segunda-feira, 7 de maio de 2012

Meu filho, minha vida!!!


Vamos lá então, agora me sinto mais forte para falar tudo o que aconteceu..
Na sexta como eu havia falado ele estava desaparecido, voltou a aparecer na sexta a tarde, lá pelas 14:00, aqui no meu trabalho, coisa que eu odeio que ele apareça daquele jeito aqui, morro de vergonha..estava visivelmente drogado, os olhos arregalados, me pedindo a chave de casa para ir tomar um banho, como eu estava sozinha aqui no escritório eu fui até la com ele para ter certeza que ele não iria quebrar nada.. pois já fez isso a algum tempo atras.. então fui abri a porta para ele e ele foi tomar um banho dizendo que iria trabalhar, mas estava muito nervoso chamou muitos palavrões e ficava falando sozinho.. falou coisas horríveis para mim..mas tudo bem, já estou acostumada, só agradeci a Deus por ele estar vivo e por pensar que ele iria voltar ao trabalho..
Voltei ao trabalho e liguei para a oficina para verificar se ele tinha ido mesmo.. era só para eu escutar a voz dele e desligar mas na hora que ele atendeu acabei falando, perguntei a ele se ele estava sozinho lá e ele me disse bem assim.. 'vai pro inferno', que grosso, nojento que ele é.. não sei como posso aturar isso.. não deu dez minutos e ele ligou para meu celular pedindo desculpas.. tudo bem passou de novo.. pensei comigo..
Até ali tudo bem, só havia escutado umas besteiras mas graças a Deus nenhuma violência ou coisa parecida, sai do trabalho as 18:00 e cadê que ele aparece em casa?? liguei para a oficina e nada, fui até lá e nada dele estar lá.. concluindo mais uma noite fora de casa, oh meu Deus!!! que vida..
Quer saber de uma coisa, pensei comigo, vou deixar ele com as escolhas dele e viver a minha vida.. a hora que ele voltar para casa conversaremos..
Ainda na sexta-feira pedi um lanche bem gostoso em casa para eu e meu filho e assistimos um filme de desenho que estava passando na TV, debaixo das cobertas bem quentinhas, dormimos abraçadinhos nós dois..foi muito divertido.. - colocando o desligamento com amor para funcionar.. - e realmente funciona!! dormi muito bem, chegou em casa as 5:00 horas da manhã de sábado novamente com os olhos arregalados, só abri a porta e deixei entrar.. não adiantava falar nada naquela hora.. acordei era umas 8:30 de sábado, meu pai estava ligando no meu celular para saber se estava tudo certo, meu pai e minha mãe apesar de estarem separados me dão muita força, me ajudam em tudo, graças a Deus que tenho eles do meu lado sempre.. então contei para meu pai que ele tinha chegado aquela hora e ele nem acreditou.. meu pai gosta e admira muito meu marido, mas só agora é que meu pai esta sabendo que o meu marido é desse jeito, meu pai ficou muito tempo distante de mim e de meus irmãos, agora separado da 2ª mulher é que ele esta dando mais atenção a nós, antes tarde do que nunca..
Fui olhar dentro do carro dele para ver se ele estava com a carteira e documentos e havia dinheiro jogado no chão do carro.. que absurdo!! não dá valor ao dinheiro.. juntei aquela nota e coloquei no meu bolso.. se ele não dá valor ao dinheiro eu dou e muito.. vou guardar se acaso precisar mais pra frente, não costumo pegar o dinheiro dele mas nesses casos quando acho dinheiro jogado, junto e guardo.. ninguém sabe o dia de amanhã..
Dormiu até umas 10:00 e disse que ia sair para pegar a caminhonete (S10) na latoaria que tinha ficado pronta, (bateu com ela estava bêbado a uns meses atras) e disse na maior cara de pau que ia fazer um churrasco para os amigos dele lá da latoaria.. nossa!! que cara de pau.. agindo como se nada tivesse acontecido.. fico pasma com tudo isso.. nem dei bola pra ele, ainda disse que se eu quisesse ir lá era para eu ir.. mas nem fez muita questão.. disse por dizer.. não falei nada e continuei fazendo meu serviço..
Ele, com amigos, churrasco, bebida e festa ??... sinceramente eu quis estar bem longe disso tudo..
Antigamente pode ser que eu deixasse meus afazeres e corria atras dele para cuidar.. mas hoje.. nunca!!! já me arrependi muito de ir com ele em festas quando ele esta na ativa, segurar para ele não fazer besteira eu não ia conseguir mesmo, com ou sem eu ele iria fazer tudo que ele quisesse.. me poupei de passar vergonha..
Acabei meu serviço de casa e fui fazer uma escova no cabelo e fazer minhas unhas.. tenho que estar bem por fora pois por dentro eu estava péssima..
