segunda-feira, 30 de abril de 2012

CRISTIANE F. Treze anos Drogada e Prostituída


Tem um livro que indico a todos e principalmente para os jovens e pais que tem o filho adolescente. Quem puder pegar na biblioteca emprestado vale muito a pena ou segue o link para baixar o livro da internet.Eu vi este filme quando tinha uns 15 anos ou menos não lembro..mas me impressionou muito, tanto que nunca coloquei um cigarro na boca.. queria muito que meu marido também tivesse visto..quem sabe na época ajudaria..
download-de-livros.blogspot.com/.../eu-christiane-f-13-anos-drogada.html
O livro tem detalhes impressionantes..
Infelizmente ela voltou as drogas..
CRISTIANE F. Treze anos Drogada e Prostituída
Christiane Vera Felscherinow mais conhecida como Christiane F., (Hamburgo, 20 de maio de 1962), é uma alemã viciada em heroína, que se tornou célebre por contribuir para o livro autobiográfico Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, publicado e editado pela revista alemã Stern em 1978 e que descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.
Mudou-se para Berlim em 1968 com os pais e com a irmã mais nova. Morou primeiramente no distrito municipal de Kreuzberg, depois no distrito municipal de Neukölln. Mas foi no bairro de Groppiusstadt, onde Christiane começou a envolver-se com as drogas ao freqüentar o Grupo de Jovens. Em 1974, aos 12 anos de idade, começou a fumar cannabis e consumir medicamentos como Valium e Mandrix, além de LSD.
O Sound
Em 1975, aos 13 anos, Christiane começou a frequentar o Sound, a discoteca mais badalada na época em Berlim. Alí conheceu Detlef (seu futuro namorado) além de Axel, Babsi, Atze, Zombie e Stella, entre outros.
A Heroína
Uma nova droga começava a circular na cena em Berlim. Era a heroína, ou simplesmente "H", como era mais conhecida. Apesar de temida pelo seu alto poder de viciar e por representar alto risco de morte, todos os amigos de Christiane acabaram viciando-se com heroína, inclusive Detlef.
Christiane inalou heroína pela primeira vez após assistir a um show de David Bowie. Tempos depois, numa casa de banho pública na Estação Berlin Zoologischer Garten, injetou a droga pela primeira vez. A partir daí Christiane afundaria cada vez mais no vício.
Prostituição
À medida que o vício avançava, Christiane aos 14 anos, como todos os seus amigos, começou a se prostituir na Estação Zôo para comprar heroína. A própria Christiane relata que no início, escolhia os clientes com quem faria programa e que se limitava a masturbá-los ou praticar sexo oral. Mas com a necessidade de "se picar" três vezes ao dia, Christiane passou a aceitar qualquer cliente que se apresentasse (inclusive estrangeiros) e a praticar sexo dentro de carros. Os tempos de prostituição duraram de 1976 a 1977, quando foi presa e acusada de tráfico e consumo de drogas.
Livro
Durante seu julgamento num tribunal de infância e juventude, os jornalistas Kai Hermann e Horst Hieck ficaram fascinados com seu depoimento sobre o vício e propuseram a ela uma entrevista que a princípio era para ser 2 horas, mas acabou se estendendo por 2 anos e deu base para o famoso livro Wir Kinder vom Bahnhof Zoo. O livro foi sucesso mundial sendo lançado em vários países, inclusive no Brasil com o titulo Eu, Christiane F., 13 anos drogada e prostituída e Portugal (Os Filhos da Droga). Com o sucesso do livro, Christiane ficou mundialmente famosa e até passou um tempo "limpa", garantindo estar livre das drogas. Mas em 1983, a polícia a prendeu no apartamento de um traficante em Berlim. Nesta época concedeu uma entrevista à revista alemã Stern, confessando que nunca havia realmente largado a heroína. Esta entrevista foi publicada no Brasil pela extinta revista Manchete em 1984.
A maioria dos amigos de Christiane morreu vítima da heroína, entre eles sua amiga Babsi com 14 anos a mais jovem vítima da heroína, além de Andreas W. (Atze) - que deixou uma carta de conselhos aos jovens alertando sobre o perigo da heroína -, e Axel, ambos com 17.
Christiane sobreviveu, mas nunca conseguiu se livrar do vício. Aos 45 anos, tomava vários medicamentos, passava regularmente por sessões de terapia que não eram bem sucedidas.
Tem hepatite C (doença incurável) e problemas circulatórios. Os médicos, além de afirmarem que, devido a eles, ela pode ter uma crise súbita, dizem também que seu estado é irreversível. Em dezembro de 2005, o serviço público de saúde alemão registrou duas internações da paciente.
