um filme bem legal.. estava passando na TNT, não sei o nome do filme pois comecei a ver e já tinha passado um capitulo..não sei se é só eu que sou assim mas não me importo muito com o nome dos filmae, começo a ver me interesso e vejo até o final.. o problema é que as vezes quero contar como foi e nunca sei o nome.. sou meio desligada mesmo.. rsrs.. ah, acabei de ver na internet o nome é Sex and the City 2, fala sobre casamento, amizade e perdão.. acho que vi este filme na hora certa..fala muito em perdoar, fazia algum tempo que eu não assistia filmes.. mas como eu não conseguia dormir foi o melhor que fiz..
Demorei para pegar no sono, acabou o filme e eu ainda não tinha dormido, pensando onde estava com quem estava.. enfim, tenho que me desligar nessas horas mas é muito dificil,então pensei comigo, a escolha foi dele e não minha, estou aqui com meu anjo que dorme do meu lado.. vou fazer igual ele, não me preocupar com o dia de amanhã, só por hoje vou dormir tranquila.. e pensando assim deu certo, dormi e descansei..
Ele chegou 6:00 da manhã, ainda com a roupa da oficina, todo sujo, só disse que tinha dormido na oficina e que tinha passado muito mau a noite.. bebeu muita água tomou banho e foi dormir.. como sempre muito arrependido.. mas graças a Deus ele voltou novamente, com certeza fez uso do crack naquela noite..
Não falei nada, só abri a porta para ele e deixei ele entrar e voltei para a cama.. Mais tarde acordado ele me disse que foi no bar como de costume e bebeu a cerveja sem alcool dele mas depois os "amigos" ofereceram conhaque para ele e ele não resistiu e tomou.. mesmo sabendo que iria ficar muito ruim, pois o remédio que ele toma o Antietanol faz efeito por muito tempo tempo. Ele sabia que iria ficar ruim, mas a vontade era maior..
Já fazia algum tempo que ele estava limpo do crack e da bebida.. agora voltamos a estaca zero.. eu não fico contando os dias que ele esta limpo pois na verdade limpo, limpo ele nunca esta..
Ele me contou da recaída, almoçou e queria ir até um sitio de uns amigos nossos lá em Vitor Meireles (cidade que fica a mais ou menos 2 horas aqui de Blumenau)iamos com bastante frequência para lá, é bem legal tem bastante lagoas e bichos, mas eu não estava com vontade de ir.. tinha combinado com minha mãe de ir no shopping com ela e com meu menino, tinhamos que comprar uns ovos de páscoa e umas roupinhas para ele, pois estamos quase no inverno e as calças dele estão na canela já.. ele cresceu muito.. esta com sete anos mas já esta da altura dos meus ombros, eu tenho 1.69 de altura, imagino que ele deve estar quase com 1.40.. é um meninão, graças a Deus que tem bastante saúde. Então ele ligou para meu pai para ver se ele queria ir junto, meu pai topou e eles foram, quando ele sai com meu pai eu fico tranquila pois meu pai gosta muito dele mas meu marido o respeita muito trata ele como se fosse o próprio pai.. Levei meu marido na casa de meu pai e os dois foram no carro dele, sairam felizes feito crianças.. eu ainda estava magoada pois além de tudo ele chegou em casa com a carteira vazia.. fiquei p.. da vida, não que esteja faltando alguma coisa, mas estamos tentando guardar dinheiro para comprar a casa na praia e ele sai e gasta tudo numa noite.. francamente.. tem vezes que dá vontade de sumir..mesmo magoada ainda fiquei quieta e tentei me controlar para não falar todas aquelas coisas que sempre falo quando acontece isso.. ao invés disso fiz questão que ele e meu pai fossem passear e me deixassem um pouco só..
Depois que eles sairam fui ao salão pintar meus cabelos pois minha raiz estava horrivel.. nunca vi tantos cabelos brancos.. começo a olhar no espelho e não me suporto.. tenho que pintar.. só peço para ela pintar a raiz pois senão o cabelo fica muito cheio de tinta e só o que preciso é que seja pintada a raiz, então chego lá e mais um monte de mulher reclamando dos maridos.. parece que elas vão lá só para falar mau deles.. é até engraçado.. eu não faço mais isso.. antigamente eu fazia, achava que ia resolver alguma coisa ficar falando deles, mas hoje vejo que quanto mais quieta eu ficar melhor é.. em se tratando de maridos que usam drogas muitas pessoas não entendem o que estamos fazendo com eles ainda, essas pessoas dizem que devemos largar, abandonar pois não valem nada.. e sabemos que não é assim.. amamos eles e tentamos ajudar.. e temos certeza (mesmo que pareça quase impossivel) que eles vão largar dessa vida.. para elas ser mulherengo, trair, gastar dinheiro no jogo e beber é normal, mas falar em drogas é como se fosse um bicho que ninguém pode chegar perto..existe muito preconceito e muita gente que não entende nada sobre depêndecia química e acham que sabem tudo.. por isso quando me perguntam dele eu sempre digo que ele esta ótimo, e que Deus esta tratando dele.. pronto, eles não perguntam mais nada..
Então sai do salão e fui ao shopping com meu filho e com minha mãe.. foi bem divertido, consegui tirar um pouco os problemas da cabeça, comprei roupa para mim para meu menino e para meu marido também.. nossa, gastei mais de R$400,00.. no cartão.. dinheiro eu não tenho mas tenho meus cartões.. não são de crédito mas cartões da loja mesmo.. gosto muito de comprar na Havan, uma loja de departamentos que tem aqui em Blumenau.. tem de tudo num só lugar.. então comprei duas camisetes lindas para mim.. xadrez, escura e uma branca.. ficaram perfeitas..aiii, como é bom fazer umas comprinhas..rsrs.. então fizemos um lanche e fomos pra casa, já passava das 21:00 quando cheguei em casa.. meu menino estava exausto.. brincou um monte.. comprei para ele também uma camisa xadrez, linda.. ele ficou um gato..
Liguei para meu marido para saber se estava tudo bem e eles estavam jantando naquela hora.. ele estava bem tranquilo, e meu pai estava jogando dominó com uns amigos.. Graças a Deus estava tudo em paz.. eu e meu menino fomos dormir..
No domingo limpei a casa e meu menino foi brincar, meu marido chegou em casa já era umas 15:00, comeu alguma coisa e foi deitar pois estava cançado da viajem, eu fiquei o domingo inteiro descançando e assistindo TV, acho que fiz a coisa certa deixando ele sair um pouco, as vezes num casamento precisamos ficar um pouco sós.. faz bem, e quando ele volta, volta me abraçando cheio de saudades.. enfim faz bem para eu e para ele..
Por hoje é só.. fiquem com Deus!!!

Um comentário:

  1. Olá querida Bia.
    Acho que nunca te falei, mas gosto muito de ler seus posts, adoro a maneira que vc escreve, vc consegue colocar a vida em letras com muita verdade, sem máscaras,de um jeito simples, muito bom.
    Sinto muito por seu esposo, mas estou orgulhosa de ver como vc lidou com o problema de uma maneira madura.
    Realmente as outras mulheres que não convivem com o problema acham que a decisão certa é largar, é fácil falar quando se está de fora.
    Mas não sofra tanto amiga, vc está fazendo por ele o seu melhor.
    Que DEus continue olhando por vcs sempre querida.
    Força.
    Tamujuntas sempre.
    BJs.

    ResponderExcluir