Meu nome é Beatriz tenho 33 anos sou mãe de um menino chamado Vinicius que tem 7 anos e tenho um marido com depêndencia quimica, estou nessa luta a 8 anos..
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Hoje estou meio triste..
Esta tudo bem, ontem ele veio para casa agora no momento esta trabalhando, mas acho que me deu uma recaída de tristeza hoje, uma vontade de chorar sem parar..
Amanhã é o encontro com meu grupo de ajuda.. queria muito que fosse hoje, gosto de conversar com eles, eles cantam, oram e trocamos experiencias, é muito bom estar lá,
a maioria é mãe de dependentes quimicos, tem também a esposa de um dependente de alcool ele (o marido dela) já faleceu mas o filho tem o mesmo problema que o pai.
Faz pouco tempo que estou com eles, tem dias como na semana passada eu deixei de ir para ficar com meu marido, e me arrependi..
Deixei de fazer muitas coisas que eu gostava de fazer para ficar cuidando de meu marido.. como se eu conseguisse evitar as recaídas que ele teve..
Deixei de ir a igreja, abandonei minhas amigas , queria fazer uma faculdade mas não fiz só para vir para casa e esperar por ele..
O pior é saber que tudo isso foi tempo perdido, eu nunca consegui evitar que ele recaisse..nunca consegui segurar as vontades dele, teve épocas atras que ele pedia para eu ir buscar ele no trabalho.. várias vezes eu fui..
Agora eu até vou lá no trabalho dele, ele me entrega todo o dinheiro que ele ganhou no dia e sai só com R$10 ou R$20 reias no bolso..
Mas não vem pra casa, vai para um maldito barzinho que tem perto de casa, lá ele fica batendo papo e bebendo cerveja.. depois que já esta meio tonto é que começa a "festa".. vai até nas bocas compra drogas e vai usar na oficina..
As vezes volta para casa, as vezes não.. é assim a vida de uma esposa de um dependente quimico..quando volta já é de manhã, no começo eu tinha vontade de matar ele.. nem deixava ele entrar em casa.. mas agora não falo mais nada.. já foram tantas as vezes que aconteceu que nem ligo mais.
No ano passado até Janeiro deste ano eu estava muito feliz.. ele voltou todos os dias para casa, chegava cedinho e as vezes iamos passear na praia em pleno dia de semana, comer camarão..hummm.. delicia.. foram meses muito felizes..
Nessa época ele estava tomando remédios controlados, tomava 1 calmante de manhã, o antietanol e mais um calmante de noite..
Teve um dia que sem mais sem menos eu abracei ele e disse que o amava muito.. eu falo isso de vez em quando mas naquele dia foi especial.. eu senti isso..senti que eu o amava.. é diferente de quando agente dá um beijinho e diz 'te amo' acho que vcs me entendem..
Minha familia estava tão feliz com ele, todos elogiavam ele e diziam "nossa como ele esta diferente" eu tive orgulho dele, pois vi que ele queria realmente a mudança na vida dele.. mas tudo mudou este ano.. quando ele voltou a beber..
Todo o amor parece que se quebrou, como um cristal..
Ele simplesmente parou de tomar os remédios para voltar a beber.. que decepção.. jurava que dessa vez ia dar certo..
Agora é esperar para ele decidir procurar ajuda..
Só por hoje: Na minha recuperação há sempre mais para aprender, e alguém com quem aprender. Hoje, vou estar aberto a novas ideias e ter a boa-vontade para aplicá-las. Enquanto eu estiver assim, sei que tudo é possível.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Nada melhor que eu banho bem demorado para esquecer todos os problemas.
Veja 30 dicas de saúde para mulheres
Tomar banho frio é um dos hábitos saudáveis que as mulheres deveriam adotar
Ter a saúde em dia é questão de criar e manter hábitos simples que incluem alimentação saudável, monitoramento constante das condições gerais e um estado mental positivo. A boa notícia é que nem tudo se resume à restrição ou vigilância e ingerir algumas doses de bebidas alcoólicas e também comer chocolate fazem parte dessa rotina. Pensando exclusivamente na saúde feminina, a revista norte-americana Health elaborou um plano com 30 dicas - para colocar em prática ou refletir durante todos os dias do mês, que irão ajudar a prevenir doenças. Confira:
1. Fazer um teste de colesterol: a maioria das mulheres se preocupa muito com o câncer de mama, mas na verdade, a doença cardíaca é o assassino número um das mulheres. Faça um teste de colesterol para saber se você está em risco.
2. Manter atitude positiva: estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.
3. Ingerir cálcio: muitas pessoas não consomem a quantidade suficiente de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose, por meio da dieta. Mulheres com idades entre 19 e 50 anos devem ingerir 1000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos ricos no mineral (tomado com vitamina D para a absorção) por dia.
4. Exercícios físicos para melhorar o humor: as atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Mas a melhor notícia é que ela pode melhorar o humor. Um estudo descobriu que, para pessoas deprimidas, o exercício foi tão eficaz quanto a medicação antidepressiva.
5. Relacionamento: ter uma boa rede de amigos e familiares está associado a maior longevidade, enquanto a solidão está associada a riscos de doenças cardíacas.
6. Cheque sua vida sexual: é bom checar sua vida sexual. Verifique se os seus hábitos sexuais estão fora de controle, destruindo seus relacionamentos, além de perturbar sua vida em geral. Isso poderia ser um problema.
7. Receba uma massagem: a massagem pode ser uma arma secreta. Mesmo realizando atividades estressantes, quem recebe uma massagem mensal suporta melhor os efeitos da rotina cansativa.
8. Brinde: beber moderadamente, não mais do que um drinque por dia para as mulheres, pode protegê-la de doenças cardiovasculares. E pode ajudar a evitar ganho excessivo de peso, segundo pesquisas. Apenas não exagere.
9. Pratique alguma atividade ao sol: apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (sempre com uso de protetor solar) pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D. A substância ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, pressão arterial alta e talvez até mesmo o resfriado comum. Mas não exagere, muita exposição ao sol pode aumentar o risco de câncer de pele.
10. Consulte o seu dentista: saúde bucal é mais do que manter apenas os dentes bonitos. Em particular, a doença periodontal está ligada a um maior risco de doenças cardíacas e diabetes. Então visite seu dentista.