Christiane passou um período morando num apartamento simples em Berlim com dois tios e com o filho, Jan-Niklas.
Detlef também sobreviveu e trabalha como motorista de ônibus em Berlim. Mora com sua esposa e dois filhos e garante que se livrou das drogas em 1980. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Christiane_F."Viciados se atraem"
No entanto, o final feliz mostrado tanto no livro como no filme não durou para sempre. Ao atingir a maioridade, no início dos anos 80, Christiane mudou-se para Hamburgo, onde participou da cena punk. Juntamente com seu novo companheiro, Alexander Hacke, guitarrista da banda alemã Einstürzende Neubauten, Christiane iniciou carreira de cantora, participando também de alguns filmes como atriz. Fez turnê pelos EUA e conheceu gente famosa como Nina Hagen. Sem sucesso, ela voltou às drogas.
Com 400 mil marcos [cerca de 200 mil euros] provenientes do seu livro para reiniciar a vida, ela foi acolhida por uma família de editores suíços. No entanto, Christiane logo se cansou de ser "uma boneca para mostrar", como declarou a um jornal suíço. Enquanto celebridades como Friedrich Dürrenmatt e Federico Fellini circulavam por sua nova casa, Christiane procurava drogas na estação ferroviária central de Zurique.
De volta a Berlim, ela foi presa com drogas pela polícia, tendo que passar dez meses na prisão. Passado este período, Christiane F. conheceu um novo amor, mudando-se com ele para a Grécia em 1987, onde viveu até 1993. O antigo pastor também era viciado em heroína. "Viciados se atraem", declarou Christiane à revista Stern.
O novo drama de Christiane teria começado no começo desse ano, quando ela e o namorado decidiram emigrar para Holanda, levando o menino.
Ao tomar conhecimento do plano, o juizado de menores tomou a criança da mãe, com ajuda de policiais.
Pouco tempo depois, ela seqüestrou o próprio filho e fugiu para Amsterdã. Na capital holandesa, Christiane teria voltado a consumir heroína.
Após brigar com o namorado, a alemã voltou no fim de junho à Alemanha e, ainda no trem, entregou seu filho à Polícia Federal alemã.
Segundo a imprensa local, amigos e conhecidos contam que Christiane tem buscado as antigas amizades da época das drogas, passa a noite na casa de amigos e freqüenta uma praça de Berlim famosa como ponto de venda de entorpecentes.
O tablóide Bild cita a mãe de Christiane, que teria visitado o neto duas vezes no abrigo infantil. Ela se disse "chocada" com a situação e não sabe o que fazer para ajudar a filha.
De acordo com o periódico, o juizado afirmou que a criança só poderá voltar ao convívio da mãe caso Christiane supere seus problemas psiquiátricos e a dependência de drogas.
Após uma trajetória de repetidas tentativas de desintoxicação, a alemã parecia ter vencido a luta contra as drogas apesar de ter admitido, durante uma entrevista à televisão alemã em maio do ano passado, que temia "recaídas".
Christiane ainda disse que ingeria com freqüência a metadona, um medicamento usado na terapia para dependentes de heroína.
"Tomo diariamente uma dose pequena", afirmou, contando ter medo de enfrentar novos problemas que a impedissem de criar seu filho.
"De outra forma, não sei o que aconteceria", disse Christiane F. na época. "A metadona é para mim uma segurança, para que eu não caia num buraco."
Desempregada, dizia ainda se sentir à margem da sociedade, tendo como sua principal fonte de renda o dinheiro que recebe mensalmente pelos direitos do romance que a tornou famosa.
Volta às drogas
Depois de várias terapias, Christiane voltou para a Alemanha em 1993. Três anos mais tarde, teve um filho de um homem que conheceu num programa de tratamento de viciados com o medicamento Metadon. Num programa da TV alemã, no ano passado, ela declarou que há 15 anos não tomava mais drogas, mas precisava de uma dose diária do analgésico usado no tratamento de dependentes de heroína. Seu filho era seu seguro de vida, afirmou.
Christiane F. aos 46 anos
Segundo a Stern, ela teria sido vista recentemente na região de Kottbusser Tor, à procura de drogas, informação ainda não confirmada pela polícia, acresceu a revista. O certo é que Christiane Felscherinow perdeu a guarda de seu filho nascido em 1996. "Ela não pode mais responder pela educação e pelo cuidado da criança", informou o juizado de menores de Potsdam-Mittlemark. Tudo indica que o menino ficará sob os cuidados da avó, como outrora o foi Christiane.
Fonte: Carlos Albuquerque para a Deutsch Welle