Estava decidida a não ir nesse churrasco, então cheguei em casa por volta do meio dia eu e meu filho comemos alguma coisa e deixei ele no quarto jogando, chegou um amiguinho dele e foi jogar com ele e eu deitei no sofá para descansar um pouco, por volta das 15:00 ele chegou.. dava para ver que ele estava bêbado, foi no quarto colocou umas roupas na bolsa e disse que ia num sitio de um amigo dele..mais um absurdo, sair depois de passar duas noites fora de casa..falei pra ele que eu não acreditava que ele iria sair sozinho e nos deixar em casa.. ele colocou R$150,00 em cima da mesa e foi.. quando saiu eu até chorei um pouco.. de dor de tristeza, lembrando de como éramos felizes quando as drogas não faziam parte de nosso dia a dia.. nossas viagens nossos passeios, passou um filme na minha cabeça de tudo de bom que vivemos, lembrando que se ele estivesse tomando os remédios certinho agora em maio faria um ano que ele estava limpo.. mas as coisas mudaram em janeiro desse ano quando ele começou a beber novamente.. de lá para cá foram muitos dias de luta.
Então ele foi com a bolsa de roupas dizendo que ia no sitio de um amigo, como falei antes, chorei só quando ele saiu, depois que ele já tinha ido, me arrumei bem linda, coloquei salto alto levantei a cabeça e fui passear com meu filho.. fomos na casa de meu pai e depois fui na casa de minha mãe.. eu precisava de um pouco de colo..
Meu pai e minha mãe me animaram muito.. depois já era de noitinha fui no McDonalds com meu filho, foi bem divertido também.. brincamos e nos divertimos.. o ruim era olhar para o lado e ver aquelas famílias felizes ao meu lado.. ficava imaginando como seria bom de ele estivesse ali com a gente.. deixa quieto.. não adiantava ficar pensando..
O importante naquela hora era ver o sorriso de meu filho, mais nada importava!!! fomos para casa ele me pediu para fazer pipoca, eu fiz, comemos e ficamos vendo tv, não deu dez minutos e ele já estava dormindo.. estava bem cansado..é um querido esse meu filho, não perguntou nada do pai, parece que entende quando eu não quero falar dele..
Então no domingo levantei bem cedinho e nada de ele chegar.. fiz meu serviço coloquei uma música para animar e lá pelas 9:00 a mãe dele me ligou.. perguntou se ele tinha voltado e eu disse que ainda não tinha voltado.. ela chorou muito no telefone.. eu disse a ela que era para ela ficar calma pois ele sempre voltava e disse que eu tinha certeza de que ele estava bem, afinal a escolha foi dele.. mas não adiantava ela é mais co-dependente do que eu.. pedi a ela que cuidasse dela em primeiro lugar mas mãe é mãe.. nada do que eu falasse iria adiantar.. falamos por mais ou menos uma hora no telefone.. e no final ela estava mais calma.. desliguei e fui orar um pouco, é sempre bom nos mantermos conectadas com Deus.
Fui ao mercado com meu menino almoçamos por lá mesmo e depois viemos para casa, dormi um pouquinho a tarde enquanto ele jogava no play dele.. engraçado como nem ligar ele lembra de ligar nessas horas.. esquece da vida, as vezes fico pensando onde estou com a cabeça em aturar tudo isso.. eu tão certinha como sou.. sinceramente não entendo.. então as horas passaram rápido e quando fomos ver já era noite novamente, minha mãe ligou meu pai ligou para ver se estava tudo bem, então ficamos vendo tv e depois fomos dormir.. eu orei muito para que ele estivesse bem e que voltasse pra casa.. Era mais ou menos 5:00 da manhã quando ele chegou.. estava com a cabeça baixa e pediu o remédio para tomar.. eu disse que não iria dar mais remédio nenhum a ele pois ele deveria ter pedido o remédio antes de acontecer tudo isso.. peguei os remédios e joguei tudo fora na frente dele.. queres remédio?? perguntei a ele, vai lá na farmácia e compra, vai no médico e pede a receita.. te vira!!! disse a ele. Chega de ser tua bengala, agora é com vc meu amigo.. vc que procure sua recuperação!!! muita coisa vai mudar a partir de hoje.. disse eu a ele..
Acho que alguma coisa dentro de mim mudou naquele momento.. parece que acordei.. vou deixar ele andar com as próprias pernas!!! chega de carregar marmanjo nas costas, ou vai ou racha dessa vez..CANSEI!!!!!!!!!!!!!! Vou seguir a minha vida e procurar por serenidade, vou esperar ele mesmo procurar ajuda e não vou mais interferir em suas escolhas.
Eu estava lendo o blog da Poly e achei bem interessante o que ela escreveu.. segue abaixo, vou tentar colocar em prática também!!!
Hoje tento aprender o que é um relacionamento saudável... Não somente com meu marido, mas, também com meus filhos, amigos, familiares e, principalmente, comigo mesma...
Hoje estou buscando entender que posso dizer "não" às pessoas. Que não preciso agradar sempre a todo mundo...
Hoje enxergo expectativas que condizem com a realidade, mas, não deixo morrer a esperança e a crença em Deus...
Hoje estou me curando e não mais causando feridas em mim mesma...
Hoje não carrego sobre os meus ombros a obrigação de ser uma heroína em minha casa, trabalho, família, etc... Sou apenas uma pessoa normal. Defeitos. Qualidades. Limites. Fraquezas.
Hoje não preciso "comprar" o amor e a admiração de ninguém com meu suor, sangue e lágrimas...
Hoje não me anulo mais...
Hoje estou mais madura e mais serena. Só por hoje!