11. Sair com pessoas saudáveis: os bons hábitos de outras pessoas podem passar para você. Estudos sugerem que uma série de fatores, como felicidade aparente, obesidade, tabagismo, e até mesmo solidão, são fortemente influenciados pelas pessoas ao seu redor. Portanto, seja seletivo em relação aos amigos.
12. Escrever uma lista: conhecimento é poder, especialmente quando se trata de sua saúde. Há dez testes que você pode fazer este ano, incluindo um check-up de pele, exame de sangue e triagem auditiva, que pode ajudar a compreender o seu estado de saúde geral e evitar problemas futuros.
13. Teste a quantidade de açúcar do sangue: pré-diabetes é uma condição na qual o açúcar no sangue está elevado, mas não muito alto o suficiente para ser classificado como diabetes. Mas é quase tão tóxico para o organismo como a diabetes em si. Além do mais, cerca de 57 milhões de pessoas nos EUA têm pré-diabetes, mas não sabem disso. Exercício físico regular e um alto teor de fibras na dieta, aliados ao consumo de carboidratos saudáveis, podem manter o açúcar no sangue dentro da faixa de segurança.
14. Tomar banho frio: os devotos afirmam que duchas frias ajudam no baixo consumo de energia, a evitar enxaquecas, auxiliam na boa circulação e para redução da dor, além de permitir que as mulheres envelheçam graciosamente. (Alguns chegam a argumentar que eles são segredo da mulher francesa para ter seios firmes.)
15. Exercite seus ossos: exercícios como caminhar, dançar ou levantamento de peso podem manter os ossos fortes e saudáveis. Especialistas recomendam pelo menos duas horas e meia por semana.
16. Controle o seu estresse: estresse não é apenas desagradável, mas também pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas.
17. Fazer mamografia: alguns médicos afirmam que a melhor idade para fazer a mamografia é aos 40, outros dizem que o ideal é aos 50. Descubra o que o seu médico acha certo para você, baseado em sua idade e em outros fatores de risco.
18. Consuma um pouco de gengibre: durante séculos, o gengibre tem sido usado no tratamento de uma gama de problemas estomacais. Os investigadores acreditam que seus compostos estimulam as secreções digestivas e melhoram o tônus muscular intestinal.
19. Comer banana: ou um outro alimento rico em potássio e pobre em sódio, como uma batata cozida com a pele ou um abacate. Este tipo de alimento, além de ajudar na perda de peso e nos exercícios, pode manter a pressão arterial sob controle.
20. Faça do sono uma prioridade: o sono pode ser o último em sua lista, mas talvez seja hora de movê-lo para cima. Novas pesquisas sugerem que a falta de sono pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes tipo 2.
21. Lave as mãos: o hábito é a atitude número na prevenção de doenças como resfriados, além de manter longe outros problemas como infecções por bactérias e outros vírus.
22. Pensar sobre a saúde da mama: para as mulheres jovens, o câncer de mama muitas vezes é uma das últimas coisas em suas mentes. Mas você pode começar a pensar em simples medidas preventivas, como a amamentação, exercícios e exames clínicos das mamas, mesmo em seu 20 e 30 anos.
23. Escolha alimentos saudáveis: eles são itens saborosos que oferecem s mais antioxidantes, gorduras saudáveis ou outros bons ingredientes em relação à quantidade de calorias consumidas.
24. Viver com propósito: pesquisas mostram que pessoas que são felizes e têm um propósito na vida são menos propensas a desenvolver comprometimento cognitivo e doença de Alzheimer. Por que não começar jovens?
25. Preste atenção a dores nas articulações: não há idade para desenvolver problemas nas juntas, como nos joelhos. Excesso de peso e pouca movimentação física colaboram para isso.
26. Coma mais alho: o alho é rico em antioxidantes e ajuda a combater a inflamações, diz Carmia Borek, PhD, professor e pesquisador do departamento de saúde pública e medicina da família na Tufts University School of Medicine, em Boston, nos Estados Unidos. Ele ajuda a aumentar as defesas contra doenças e provavelmente ajuda a prevenir o câncer e melhorar a saúde do coração.
27. Parar com certos hábitos: descubra um método que funciona melhor para você largar o vício de fumar para sempre.
28. Comer um pouco de chocolate: comer um quarto de chocolate todos os dias, um montante igual a cerca de um ovo de Páscoa pequeno, pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.
29. Comer feijão e frutas: o feijão vermelho encabeça a lista dos alimentos com maior concentração de antioxidantes, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. As frutas também entram na lista de itens com o mesmo benefício.
30. Cuidado com alimentos gordurosos: você pode ficar viciado. Um novo estudo (em ratos) sugere que o acesso irrestrito a alimentos ricos em gordura, como bacon e cheesecake, pode desencadear o mesmo tipo de comportamento compulsivo como drogas como a cocaína.
Um amanhecer após o outro... É assim que a vida segue seu curso!
Olá, boa tarde amigos e amigas, para quem quer saber como ficou minha noite de ontem estou aqui para contar um pouquinho..
Não dormi nada esta noite só pensando em como e quando ele iria chegar, liguei o ar condicionado, pois fez calor aqui em Blumenau esta noite, porém desliguei umas dez vezes, o ar faz muito barulho é aqueles de janela, então quando estava ligado sempre achava que ele iria vir e eu não ia escutar o interfone tocar.. tive pesadelos com ele derrubando a porta para entrar. Então quase não dormi direito,resultado são as olheiras.. nem tem como disfarçar..
Ele chegou por volta das 4:30 da manhã.. com a mesma roupa que saiu do para trabalhar ontem, já chegou dizendo que tinha feito tudo errado de novo (isso eu já sabia)tomou banho e foi dormir no outro quarto pois meu filho estava dormindo na cama comigo, não falei uma palavra.. só apaguei as luzes e fui dormir..
O relógio despertou, levantei fui arrumar a casa (meu vicio arrumar a casa antes de sair) tomei banho, fiz o café, acordei meu filho dei café para meu anjo, e meu marido dormindo, quando eu estava para sair ele acordou..achei que ele iria dormir o dia todo mas como ele sempre me surpreende, levantou tomou banho ficou chamando palavrão para ele mesmo e saiu sem dizer nada para mim.. mas foi melhor assim do jeito que ele estava mau.. nem queria que ele falasse nada mesmo..
