quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Triste..

Estou triste..
Muito triste.. durante o dia todo ele estava muito bem, sorrindo brincando, apesar de ter chegado tarde em casa ontem a noite,passei por cima e sorri junto com ele..
Durante o almoço me abraçou e disse que a noite iamos sair nós três juntos.. para comer um peixinho.. como fazemos pelo menos uma vez por semana..
Fiquei feliz durante todo o dia.. esses momentos nos fazem esquecer do resto.. Chegou a noite, sai do trabalho vim direto para casa esperar por ele, me arrumei dei banho no meu querido anjo Vinicius, as 18:30 ele chegou. Aii.. graças a Deus ele veio, pensei comigo.. vi que já tinha tomado alguma coisa pois estava meio estranho.. mas tudo bem.. vamos lá comer um peixinho,já no caminho parou num bar antes e mais uma cerveja.. chegamos e mais uma cerveja.. pedi a ele para parar de beber pois ele fica muito doido quando bebe.. principalmente no volante começa a correr feito doido.. morro de medo..
Desde minha gravidez foi assim essa violência no trânsito..agora a pouco tempo que ele conseguiu um carro.. um aliás não, no momento estamos com 4 carros.. esse tempo que ele ficou sem beber e sem usar o crack conseguimos comprar um terreno e esses carros que serviriam para vender e fazer dinheiro para comprarmos um sitio que é o nosso sonho.. trocariamos o terreno e nosso apartamento onde moramos por um sitio.. sonhos.. como é bom sonhar.. ele é mecânico temos uma oficina eu não trabalho lá.. estava pensando em trabalhar mas ainda não tinha chegado a hora certa.. tinha muito medo de acontecer alguma coisa e ficarmos sem dinheiro por isso decidi trabalhar fora e ter algum dinheiro..
Já trabalho fora desde os 15 anos de idade.. e sempre gostei muito de ter o meu dinheirinho.. agora que ele estava bem eu estava guardando um pouco pois penso muito no dia de amanhã,acho que eu já estava esperando por esses dias ruins..
Mas voltando a noite,comemos o peixe e nisso ele apesar de ter comido estava um pouco bêbado.. perguntei se ele queria que eu dirigisse ele disse que não, já começou o pavor, veio igual a um louco dentro do carro.. acelerando.. nosso filho pedia para ele ir mais devagar mais não adiantava,ele ainda brigava comigo achando que eu estava pedindo para o menino chorar.. mas eu nem me mexia de medo, disse que ia dormir na oficina.. (lá ele usa drogas) eu tentei ainda apesar de toda raiva que eu estava sentindo naquele momento pedir para que ele ficasse.. tentei abraçar ele, pedi para ele ficar em casa.. mas nada.. foi.. me xingando ainda.. agora mais uma noite que vou passar com medo em casa.. ai meu Deus que vida!!!!tudo de novo!!
Queira Deus que ele venha para casa, já disse pra ele que não importa como ele venha mas que venha para casa.. nem fui ao meu grupo de ajuda hoje.. só para ficar com ele e com meu filho.
Mas essa foi a última vez que sai com ele desse jeito, se quer sair com nós tudo bem, mas sem bebida.. agora deve estar lá usando drogas.. e se acabando na bebida.. semana passada ele vomitou sangue.. achei que ele ia parar depois disso, engano.
Mas tudo bem vamos tentar dormir um pouco.. amanhã tenho que trabalhar, cuidar do meu filho levá-lo para aula e muitas outras coisas por isso tenho que descansar.. Que Deus abençoe meu marido onde quer que ele esteja. Amém. Boa Noite a todos.
"Concedei-me Senhor serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras."

7 comentários:

  1. Ai minha querida, lágrimas rolaram de aflição agora lendo esse post, já passei por isto, e sei como é ruim.

    Mas, o que posso dizer, é ore, peça para Deus abençoa-lo, e que abra a mente dele, pois saiba que ele está sofrendo.

    Enquanto a vc, tente descansar, Jesus está ai do seu lado...
    Serenidade para você querida...

    Grande beijo
    Sempre juntas !!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha linda.. é não é fácil..
    Mas escolhemos ficar com eles por esses pequenos e bons momentos que passamos, então não podemos desanimar..é sacudir a poeira e dar a volta por cima..
    O pior é chegar no trabalho com cara de alegria escondendo a tristeza e o inchaço nos olhos.. (não dormi direito..)
    Quantas e quantas vezes tive que sorrir para esconder as lágrimas.. e ir para o banheiro para chorar.. o ruim é as pessoas te verem e perguntarem o que aconteceu?? vc não tem coragem de falar..é uma dor que só nós conhecemos..
    Já estou bem.. afinal Deus esta do nosso lado, sempre..
    E agora tenho várias amigas com o mesmo problema.. é mais fácil assim, antes eu nem tinha com quem conversar..
    Obrigada pelas palavras querida,
    Grande beijo para vc também,
    Sempre Juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Bia!
      Por várias vezes, eu lia os blogs que não conhecemos (ou a maioria deles) buscando uma palavra de conforto, e graças a Deus, é bom saber que existem pessoas como nós, que superam essa batalha...
      Também já fui trabalhar chorando, já sai do trabalho chorando, é muitoooo complicado.

      Mas a biblia fala em Salmos 126.5,6
      "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
      Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."

      Sempre lembro dessa palavra nos momentos de dificuldade, espero que te ajude, e fique em paz, que em breve seu marido encontrará a serenidade, estou orando por vocês!
      Se cuide e cuide do seu pimpolho, que do maridão Deus está cuidando...

      Grande beijo
      Serenidade!

      Excluir
  3. Não deixe de ir ao grupo amiga, principalmente nesses momentos, o grupo nos ajuda a fortalecer as arestas que nos manteêm de pé!
    A Literatura do Nar-Anon de hoje diz:
    http://modificaramimmesma.blogspot.com/p/cefe.html

    "Reflexão de Hoje"

    Hoje entendo que a minha recuperação é uma nova maneira de viver que envolve meu contínuo processo de mudanças e crescimento, na busca de uma qualidade de vida cada vez maior.



    “Primeiro torne-se uma bênção para você mesmo, de forma que possa vir a ser uma bênção para os outros”.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cici querida.. errei em não ir, fraqueza minha..
    Achei que ia ser importante eu estar junto com ele, mas uma vez
    admito meu erro.
    Não vou mais deixar de ir no grupo.
    Obrigada pela força amiga!!!
    Grande beijo.
    Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
  5. Bia, espero que a Serenidade já esteja de volta no seu coração...
    Por mais que seja difícil tente não se descabelar, tente não deixar essas recaídas te afetar tanto.
    Pense em você e no seu filho em primeiro lugar. E lembre-se você só poderá ajuda-lo se você estiver bem também!

    Beijos... fique na Paz...
    Tamo jUnta

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria, sim já estou em paz novamente.
    Tenho que tentar manter a calma nessas horas, mas por que é tão dificil?
    Já passei tantas vezes por isso e ainda é como se fosse a primeira vez.
    Vc esta certa tenho que pensar mais em meu filho que esta vivendo tudo isso, não quero que ele seja um adulto cheio de traumas como eu sou.
    Fui procurar ajuda faz pouco tempo então acredito que tenho muito que aprender ainda.. deixar de sofrer por ele e viver a minha vida.
    Mas no começo não é facil, também tenho minhas recaidas.
    Mas..só por hoje vou me libertar desses sentimentos ruins.
    Obrigada amiga, vcs tem me ajudado muito.
    Grande abraço!!!
    Tamojuntinhas!!

    ResponderExcluir