quinta-feira, 12 de abril de 2012

Depoimento de Uma Ex Usuária

-Achei esse depoimento em um blog e achei muito interessante, principalmente para mães e pais.
http://vidadeumaexd.blogspot.com.br/
Familia - Ponto Importante
Venho de uma família maravilhosa pais amorosos dedicados, não sou o perfil de usuária que veio de uma família desajustada. Se algo tenho a reclamar, foi o excesso de proteção, principalmente do meu pai, me prendia muito, não poder ir em festinhas na casa vizinha porque era tarde, porque tinha muitos moleques, etc. Isso me deixava extremamente irritada, eu queria ser livre, hoje analisando esse e outros detalhes, vejo que encontrei a liberdade que tanto queria nas drogas, e sem contar que estava em plena adolescência, plenos anos 80, com bandas de rock, com a liberação feminina, com os resquícios do paz e amor dos hippies. Era gratificante ser diferente me rebelar contra a sociedade, mesmo que eles não se sentissem atingidos eu sentia isso. Proteger demais é tão perigoso ou até mais perigoso que dar excesso de liberdade, porque na primeira oportunidade fiz tudo o que não podia, só de revolta, só pra sentir o gosto da liberdade de uma vez só. Pais se vigiem.
PONTO IMPORTANTE: existe grande parte de pessoas que conseguem beber socialmente, fumar socialmente, cheirar socialmente. Usar drogas de forma moderada e manter uma vida quase normal, ao menos sem atrapalhar a outra parte dela. NÃO é o meu caso, estou do outro lado, na parte que é compulsiva, onde um é pouco e mil não bastam. Aqueles que não adquiriram a doença da adicção, julgam, achando que os viciados são vagabundos, safados, que não saem dessa vida porque não querem. Outra mentira! Desminto na cara de quem quiser, não conseguia, estava morrendo e não conseguia parar, estava enlouquecendo e queria só mais uma dose de qualquer merda que me tirasse da realidade.
Ou seja, não é somente em famílias problemáticas que estamos, que aparecem pessoas que desenvolvesse essa doença.
Ou seja, não fui fraca, não tive escolha, sou portadora de uma doença que não tem cura que é progressiva e mortal. Não é simples como pensam: ‘ é só querer”, dou risada disso, se fosse que bom seria. Se fosse não teria tido convulsão nem overdose
A sociedade tem que se conscientizar que somos (falo de mim e dos usuários de drogas) doentes e devemos ser tratados como tal e não discriminados, nem ser a coitadinha.
*importante: Sei que os pais, na grande maioria, culpam os amigos, dizem que fizemos isso ou aquilo errado, por causa das más companhias, não é o amigo que trás a droga, nós saímos juntas pra comprar.Discordo disso, usei porque quis, mudei de estilo porque quis, nunca chegaram a mim e disseram faça, isso ou aquilo, sempre fui atrás não culpem os amigos. Observe os filhos é nele que está o problema e em mim que estava o problema.
*Converse com seus filhos, sem briga, sem superioridade. Acompanhem eles o momento que eles vivem não compare ao seu tempo é pessimo isso. Conversem, era tudo que eu queria e não tive nesse momento da minha vida.

5 comentários:

  1. Oi dona flor... como está. Passando só pra te dizer que embora eu não tenha comentado eu estou acompanhando seu blog todos os dias. Já estou te seguindo e torcendo muito por você.
    Tem post novo no meu blog, onde faço um pequeno agradecimento a pessoas como você, que apesar das adversidades que passam em suas vidas usam de suas experiências para fortalecer os demais através de seus compartilhamentos. Seu nome está lá minha linda,passa lá dar uma olhada depois.

    Beijão ... paz, serenidade força para todas nós.

    ResponderExcluir
  2. Belo post Bia!

    Os pais precisam dessa conscientização.
    Se brigar com o filho(a), não deixei que ele sai, sem antes resolver aquele atrito, pois não sabemos o que ele pode encontrar nas ruas.

    Temos que ser o melhor amigo de nossos filhos, para ele ter total confiança em nós.

    Pais, fiquem atento, porque o mundo só tem novidade, tanto boas, quanto ruins; e cabe aos pais conversar civilizadamente, orientar os seus filhos!
    Não só na questão de drogas, mas também pedofilia, sequestros.
    Infelizmente o mundo está cheio de maldade.

    Grande beijooooo querida!
    Saudadeees de vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    Fiquei surpresa de encontrar pedaços da minha vida aqui no teu blog..rs. Mas se serve como alerta que bom!!
    Mas gostaria de te pedir uma coisa, especifique de onde tirou essa postagem, ou seja, coloque o link do meu blog, afinal é de verdade a minha vida.

    Obrigada,
    Vida F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, me desculpe nem pedi sua autorização.. foi um erro meu.. me desculpe mesmo.. vou colocar o link de seu blog sim.. achei muuito interessante sua história.. li todod os posts e fico feliz por vc ter se libertado, me dá esperança quanto ao meu marido também.. parabéns amiga!!! SPH

      Excluir
  4. Bia,

    Não consegui seguir teu blog, estou com um problema na minha configuração, mas continuarei tentando.

    Vou ler teu blog, desde o começo, depois comento.

    Beijo, bom final de semana.
    Vida F.

    ResponderExcluir