quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amor Próprio


Olá amigos, gostaria de poder escrever mais, mas esta semana estou cheia de trabalhos para acabar aqui em meu serviço. E trabalho envolve $$ então preciso me dedicar, entendem?? rsrs, só passei para dizer que esta tudo bem lá em casa, meu marido esta se comportando como um anjinho nos últimos dias, tem até me ajudado nas tarefas de casa.. (milagre)esta tomando os remédios por conta própria, esta andando arrumadinho de cabelo e barba feitos, (andava feito um mendigo..cabeludo e barbudo..)
Enfim esta bem, só por hoje.. na segunda ele não trabalhou eu estava muito mau, eu aqui em meu trabalho, fui várias vezes ao banheiro para chorar escondido.. aqueles que me perguntavam eu dizia estar gripada.. só isso, não devemos falar para todos o que acontece em casa.. eu fiz isso várias vezes pensando que iria me ajudar, desabafar com as pessoas, mas no fim não ajudava em nada.. as vezes ainda piorava as coisas..esse tipo de problema, é pior ainda pois muitos não entendem o que nós passamos.. então prefiro sofrer calada mesmo.
Então cheguei em casa na segunda a noite e ele estava me esperando pra conversarmos.. eu disse que não queria falar com ele naquela hora que eu estava cansada e queria descansar.. disse que amanhã se eu estivesse bem conversaríamos..e só isso.. tomei banho dei banho no meu menino comemos e fomos dormir..ele ficou parado na minha frente sem entender o que estava acontecendo, depois eu até achei graça.. ele não imaginava que eu iria tratá-lo assim, achava que eu ia querer conversar e ficar perguntando o que tinha acontecido e tal.. mas dessa vez foi diferente, eu não quis saber de nada.. nem quis ouvir a voz dele pra falar a verdade.
Ele foi dormir no quartinho do meu filho e eu e meu menino dormimos juntinhos, eu estava com muita dor de cabeça pois quando choramos muito a cabeça dói.
No outro dia de manhã ele pediu onde eu tinha comprado os remédios que ele estava tomando eu falei pra ele que peguei a receita com a enfermeira e depois comprei na farmácia, mas disse a ele que não era mais pra ele tomar pois ele disse que os remédios não resolviam nada mesmo.. então pra que tomar?.. então ele me disse que ia fazer o que eu quisesse porque eu sabia o que era melhor pra ele.. disse que não tinha nada na vida, só nós.. e tudo igual como sempre.. fala, fala mas atitude que é bom nada, disse que era pra ele parar de falar e ir trabalhar, já não aguentava mais ele ficar falando sempre a mesma coisa, então (nessa hora me cortou o coração) ele estava chorando, e disse que era pra eu não deixar dele, me pediu perdão de joelhos e disse que iria tomar os remédios sem eu precisar ficar implorando.. me deu um beijo no rosto e foi trabalhar, eu não disse e nem fiz nada.. continuei ali durona..
Não vou tratar ele mau e nem deixar ele sozinho nessa hora pois sei que se eu mandar ele embora ele acaba como as outras pessoas que conheço, largadas na rua sem eira nem beira, mas vou deixar ele pensar muito sobre o que ele fez e procurar alternativas para se livrar desse vicio, não vou também passar a mão na cabeça dele e dizer ''coitadinho'' de jeito nenhum, dar remédio na boca dele como eu fazia, nem pensar.. quer remédio vai ao médico e vai comprar também, não vou mais perder tempo com quem não quer se ajudar.. gente!! eu amo ele, podem até não acreditar, mas sofri muito por ele nessa vida e não quero mais sofrer, ele é responsável pelo que ele faz, não posso levar ele sempre nas costas, afinal ele já vai fazer 34 anos.. proteção demais só estraga as pessoas, demorou muito tempo para eu aprender isso.. acho que ele ainda esta assim porque eu deixei muita coisa passar..
Proteger, cuidar, ajudar.. isso se faz a crianças e não a adultos, eu estava tratando ele como se fosse uma criança,um filho, no caso.. eu não sou a mãe dele, sou a esposa.. mereço atenção e cuidados também, sempre fiz tudo sozinha, não lembro de ele ter trocado fraldas de nosso filho quando era pequeno, contas, só eu que pago, serviço da casa, é só eu.. a única coisa que ele faz é dar o dinheiro para as contas (graças a Deus que nisso ele ajuda) porém não é só dinheiro que importa, se ele não esta bem nós todos não estamos.. trabalhamos em conjunto, cada um dando a sua parte então precisamos nos esforçar para fazer as coisas darem certo. Isso tudo eu falei pra ele também, é claro que eu sei que discurso não adianta de nada.. pois se falar adiantasse ele já estaria curado a muito tempo. Vou procurar fazer de tudo para ele ver que se ele escolher usar as drogas ele estará sozinho.. não vou mais fazer promessas, vou ter atitudes diferentes.. e que Deus me ajude a mudar!!! perdoar eu perdoei, mas se não consigo fazer ele mudar mudarei eu em primeiro lugar..
Quer saber quem mais você amou na vida? Foi aquela pessoa que mais você perdoou! Perdão é uma graça para quem dá e para quem recebe, é libertação, é até mesmo saúde, evita muitos males físicos: gastrite, dores de cabeça. Só tem benefícios! Perdoar é o melhor remédio para a mágoa, para os traumas! Peçamos a Graça de sermos misericordiosos como Deus é conosco. Que todos os dias, ao acordar, estejamos dispostos a perdoar setenta vezes sete. Que nunca esqueçamos de como não merecemos, mas mesmo assim o Pai do céu nos perdoa e esquece de nosso passado, só por Amor”. (Pe. Fábio)
“A Felicidade exige valentia... Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...” Augusto Cury

3 comentários:

  1. Minha amiga!
    Quanta alegria em ver nesse seu post, que as coisas em sua casa, ou melhor, em seu LAR estão melhorando. É bom saber que seu esposo está conseguindo manter-se no processo de recuperação.
    Continue tenho essa FÉ, essa paciência invejável, que as coisas, paulatinamente, vão se normalizando.
    Agora o tempo se encarregará de fazer a parte que lhe cabe, enquanto vc continuará fazendo a sua parte.....e, lógico, seu esposo a fazendo a parte dele.
    Valeu pelo belíssimo post.
    Aceite um forte e cordial abraço deste seu amigo que muito lhe estima.
    TAMUJUNTUA.

    ResponderExcluir
  2. Bia, você está no caminho certo, esta dando a ela a chance de pedir ajuda, e isso é o começo, estou feliz que as coisas estão mudando, fica bem querida e conte comigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia queridaaaa... nossa me surpreendi com vc, sei que é dificil agir assim, mas vc em primeiro lugar, a mudança tem q começar por vc... as outras coisa vós serão acrescentadas!
    Q Deus te abençoe Beeijãoooo
    Tamujuntas

    ResponderExcluir