Relatos Verdadeiros de alguns dependentes Químicos


1) Da menina R.G. (17 anos): "Já tinha fumado maconha, e adorava". Aí um amigo ofereceu a pedra de crack, perto do cursinho. A gente "pipou" num cachimbo bacana, feito com vidro, antena de televisão, etc. Sabia que era perigoso, não foi falta de informação, mas estava curiosa. O "tuim" é rápido e maravilhoso. Pensei: - Como podia ter vivido sem aquilo? Seis meses depois eu não passava sem a pedra. Tudo o que eu fazia antes, praia, viagem, tudo perdeu a graça. Emagreci 10 quilos. Um dia fui presa na entrada de uma "boca" Meu pai foi me buscar chorando. Eu não senti nada. Resolvi me tratar quando dei um "pega" forte, tive convulsão, caí e desmaiei no banheiro. Quando acordei, me olhei no espelho e fiquei com medo de mim. Esperei meu pai chegar do trabalho e pedi ajuda!".
2) De Carlos Neher, 30 anos: - "Já vendi duas vezes todas as coisas de minha casa, até os vazos de flores dei para o traficante. A cocaína tira a razão da gente. Uma vez saí descalço de uma favela, pois dei meus tênis em troca de uns "papelotes". A cocaína nos tira a inteligência e nossa auto-estima, viramos escravos dela".".
3) "Não cato papel nem o Bruno vende amendoim. A gente vende pedra. Quem quer sabe que aqui tem. Também não moro na rua. Tenho um barraco. Pedra não tem loucura. Só treme o coração. É ruim. Te leva para o buraco. Fico sem comer mas não fico sem a pedra". André, 12 anos.
4) De J.L.L., 18 anos: - "Eu fazia de tudo, andava de skate, fazia natação, jogava futebol, surfava pra "caramba", tinha mil namoradas, corria "pra caramba" em competições, aí comecei cheirar cocaína, fui largando tudo e agora não consigo fazer mais nada!
5)De T.R.N., 13 anos: "Minha mãe me obrigava a usar drogas, pois ela precisava de alguém para vender. Se eu não usasse ela me batia, e me batia muito. Assim que me viciei, tive que entrar com tudo, e "passava" muita droga lá no morro. Mas no fim a polícia me pegou e estou aqui na FEBEM. Mas pelo menos consegui parar, e tento me esquecer do que vi e passei com minha mãe e com o pessoal lá do morro!
6)De Maria, 22 anos: "Hoje tenho que ficar vendendo pó para sustentar os "home", a polícia. É que um dia eles me pegaram, apanhei como um cachorro. Depois me soltaram quando larguei uma "grana"na mão deles. Eles vivem me perseguindo e tenho que ficar vendendo e dando uma grande parte do lucro pra eles."
7)De S.S., 13 anos: "Sou obrigado a me prostituir para sustentar a "fissura". O pó sai muito caro. Não vou roubar se não caio em "cana"e na "jaula" vou passar mal... Aqui fora, saindo com os tarados pelo menos eu vou levando e continuo conseguindo sustentar meu vício!
8)De M.B., 9 anos: "Eu cheiro cola porque tenho fome, e a cola me tira a fome e não deixa eu sentir frio de noite!"
Um recado para os pais, "adotem seus filhos antes que um traficante o faça"...separe tempo p/ conversar, para saber como foi seu dia, quais são seus problemas, seus sonhos, quem são seus amigos, procure ser o seu MELHOR amigo. De motivos para ele seguir seu exemplo. Como dizem..."não basta ser pai, tem que participar.
Abraços a todos!!

domingo, 29 de abril de 2012

Crise..

