segunda-feira, 21 de maio de 2012

7 dicas para começar bem a semana


Seguem algumas dicas para que você tenha dias melhores (todas elas partem do princípio de fazer para o outro aquilo que você quer que façam com você):
1) Sorria! Quando entrar no elevador, quando passar pelo porteiro, quando chegar no seu trabalho, quando encontrar alguém. Um sorriso sempre convida o outro a sorrir também.
Toda vez que há um bebê no elevador todos ficam agradáveis pois o bebê está sorrindo. Faça o mesmo!
2) Chame as pessoas pelo nome! Este é o som mais bonito para os ouvidos de uma pessoa: o nome dela. Comece a adquirir o hábito de guardar os nomes das pessoas. Guarde o nome do porteiro do seu prédio, da faxineira do seu trabalho, de todos que você puder.
3) Elogie as pessoas com sinceridade! Tenha predisposição a elogiar e seja tardio em criticar. Normalmente fazemos o contrário. Temos dificuldade em reconhecer o trabalho dos outros. Quer ser reconhecido? Reconheça.
Sabia que uma crítica tem maior peso do que quatro elogios? Se você em um feedback elogiar a pessoa em quatro pontos e criticá-la em um, este ponto terá um peso maior do que todos os elogios que você fez a ela. Pense antes de criticar.
4) Ouça as pessoas ativamente! Nunca ouça uma pessoa já pensando no que vai responder. Ouça-as. Esteja pronto para ouvir e seja tardio para falar. Tudo que as pessoas querem algumas vezes é serem ouvidas.
5) Não viva tão apressadamente ou tão ocupado que você não tenha tempo para ver as flores no caminho! Não viva o stress como se fosse uma rotina. Pare, separe tempo para sua familia, para se divertir e passe um tempo em oração, busque a Deus, pois Ele é aquele que pode mudar o curso de sua história.
Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)

Um comentário:

  1. 2) Chame as pessoas pelo nome! Este é o som mais bonito para os ouvidos de uma pessoa: o nome dela. Comece a adquirir o hábito de guardar os nomes das pessoas. Guarde o nome do porteiro do seu prédio, da faxineira do seu trabalho, de todos que você puder.

    Esse pre mim é imprescindivel, só quem já foi "fulana" é que sabe a importancia de se ter um nome!
    ;)

    ResponderExcluir