quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hoje estou meio triste..
Esta tudo bem, ontem ele veio para casa agora no momento esta trabalhando, mas acho que me deu uma recaída de tristeza hoje, uma vontade de chorar sem parar..
Amanhã é o encontro com meu grupo de ajuda.. queria muito que fosse hoje, gosto de conversar com eles, eles cantam, oram e trocamos experiencias, é muito bom estar lá, a maioria é mãe de dependentes quimicos, tem também a esposa de um dependente de alcool ele (o marido dela) já faleceu mas o filho tem o mesmo problema que o pai. Faz pouco tempo que estou com eles, tem dias como na semana passada eu deixei de ir para ficar com meu marido, e me arrependi..
Deixei de fazer muitas coisas que eu gostava de fazer para ficar cuidando de meu marido.. como se eu conseguisse evitar as recaídas que ele teve.. Deixei de ir a igreja, abandonei minhas amigas , queria fazer uma faculdade mas não fiz só para vir para casa e esperar por ele..
O pior é saber que tudo isso foi tempo perdido, eu nunca consegui evitar que ele recaisse..nunca consegui segurar as vontades dele, teve épocas atras que ele pedia para eu ir buscar ele no trabalho.. várias vezes eu fui.. Agora eu até vou lá no trabalho dele, ele me entrega todo o dinheiro que ele ganhou no dia e sai só com R$10 ou R$20 reias no bolso..
Mas não vem pra casa, vai para um maldito barzinho que tem perto de casa, lá ele fica batendo papo e bebendo cerveja.. depois que já esta meio tonto é que começa a "festa".. vai até nas bocas compra drogas e vai usar na oficina.. As vezes volta para casa, as vezes não.. é assim a vida de uma esposa de um dependente quimico..quando volta já é de manhã, no começo eu tinha vontade de matar ele.. nem deixava ele entrar em casa.. mas agora não falo mais nada.. já foram tantas as vezes que aconteceu que nem ligo mais.
No ano passado até Janeiro deste ano eu estava muito feliz.. ele voltou todos os dias para casa, chegava cedinho e as vezes iamos passear na praia em pleno dia de semana, comer camarão..hummm.. delicia.. foram meses muito felizes..
Nessa época ele estava tomando remédios controlados, tomava 1 calmante de manhã, o antietanol e mais um calmante de noite..
Teve um dia que sem mais sem menos eu abracei ele e disse que o amava muito.. eu falo isso de vez em quando mas naquele dia foi especial.. eu senti isso..senti que eu o amava.. é diferente de quando agente dá um beijinho e diz 'te amo' acho que vcs me entendem..
Minha familia estava tão feliz com ele, todos elogiavam ele e diziam "nossa como ele esta diferente" eu tive orgulho dele, pois vi que ele queria realmente a mudança na vida dele.. mas tudo mudou este ano.. quando ele voltou a beber.. Todo o amor parece que se quebrou, como um cristal.. Ele simplesmente parou de tomar os remédios para voltar a beber.. que decepção.. jurava que dessa vez ia dar certo..
Agora é esperar para ele decidir procurar ajuda..
Só por hoje: Na minha recuperação há sempre mais para aprender, e alguém com quem aprender. Hoje, vou estar aberto a novas ideias e ter a boa-vontade para aplicá-las. Enquanto eu estiver assim, sei que tudo é possível.

3 comentários:

  1. Posso Clamar - Eyshila

    Mestre o vento balançou meu barco
    Mestre estou a beira de um naufrágio
    Mestre será que não vês
    Será que eu vou perecer
    Sinto na pele o frio desse vento
    Chego a crêr que não estas me vendo
    Lembro que estas logo ali
    Na proa do meu barco a dormir

    Eu sei que não estou só
    E já posso crêr que amanhã vai ser bem melhor
    Só porque estas comigo eu

    Posso clamar eu acredito que eu não vou naufragar
    Só porque estás comigo eu
    Posso clamar já tenho fé pra descansar
    Nas ondas de um bravo mar
    Sim, eu posso clamar
    Mestre vem me ajudar

    Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedecem
    Quem é esse que ordena e milagres acontecem
    Jesus este nome toda língua confessará
    Jesus toda terra se prosta pra te adorar
    Jesus o presente que Deus enviou pra nós
    Jesus até o vento se cala pra ouvir tua voz

    Louvores como esse e outros que eu ouço quando a dificuldade com o meu amado vem.
    Jesus não deixou o barco!

    ResponderExcluir
  2. Bia, entendo vc....mas nao te esqueças que existe uma força maior que tudo isso, e voce onde encontrar nao é mesmo?
    Sabe Bia, eu vivo pela fé, nem sempre acato tudo q diz o grupo de ajuda, pq meu Deus é maior, e qdo tudo diz q nao, uma vóz me encoraja a prosseguir !
    Procuro ouvir Deus falar, o Espirito santo me guiar, nao importa as cisrcunstancia !

    Fica firme !!
    bjs, to aki !

    ResponderExcluir