Status anterior: recaída..
Status atual: estamos em crise..
Próximo status: superação..
C.E.F.E.: “Espero que só por hoje não deixe essa situação me destruir. Tentarei fazer algo que me traga alguma alegria, mesmo que pequena, e pedirei a Deus que me torne uma pessoa melhor.”
“Modificando-me levo o dependente químico a assumir a responsabilidade por seus atos. Ao mesmo tempo construo uma cerca de proteção à minha volta como um escudo para que eu não seja atingido pelas atitudes insanas dos outros.”
“Algumas pessoas pensam que ter força é agüentar firme o mais que se possa. Muitas vezes, desligar-se é que é ter força.” (Sylvia Robinson)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Via Láctea

Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso
Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima
Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?
Eu nem sei porque me sinto assim
Vem de repente um anjo triste perto de mim
E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado por pensar em mim..

Chuva boa para dormir..


Bom dia amigos!!!
Dia chuvoso por aqui hoje.. choveu a noite inteira, adoro dormir com o barulho da chuva, dormi muito bem essa noite, quando todos estamos em casa a noite fica mais gostosa e calma, ontem quando ele chegou do serviço conversamos um pouco, eu estava chateada ainda por isso não toquei no assunto mas ele percebeu que eu estava triste e puxou conversa, tá na cara que ele tem muita vontade de parar de usar o crack, mas é difícil de deixar dessa maldita droga, me contou que naquele dia a tarde ele não usou, foi em vários ferro-velhos para procurar uma peça bem difícil de se achar achou mas em uma outra cidade próximo daqui, então depois ele passou em uma tornearia para deixar outra peça, e falou com um velho conhecido nosso, o Sr. Valdemar, o filho dele também é usuário de crack, então esse rapaz estava bem por um tempo, arrumou trabalho casa para morar e sem mais sem menos perdeu tudo e foi se internar novamente, sozinho, sem a ajuda de ninguém..o pai dele sempre o ajudou muito em tudo, ele já foi internado várias vezes, pára de usar por um tempo e daqui a pouco começa de novo, meu marido disse que ele falou que deram uma surra nele (os traficantes) pois ele estava devendo muito, só não mataram porque a policia chegou na hora, lamentável!! então meu marido disse que ouvindo tudo aquilo, sobre o crack sentiu vontade de usar novamente, e deu no que deu.. ele mesmo disse que estava a 20 dias sem usar, começaram a falar sobre a droga e veio a vontade, lembrando mais uma vez do que minha amiga Fênix disse em outro post, que não devemos falar sobre o crack com quem esta querendo parar.. e realmente vejo que é verdade..
Quando ele esta com nós, a família, não falamos sobre drogas, falamos sobre nossos sonhos em juntar dinheiro para viajar mais, passeamos para lugares diferentes, rimos, pescamos.. enfim saímos da rotina, e isso faz muito bem a ele..tanto que ele esta conseguindo ficar cada vez mais distante das drogas.. ele mesmo disse que do que ele era para o que é hoje já teve muitos progressos.. mas para mim ainda é pouco, confesso..
Quando acontece as recaídas o passado volta para minha cabeça.. lembro de tudo como se fosse ontem, eu e a codependencia.. não larga de mim.. rsrs
Depois que passa a recaída ele fica bem deprimido também, parece uma criança com medo de tudo e de todos, sinto que ele se isola.. fica quieto, não sorri e tem medo.. acho que é isso, parece que medo das pessoas.. parece um bichinho perdido na rua.. tenho muita pena dele.. mas acredito que ele cada vez esta caindo mais na real e vendo que essa vida que ele leva com as drogas é um lixo..
Sinceramente eu não quero que ele se interne, acho que para ele, não dá certo esse negócio de se internar.. ele já foi internado 3 vezes e sempre voltou pior do que estava.. parava de usar só naquele tempo em que ficava, logo depois que saia já estava fazendo tudo de novo..
Se eu ficasse o dia todo perto dele talvez ele melhorasse, mas não vou deixar de meu trabalho para ficar me dedicando exclusivamente a ele, ele mesmo é que tem que saber que tem que parar.. por vontade própria.. eu já me dedico demais a família, mais que isso seria ser babá dele.. e também não adianta ficar só no pé deles, eles sempre dão um jeito para escapar..
Quanto a parte do dinheiro, eu já fico com os cartões dele, mas ele trabalha como mecânico então ele recebe dinheiro todos os dias.. vai pagando algumas contas durante o dia, mas sempre vem com dinheiro para casa (graças a Deus nessa parte não posso reclamar) e ultimamente ele depois da recaída esta vindo com algum dinheiro na carteira..
Então ontem combinamos de ele tomar os remédios a noite, pois ele diz que sente muito sono de manhã, mas vai continuar tomando, Graças a Deus!! pois se ele parar o negócio complica, não queria que ele tomasse remédios, mas o médico disse que tem que tomar no mínimo por 2 anos.. e se ele toma os remédios fica com medo de beber cerveja ou outra bebida, pois ele já bebeu mesmo tomando remédios e fez muito mau para ele.. e sem bebida ele fica uma pessoa maravilhosa.. a bebida leva ele a todos os tipos de droga pesada..
Vamos deixar na mão de Deus, Ele sabe o que faz..
Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nova técnica pode ajudar dependentes químicos a evitar recaídas


Método expõe os dependentes a fatores que reavivam a memória relacionada ao uso de droga até que eles deixem de ser sensíveis a eles.
Pesquisadores da Universidade de Pequim, na China, e do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos identificaram uma nova estratégia para ajudar dependentes químicos que se encontram em abstinência a evitar recaídas. A abordagem da equipe consiste em expor repetidamente os dependentes a fatores como cheiros ou sons que os façam lembrar-se da sensação provocada pela droga até que eles se tornem menos sensíveis aos estímulos. Os resultados da experiência foram publicados nesta quinta-feira na revista Science.
A pesquisa encontrou uma maneira de fazer com que o procedimento de extinção, utilizado para tratar alguns problemas psicológicos, fosse eficaz para ajudar dependentes químicos. Esse método elimina uma resposta que já está estabelecida no cérebro de alguém. Por exemplo, uma pessoa que teve stress pós-traumático devido a um assalto na rua e que fica com medo de sair de casa pode reverter esse problema se expondo a essa situação aos poucos, primeiro acompanhada de uma pessoa para, depois, conseguir sair sozinha.
Esse procedimento, no entanto, não se mostrou, até agora, tão eficaz em tratar pessoas que enfrentam problemas com drogas quanto se mostrou em ajudar pessoas com fobias, por exemplo. Isso se explica pelo fato de dependentes químicos apresentarem uma reconsolidação de memória depois do procedimento, ou seja, voltam ao comportamento antigo mesmo após serem expostos a um método como esse.
A pesquisa
— Para chegar aos resultados positivos, os cientistas realizaram experimentos em ratos que foram induzidos à dependência química e também em humanos que eram dependentes de heroína e haviam sido submetidos a uma desintoxicação. Primeiro, eles foram brevemente expostos a um contexto que estivesse relacionado com o uso de drogas e, após dez minutos ou uma hora desse procedimento, os cientistas expuseram durante mais tempo os animais e os humanos a sons, imagens, objetos e cheiros que os remetessem ao uso da droga e os fizessem sentir vontade de consumi-la — o que chamaram de reavivamento da memória.
Os animais e os participantes que passaram pelo processo completo ficaram menos propensos a ter recaídas do que aqueles que receberam apenas o primeiro estímulo. Segundo os autores do estudo, a repetição dos estímulos faz com que animais e humanos se tornem menos sensíveis a eles. Isso só foi possível porque, até uma hora depois do primeiro método, não há reavivamento da memória antiga. Quando a mesma experiência foi feita com um intervalo de seis horas, os efeitos positivos não se repetiram. Os pesquisadores também observaram alterações químicas no cérebro dos ratos após a experiência, embora não tenha sido administrado uso de nenhum medicamento
Opinião do especialista Ivan Mario Braun médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas e autor do livro Drogas – Perguntas e Respostas (MG Editores) "Esse estudo tem vários aspectos novos. Um deles é mostrar que o método de extinção pode ser eficaz para dependentes químicos dependendo do momento em que é feito. Além disso, revela alterações farmacológicas nos animais mesmo sem o uso de medicamentos.
É uma pesquisa muito importante, primeiramente pois foi divulgada em uma revista renomada como a Science. Depois, pelo fato de mostrar na prática o que já era esperado por estudos anteriores em relação ao tema.
No entanto, é importante destacar que, embora o resultado tenha sido positivo, foi restrito. Ou seja, não eliminou a vontade do indivíduo de voltar a usar a droga, mas sim diminuiu o risco de recaídas.
Além disso, não é um método que poderá ser utilizado na prática a partir de agora, por exemplo, mas com certeza fornece uma pista para novos tratamentos de pacientes com dependência química."
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/nova-tecnica-pode-ajudar-dependentes-quimicos-a-evitar-recaidas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Recaída...


