sexta-feira, 6 de abril de 2012

A volta..

Olá amigos, esta tudo bem agora graças a Deus, ele veio ontem mesmo de manhã..
Mas o que fazer quando eles voltam? brigar com eles? matar eles? perdoar??.. nessa hora os sentimentos se misturam e se bobear a situação fica ainda pior do que já esta.. temos vontade mesmo de matar eles.. não digo matar, mas de ferir eles assim como eles nos ferem..fazer eles chorarem assim como nós choramos.. mas depois da raiva vem o alivio por saber que mais uma vez eles voltaram.. depois do alivio vem a dúvida e depois da dúvida vem a tristeza.. a lágrima não para de cair.. parece que vamos nos afogar de tantas lágrimas.. porque sabemos que não é a primeira vez e nem será a última.. são 8 anos já, todas as vezes que acontece eu pensava que seria a última vez.. mas nunca chega essa ``última vez`` recaida, arrependimento e recaida..sempre isso.. quando acaba?? não penso mais que um dia vai acabar, acho mesmo que só vai acabar quando eu acabar.. quando eu for forte e dizer -c-h-e-g-a, mas cadê coragem?? definitivamente sou uma idiota.. que fico esperando ele mudar.. ele voltar e ele parar de usar drogas..enquanto isso ele me faz de gato e sapato.. faz de mim o que quer.. volta quando quer para casa, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo...
Hoje pela manhã ele me pediu desculpas, foi no ármario e pegou os remédios.. eu disse a ele que não precisava mais ``fingir`` que tomava para me agradar.. disse a ele que eu queria me separar e que se ele gostasse um pouquinho de mim era para ele respeitar minha decisão.. sabe o que ele me disse? que a única pessoa que se prejudicava era ele mesmo fazendo o que fez.. pode??? eiiii amigo... vc tem familia lembra??? sabe o que é familia??? é quando sofremos juntos.. quando rimos juntos.. quando moramos juntos.. então ó que nós somos para vc??? rodei a baiana quando ele me disse isso.. só ele que se prejudica?? não mesmo.. ele nos faz sofrer.. nos deixa preocupados e só ele que sofre..??? francamente.. acho que a droga já queimou os últimos neuronios dele..
Ele me disse que me ama e blá..blá..blá..smpre isso quando passa a recaída.. Ele estragou meus planos nessa páscoa.. estamos com viagem marcada para hoje a tarde, meu pai ia fazer um almoço para nós eu ia na casa da minha mãe a tarde levar pra ele um ovo de páscoa.. tudo por água abaixo... como aparecer na frente das pessoas que amamos com cara de quem chorou o dia inteiro?? como aparecer demonstrando tristeza no rosto??? com o coração partido.. não dá.. Deixei que eles fossem na casa do meu pai almoçar.. estou aqui sozinha agora.. para ele é normal aparecer e fazer de conta que nada aconteceu.. mas para mim a dor ainda lateja no peito..estou sem rumo, sabem?? não sei mais o que fazer para evitar esse sofrimento.. queria desaparecer..
Só isso amigos.. como diz a música da Aline Barros.. ``tá dificil manter o caminho..tenho andado em meio a espinhos.. nem sempre é tão fácil acertar..``

11 comentários:

  1. Olá querida Bia.
    Sei amiga que não deve estar fácil para vc,
    mas tenha fé, continue orando por ele, tudo tem
    um tempo determinado, tudo é no tempo de Deus.
    Paz e serenidade minha amiga.
    Tamujuntas sempre ok?
    BJs.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga fenix, sim, tudo tem seu tempo é verdade.. só peço a Deus paciência para esperar pois realmente não é fácil..
    Obrigada pelas palavras.
    Tamujuntas querida.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Bia, você não está sofrendo sozinha.
    Passei por tudo isso, até tomar a decisão mais importante da minha vida. Decidi pela separação. Não está sendo fácil. Amo meu marido, mas não posso ser jogada de escanteio pela maldita droga e consequentemente pela falta de caratér dele.
    Penso nele, choro por ele, sofro por ele. Está difícil manter a minha decisão firme, mas estou vendo resultado nisso.
    Não me preocupo tanto, durmo melhor, acordo melhor... mas a dor ainda está ali.
    Hoje eu sinto e vejo que ele está sofrendo, a vezes eu penso que é mais uma de suas manipualações, mas uma pessoa que perdeu a esposa e não vê o filho crescer, não pode realmente estar feliz.
    Ele está focado no tratamento, mas foi preciso ele levar esse choque pra ver que perdeu tudo e que vai ser muito difícil recuperar.
    Mas, enquento essa recuperação dele não acontece, vou vivendo a minha vida, aproveitando as oportunidades e curtindo meu filho.
    Será que vc também não tem que tomar essa decisão?
    Estamos aqui...
    Naara

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas bom dia , nossa foi Deus quem me orientou para encontrar esse site pois estou passando a mesma coisa que a Bia estou casada a 3 anos minha historia eh muito bonita com meu esposo nos separamos um tempo devido a bebida ele se internou fiquei sabendo que ele era usuario de drogas nos separamos por seis meses conheci algumas pessoas mais ninguem de especial .
    Nesse tempo ele se afundou de vez depois de 6 meses ele se internou em uma clinica envangelica comecou a me escrever moral da historia ele fez o tratamento certinhu ele se converteu eu por conhecidencia ou plano de Deus em nossas vidas tambem me converti.Casamos na igreja e noo civil mais a maldita droga ainda estava entre nos , depois desta separacao nos amadurecemos muito entao nossa relacao voltou melhor do que antes mais o que tira a nossa uncao eh a droga ele comecou a ter recaidas uma vez ou outra.
    Mais eu estava casada e lutei com ele ja fazem 3 anos hoje temos um bebe que se chama Davi tem apenas 2 meses ele eh lindo e foi um milagre de DEUS pra nos pois eu n podia engravidar mais desde que engravidei apesar de estarmos pedindo a deus um filho nessa epoca a minha vida virou um inferno ele comecou a ter varias recaidas .
    Ele nunca foi de ficar fora de casa ate pq eu nao admitia mais ele foi perdendo o medo e a vergonha desde q nosso bebe nasceu ele ja sumiu umas 3 vezes fica 1 a 3 dias fora depois vem com aquele papo que vcs sabem muito bem .
    Ele eh um esposo incrivel amoroso um pai maravilhoso e um filho excelente ele eh muito querido a familia dele eh otima deus abencou ele com um negocio proprio que tanto ele queria mais ele colocou tudo a perder pois eu ja estava avisando que eu estava no meu limite e ia me separar dele pois n iria deixar o meu filho conviver com isso .... hoje faz 2 dias q ele esta fora de casa esta muito chateado e agressivo comigo mais n fisicamente com palavras ele se revoltou coontra a pessoa que sempre ajudou ele mais ele n se conforma de eu ter falado que ja q ele queria a liberdade dele pra continuar fazendo o que esta fazendo pra ele ir viver isso e sair de casa ele foi trabalhar na quinta abandonou o trabalhou desde esse dia me ligou ontem aparentimente nao muito alterado sobre efeito de alguma droga ou bebida mais estava dizendo que nao queria falar comigo e que ele estava fazendo oq eu queria q ele fizesse fiquei e estou muito chateada com isso pois n me conforme da pessoa sumir e ainda parece q a culpa e minha , estou muito triste mais estou pensando em me separar dele ja q esta sem controle , n sei oq fazer ao certo estou insegura ...bjusss Angelica

    ResponderExcluir
  5. Bia querida, não tome nenhuma decisão.
    Sei que está muito triste pelo ocorrido, mas esfrie a cabeça antes de tomar qualquer decisão.

    O que ele te falou, o amado também já me falou, várias vezes.
    É triste, mas é a realidade para eles.
    Infelizmente a fissura pela droga os deixa assim, vazios, que até se esquecem de tudo.

    Mas, lembre-se, Deus está no controle de todas as coisas.
    E estamos juntas sempre; o que precisar pode contar comigo.

    Descanse nos pés de Jesus, chore nos pés Dele, que eu creio que tudo se resolverá!

    Amo vc queridaaa, se cuida.

    Grande beijo e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida que bom que respondeu me senti menos sozinha....ele ainda nao deu noticias e cada hora que passa me entristeco mais e mais olho pra nosso filho dando risada pra mim e ele fazendo isso.
    Estou pedindo em oracao pra Deus me dar uma direcao do melhor pra minha vida,oh amiga que vom encontrar um lugar que possamos desabafar sobre os mesmos problemas.bjuss Angelica

    ResponderExcluir
  7. É incrível como as histórias e os sentimentos são parecidos, você descreveu exatamente tudo o que eu sentia quando o meu ex sumia, vontade matar, de fazer sofrer e feliz por ele ter voltado.
    Sabe, você melhor do que ninguém vai sabe que seu marido a ama e que muitas vezes ele fere querendo ferir a si proprio, faz parte da dependência química, eles não se importam mais com eles e a consequência disso é que nos machucamos, porque nós nos importamos.
    A Mari tem razão, esfria a cabeça, você o ama...
    Beijos e conte comigo!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida ele ainda n voltou estou com um ma presentimento por mais que suas pallavras tenham me ferido estou preocupada e tentando levar minha vida com meu bebe....ele me ama e sei que n eh pouco mais qdo ele se arrepende pedi perdao e concorda com tudo q falamos qdo esta recaindo muito ele perde a humildade e comeca a ver defeito onde n tem e a i mplicar comigo que eu controlo demais que depende muito de miim etc .
    E quando falo q n agunto mais e ele tem q tomar uma postura e querer ficar de uma vez com a familia dele ou ele vai e vive isso que ele quer viver ela fala q pra mim eh mais facil separar dele ..sendo q estou casada a 3 anos de varias recaidas e isso pra ele n eh estar tentando nossa como me entristeceu as palavras dele e oq deu a entender eh q ele me afrontou dizendo q ele tava fazendo oq eu queria q ele fizesse saisse de casa nossa minina estou chateada com isso ele ta sem a chave de casa so com a roupa do corpo e seu dinheiro se n acabou esta prestes a acabar e nem sinal dele nem q se for pra falar q veio buscar as roupas de casa .
    Parece q quer me culpar por suas atitudes mais estou tentando afirmar comigo q nao tenho culpa e q n da pra passar a mao na cabeca toda vez ou falar palavras de amor toda vez q ele recair pois isso n mudou em nada.
    vc ja passou por algo semelhante a isso ou seu marido ja ficou muito tempo sem dar noticias ....
    bjus angelica