Já no meu trabalho liguei para a oficina e falei com a mãe dele, ela me disse que ele esta péssimo , vomitou muito, disse que quer se matar e blá..blá..blá.. é sempre a mesma coisa.. sempre fala isso.. mas o pior é que ele humilhou a pobre mãe dele.. disse um monte de coisas horriveis.. disse que era para ela ir embora de lá, disse que ela não soube educar ele.. a coitada estava chorando muito.. é por isso que não fui trabalhar lá com ele.. era sempre assim a época que eu trabalhei por um tempo lá.
E ao invés de ela ir embora de lá e deixar ele falando sozinho ela ficou lá.. escutando tudo aquilo quieta sem dizer nada..
ela também precisa de ajuda..
Mas é dificil dizer isso pra ela, ela não aceita, sabe como é pessoas mais velhas são mais dificeis de aceitas certas coisas.
Ela me disse ainda pouco que agora perto do almoço ele estava mais calmo, deve ir para casa hoje pois passou a noite usando drogas deve estar um caco.. o pior que ela me disse é que ele além da bebida da cocaina da maconha e do crack ele esta cheirando cola também..dá pra acreditar?? pois é sempre me surpreendendo com as coisas ruins..
Vocês não tem idéia de como ele é profissional no trabalho, um mecânico de mão cheia, sempre tem serviço.. muitos já sabem que ele faz essas coisas mas mesmo assim procuram ele para arrumar seus carros, é incrivel.
O ruim é que ele acha que consegue sair dessa vida sozinho sem precisar de remédio,internação ou qualquer outra ajuda.. acredito que enquanto ele pensar assim não vai conseguir se libertar dos vicios.. estamos já a quase 8 anos juntos ele só ficou bem quando procurou ajuda. Por que são tão teimosos??
Sei lá.. já cansei de tentar entender, vou viver a minha vida e cuidar do meu filho.. vou procurar ajuda pois quem vai acabar ficando louca sou eu..
Não vou me separar dele, dessa vez vou aguentar firme e forte.. orando e pedindo a Deus para me dar forças.
Só por hoje, um dia de cada vez!!!
Só por hoje: Vou tentar aceitar os meus sentimentos, acreditando que tenho a coragem para enfrentar qualquer emoção que possa surgir na minha vida
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
E chega a noite..
A imagem já diz tudo..
Esperando na janela..
Pensei que agora a noite eu teria coisas boas para contar.. tipo `estamos em casa jantando felizes`.. ou `estamos todos juntos aqui`..
Mas não.. infelizmente estou aqui só com meu amado filho..
Sai do trabalho hoje disposta a fazer uma deliciosa janta para meus amores.. cheguei bem cedinho, 18:15 já estava em casa.. liguei para a oficina ele disse que daqui a pouco estaria vindo, disse a ele que iria fazer a comida que ele mais gosta que é um feijãozinho com arroz e bife.. ontem sobrou costela do almoço fica uma delicia quando coloco o restinho de carne no feijão..ele ama.
Então, acabei de fazer a janta já era umas 20:30.. e nada dele chegar.. pensei que tivesse ido tomar uma cerveja e já voltava.. mas agora já são 21:49 e nada..
O pior é escutar seu filho perguntando `meu pai não vem comer com nós mãe??` e eu engulo em seco e respondo.. `seu pai esta trabalhando filho..` estou escrevendo isso com lágrimas nos olhos.. pois por tantas vezes eu já tive que mentir para meu filho.. um dia ele vai saber que eu menti por amor, e para poupa-lo da dor..
Por mais que eu tente entender.. não consigo.. é mais forte que eu.. quantas vezes que já passei por isso..e quantas ainda vou passar.. quase não consigo mais escrever pois as lágrimas já inundam meus olhos e meu coração.. por que tem que ser assim??
Telefonar, olhar na janela, ouvir a voz dele chegando.. se ajoelhar no meu cantinho para orar pedindo para que ele volte para casa.. e chorar por ele não estar aqui..
Dói.. dói muito..só por hoje não aguentei e chorei muito por estar sozinha sem ele aqui ..
Como começar bem a semana?
Depois de um fim de semana intenso, é provável que você se sinta cansado e com pouca vontade de voltar à rotina de trabalho. Veja os conselhos para tornar mais leve o começo da semana.
1-Sempre que for possível, não termine a semana com trabalhos pendentes. Procure começar o fim de semana sem preocupações com o que vai estar à sua espera na segunda-feira. Assim, você relaxará mais.
2-Descanse no fim de semana. Não se sobrecarregue com atividades. Aproveite a noite de sexta e o sábado para sair, e reserve a tarde de domingo para relaxar.
3-No domingo à noite, antes de dormir, mentalize uma perspectiva positiva para o dia seguinte. Não se angustie com tudo que precisa fazer durante a semana: viva com otimismo um dia de cada vez.
4-Comece bem a segunda-feira. Levante-se em um horário que permita tomar banho, se arrumar e se alimentar com calma. Isso ajuda a aumentar a sua energia.
5-Comece a semana com um sorriso. Predisponha-se para as tarefas com bom humor e alegria, porque isso é contagiante e será positivo também para quem convive com você.
6-Organize alguma atividade estimulante para as segundas-feiras, como um hobby, exercício físico ou encontro com amigos. Assim, você passará o dia motivado e enfrentará com mais leveza a jornada de trabalho.
Importante
•Mesmo que seja difícil retomar a rotina da semana, adote uma atitude positiva. Você vai se surpreender com o resultado.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Ser Feliz...
Lembre-se:
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu Errei". É ter ousadia para dizer: "Me Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".
Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "Eu Te Amo".
Fazendo coisas que a muito tempo não fazia..
Hoje foi um dia bem tranquilo, meu amor foi até a casa de recuperação onde ele se internou a algum tempo atras, esta lá no momento, acho bom ele estar lá, porém não entendo ele querer ir até lá, acho que pra fugir da bebida e das drogas, acredito que lá ele esta protegido e se sente seguro, mas não esta falando ainda em se internar, apenas foi passar o fim de semana, sinceramente eu não acho certo, mas ele fez amizades por lá então o pessoal da casa fica feliz em recebê-lo, gostam muito dele, provavelmente ele deve voltar amanhã a tarde.