Bom dia queridos,
Gostaria de ter escrito mais cedo porém não deu tempo.. ontem aconteceu mais uma recaída, quando tudo parecia perfeito, aconteceu novamente, e como sempre agente nunca esta preparada, parece que é sempre a primeira vez..
Ontem a tarde ele já estava um pouco estranho, mas achei que fosse bobeira da minha parte, fui ao banco fazer um depósito na hora de meu almoço e pagar uma conta, quando cheguei no meu trabalho liguei para a oficina para dizer que estava tudo certo o depósito e tal.. então o empregado dele disse que ele tinha saído para ir no ferro-velho, beleza, até aí tudo bem.. liguei novamente as 15:00 e ele ainda não havia chegado. achei muito estranho pois ele não fica fora da oficina por muito tempo, eu também não costumo ficar ligando direto para lá mas ontem eu precisava falar com ele, então disse ao rapaz que trabalha lá que eu ligaria mais tarde.. liguei novamente 17:00 e nada de ele chegar.. nossa fiquei muito preocupada.. ele não tem celular, então para onde ligar?? já pensei muita coisa até aquele momento.. mas o pensamento da recaída era o mais forte.. mas ele tomou os remédios de manhã, estava tudo tranquilo o fim de semana foi muito bom, passeamos e tudo mais.. então já não sabia mais nada!! liguei 17:30 e ele tinha chegado, graças a Deus, falei um pouco com ele e ele foi bem grosso.. além de nós ficarmos preocupadas ainda levamos bronca.. mas tudo bem até aí.. o importante é que não tinha acontecido nada.. pensei também em acidente.. mas não era, muito bom..
Agradeci a Deus e continuei meu trabalho até as 18:00, fui para casa meu filho já estava comigo pois busco ele na escola as 17:00, então preparei uma janta bem gostosa, e fiquei esperando ele, meu dia aqui no trabalho tinha sido bem puxado, até discuti com meu supervisor.. mas isso já passou hoje de manhã conversamos e ficou tudo bem.. então deu 19:00 e nada de meu marido chegar.. 20:00 nada ainda.. liguei para o empregado dele da oficina e ele me disse que não tinha muito serviço e já deveria estar em casa.. pronto!! pensei comigo.. recaída na certa.. o tempo foi passando eu orei muito para que ele voltasse para casa pois como disse minha amiga Fenix, os D.Q. precisam de muita oração.. então orei bastante, chorei muito também pois ficamos desoladas quando acontece.. jantei era mais ou menos 21:00, dei comida para meu anjo e nos preparamos para ir dormir.. até ali nenhum sinal dele.. liguei várias vezes para a oficina mas ninguém atendia.. pensei em ir atras dele, mas seria perda de tempo.. ele não iria vir comigo.. o pensamento vem mas fico pensando se ele foi procurar ele mesmo tem que voltar por livre e espontânea vontade.. Ele estava com mais ou menos uns R$ 500,00 reais na carteira.. pois o funcionário dele me disse que recebeu esse valor.. era uma quantia boa para ele gastar, quando acabasse imaginei que iria voltar..
Dormi até bem essa noite, só acordei a meia noite e fiquei uma meia hora sem dormir.. depois tive um monte de pesadelos.. sonhei coisas horríveis.. a noite é péssima quando não sabemos onde eles estão.
Acordei as 6:00 e nada de noticias dele ainda.. as 7:00 liguei para a mãe dele e ela estava indo para a oficina (ela trabalha lá até o meio dia) ela já ficou toda apavorada.. dizendo que não acreditava que ele não tinha voltado para casa.. então quando chegasse na oficina iria me ligar.. ela me ligou lá pelas 7:30 e disse que ele não estava lá.. tinha passado a noite lá, mas já tinha saído.. disse que tinha latinhas furadas lá.. ele deve ter passado muito mau se ele bebeu pois o remédio é bem forte.. então eu já estava quase saindo para ir trabalhar quando ele aparece..
Com a mesma roupa que saiu no dia anterior para trabalhar.. entrou em casa ainda estava sob o efeito da droga.. percebi.. então tirou o sapato e jogou a camisa longe, como se estivesse com muita raiva.. disse que ia se matar.. hahaha.. já ouvi isso antes.. mas não falei nada.. só fiquei olhando para ele.. não disse uma só palavra.. foi tomar banho e ficou dizendo que não valia nada.. e blablabla.. como sempre faz quando esta arrependido.. disse que era para deixar o menino em casa que ele cuidava.. eu disse que ele não conseguia cuidar nem dele mesmo.. imagina do nosso filho.. foi deitar e disse que ia dormir até meio dia.. acredito que ele deva dormir o dia todo.. perguntei se ele queria um remédio para dormir e ele disse que não.. então eu fui trabalhar.. olhei dentro do carro dele e vi a carteira.. por incrível que pareça ainda tinha dinheiro.. milagre!!! nunca vi ele chegar com dinheiro em casa depois de uma recaída.. sinal que alguma coisa esta mudando.. antes nem a carteira ele trazia para casa.. deixava a carteira nas bocas e no outro dia ia pagar o que devia.. deixei tudo lá como ele deixou, não mexi no dinheiro.. depois pensei comigo devia ter pegado a carteira e ter escondido.. mas se ele veio para casa com dinheiro é por que ele não queria gastar.. então acho que fiz certo em deixar lá no mesmo lugar..
Meu menino ficou em casa jogando play então me ligou e disse que o pai ainda estava dormindo.. menos mau.. melhor ele estar em casa do que estar na rua..
Ficamos com muita raiva dele por fazerem isso.. a noite mau dormida.. a tristeza nos olhos pela manhã.. muitos sentimentos ruins.. mas vamos lá.. nada melhor que um dia após o outro.. orando e pedindo a Deus forças para recomeçar.. e pedindo para um dia esse pesadelo acabar..
Paz amigos.. muita paz a todos!!! Só por Hoje!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amor Incondicional


Olá, bom dia queridos,
Assim como a foto acima, estou muito agradecida a Deus, meus dias tem sido muito tranquilos ao lado de meus amores, meu marido tem se mantido limpo do crack e do álcool. Posso dizer que estou muito feliz, aproveito muito esses momentos e tento fazer tudo que esta em meu alcance para que ele não se lembre de nada que aconteceu no passado. Tenho aprendido muitas coisas, muitos erros que cometi no passado procuro evitar. Antigamente eu vivia lembrando ele das coisas que aconteceram,as brigas, as vezes que ele não estava em casa, as noites que eu não dormi..enfim, eu confesso que errei muito em trazer o passado muitas vezes para o nosso presente, hoje estou mais madura para aceitar o que eu não posso mudar, mais compreensiva, mais amiga, mais carinhosa.. com o sofrimento do passado estou aprendendo a viver o presente com mais qualidade. O segredo é amar incondicionalmente, que quer dizer amar independente das circunstâncias. Amar sem preconceitos.. é isso que sinto hoje por meu amor, a vida é muito curta para ficarmos presos a um passado de tristezas..
Sinto que ele esta sendo forte, esta tomando os remédios, vindo para casa cedo e orando muito.. essa semana ele estava assistindo a um programa na TV que falava sobre pessoas que usavam drogas.. ele nunca era de ver esses programas.. quando aparecia algo relativo as drogas ele logo mudava de canal..acompanhei um pedaço da reportagem e era um rapaz que já tinha usado todos os tipos de drogas existentes, foi internado e estava em tratamento, porém dizia que não podia ficar muito tempo sozinho pois a recaída era certa.. e falava também de todos os males que a droga trouxe para a vida dele, tanto na saúde como na família,mostrou a foto de antes e depois das drogas.. assustadora por sinal!! achei bom ele estar vendo essa matéria sobre drogas e suas consequências..
Ontem também ele veio para casa e estava tão quieto.. achei meio estranho.. fui conversar com ele e ele me disse que estava muito cansado.. acredito pois o serviço dele é muito pesado.. mas quando ele chegou já fui pensando um monte de besteiras, do tipo.. ele usou alguma coisa.. mas não falei nada, só pensei.. continuei ajudando meu filho nas tarefas da escola.. em oração pedi para que Deus tirasse aquela ideia de minha cabeça.. então falei com ele.. mas ele não queria muito papo não.. só falou isso mesmo,que estava cansado.. mas falou bem tranquilo..
Pela manhã ele veio falar comigo e disse que na última noite ele conseguiu sair da oficina e não usou nada.. nem fumou maconha.. Glória a Deus pensei comigo.. e eu pensando um monte de coisas ruins dele.. vejam só como somos.. Pela manhã ele já estava bem alegre e falador.. me abraçou e disse que me amava muito.. nossa, isso é muito bom..
É isso ai.. vamos acumulando momentos bons para que os ruins sejam esquecidos.. só assim poderemos amar cada vez mais..
Fiquem com Deus!!
SPH, seremos felizes!!!!
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarisse Lispector)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Há tempo para todo o propósito debaixo do céu"

