quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amor Incondicional


Olá, bom dia queridos,
Assim como a foto acima, estou muito agradecida a Deus, meus dias tem sido muito tranquilos ao lado de meus amores, meu marido tem se mantido limpo do crack e do álcool. Posso dizer que estou muito feliz, aproveito muito esses momentos e tento fazer tudo que esta em meu alcance para que ele não se lembre de nada que aconteceu no passado. Tenho aprendido muitas coisas, muitos erros que cometi no passado procuro evitar. Antigamente eu vivia lembrando ele das coisas que aconteceram,as brigas, as vezes que ele não estava em casa, as noites que eu não dormi..enfim, eu confesso que errei muito em trazer o passado muitas vezes para o nosso presente, hoje estou mais madura para aceitar o que eu não posso mudar, mais compreensiva, mais amiga, mais carinhosa.. com o sofrimento do passado estou aprendendo a viver o presente com mais qualidade. O segredo é amar incondicionalmente, que quer dizer amar independente das circunstâncias. Amar sem preconceitos.. é isso que sinto hoje por meu amor, a vida é muito curta para ficarmos presos a um passado de tristezas..
Sinto que ele esta sendo forte, esta tomando os remédios, vindo para casa cedo e orando muito.. essa semana ele estava assistindo a um programa na TV que falava sobre pessoas que usavam drogas.. ele nunca era de ver esses programas.. quando aparecia algo relativo as drogas ele logo mudava de canal..acompanhei um pedaço da reportagem e era um rapaz que já tinha usado todos os tipos de drogas existentes, foi internado e estava em tratamento, porém dizia que não podia ficar muito tempo sozinho pois a recaída era certa.. e falava também de todos os males que a droga trouxe para a vida dele, tanto na saúde como na família,mostrou a foto de antes e depois das drogas.. assustadora por sinal!! achei bom ele estar vendo essa matéria sobre drogas e suas consequências..
Ontem também ele veio para casa e estava tão quieto.. achei meio estranho.. fui conversar com ele e ele me disse que estava muito cansado.. acredito pois o serviço dele é muito pesado.. mas quando ele chegou já fui pensando um monte de besteiras, do tipo.. ele usou alguma coisa.. mas não falei nada, só pensei.. continuei ajudando meu filho nas tarefas da escola.. em oração pedi para que Deus tirasse aquela ideia de minha cabeça.. então falei com ele.. mas ele não queria muito papo não.. só falou isso mesmo,que estava cansado.. mas falou bem tranquilo..
Pela manhã ele veio falar comigo e disse que na última noite ele conseguiu sair da oficina e não usou nada.. nem fumou maconha.. Glória a Deus pensei comigo.. e eu pensando um monte de coisas ruins dele.. vejam só como somos.. Pela manhã ele já estava bem alegre e falador.. me abraçou e disse que me amava muito.. nossa, isso é muito bom..
É isso ai.. vamos acumulando momentos bons para que os ruins sejam esquecidos.. só assim poderemos amar cada vez mais..
Fiquem com Deus!!
SPH, seremos felizes!!!!
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarisse Lispector)

8 comentários:

  1. Como é bom essa paz né, nós nos renovamos...
    Fiquei muito feliz em ler seu post, que Deus continue iluminando, não esqça de agradecer a Deus por tudo isso q ele está fazendo em sua vida em sua família..
    Tamujuntas
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, sim, estou muito feliz mesmo..agradeço todos os dias a Deus por essa paz, estou acompanhando sua história também,e orando por vc, vai ficar tudo bem, tenha fé, nada melhor do que um dia após o outro..
      Tamujuntas,
      Forte abraço amiga!!!

      Excluir
    2. Obrigada biaaa, agradeço muito pelas suas orações viuu
      Beijão

      Excluir
  2. Oi

    Bom saber que existem tantas pessoas que passam pela mesma situaçaõ que a nossa, quando imaginamos que estamos sozinhos!
    Realmente viver o presente é a melhor forma de encarar a vida sem que os males do passado influenciem.
    Alias, como diz a música do Daniel:
    A vida, mesmo que às vezes sofrida
    É tão curta e tão bonita pra não ser vivida
    Não é mesmo?
    Mas eu acho importante levar os sofrimentos, os tropeços como experiências, aprendizagem, para evitar que aconteça novamente! Por isso é bom lembrar de onde viemos e por onde passamos para irmos adiante.

    Queria saber qual foi o programa que assistiram? Qual o canal?
    Gosto muito de ver esses noticiarios, ensinam muita coisa tbm!

    Aceitar o que eu não posso mudar.. Isso é realmente muito importante.

    Amor e paz para vc e sua familia!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, seja bem vinda, espero que possa ajudar em alguma coisa, temos muito em comum, já vivi experiencias parecidas com as suas, aliás todas nós temos histórias parecidas.. as vezes lendo outros blogs penso que tudo se repete.. é incrivel.. como existem casos parecidos com os nossos..todas nós juntas formamos uma corrente muito forte.. oramos umas pelas outras, e pode ter certeza que somos mais felizes juntas!!!
      Quanto ao programa é ums desses canais do discovery, vou ver mais tarde o nome certinho, não sou muito de ver tv, aqui em casa meu menino já tomou conta.. só a noite é que consigo assistir alguma coisa..hehe..
      Forte abraço, fique com Deus e lembre-se Tamujuntas!!!

      Excluir
  3. Biaaaaa, sua sumidaaa!
    Que saudade de vc!

    Fico feliz por saber que está tudo bem, que as coisas estão melhorando!
    Glória a Deus!

    Guerreiras como vc, é difícil encontrar. Saiba que Deus está ao seu favor e a admira muito!

    Serenidade querida e aproveite muitoooooooo o fds com o maridão!

    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, vc é que anda sumida.. tenho acompanhado seu blog.. mesmo sem comentar.. fico triste por vc estar passando por tudo isso.. as vezes nem comento pois nem sei o que te dizer..
    Só te digo uma coisa, confie em Deus entregue tudo nas mãos Dele.. e o mais Ele fará.. quando pensamos que esta tudo perdido é que Ele começa a agir.. e digo mais uma coisa,
    TAMUJUNTAS SEMPRE!!!! um abraço beeeeemmm forte em vc minha princesa!! vou escrever esse comentário em seu blog caso vc não leia aqui no meu.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha querida Bia, isso mesmo, o ontem já foi, amanhã ainda vem, importante é o hoje.
    Felicidades.
    Tamujuntas sempre.

    ResponderExcluir