quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Há tempo para todo o propósito debaixo do céu"

O dia parece não ser suficiente para todas as tarefas. E é nessa sensação de tempo cada vez mais curto que o milagre de Deus se torna mais visível. No capítulo 3 do livro de Eclesiastes há um texto sob o título "Tempo para tudo" que mostra que há tempo para trabalhar, para sorrir, chorar, conquistar; há tempo para todas as coisas acontecerem.
Essa passagem bíblica nos traz uma esperança de que, para Deus, o tempo sempre está a favor, porque tudo acontece no momento certo, que Ele determina. Por isso não devemos estar ansiosos para nada.
Há quem diga que o tempo cura todas as coisas, porque faz esquecer o peso de um pecado, a profundidade de uma tristeza. Mas, segundo o capítulo em questão, há tempo para todas as coisas, ou seja, são fases e dificuldades que temos que passar, para que chegue o tempo de colher, de sorrir e de ter um futuro melhor, que só pode ser considerado assim se o pior for vivido e se tornar referência de transformação.
O tempo do milagre ..
Há quem ore por um milagre. Mas, por que não orar para que ele chegue no tempo certo e para que a ansiedade não atrapalhe?
Esquecemos que Deus tem o tempo certo para todas as coisas, e isso pode ser observado na plantação de algum fruto: primeiro se planta a semente, que é regada, cresce, floresce, o fruto nasce, cresce e depois é colhido para o consumo. Não há colheita sem plantio, e não há fruto só com a semente.
O milagre precisa ser cultivado, para que ele nasça no tempo certo. O importante é não desistir e não se esquecer de regá-lo com fé, todos os dias, senão a semente não germina e o fruto não nascerá. Mas tudo a seu tempo.
http://www.arcauniversal.com/comportamento/reflexao/noticias/ha-tempo-para-todo-o-proposito-debaixo-do-ceu-10845.html

2 comentários:

  1. Que belo Post, minha amiga!
    São muito sábias e lindas essas suas colocações!
    Realmente estamos sempre querendo que seja feita a nossa vontade e ao nosso tempo....esquecemos que há ALGUÉM que controla tudo e que é dono da razão. Esquecemos que tudo só acontece ao seu devido tempo.
    É bom ver aqui uma postagem desta, nos lembrando que somos apenas servidores de SUA Vontade....aliás, isso quando realmente nos prontificamos à SERVIR.
    Abração, amiga.....e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Paciência para esperar o tempo de Deus é uma coisa que nós realmente não temos na maioria das vezes, mas precisamos reconhecer e tentar entender isso aos pouquinhos.
    Tamujuntas.
    BJS

    ResponderExcluir