A atitude foi boa, não é a primeira vez que ele faz isso, já foi na semana passada também.
Esta semana que passou ele teve várias recaídas, mas graças a Deus não faltou ao trabalho.
Hoje fiz bastante coisas, estou tentando pensar mais em mim e no meu filho, estou pensando em fazer terapia também, lá no grupo uma amiga me deu o nome de uma terapeuta ainda estou pensando no caso..
A tarde fui ao shopping com meu filho, ele brincou muito, comeu um lanche no MCdonalds e comeu sorvete.
Eu vi algumas vitrines tomei um mega suco de laranja e me diverti muito vendo meu filho brincar e se divertir com outras crianças, só lembrando fazia algum tempo já que eu não levava meu filho no shopping..
Agora a noite estou aqui na cama comendo pipoca e tomando guaraná com meu filho que esta bem cheirosinho do meu lado.
Também estou com saudades do meu amor, mas sei que ele esta seguro na casa de recuperação e se essa foi a vontade dele tenho que respeitar.
Eu o amo muito e quero que ele esteja bem e durma bem também, amanhã quando ele voltar vou dar um abraço bem gostoso nele..
`` Só por hoje, vou procurar viver unicamente o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos os problemas da minha vida. Durante 12 horas posso fazer qualquer coisa que me assustaria se eu pensasse que tinha de a fazer por uma vida inteira.``
Pela manhã fui ao salão de beleza, cuidar um pouco do meu cabelo que por sinal estava detonado.. a muito tempo eu não tratava.. voltei a fazer peeling de diamante no meu rosto, é um santo remédio..diminui a oleosidade, clareia manchas, devolve a elasticidade da pele, me sinto com uma pele de seda quando faço..
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Motivos para eu ser e estar FELIZ!!
1.. Tenho um filho lindo e com muita saúde;
2.. Tenho muita saúde e nunca fico doente;
3.. Tenho o marido mais lindo do mundo;
4.. Amo meu pai e ele me ama muito;
5.. Amo minha mãe e ela me ama muito;
6.. Tenho dois sobrinhos lindos e com saúde;
7..Tenho amigo e amigas muito queridos neste blog;
8.. Tenho um carro para poder passear;
9.. Tenho um emprego muito bom;
10.. Tenho uma barra de chocolate em casa me esperando..rsrs
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Triste..
Estou triste..
Muito triste.. durante o dia todo ele estava muito bem, sorrindo brincando, apesar de ter chegado tarde em casa ontem a noite,passei por cima e sorri junto com ele..
Durante o almoço me abraçou e disse que a noite iamos sair nós três juntos.. para comer um peixinho.. como fazemos pelo menos uma vez por semana..
Fiquei feliz durante todo o dia.. esses momentos nos fazem esquecer do resto..
Chegou a noite, sai do trabalho vim direto para casa esperar por ele, me arrumei dei banho no meu querido anjo Vinicius, as 18:30 ele chegou.
Aii.. graças a Deus ele veio, pensei comigo.. vi que já tinha tomado alguma coisa pois estava meio estranho.. mas tudo bem.. vamos lá comer um peixinho,já no caminho parou num bar antes e mais uma cerveja.. chegamos e mais uma cerveja.. pedi a ele para parar de beber pois ele fica muito doido quando bebe.. principalmente no volante começa a correr feito doido.. morro de medo..
Desde minha gravidez foi assim essa violência no trânsito..agora a pouco tempo que ele conseguiu um carro.. um aliás não, no momento estamos com 4 carros.. esse tempo que ele ficou sem beber e sem usar o crack conseguimos comprar um terreno e esses carros que serviriam para vender e fazer dinheiro para comprarmos um sitio que é o nosso sonho.. trocariamos o terreno e nosso apartamento onde moramos por um sitio.. sonhos.. como é bom sonhar.. ele é mecânico temos uma oficina eu não trabalho lá.. estava pensando em trabalhar mas ainda não tinha chegado a hora certa.. tinha muito medo de acontecer alguma coisa e ficarmos sem dinheiro por isso decidi trabalhar fora e ter algum dinheiro..
Já trabalho fora desde os 15 anos de idade.. e sempre gostei muito de ter o meu dinheirinho.. agora que ele estava bem eu estava guardando um pouco pois penso muito no dia de amanhã,acho que eu já estava esperando por esses dias ruins..
Mas voltando a noite,comemos o peixe e nisso ele apesar de ter comido estava um pouco bêbado.. perguntei se ele queria que eu dirigisse ele disse que não, já começou o pavor, veio igual a um louco dentro do carro.. acelerando.. nosso filho pedia para ele ir mais devagar mais não adiantava,ele ainda brigava comigo achando que eu estava pedindo para o menino chorar.. mas eu nem me mexia de medo, disse que ia dormir na oficina.. (lá ele usa drogas) eu tentei ainda apesar de toda raiva que eu estava sentindo naquele momento pedir para que ele ficasse.. tentei abraçar ele, pedi para ele ficar em casa.. mas nada.. foi.. me xingando ainda.. agora mais uma noite que vou passar com medo em casa.. ai meu Deus que vida!!!!tudo de novo!!
Queira Deus que ele venha para casa, já disse pra ele que não importa como ele venha mas que venha para casa.. nem fui ao meu grupo de ajuda hoje.. só para ficar com ele e com meu filho.
Mas essa foi a última vez que sai com ele desse jeito, se quer sair com nós tudo bem, mas sem bebida.. agora deve estar lá usando drogas.. e se acabando na bebida.. semana passada ele vomitou sangue.. achei que ele ia parar depois disso, engano.
Mas tudo bem vamos tentar dormir um pouco.. amanhã tenho que trabalhar, cuidar do meu filho levá-lo para aula e muitas outras coisas por isso tenho que descansar..
Que Deus abençoe meu marido onde quer que ele esteja. Amém.
Boa Noite a todos.
"Concedei-me Senhor serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras."
Mulheres Guerreiras
Bom dia Queridos e Queridas!!!
Nossa, vocês não tem idéia de como esta sendo bom escrever este blog..
escrever, contar nossas emoções compartilhar experiências com pessoas
que nos entendem, o meu MUITO OBRIGADA a todas e todos que estão me seguindo,
é muito importante termos com quem conversar eu sinceramente me sinto abraçada
por todos vcs..e quero também abraçar cada uma de vocês meninas, mulheres guerreiras
que lutam pelo amor de suas vidas, tenho certeza que já somos vencedoras por termos chegado até aqui, firme e fortes.. sim, "fortes" pois não são todos que passam pelo que já passamos..
