quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais uma recaída..


Bom dia amigos!! dia lindo de sol por aqui.
Infelizmente meu marido esta em estado de recaída, ontem a noite ele não voltou para casa..
Saiu cedo de casa para trabalhar, ficou bem o dia todo.. a noite liguei perguntando que horas ele viria para casa e ele me respondeu que lá pelas 19:00 ele já estaria em casa, pois estava muito cansado. Disse a ele que eu faria janta que não era pra ele comer besteiras na rua, ele riu e disse que não iria comer nenhuma besteira e que estava com bastante fome. Ontem foi um dia bastante cansativo para mim, tive que ir ao centro da cidade dar entrada no licenciamento do meu carro e levar meu menino para fazer a identidade e CPF pois ele ainda não tinha, sai de casa as 8:00 da manhã e voltei só as 14:00 ainda dei banho nele e o levei para a escola. Liguei pra meu marido aquela hora em que cheguei do centro e disse a ele que tinha dado tudo certo e que eu já estava no trabalho. Ele não falou muito comigo, achei normal, ele não é de falar muito no telefone..mas senti que ele estava muito quieto e um pouco estranho, parecia um pouco triste, desanimado..mesmo assim achava que ele viria pra casa, acho que nem ele sabe quando vai recair..
Sempre digo pra ele não ir no barzinho depois que ele sai do trabalho, mas não adianta falar.. ele diz que vai lá e toma uma cerveja sem álcool, come uns salgadinhos e conversa com os amigos pois as vezes ele chega em casa e a comida não esta pronta então ele tem que ficar esperando e lá o tempo passa mais rápido, quanta ilusão!! o certo seria ir direto pra casa depois do trabalho, assistir TV, brincar com nosso filho, ajudar ele nas tarefas da escola.. enfim, tanta coisa que ele podia fazer em casa.. mas não, sempre vai pelas próprias vontades, velhos costumes.. é pior que criança pequena, se eu pudesse dava umas boas palmadas nele e botava ele de castigo!! mas não é tão fácil assim, ele já vai fazer 34 anos agora no dia 7 de junho, depois de tantos erros na vida, depois de perder tanta coisa, ainda não aprendeu. Não posso fazer nada além de orar e pedir a Deus que ele volte pra casa. Agora já são 10:24 e ainda nenhuma noticia.. essa noite sonhei um monte de coisas ruins.. nem procuro mais o significado, tenho até medo. O importante é que esta tudo bem comigo e com meu filho, eu estou no trabalho, meu filho esta brincando neste momento e o meu marido deve estar usando drogas em algum canto da cidade, cada um com suas escolhas. E a vida segue..
Escrevo assim que ele resolver aparecer. Fiquem com Deus!!!

5 comentários:

  1. Oii querida!

    Poxa sinto muito pela recaida. Mas Deus há de intervir.

    No momento em que ele retornar não o culpe nem mesmo procure brigar, somente o acolha.
    Lembre-se da serenidade.
    Qdo ele estiver melhor, conversem, aproveite o momento de arrependimento e desilusão da droga para refazer os planos. Evitar novas recaidas.
    Aconselhe a procurar o NA o qto antes, isso vai lhe fazer bem.

    Uma pergunta, qto tempo fazia que ele estava limpo?

    Tambem tenho esses sonhos ruins e costumam ser maus presagios.

    Força querida e fé!!
    tamujuntas

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu não brigo mais não.. quando ele chega eu simplesmente me calo, já cansei de brigar e falar sempre as mesmas coisas, não adianta de nada. Meu marido nem se quer fala em procurar um grupo de ajuda.. já fiz isso várias vezes, arrumei pra ele ir e ele não aparecia, eu ficava com cara de boba já frequentei grupos também, foi muito bom pra mim, eu melhorei muito meu comportamento.. mas como disse no post acima, agora a escolha é dele, ele sabe onde procurar ajuda se ele pedir eu não vou negar, mas a vontade tem que partir dele..
    Sabe Fran, acho que eu já estou me acostumando com isso.. já não me dói tanto como doía antes, parece que Deus vai me preparando pra quando dá a recaída nele..já doeu muito antes, agora parece que estou anestesiada, é assim que me sinto..
    Olha, não costumo contar os dias que ele estava limpo, mas mais ou menos já fazia uns 20 dias que ele estava limpo do crack e da bebida.. não sei como pode pois ele esta tomando os remédios, sinceramente não sei como não dá uma coisa nele, pois ele toma o antietanol e o tegretol..
    Sobre os sonhos já conversei com uma amiga e ela me disse que esses sonhos podem ser o momento em que estamos vivendo, a dor a ansiedade, pode ser mesmo..
    Obrigada pela força amiga, me escreve quando puder, gosto muito de conversar com pessoas que entendem a situação.
    tamujuntas, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Manter as coisas simples

