quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sair da Rotina!!!

Boa tarde amigos,
Esta foto acima é o lugar onde estavamos no feriado, não da vontade de voltar para casa, saimos na sexta-feira e chegamos em casa no domingo a noite, foi um lindo passeio. Sabem, meu marido ama sair um para passear, isso faz um bem enorme a ele, pois quando saimos ele não sente vontade de beber e nem de usar nada, apenas o cigarro da maconha que ele não larga.. mas isso não me incomoda, desde que ele fume bem longe de mim pois não suporto o cheiro..sinto que ele esquece das coisas ruins quando vamos passear, principalmente quando vamos para lugares mais isolados do mundo, lá no sitio não vi ninguém fumando ou bebendo nada alcoolico, eram várias familias passando a páscoa lá, então para ele é muito bom ver familias, ver a natureza, os bichos acho que ele se sente mais a vontade..para eles os adictos sair da rotina é o que importa, longe de "amigos" longe dos olhares das pessoas conhecidas.. enfim ele aproveita e nós aproveitamos ele do nosso lado..
Nosso sonho ainda é ter um sitio, com muitos bichos plantações e uma casa bem rústica, como é bom planejar o futuro.. não esquecendo do fogão a lenha que temos verdadeira paixão..
Como eu estava falando a uma amiga antes, agora em maio iria fazer um ano que ele estava limpo do alcool e do crack, mas não chegou a completar pois no começo do ano ele teve várias recaidas.. pois parou de tomar os remédios.. então começamos do zero.. mas posso dizer que a minha vida já foi muito pior do que eu tenho escrevido aqui até agora.. já passei por coisas terriveis junto dele.. minha mãe mesmo é quem fala que não sabe como estamos juntos até hoje.. e eu penso que ela não viu nada, pois muitas coisas que eu passei eu escondi dela.. para não fazer ela sofrer mais ainda..estamos morando juntos a 8 anos, mas faz mais ou menos uns dois anos que realmente estamos juntos, pois no começo ele passava mais tempo fora de casa do que em casa comigo.. era toda semana, chegava na sexta-feira ele sumia.. só voltava quando acabava o dinheiro..sempre voltava todo sujo, com muita fome e sede, as vezes com a mesma roupa do dia que tinha saido..quando vemos eles depois de algum tempo assim desaparecidos temos uma sensação estranha.. eu não sei ao certo o que eu sentia.. era alivio por ele estar vivo e muita pena dele.. por ele estar daquele jeito.. sentia muita raiva também pois nós que graças a Deus não temos nenhum vicio não entendemos como uma pessoa pode ficar naquele estado.. eu ainda não entendo mas procuro hoje não me estressar tanto como eu me estressava naquela época.. procuro entendê-lo mais hoje em dia, pois o vicio é uma doença que não tem cura, é controlável mas não existe ainda cura.. então ano após ano eu fui percebendo isso e exercitando o desligamento com amor.. ainda leio muito sobre isso, eu na verdade nem sabia da existência desse desligamento com amor, e não sabia também o que era codependencia.. hoje sinto que aprendi bastante e me sinto muito mais forte.. sei que ainda falta muito para ele estar completamente limpo, não tem dia nem hora para parar de vez, não sei quando vai acontecer mais uma recaída, o 'SÓ POR HOJE' funciona!!!
O importante para uma esposa,mãe,namorada, etc.. de um dependente químico que eu vejo hoje, é ter muita paciência, fé e amor pela pessoa adicta. Se não tiver um desses sentimentos acho que não vale a pena continuar..eu mesmo me separei várias vezes dele.. o tempo mais longo que ficamos afastados foi 5 meses. Se for para se separar do adicto você tem que mudar radicalmente sua vida, só voltamos pois eu ainda morava na mesma casa e no mesmo lugar..então ele começou a visitar nosso filho e ai voltamos, também por ainda existir amor entre nós.. apresar de todo sofrimento o amor ainda estava lá..
Hoje, ele ainda tem recaídas, quando acontece ainda tenho muita vontade de largar tudo e ir embora para bem longe, mas não tenho coragem para fazer isso.. na verdade nunca tive coragem de abandonar ele pra sempre.. estavamos separados só de corpo pois a alma ainda estava ligada uma a outra. Por isso também que eu não arrumei ninguém nesse tempo e nem ele.. pode ter tido algum caso com alguma mulher mas sério mesmo foi só eu.
Voltando a falar do passeio já combinamos de ir novamente para lá, quem sabe quando estiver mais frio, numa dessas agente consegue ver a neve pois lá cai neve todos os anos, lá também é a terra da maçã.. vou colocar uma foto abaixo, achei muito linda a plantação de maçãs..neste passeio também conversamos bastante sobre o que aconteceu, ele não diz não querer mais saber dessa vida, parece realmente que quando falamos sobre isso ele fica muito incomodado, fica agitado também.. por isso não gosto de puxar esse assunto. Já faz algum tempo também que eu estou cuidando do dinheiro dele, e isso também tem ajudado muito, pois ele tem confiança em mim, antigamente ele levava o dinheiro sempre junto com ele, por medo que alguém o roubasse e quem acabava roubando era ele mesmo.. pois gastava tudo nas drogas e na bebida, agora ele nunca anda com muito dinheiro no bolso.. sempre me dá para depositar no banco ou para guardar para ele.. tem dado muito certo, pois ele anda sempre com pouco dinheiro e sem os cartões do banco. Bem por hoje é só..
Paz e serenidade a todos, Só por Hoje!!!

2 comentários:

  1. Dias felizes como esses sao os que dão força para aguentar os dias de tormenta...
    Aproveita sempre que possível, cada segundo desses dias, sph, seja feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!! que bom vê-la por aqui, sim realmente são esses dias que nos dão força para continuar.. tenho muita fé, sabe amiga.. ontem li o post da Poly e fiquei super feliz, me deu esperança de um dia chegar lá também..
    Forte abraço,
    Tamujuntas!!!

    ResponderExcluir