Abaixo deixo a todas uma canção que é exatamente o que eu penso de nós todas.
Um beijo no coração de todas..
Tamojuntas!!!
Mulheres Guerreiras (Barbara Pinheiro)
Vejo aqui se levantar, um exército diferente,
são mulheres corajosas, vejo um general na frente, os soldados da milícia são treinados pra batalha, e a arma que carregam com certeza nunca falha, são joelhos calejados, corações cheios de lágrimas, seus gemidos são trombetas, não decifram muito a letra, mais chamam Deus na madrugada.
Deus levantou mulheres valentes assim como Débora foi pra Israel, Deus levantou mulheres dotadas, assim como Dorcas, mulheres fiéis. Deus levantou mulher como Sara, para acreditar nas promessas de Deus, Deus levantou mulher como Ana, que geme e que chora no templo de Deus.
Mulheres ungidas, mulheres guerreiras, mulheres unidass formando fileiras, mulheres que buscam, mulheres que oram, mulheres que choram e clamam a Deus.
Mulheres que cantam, mulheres que marcham, mulheres que enfrentam com a espada na mão, mulheres tementes, mulheres valentes, que enfrentam a batalha com o rosto no chão.
Vejo aqui mulheres fortes que encaram bem de frente, o inimigo tão cruel, que lhe afronta mais se rende, mulheres que não se entregam, nem se rendem pra o pecado, mas orando e jejuando, vêem o mal exterminado. São mulheres escolhidas, que por Deus são bem guardadas, não tem forte nem valente, que se atreva estar na frente, da mulher que Deus respalda.
Vejo aqui mulheres santas, prontas pra obedecer, a humildade é seu caráter, elas sabem o seu dever, são mulheres que vigiam, são bondosas e hospitaleiras, ombro a ombro com sua líder, vão vencendo as barreiras. A união é seu segredo, na batalha estão presentes, o inferno teme e treme, onde tem mulher de Deus, o demônio sai da frente.
Só Por Hoje (Legião Urbana)
Só por hoje eu não quero mais chorar..
Só por hoje eu espero conseguir..
Aceitar o que passou o que virá..
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz..
Hoje já sei que sou tudo que preciso ser..
Não preciso me desculpar e nem te convencer..
O mundo é radical..
Não sei onde estou indo..
Só sei que não estou perdido..
Aprendi a viver um dia de cada vez..
Só por hoje eu não vou me machucar..
Só por hoje eu não quero me esquecer..
Que há algumas pouco vinte quatro horas..
Quase joguei a minha vida inteira fora..
Não não não não..
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas.. -
Vamos com calma !
Só por hoje eu não quero mais chorar..
Só por hoje eu não vou me destruir..
Posso até ficar triste se eu quiser..
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi..
Yeah!
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Paz
Até que enfim uma noite de paz aqui em casa.. meus dois amores dormem feito anjos..
que Deus abençoe a noite de todos.. e que todas as noites sejam felizes iguais a essa.. amém..
Boa noite queridas amigas!!!
Obrigada Senhor!!
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Mulheres que amam demais
Segundo material publicado no site do programa de recuperação Mulheres que Amam Demais Anônimas (MADA), algumas características podem ajudar a definir essas mulheres:
1-Vem de um lar desajustado, onde suas necessidades não foram supridas;
2-Com medo de ser abandonada, faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento;
3-Habituada à falta de amor em relacionamentos pessoais, está disposta a ter paciência, esperança, tentando agradar cada vez mais;
4-Está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento;
5-Sua auto-estima está criticamente baixa, e no fundo não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar a vida;
6-Como experimentou pouca segurança na infância, tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos;
7-Está muito mais em contato com o sonho de como o relacionamento poderia ser, do que com a realidade da situação;
8-Tende a ter momentos de depressão e tenta previní-los por meio da agitação criada por um relacionamento instável;
9-Não tem atração por homens gentis, estáveis, seguros e que estão interessados nela. Acha que esses homens "agradáveis" são enfadonhos.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Quando é necessário dizer NÃO ao dependente químico
Quando é necessário dizer NÃO ao dependente químico
Quero compartilhar esse artigo com vocês, pois se trata de algo que pode nos ajudar a entender porque devemos tomar as atitudes certas o quanto antes.
Desejo que os ajude, tanto quanto tem me ajudado.
Bjos e fiquem com Deus!
Muitos pais ficam desorientados quando devem dizer NÃO ao dependente químico e acabam prejudicando aos seus filhos, mesmo com a intenção de acertar ou de ajudar.
No decorrer de mais de uma década como psicoterapeuta de dependentes químicos tenho observado que uma das variáveis mais comprometedoras para a recuperação é a atitude de negação do problema pela família ou a atitude incorreta perante o dependente.
Quando o problema se torna tão gritante a ponto de não ser possível mais ignorar o fato, aí vem mais uma crença falsa da família: a convicção de que seu familiar dependente é diferente de qualquer outro usuário de droga no planeta e que superará a dependência praticando um esporte, viajando para algum lugar alternativo ou distante, fazendo algum tratamento paliativo (que não seja realmente o mais indicado), ou mil outras alternativas completamente irrelevantes diante da magnitude e gravidade do problema. Desta forma, a família acaba muitas vezes facilitando o uso de drogas para o usuário, mesmo que sem consciência disto, e fica protelando uma tomada de decisão firme para induzir o dependente químico ao tratamento.
O dependente por sua vez está completamente apaixonado e insano pela droga, como convencê-lo, então, de que está doente se ele retira um enorme prazer das substâncias psicoativas ou mesmo do álcool?
Por isto sempre indicamos que o tratamento deve sempre começar pela família, recebendo orientação de forma correta sobre co-dependência e rompendo, desta forma, um ciclo negativo de atitudes e reações.
Quando a família unida diz NÃO ao uso de álcool e outras drogas com convicção que não tolerará este tipo de comportamento em casa, é neste momento que o dependente químico começa a pensar em se tratar.