4 comentários:

  1. OLha amiga, minha admiração por vc só cresce a cada dia.
    O modo como tem enfrentado tudo, com tanta segurança e força é digno de aplausos.
    está no caminho certo, é por aí mesmo.Deixe de dar colinho um pouco e aí ele vai perceber que está só e nestas horas é que se acende a vontade de mudar,acredite, foi assim comigo também.
    Tamujuntas sempre.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua atitude, acho que um novo despertar aconteceu dentro de você.
    Que Deus te guie e abençoe sempre!
    Tamo junto!
    beijão querida

    ResponderExcluir
  3. Bia, você é guerreira, parabéns pela atitude, você precisa realmente cortar esse cordão e deixar que ele leve os tombos necessários para aprender a ficar em pé.
    Espero que uma nova Bia tenha surgido após esse fds doloroso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, entendo sua dor! Partilhamos da mesma!

    É difícil aceitar, mas a diferença é como reagimos! E admirei muito sua atitude e acredito que ele sentirá a diferença.
    Apenas descanse em Deus, cuide de vc e continue com o seu desligamento.
    É o que eu estou fazendo, se o amado quiser se manter limpo, será ótimo, poderá desfrutar de momentos ótimos ao meu lado, se não quer, problema dele, eu vou continuar a minha vida, e desfrutando sozinha.

    Conte comigo! Amo vc!
    E se porventura decidir viajar, venha para Campinas que te encontrarei e serás bem recebida!!!!!

    Um abraçoooooo bem forte e Jesus está na tua frente gatona!
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir