quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chuva boa para dormir..


Bom dia amigos!!!
Dia chuvoso por aqui hoje.. choveu a noite inteira, adoro dormir com o barulho da chuva, dormi muito bem essa noite, quando todos estamos em casa a noite fica mais gostosa e calma, ontem quando ele chegou do serviço conversamos um pouco, eu estava chateada ainda por isso não toquei no assunto mas ele percebeu que eu estava triste e puxou conversa, tá na cara que ele tem muita vontade de parar de usar o crack, mas é difícil de deixar dessa maldita droga, me contou que naquele dia a tarde ele não usou, foi em vários ferro-velhos para procurar uma peça bem difícil de se achar achou mas em uma outra cidade próximo daqui, então depois ele passou em uma tornearia para deixar outra peça, e falou com um velho conhecido nosso, o Sr. Valdemar, o filho dele também é usuário de crack, então esse rapaz estava bem por um tempo, arrumou trabalho casa para morar e sem mais sem menos perdeu tudo e foi se internar novamente, sozinho, sem a ajuda de ninguém..o pai dele sempre o ajudou muito em tudo, ele já foi internado várias vezes, pára de usar por um tempo e daqui a pouco começa de novo, meu marido disse que ele falou que deram uma surra nele (os traficantes) pois ele estava devendo muito, só não mataram porque a policia chegou na hora, lamentável!! então meu marido disse que ouvindo tudo aquilo, sobre o crack sentiu vontade de usar novamente, e deu no que deu.. ele mesmo disse que estava a 20 dias sem usar, começaram a falar sobre a droga e veio a vontade, lembrando mais uma vez do que minha amiga Fênix disse em outro post, que não devemos falar sobre o crack com quem esta querendo parar.. e realmente vejo que é verdade..
Quando ele esta com nós, a família, não falamos sobre drogas, falamos sobre nossos sonhos em juntar dinheiro para viajar mais, passeamos para lugares diferentes, rimos, pescamos.. enfim saímos da rotina, e isso faz muito bem a ele..tanto que ele esta conseguindo ficar cada vez mais distante das drogas.. ele mesmo disse que do que ele era para o que é hoje já teve muitos progressos.. mas para mim ainda é pouco, confesso..
Quando acontece as recaídas o passado volta para minha cabeça.. lembro de tudo como se fosse ontem, eu e a codependencia.. não larga de mim.. rsrs
Depois que passa a recaída ele fica bem deprimido também, parece uma criança com medo de tudo e de todos, sinto que ele se isola.. fica quieto, não sorri e tem medo.. acho que é isso, parece que medo das pessoas.. parece um bichinho perdido na rua.. tenho muita pena dele.. mas acredito que ele cada vez esta caindo mais na real e vendo que essa vida que ele leva com as drogas é um lixo..
Sinceramente eu não quero que ele se interne, acho que para ele, não dá certo esse negócio de se internar.. ele já foi internado 3 vezes e sempre voltou pior do que estava.. parava de usar só naquele tempo em que ficava, logo depois que saia já estava fazendo tudo de novo..
Se eu ficasse o dia todo perto dele talvez ele melhorasse, mas não vou deixar de meu trabalho para ficar me dedicando exclusivamente a ele, ele mesmo é que tem que saber que tem que parar.. por vontade própria.. eu já me dedico demais a família, mais que isso seria ser babá dele.. e também não adianta ficar só no pé deles, eles sempre dão um jeito para escapar..
Quanto a parte do dinheiro, eu já fico com os cartões dele, mas ele trabalha como mecânico então ele recebe dinheiro todos os dias.. vai pagando algumas contas durante o dia, mas sempre vem com dinheiro para casa (graças a Deus nessa parte não posso reclamar) e ultimamente ele depois da recaída esta vindo com algum dinheiro na carteira..
Então ontem combinamos de ele tomar os remédios a noite, pois ele diz que sente muito sono de manhã, mas vai continuar tomando, Graças a Deus!! pois se ele parar o negócio complica, não queria que ele tomasse remédios, mas o médico disse que tem que tomar no mínimo por 2 anos.. e se ele toma os remédios fica com medo de beber cerveja ou outra bebida, pois ele já bebeu mesmo tomando remédios e fez muito mau para ele.. e sem bebida ele fica uma pessoa maravilhosa.. a bebida leva ele a todos os tipos de droga pesada..
Vamos deixar na mão de Deus, Ele sabe o que faz..
Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

2 comentários:

  1. Com toda certeza minha querida Deus sabe o que faz.
    As pessoas as vezes tem uma ilusão de que falando
    para um DQ sobre o prejuízos que a droga traz ou
    usando outro DQ que está mal como exemplo, vai ajudar a ele ganhar consciência. Mas o que não sabem é que enquanto falam a unica coisa que entra
    na mente é a imagem do crack. Na hora vc pára de ouvir o que o outro está falando e fica ansioso
    para sair dali e ir atrás da droga, só isso.
    Mas tenho certeza que seu amrido logo estará bem, do fundo do coração minha amiga.
    Deus abençoe vcs.
    Tamujuntas.
    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Bia, apenas descanse, que eu creio que Jesus o está convencendo.
    Como diz a palavra de Deus: "A oração do justo pode muito em seus efeitos" e eu acredito no potencial do seu marido.

    O importante é não deixar a co-dep tomar conta de vc..
    Enquanto a clinica, é para desentoxicar, eu sou da opinião que clinica não liberta ninguém, mas são casos e casos. O amado vem de 16 internações, temos a mesmo opinião. O legal é se ele for para partilhar, passar o dia, ter uns amigos, mas ai vai dele querer.

    O que importa é que vc sempre está apoiando-o a sair dessa, sempre se mostra e é uma esposa DEDICADISSIMA, então tenho a plena certeza que Jesus está mostrando isso para ele.

    Continue assim que vc está indo super bem querida..

    Grandeee beijoooo, amo vc ♥

    ResponderExcluir