Mas como é possível, sendo você o familiar de um dependente químico, dizer NÃO ao uso de álcool e outras drogas se o problema já se tornou incontrolável?
1º: Não se sujeite às regras do dependente químico.
O dependente químico, simplesmente não tem o direito de dar fim a vida de toda a família e amigos. Poupe-se a si e sobretudo a crianças presentes. Crianças que crescem ao lado de pessoas adictas (que não estejam em recuperação) terão probabilidades muito maiores de virem a desenvolver personalidades aditivas também.
Dizer NÃO ao dependente químico não se trata de abandonar o seu familiar ou de ser cruel. Trata-se de compreender que você não pode ajudá-lo e existem pessoas que simplesmente podem. Trata-se de compreender que se você mantiver a situação como está e continuar aceitando todas as manipulações e situações geradas pelo dependente químico, as probabilidades de que ele peça ajuda a quem o pode ajudá-lo diminuirão, e assim segue-se o ciclo negativo,, pois ele “enterra” todos os dias a si mesmo e a todos que o rodeia.
Avance e não olhe para trás. O dependente químico precisa sentir perdas, precisa “bater no fundo” e compreender que não é seguro manter o caminho que segue. Não espere que ele lhe agradeça por tudo o que você faz pela sua sobrevivência, ele não tem a capacidade de avaliar as situações corretamente.
E ele age desta forma porque está doente e porque estes são sintomas de dependência e também porque esta, assim como outras doenças, mina e transforma a personalidade do indivíduo. Por isso compreenda que martirizar-se por um dependente químico é colocar mais chamas na fogueira em que ele já arde. O que você tem a fazer é simplesmente agir da forma correta.
2º: Saiba amar sendo firme e sabendo reagir da forma correta na hora certa.
Você NÃO deve ceder aos desejos do dependente químico. NÃO deve colocar “panos quentes” sobre os erros do dependente, justificar seus erros ou acobertar o seu vício para poupá-lo, pois quanto mais você faz isto, pior a situação do dependente – você simplesmente está facilitando a vida dele.
Não permita que o dependente lhe “explore” você ou de qualquer outro modo. Respeite-se.
Não ignore as formas de manipulação ou chantagens utilizadas pelo adicto. Não estabeleça nenhum tipo de “pacto” ou “acordo” com o indivíduo dependente para manter segredos sobre o consumo de drogas. Isso apenas aumentará a falta de responsabilidade por parte dele.
3º: Peça ajuda a quem sabe.
Não tente imaginar que lidar com uma doença deste porte é uma ciência inata. Milhares de pessoas estudam a adicção e esta é uma das doenças em maior progressão no mundo atual: é grave, é mortal e está longe de ser um problema único da sua família e daquela pessoa. É um flagelo social de enormes proporções e habitualmente a família sente um terrível sentimento de impotência.
Por isso não se meta na tarefa heróica de tentar resolver isto por si. É mesmo necessário pessoas habilitadas em recuperação da dependência química para poder ajudar o seu familiar e há muitas pessoas dispostas a estender-lhe a mão, seja em comunidades de 12 passos, seja em clínicas públicas ou mesmo particulares.
4º: Cuide de si mesmo
Conheça os 12 passos e inicie uma implementação dos 12 passos na sua própria vida. Procure alguma reunião à qual lhe faça sentido ir e procure saber tudo acerca da importância e questões relacionadas com cada passo. Arrisque aceitar a hipótese de que os 12 passos possam lhe ajudar a curar suas feridas, e esclarecer dúvidas acerca de como o dependente afeta a sua vida.
Apesar de você não ser o responsável pela dependência do seu familiar (pois não existem culpados neste processo), você é responsável pelo seu próprio comportamento. Você tem a escolha de ajudar o seu familiar a evitar o consumo de substâncias, através do adequado estabelecimento de limites, acolhimento, orientações e tratamento.
5º: Faça um exercício diário de integridade moral
O dependente químico não vê pessoas, ele simplesmente vê “objetos”. Não por ser mau, mas por estar doente. O dependente químico manipula por sobrevivência e não agradece porque não vê o outro enquanto pessoa com a qual deva ser empático. Por isso não entre em negociações consigo nem com o dependente químico.
Integridade é dizer a verdade, NÃO aceitar manipulações nem manipular, NÃO negociar, NÃOtentar “comprar” a confiança do dependente químico (“se você parar de usar eu lhe compro um carro novo”),NÃO se humilhar, NÃO implorar, NÃO entrar em dramas. Mantenha-se integro todos os dias – respeite-se e faça-se respeitar.
A dependência do seu familiar não é um sinal de fraqueza da sua família. Infelizmente, isso pode ocorrer em qualquer família, como quaisquer outras doenças.
NÃO ameace, NÃO acuse, NÃO moralize os erros passados do seu familiar dependente. Isso apenas tornará você o foco da raiva e frustrações do seu familiar dependente; além disso, não ajudará o mesmo a modificar o seu comportamento.
No entanto, NÃO mascare, NÃO desculpe e NÃOproteja o dependente das conseqüências naturais do seu comportamento. Fazendo isso, você se torna “cúmplice” na perpetuação dos comportamentos irresponsáveis ou inadequados do adicto.
NÃO faça “jogos de culpa” para o indivíduo dependente. Por exemplo, dizer que “se você realmente gostasse de mim, você pararia de usar drogas” – isto realmente não funciona.
Por mais errado que este pensamento lhe pareça ou injusto: os seus problemas são só seus, não culpe mais ninguém. Mude a sua realidade em vez de tentar mudar a realidade do outro.
Além do problema relacionado ao uso de drogas pelo familiar dependente, você tem outros problemas para solucionar. NÃO os deixe de lado.
6º: Aposte na recuperação
Compreenda que o dependente químico precisará provavelmente de internamentos de meses, e que a dependência química é uma doença crónica, que precisa de muito tempo de trabalho, e que geralmente a personalidade aditiva estará sempre latente.
Uma internação em uma clínica é apenas oprimeiríssimo passo de um longo caminho.
NÃO interrompa um tratamento por qualquer motivo, muitas vezes vemos exemplos de motivos que são apenas pretextos para a interrupção do tratamento, minando as chances do seu familiar se recuperar de verdade.