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga Angélica, acabei de ler suas mensagens.. olha querida, tenho tantas coisas a lhe dizer.. mas vamos por partes, tente ficar calma peça para Deus te dar forças nessa hora, vc tem um anjo que precisa muito de vc, seu bebê.. cuide dele e de vc agora nesse momento..
    Em questão de seu marido, ele vai voltar não se preocupe, eu já passei muitas vezes por isso.. no começo ele ficava mais tempo fora de casa, agora passa um dia no máximo.. já tive momentos horriveis em minha vida.. é tanta coisa para falar que vc não imagina.. tente ficar calma que ele esta bem, ele só esta arrependido e com vergonha de voltar.. uma coisa que eu fazia muito errado era em receber ele muito mau.. ele vinha todo arrependido e triste e eu brigava muito com ele as vezes até nem deixava ele entrar em casa.. imagina se ele estava mau ele ficava ainda mais ao colocar os pés em casa, por isso não tinha vontade de voltar.. ficava na rua dormindo dentro dos carros, sem comer só dormindo dia e noite.. com medo e vergonha de entrar em casa.. então hoje amiga eu não falo mais nada, só deixo ele entrar e não cobro nada dele.. depois quando passa ai eu converso com ele.. Olha amiga o que me ajudou muito foi a igreja, foi Deus, não estou frequentando no momento mas oro muito, quando ele sai de casa, agradeço quando ele chega em casa, oro quando acontece as recaidas.. enfim oro em todos os momentos.. ainda tenho muito o que aprender e o que mudar mas o importante é que eu não desisto.. o que me ajudou também foi o blog que tenho hoje,´tenho amigas muito queridas e que já passaram por isso e me ensinam todos os dias a lidar com essa situação.. faça um blog também, vai te fazer muito bem.. vc pode visitar alguns também, nossas histórias são praticamente iguais.. o primeiro blog que visitei foi o da Poly (Amando um dependente quimico) me ajudou muito..
    Vamos escrever mais uma para a outra, queremos te ajudar amiga,
    nosso lema é -Só Por Hoje - leia mais sobre isso na internet..
    Teamo amiga, estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida obrigada por suas palavras , ainda n tenho noticias dele e pra piorar ele conseguiu pegar um dinheiro que havia na conta dele porem pelo caixa eletronico n consegui tirar todo o valor e hoje fui tirar e ele tinha ja pegada direito na boca do caixa o valor de de mil reais .ele nunca pegou esse valor isso so mostra como ele jogo a toalha mesmo n esta ligando pra mais nada realmente.
    Na hora q vi q aconteceu isso fiquei desesperada aqui em casa e me culpei pensei deveria ter ido mais cedo no banco e retirado o dinheiro, mas Deus confirmou pra mim que ele permitiu que ele pegasse esse dinheiro o que Deus ainda vai permitir eu n sei...so sei q estou esperando o pior de uma certa forma hoje chorei muito estava com uma angustia q a dias n sinto pois estou bem forte mais hoje devido isso foi dificil .
    Mas Deus honra nossa luta e fui pra casa da minha sogra dar a noticia do dinheiro e conv muito com eles mais a tristeza e angustia ainda estava dentro de mim o pai dele disse que vamos ter q segurar a bronco pois ele n esta com um bom pressentimento e para a gloria de Deus a pastora da igreja q frequentamos q ja algum tempo nao vamos ela nunca foi em casa ja vamos la a 3 anos e ela ficou sabendo do ocorrido e estava aqui em casa qdo ela me lligou sai da minha sogra vim correndo ela veio ver o meu bebe e meu deus foi otimo ela conversou tanto comigo td q ela falou foi confirmacao das conv durante esses dias com meu sogro e sogra ela tambem disse q Deus pode recolher ele para senhor q precisamos estar preparados mais disse q ele ta muito perdido e disse muita coisa eh q n da opra escrever tudo.
    O marido dela o pastor da igreja foi dependente tbm e esta limpo a 23 anos ela tem uma experiencia tremenda e me disse coisas otimas disse q tomei a postura certa pois n da pra passar a mao na cabeca toda vez....moral da historia oramos chorei muito ela chorou comigo foi muito forte a oracao me deu o maior apoio estou com uma paz tao grande q nao tenho como explicar aquela angustia se foi estou agora nesse momento dando glorias a Deus pois ele me ama e me mandou ela pra falar palavras de confirmacao e ate de explicacao do que o rafael e como ele esta pois ela conhece um pouco ele .
    Da proxima vez vou tentar fazer o bloga todas que me responderam obrigada esta me ajudando demais fique com Deus
    Um bju no coracao de cada uma

    ResponderExcluir
  11. Oie bia fiz um blog visita la deixa uma palavra pra mim bjus http://angel-sofrimentoscomdependentequimico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir