terça-feira, 24 de abril de 2012

Recaída...


Bom dia queridos,
Gostaria de ter escrito mais cedo porém não deu tempo.. ontem aconteceu mais uma recaída, quando tudo parecia perfeito, aconteceu novamente, e como sempre agente nunca esta preparada, parece que é sempre a primeira vez..
Ontem a tarde ele já estava um pouco estranho, mas achei que fosse bobeira da minha parte, fui ao banco fazer um depósito na hora de meu almoço e pagar uma conta, quando cheguei no meu trabalho liguei para a oficina para dizer que estava tudo certo o depósito e tal.. então o empregado dele disse que ele tinha saído para ir no ferro-velho, beleza, até aí tudo bem.. liguei novamente as 15:00 e ele ainda não havia chegado. achei muito estranho pois ele não fica fora da oficina por muito tempo, eu também não costumo ficar ligando direto para lá mas ontem eu precisava falar com ele, então disse ao rapaz que trabalha lá que eu ligaria mais tarde.. liguei novamente 17:00 e nada de ele chegar.. nossa fiquei muito preocupada.. ele não tem celular, então para onde ligar?? já pensei muita coisa até aquele momento.. mas o pensamento da recaída era o mais forte.. mas ele tomou os remédios de manhã, estava tudo tranquilo o fim de semana foi muito bom, passeamos e tudo mais.. então já não sabia mais nada!! liguei 17:30 e ele tinha chegado, graças a Deus, falei um pouco com ele e ele foi bem grosso.. além de nós ficarmos preocupadas ainda levamos bronca.. mas tudo bem até aí.. o importante é que não tinha acontecido nada.. pensei também em acidente.. mas não era, muito bom..
Agradeci a Deus e continuei meu trabalho até as 18:00, fui para casa meu filho já estava comigo pois busco ele na escola as 17:00, então preparei uma janta bem gostosa, e fiquei esperando ele, meu dia aqui no trabalho tinha sido bem puxado, até discuti com meu supervisor.. mas isso já passou hoje de manhã conversamos e ficou tudo bem.. então deu 19:00 e nada de meu marido chegar.. 20:00 nada ainda.. liguei para o empregado dele da oficina e ele me disse que não tinha muito serviço e já deveria estar em casa.. pronto!! pensei comigo.. recaída na certa.. o tempo foi passando eu orei muito para que ele voltasse para casa pois como disse minha amiga Fenix, os D.Q. precisam de muita oração.. então orei bastante, chorei muito também pois ficamos desoladas quando acontece.. jantei era mais ou menos 21:00, dei comida para meu anjo e nos preparamos para ir dormir.. até ali nenhum sinal dele.. liguei várias vezes para a oficina mas ninguém atendia.. pensei em ir atras dele, mas seria perda de tempo.. ele não iria vir comigo.. o pensamento vem mas fico pensando se ele foi procurar ele mesmo tem que voltar por livre e espontânea vontade.. Ele estava com mais ou menos uns R$ 500,00 reais na carteira.. pois o funcionário dele me disse que recebeu esse valor.. era uma quantia boa para ele gastar, quando acabasse imaginei que iria voltar..
Dormi até bem essa noite, só acordei a meia noite e fiquei uma meia hora sem dormir.. depois tive um monte de pesadelos.. sonhei coisas horríveis.. a noite é péssima quando não sabemos onde eles estão.
Acordei as 6:00 e nada de noticias dele ainda.. as 7:00 liguei para a mãe dele e ela estava indo para a oficina (ela trabalha lá até o meio dia) ela já ficou toda apavorada.. dizendo que não acreditava que ele não tinha voltado para casa.. então quando chegasse na oficina iria me ligar.. ela me ligou lá pelas 7:30 e disse que ele não estava lá.. tinha passado a noite lá, mas já tinha saído.. disse que tinha latinhas furadas lá.. ele deve ter passado muito mau se ele bebeu pois o remédio é bem forte.. então eu já estava quase saindo para ir trabalhar quando ele aparece..
Com a mesma roupa que saiu no dia anterior para trabalhar.. entrou em casa ainda estava sob o efeito da droga.. percebi.. então tirou o sapato e jogou a camisa longe, como se estivesse com muita raiva.. disse que ia se matar.. hahaha.. já ouvi isso antes.. mas não falei nada.. só fiquei olhando para ele.. não disse uma só palavra.. foi tomar banho e ficou dizendo que não valia nada.. e blablabla.. como sempre faz quando esta arrependido.. disse que era para deixar o menino em casa que ele cuidava.. eu disse que ele não conseguia cuidar nem dele mesmo.. imagina do nosso filho.. foi deitar e disse que ia dormir até meio dia.. acredito que ele deva dormir o dia todo.. perguntei se ele queria um remédio para dormir e ele disse que não.. então eu fui trabalhar.. olhei dentro do carro dele e vi a carteira.. por incrível que pareça ainda tinha dinheiro.. milagre!!! nunca vi ele chegar com dinheiro em casa depois de uma recaída.. sinal que alguma coisa esta mudando.. antes nem a carteira ele trazia para casa.. deixava a carteira nas bocas e no outro dia ia pagar o que devia.. deixei tudo lá como ele deixou, não mexi no dinheiro.. depois pensei comigo devia ter pegado a carteira e ter escondido.. mas se ele veio para casa com dinheiro é por que ele não queria gastar.. então acho que fiz certo em deixar lá no mesmo lugar..
Meu menino ficou em casa jogando play então me ligou e disse que o pai ainda estava dormindo.. menos mau.. melhor ele estar em casa do que estar na rua..
Ficamos com muita raiva dele por fazerem isso.. a noite mau dormida.. a tristeza nos olhos pela manhã.. muitos sentimentos ruins.. mas vamos lá.. nada melhor que um dia após o outro.. orando e pedindo a Deus forças para recomeçar.. e pedindo para um dia esse pesadelo acabar..
Paz amigos.. muita paz a todos!!! Só por Hoje!!!