Por isto é tão importante que a família se “recupere” da co-dependência e que inicie também um tratamento, pois é o primeiro passo para entender os seus problemas e angústias, trocando a ansiedade por uma vida equilibrada e podendo, desta forma, ajudar seu familiar querido na luta contra as drogas.
Uma vez tratado o dependente químico, não se iluda ao pensar que um tratamento foi o bastante para curá-lo, por melhor que ele pareça estar. A dependência química é uma doença crônica que requer tratamento para o resto da vida, é como uma doença sem cura, como diabetes, hipertensão – deverá tratar e estar vigilante para sempre. Tenha isto em mente, pois ele deverá ter disciplina após a saída de uma internação.
Pessoas que convivem com usuários drogas ou álcool são, em geral, as mais suscetíveis a sofrer crises de estresse e distúrbios nervosos na luta diária para livrar amigos e parentes da dependência química. É um sofrimento muito grande e você não precisa estar sozinho nesta luta, a co-dependência pode ser algo realmente devastador. Peça ajuda.
Comece já. Olhe no seu espelho o seu olhar, provavelmente cansado e escolha primeiramente cuidar de si mesmo – desta forma você estará ajudando o seu familiar.
Sergio Castillo
Diretor Terapêutico
Clínica Grand House
www.grandhouse.com.br
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
ORAÇÃO DA SERENIDADE
"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar,
coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
Esta Oração me tem proporcionado uma nova vida.
1. ACEITAR AS COISAS QUE NÃO POSSO MODIFICAR:
São muitas as coisas que não posso modificar; o passado, o futuro e nem OUTRAS PESSOAS
Preciso aceitar o fato de que posso ser atencioso e bondoso com meus familiares, porém não
mais tempo do que se lhes esta reservado estar aqui na Terra. A perda de amigos deve ser
aceita como se eles tivessem se mudado para muitas milhas de distância.
Eu não posso modificar AS PESSOAS, elas continuarão fazendo as coisas à sua maneira, apesar
de que eu tente dizer-lhes, muitas vezes, qual é a melhor forma...(A MINHA). A quem posso
eu mudar? A MIM MESMO.
2. CORAGEM PARA MUDAR AQUELES QUE POSSO:
Isto é, mudar minha maneira de ser.
O Senhor! permita que eu mude os meus sentimentos em relação aos outros. Ao invés de criticá-los,
devo aceitá-los como eles são e estar interessado em seus problemas, ao invés de ignora-los. devo
ser afetuoso com os outros, ao invés de mostrar-me frio e insensível.
Permita-me Senhor, que eu mude minhas emoções, colocando esperança, amor, coragem, paz e alegria
em minha vida, em lugar de amargura, temor, desgosto, ódio e ressentimento. Todas estas coisas eu
posso modificar, se for suficientemente inteligente para reconhecer a necessidade de fazê-lo.
3. SABEDORIA PARA DISTINGUIR UMAS DAS OUTRAS:
Se vejo coisas de que não gosto, é hora, é hora de examinar a MIM MESMO: minhas atitudes, minhas
reações e reconhecer se necessito mudar algumas delas.
Examinaremos uma vez, outra e mais outras, antes de criticar os outros. Compreendo que minha vida
está intimamente ligada a outras vidas, mas estou tendo sabedoria suficiente para entender que não
posso mudar os outros, mas posso mudar, minha maneira de pensar, atuar e reagir. Então, a resposta à minha Oração é DEVO E POSSO MUDAR SOMENTE A MIM MESMO
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Eu sou co-dependente
14:23
Olá, estou no meu trabalho agora,consegui uns cinco minutos de paz para escrever,
minha internet móvel esta muito ruim ultimamente.. por isso é mais rápido eu escrever aqui no trabalho quando dá um tempinho..
Meu marido ja esta desde domingo limpo grças a Deus, fui até o trabalho dele na hora do almoço ele estava bem tranquilo.
Em maio do ano passado ele estava no fundo do poço.. estava perdendo tudo, emagrecendo novamente por estar usando o crack.. nesse mesmo mês do ano passado ele procurou um médico que receitou para ele uns remédios para ele se acalmar e para não beber mais, deu certo, ele parou de beber e estava bem até janeiro deste ano de 2012.
Infelizmente no dia do aniversário de nosso filho fomos a um restaurante da cidade comemorar a primeiro ano que meu marido passava o aniversário de nosso filho junto com ele e comigo, e eu vi ele tomando um aperitivo, aqueles que servem na entrada dos restaurantes, eu fiquei muito triste pois sabia que aquele era o primeiro passo para ele começar a ter recaídas novamente,mas tudo bem foi só ali que ele bebeu naquele dia, comemoramos juntos o aniversário de nosso pequeno principe, esse dia foi no sábado, no domingo fomos ao Beto Carrero Word fica próximo a nossa cidade, foi muito legal nos divertimos muito neste fim de semana, acho que aquele fim de semana foi o último que passei bem, os próximos ele já estava bebendo e tendo recaídas,
Não esta sendo fácil passar por tudo isso novamente, estou começando agora este mês a escrever este blog, procurando por ajuda em todos os lugares eu achei o blog da Poly e outros que me ajudaram e ver que eu também sofro de co-dependencia, estou procurando ajuda não mais para meu marido mas para eu ...estou indo num grupo de ajuda que trata de co-dependentes como eu, tenho um amigo no orkut que me ajudou a enxergar a minha co-dependencia ele também já foi usuário hoje trabalha numa casa de recuperação, é um amigo muito querido, que ao invés de dizer que meu marido tinha problemas disse que quem tinha problemas era eu.. no começo não gostei do que ele falou mas depois vi que ele tinha razão.
"
Os co-dependentes químicos, são seres humanos, visivelmente afetados, na maior parte das vezes, até fisicamente, pela convivência com um ou mais dependentes químicos. E tem uma enorme dificuldade em pedir e aceitar ajuda."
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Mudanças de tática..
♥♥ Dentro do seu coração existe um potencial muito grande para amar e também para perdoar. Você precisa descobri-lo e suavemente deixá-lo fluir, como uma busca inevitável para se alcançar a paz.
De nada adianta adotar atitudes drásticas para alcançar o que se deseja, porque agindo assim, não haverá prazer a ser desfrutado depois.
A vida é o resultado da postura que uma pessoa assume, dos pensamentos e sentimentos que ela tem.
Sendo assim, escolha o melhor, porque o trabalho é o mesmo ♥♥♥
22:05
Noite tranquila aqui em casa, graças a Deus meu marido esta dormindo aqui do meu lado, chegou hoje pela manhã.. muito arrependido como sempre..e eu a principio com muita raiva.. mas sem falar nada, antigamnte eu brigava, chingava falava palavrão..mas hoje nem digo mais nada... ele já foi internado três vezes.. mas infelizmente sempre sai pior.. infelizmente.. na última vez ficou cinco meses.. foi decisão dele se internar, na época chegou a pesar 49 kilos (o normal dele é 90 kilos)
estava dominado pelo crack, a casa onde ele se internou era tipo uma fazenda,não tinha muro alto nem portão.. as pessoas estavam lá porque queriam e ficavam o tempo suficiente para se libertar dos vicios.. o tratamento era a base de oraçoes.. fui lá visitar algumas vezes ele.. ele ganhou peso, ficou muito lindo novamente.. eu achava que meu problema estava resolvido.. me enganei.. mesmo sem dinheiro, ele apareceu na minha porta um dia a noite.. me assustei quando o vi.. o pesadelo começou ali.. foi uma sensação horrivel.. aquele dia em diante minha vida se tornou um inferno.. começou a trabalhar novamente,daqui a pouco era um cigarrinho de maconha.. daqui a pouco uma cervejinha e em pouco tempo tudo voltou a ser como era antes.. mas mesmo assim graças a Deus nunca deixou de trabalhar.. nunca nos faltou nada dentro de casa..mas por que eu também cobro muito dele.. ele gasta muito dinheiro quando acontece as recaidas..
Volto a escrever mais um pouquinho de minha história amanhã.
Boa Noite.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Lágrimas..
Mais um dia que ele deixa eu e meu filho sozinhos em casa.
Minha história é muito parecida com outras milhares de mulheres sejam elas mães ou esposas de dependentes quimicos.
Meu marido tem 33 anos, me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi, ele é moreno um pouquinho maior que eu, cabelos pretos, foi amor a primeira vista, só não sabia que eu teria tantos problemas ao conhece-lo.
Na verdade se eu soubesse que iria sofrer tanto não teria nem olhado para a cara dele, avisada eu fui na época, mas achei que meu amor salvaria ele deste maldito vicio das drogas, puro engano.. sofrimento, dor, humilhação, desprezo.. muitos sentimentos que eu não queria ter conhecido..
Mas como em tudo podemos tirar coisas boas também tive a maior das alegrias de minha vida,um filho lindo chamado Vinicius.. só por ele digo que valeu a pena,ele é minha vida.. meu companheirinho.. que me dá carinho, atenção compreenção e muitas mas muitas alegrias, ele tem 7 anos, vivo por ele.
Mudei muito desde que o conheci..este ano vai fazer 8 anos que estamos juntos , muitas separaçoes muitas brigas e um culpado.. as DROGAS... no momento ele deve estar usando aliás..
Ele esta numa das piores drogas.. o maldito crack.. tenho muito o que falar, vou começar só com isso hoje, amanhã volto a escrever, pois escrever alivia um pouco minha dor. Boa Noite!!!
Só por hoje..
" 1- Só por hoje, vou procurar viver unicamente o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos os problemas da minha vida. Durante 12 horas posso fazer qualquer coisa que me assustaria se eu pensasse que tinha de a fazer por uma vida inteira.
2- Só por hoje vou estar feliz. A maior parte das pessoas é tão feliz quanto se dispõe a sê-lo.
3- Só por hoje, vou tentar ajustar-me à realidade e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha sorte como ela vier e vou moldar-me a ela.
4- Só por hoje, vou tentar fortalecer o meu espírito. Estudarei e vou aprender alguma coisa útil. Não vou manter o meu espírito ocioso. Vou ler alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.
5- Só por hoje, vou exercitar a minha alma de três maneiras: vou fazer um favor a alguém sem que se note e, se alguém se aperceber disso, esse facto não conta; vou fazer pelo menos duas coisas que não me apetece só por exercício; não vou mostrar a ninguém os meus sentimentos de dor, poderei estar magoado mas não revelarei a minha dor.
6- Só por hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me aos outros da melhor maneira possível: vou vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não farei críticas, não vou ter nada de negativo que dizer aos outros, não vou tentar melhorar nem controlar ninguém, excepto a mim próprio.
7- Só por hoje, vou ter um programa. Pode ser que eu não o siga a rigor, mas vou tentar. Vou evitar duas pragas: a pressa e a indecisão.
8- Só por hoje, vou ter uma meia hora tranquila só para mim e descansar. Durante essa meia hora, em determinado momento, vou procurar ter uma melhor perspectiva da minha vida.
9- Só por hoje não vou ter medo. Muito em especial não vou ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.
Concedei-me Senhor serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras."
2- Só por hoje vou estar feliz. A maior parte das pessoas é tão feliz quanto se dispõe a sê-lo.
3- Só por hoje, vou tentar ajustar-me à realidade e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha sorte como ela vier e vou moldar-me a ela.
4- Só por hoje, vou tentar fortalecer o meu espírito. Estudarei e vou aprender alguma coisa útil. Não vou manter o meu espírito ocioso. Vou ler alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.
5- Só por hoje, vou exercitar a minha alma de três maneiras: vou fazer um favor a alguém sem que se note e, se alguém se aperceber disso, esse facto não conta; vou fazer pelo menos duas coisas que não me apetece só por exercício; não vou mostrar a ninguém os meus sentimentos de dor, poderei estar magoado mas não revelarei a minha dor.
6- Só por hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me aos outros da melhor maneira possível: vou vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não farei críticas, não vou ter nada de negativo que dizer aos outros, não vou tentar melhorar nem controlar ninguém, excepto a mim próprio.
7- Só por hoje, vou ter um programa. Pode ser que eu não o siga a rigor, mas vou tentar. Vou evitar duas pragas: a pressa e a indecisão.
8- Só por hoje, vou ter uma meia hora tranquila só para mim e descansar. Durante essa meia hora, em determinado momento, vou procurar ter uma melhor perspectiva da minha vida.
9- Só por hoje não vou ter medo. Muito em especial não vou ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.
Concedei-me Senhor serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras."
Assinar:
Postagens (Atom)