    "Vivemos um dia de cada vez, mas também de momento a momento. Quando paramos de viver no aqui e no agora, os nossos problemas são aumentados exageradamente." Texto Básico, p. 111

    Muitas vezes a vida parece demasiado complicada para se compreender, principalmente para aqueles que se esconderam dela durante tanto tempo. Quando parámos de usar drogas, muitos de nós confrontaram-se com um mundo confuso, aterrador até. Olhar para a vida e para todos os seus pormenores, de uma só vez, pode ser esmagador. Pensamos que, afinal de contas, talvez não consigamos aguentar a vida, e que é inútil tentar. Estes pensamentos alimentam-se a si próprios e depressa ficamos paralisados pela ideia complicada que fizemos da vida. Felizmente não precisamos de corrigir tudo de uma vez. Resolver apenas um problema parece possível, por isso debruçamo-nos sobre eles, um de cada vez. Vivemos cada momento à medida que vá chegando, um de cada vez. Aprendemos a estar limpos só por hoje, e lidamos com os nossos problemas do mesmo modo. Quando vivemos a vida em cada momento, esta não parece tão aterradora. Um fôlego de cada vez, podemos manter-nos limpos e aprender a viver.

    Só por hoje: Vou manter as coisas simples, vivendo apenas este momento. Hoje vou lidar apenas com os problemas de hoje; vou deixar os problemas de amanhã para amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Puxa Bia ! Como as histórias se repetem ! Eu me vi na sua história, passou um filme na minha cabeça.Por isso sei exatamente o que você sente quando isso acontece. A dor é a mesma. O sofrimento, a decepção, o sentimento de culpa, de impotência, de fracasso, a esperança de cura, tudo é igual. Vivi esse drama durante 6 anos e sei perfeitamente o que é ser casada com um dependente químico. Mas como diz a nossa amiga Giuliana Fisher, autora do Livro Valeu a Pena, a Jornada de Uma Codependente: " eu não perdi a fé nele ou na recuperação dele, eu perdi a fé em mim e em quanto tempo mais eu aguentaria " por isso eu renunciei a esse amor, pedi o meu divórcio, o processo ainda está tramitando na vara de familia e só estou aguardando a data da audiência para enfim homologar a sentença. Não, eu não desisti! Eu não o abandonei ! Foi um ato de coragem, para assim ele enxergar que chegou ao fundo do poço ( cada um tem o seu né? ) e procurar ajuda, antes que seja tarde demais. Parece que funcionou. Ele está em tratamento. Tudo é muito novo, ainda está no início. Só o tempo vai dizer. Mas eu tenho a esperança e acredito na recuperação dele para um dia eu também poder dizer: Valeu a pena !
    Eu passei de um estado de sobrevivência para um estado de vivência. Eu era prisioneira dentro da minha própria casa, dentro da minha própria vida. Como codependente eu enterrei meus sonhos, cancelei meus projetos de vida, não tinha mais perspectiva de futuro, e dia a dia ficava mais e mais infeliz.
    Para quem não conhece nada sobre dependência química e codependência o que eu fiz foi um ato de egoísmo. Mas para aqueles que convivem e sabem sobre essa maldita doença sabem que o que eu fiz é chamado de amor próprio.
    Você é uma heroína. Admiro muito essa sua vontade de lutar e querer ficar ao lado de um D.Q. Eu tentei, muito. Várias vezes, durante anos....mas não consegui. Mas não foi porque eu fracassei que você ou tantas outras não podem atingir seus objetivos....Se assim você escolheu, vá em frente. Lute ! Persista ! Conte comigo sempre que precisar. Mas não se esqueça de você ! E esteja sempre preparada: emocional e psicologicamente. E nunca busque ou exija estabilidade emocional e segurança financeira no seu esposo, porque
    infelizmente, o adicto não sabe lhe proporcionar porque ele como um Dependente Químico, não tem para te dar.
    Tamujuntas ! Só por Hoje ! Sempre !
    Beijos
    Mi
    P.S. se quiser saber um pouquinho da minha história, entre no blog da Giuliana ( valeu a pena ) e leia o e-mail da Mi. Você vai ver que não é a única e não está sozinha nessa luta diária.

    ResponderExcluir