quinta-feira, 3 de maio de 2012

Visitando Blogs..


Olá amigos, dia frio e chuvoso por aqui hoje,vontade de não sair da cama.. mas tenho que me ocupar, é sempre bom não ficar com a cabeça vazia, em julho vou ver se consigo tirar uns dias de férias para ficar um pouco em casa com meu filho. Desde os quatro meses de vida ele fica na creche, na época que eu trabalhava em outra empresa eu tirava ele da cama as 3:30 da manhã para eu poder trabalhar.. era muito triste deixá-lo.. perdi muitas coisas do crescimento dele, não vi ele dando os primeiros passos.. não vi a primeira palavrinha que ele disse.. a professora sempre escrevia na agenda dele os progressos que ele havia feito, hoje graças a Deus estou mais estabilizada, trabalho num horário em que consigo acompanhar mais ele, levo ele para a escola a tarde, busco ele e ele fica aqui no meu trabalho até as 18:00. Não consigo dar muita atenção pois ele fica numa salinha jogando no computador, mas esta perto de mim, isso é o que importa.
Meu marido esta mais tranquilo, graças a Deus.. ele trabalhou na segunda e na terça (feriado) para compensar os dias que ficou parado na semana passada..ele é o dono da oficina mas trabalha muito lá dentro, ele gosta muito do que faz isso ajuda na recuperação dele, a maior paixão dele é ver roncar um motor de carro que ele conserta.. meu menino esta ficando lá de manhã com ele na oficina, é bom ele ir aprendendo um pouco da profissão do pai. Lá os dois se entendem bem, já em casa vivem brigando, por mais que meu marido tente ganhar a confiança de nosso filho mais ele se esquiva.. na gravidez sofri muito com a ausência dele (meu marido) fiquei muitas vezes sozinha.. várias vezes quis que ele ficasse em casa comigo, implorava para ele não sair de casa, mas não adiantava ele saia mesmo assim.. quando eles querem sair não adianta fazer nada, mas nada mesmo.. eles passam por cima de tudo e de todos.. teve uma vez que ele me empurrou e eu cai, já estava com 6 meses de gravidez.. foi muito triste, fiquei ali no chão por algum tempo.. mas confesso que a culpa foi minha também pois eu não sabia como era esse vicio maldito.. se eu soubesse não teria arriscado a minha vida e a vida de meu filho.. teria feito como estou fazendo hoje.. deixando ele ir.. pois só ele quebrando a cara é que ele percebe a besteira que fez.. vivendo e aprendendo acima de tudo.
Na semana passada ele teve três recaídas, três noites que ele passou fora de casa, no fim de semana ele dormiu praticamente o sábado inteiro, disse que não estava conseguindo ouvir direito, estava bem mau.. no domingo ele estava com diarreia e dor de cabeça.. acho que era a tal da abstinência.. na segunda ele estava bem graças a Deus, nós brigamos no domingo eu disse que queria me separar dele, coloquei as roupas dele em cima do sofá da sala e disse que ele podia ir embora, não falou nada, parecia estar mudo.. na segunda eu trabalhei e ele me ligou umas três vezes e eu não o atendi, na quarta vez eu atendi e ele me pediu para não fazer a separação, pois eu disse que ia procurar uma advogada para tirar ele de casa.. ai ele fica com medo.. Engraçado que depois da recaída ele ficam um amor.. são tudo aquilo que queremos, atenciosos, amorosos, ligam pra gente, fazem de tudo para agradar.. então chegou perto das 18:00 na segunda e ele me ligou perguntando se podia ir para casa.. e o meu coração disse que sim.. não ia conseguir ver ele dormindo no frio.. então o tempo foi passando e acabei esquecendo do que eu falei, em separação.. graças a Deus só por hoje ele esta limpo e bem.
Na segunda-feira aqui no escritório não tinha muito o que fazer então eu visitando alguns blogs eu achei o de uma esposa de um D.Q., nossa fiquei impressionada com a vida dessa mulher.. essa sofreu muito também.. além de pagar todas as contas da casa e sustentar o marido D.Q. em casa, ele vendia as coisa dentro de casa para sustentar o vicio.. essa mulher é uma guerreira.. só por Deus mesmo acho que ela vive, pois sinceramente eu não aguentaria isso tudo que ela passou.. depois que li o blog dela fiquei mais tranquila quanto a minha situação, vendo que tem casos bem piores que o meu.. só queria saber como ela esta agora pois as postagens não são recentes.. tomará que ela volte a escrever, estou torcendo para que ela esteja bem. Vou colocar o link do blog dela abaixo para vocês poderem ver a historia dessa mulher abençoada. Vamos orar para que ela esteja bem.
http://esposadeumdependentequimico.spaceblog.com.br/
Fiquem com Deus amados, só por hoje vamos orar por todos que estão passando por essas situações difíceis.

Um comentário:

  1. Bia....eu leio os blogs de vocês e fico impressionada com a força, pois quando eu descobri que meu atual marido era DQ, coloquei ele para correr da minha casa, depois de muitas conversas e recaídas, eu decidi que só ia ficar com ele se ele ficasse internado em uma clinica, ele relutou mas foi, hoje completa 20 meses que ele está "limpo" fez o tratamento, se trata com psicologa, psicologo, terapia, toma medicação. Mas esta de pé e tem um blog onde ele fala da idas e vidas na vida.
    Agradeço a Deus por cada dia que chego em casa e ele por pior que foi o dia está de pé, e do fundo do coração espero que todas vocês tenha a mesma felicidade que eu, mas como eu falo um dia por vez.

    http://teliganomovimento.blogspot.com.br/

    Este é o blog dele....para quem quiser dar uma olhada.

    ResponderExcluir