9 comentários:

  1. Eu leio a história da sua luta e me identifico muito, pois sou uma adicta em recuperação. O comportamento do seu marido é típico: eu fiz as mesmas coisas, todos nós fazemos. Enquanto ele não se render ao tratamento vai continuar sofrendo e fazendo todos ao redor sofrerem também. Essa doença é maldita, faz com que nós consigamos nos enganar e mentir para nós mesmos o tempo todo. E uma das piores ( e mais perigosas mentiras ) é: eu posso parar sozinho.

    Não podemos. Eu fiquei 3 anos e 1/2 chafurdando na lama até me dar conta disso. Tive que perder tudo para aceitar a ajuda de quem queria me ajudar. É muito triste, mas o q está acontecendo ( ficar limpo, recair, ficar limpo, recair ) também tem prazo para acabar. Um dia as recaídas serão cada vez mais graves e frequentes, até q ele resolva parar ou se entregar de vez...

    Eu torço muito por vocês. Se precisar de ajuda pode pedir, vou estar sempre aqui acompanhando seus posts e devo começar um blog também. Seu marido precisa de tratamento sério e rápido, tanto medicamentoso, quanto espiritual e em grupos de ajuda, como o NA.

    Qualquer ajuda é bem-vinda, amiga. Li seu blog inteiro e acho que ele está muito doente. A tendência é piorar muito. Desculpa te falar essas coisas, mas me sinto obrigada a ser sincera. Cuide de você, pois a doença é contagiosa, viu!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Ai Bea, q droga nojenta, nem sei oq falar, fiquei muito triste, dor compartilhada é dor dividida, peguei um pouco dessa dor para mim...
    Fique na Paz
    nada melhor q um dia após o outro
    Tamujuntas
    Beeijão

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Patricia, obrigada por me acompanhar e por comentar, sabe, acho que ele já foi muito pior..hoje ele esta voltando para casa mesmo que depois de 1 noite fora, esta vindo com dinheiro, não esta mais destruindo as coisas e esta tomando o remédio,.. pode ser ilusão a minha mas minha vida com ele já foi muito pior.. antes de começar a escrever o blog eu sofria muito mais.. quando ele começou com o crack a uns 4 anos atras até ameaçada de morte eu fui.. por ele mesmo..foi a pior fase de minha vida..
    Sei sim que ele esta doente mas não posso mais fazer nada a não ser o que já faço a muito tempo, dar os remédios para ele, tentar sair da rotina viajando e passeando muito (isso ajuda)tendo paciência quando acontecem as recaídas.. enfim faço a minha parte, entende? então por favor, não me assuste..rsrs.. pois acredito que o pior já tenha passado..
    Sinceramente amiga, se piorar eu não vou aguentar.. pois já vivi o 'pior' hoje nem brigar com ele eu não brigo..
    Por favor continue lendo e comentando.. estamos juntas, quando precisar me escreve, vou ser seguidora de seu blog quando vc criá-lo.
    Forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLá querida Bia.
    Recaída realmente não é nada fácil inclusive para ele pode apostar.
    Sinceramente como DQ de crack em recuperação também fiquei surpresa de ele ter voltado com dinheiro, sinal que em algum momento ele teve um lapso de lucidez e resolveu voltar. Foram suas orações querida, continue orando muito por ele.
    Quero que um dia você poste aqui apenas coisas boas a respeito de tudo isso.
    Força.
    Tamujuntas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fenix querida!! obrigada por sua visita, eu citei seu nome acima no post, escrevi errado.. agora já arrumei..rsrs.. sabe, eu também fiquei surpresa.. ultimamente ele tem vindo com dinheiro para casa.. nunca aconteceu em uma recaída ele voltar com dinheiro.. Gloria a Deus!!! o mau não pode durar para sempre.. aos poucos ele vai largando essa vida maldita que ele estava levando, tenho fé!!!
      Forte abraço amiga!!!
      Tamujuntas!!!

      Excluir
  5. "Querida Bia"
    Acredite, para tudo tem um tempo,ele também terá seu tempo de renascer das cinzas como uma fenix. Continue orando,DQ precisa de muita, muita, muita oração.
    Não esquece que tamujuntas sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô, abrigada por sua visita e suas palavras.. estou orando muito por ele e creio que essa tempestade um dia vai passar..
      Forte abraço querida!!!
      Tamujuntas, sempre!!!!

      Excluir
  6. Ai Bia, isso tudo é muito dificil pra você, mais tenha paciencia e fFaça a sua parte, ore, tente conversar com o seu esposo sobre ele frequentar o N.A, conversa sobre essas recaídas, tenta conversar mais com ele sobre isso tudo que esta acontecendo, motiva ele a procurar ajuda.
    Olha um dia você vai vencer, voce vai ver!
    Bjus e Força!

    ResponderExcluir
  7. Oi P, obrigada amiga por suas palavras, é difícil convencer ele a ir em um grupo de ajuda, a única coisa que funcionou até agora foram os remédios.. e ainda assim toma resmungando.. procuro viver mais a minha vida, sabe..? cuidar de mim e do meu filho.. ele sabe que sempre pode contar comigo, mas fazer é só ele que pode fazer alguma coisa para mudar.. vamos esperar..
    Forte abraço querida!!!
    Tamujuntas!!!

    ResponderExcluir