quinta-feira, 31 de maio de 2012

Acidente..


Bom dia amigos e companheiros!!
Estou passando para dizer que meu marido voltou. Até o meio dia de ontem eu estava sem noticias, sai do trabalho fui para casa almoçar e ele estava lá na frente de casa me esperando, fui até ao carro dele para falar com ele e perguntei o que havia acontecido.. (eu estava bem calma e tranquila) ele nem olhou pra mim, disse que ia tomar um banho e ir trabalhar, eu entrei em casa, não falei mais nada nem perguntei, ele me pediu a roupa da oficina e eu deixei no banheiro.. ele estava calmo mas com cara de arrependimento e tristeza..disse que não valia nada e que era um derrotado e que tinha gasto o dinheiro que ganhou naquele dia, eu não falei nada continuei a esquentar a comida para almoçarmos, perguntei se ele não ia comer e ele disse que estava sem fome, bebeu quase a garrafa de água toda, no fundo eu fiquei cm pena dele, mas não demonstrei nada.. pois já vi essa cena muitas e muitas vezes.. e podem crer cenas bem piores que essa!!
Então ele saiu para trabalhar e eu almocei junto com nosso filho, levei ele para a escola e fui trabalhar novamente. Ele estava só de calça, sem camisa quando chegou em casa, a cara dele era de quem havia passado a noite em claro. Disse que ia tomar energético para aguentar trabalhar.
Perto das 18:00 ele passou no meu trabalho e pediu a chave para ir pra casa, eu entreguei a chave a ele e também não disse nada. Eu estava muito magoada pra não falar nenhuma besteira preferi ficar calada. Nessas horas temos que cuidar com o que falamos.. e como já vivi situações piores que essa achei melhor não brigar. Pelo que vi até agora convivendo com a dependência química acho que ele esta mais ciente do que faz.. esta gastando menos dinheiro, voltando mais cedo do que antigamente (antes ele costumava ficar dois ou três dias desaparecido) não esta mais voltando violento, (graças a Deus!!) esta voltando ao trabalho mais rápido.. (depois da recaída ele passava um dia todo dormindo). Acredito que essas mudanças aconteceram pois eu também mudei meu comportamento. Pois não posso mudar o comportamento dele, mas posso sim mudar eu mesma.
Então concluindo, apesar de ainda não estar completamente recuperado (passa longe disso ainda!!) já é um grande progresso tudo que esta acontecendo. Isso que ele não esta fazendo muito esforço para isso. Imagina se fizesse?? espero que em breve ele busque algum tipo de ajuda além dos remédios que no meu ver não resolvem.. só ajudam ele a ficar mais calmo.. e nem sempre funciona também!!
Agora pela manhã ele foi trabalhar e minha sogra ligou e disse que ele sofreu um acidente lá na oficina, não sei bem direito como aconteceu, mas parece que um cliente que estava dentro do carro e meu marido com o capô do mesmo carro aberto, ao invés do cliente pisar na embreagem e acelerar o carro ele não pisou e prensou meu marido contra o muro.. nossa fiquei muito assustada, ele esta bem mas a perna dele não esta boa, mesmo assim o teimoso ainda esta trabalhando.. hoje a tarde parece que vai fazer um raio x para ver se quebrou.. perguntei se ele queria que eu fosse lá para levar ele mas ele disse que não precisava que o funcionário dele levaria, estava muito nervoso nessa hora.. nossa, que coisa, né?? trabalha a tantos anos na oficina e nunca tinha acontecido uma coisa dessas.. agora na hora do almoço vou até lá pra ver ele, a mãe dele esta lá e isso me tranquiliza um pouco.
Por Hoje é só, escrevo mais amanhã pela manhã!!
Forte abraço amigos.

5 comentários:

  1. Oi Bia, espero que seu marido esteja bem...nos de noticias !

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não seja nada demais Bia..

    Paz e serenidade pra você!!

    ResponderExcluir
  3. Oi BIa, que bom que ele está tomando consciência, no tempo dele, mas já dá para perceber que está melhorando. Admiro muito sua força e inteligência emocional ao lidar com toda a situação. Quanto a perna, se Deus quiser não há de ser nada grave.
    Tamujuntas viu?
    BJs.

    ResponderExcluir
  4. AH obrigada por me add no Msn, se precisar estamos ai ok?
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Bia querida, que saudade minha flor!

    Triste pela recaída, mas feliz pela sua postura. É nitído seu amadurecimento.
    Oro para que tudo dê certo e seu marido encontre a serenidade!

    Mande notícias.

    Grande beijoooo
    Amo vc

    ResponderExcluir