O dia parece não ser suficiente para todas as tarefas. E é nessa sensação de tempo cada vez mais curto que o milagre de Deus se torna mais visível. No capítulo 3 do livro de Eclesiastes há um texto sob o título "Tempo para tudo" que mostra que há tempo para trabalhar, para sorrir, chorar, conquistar; há tempo para todas as coisas acontecerem.
Essa passagem bíblica nos traz uma esperança de que, para Deus, o tempo sempre está a favor, porque tudo acontece no momento certo, que Ele determina. Por isso não devemos estar ansiosos para nada.
Há quem diga que o tempo cura todas as coisas, porque faz esquecer o peso de um pecado, a profundidade de uma tristeza. Mas, segundo o capítulo em questão, há tempo para todas as coisas, ou seja, são fases e dificuldades que temos que passar, para que chegue o tempo de colher, de sorrir e de ter um futuro melhor, que só pode ser considerado assim se o pior for vivido e se tornar referência de transformação.
O tempo do milagre ..
Há quem ore por um milagre. Mas, por que não orar para que ele chegue no tempo certo e para que a ansiedade não atrapalhe?
Esquecemos que Deus tem o tempo certo para todas as coisas, e isso pode ser observado na plantação de algum fruto: primeiro se planta a semente, que é regada, cresce, floresce, o fruto nasce, cresce e depois é colhido para o consumo. Não há colheita sem plantio, e não há fruto só com a semente.
O milagre precisa ser cultivado, para que ele nasça no tempo certo. O importante é não desistir e não se esquecer de regá-lo com fé, todos os dias, senão a semente não germina e o fruto não nascerá. Mas tudo a seu tempo.
http://www.arcauniversal.com/comportamento/reflexao/noticias/ha-tempo-para-todo-o-proposito-debaixo-do-ceu-10845.html

sábado, 14 de abril de 2012

Feridas do passado..

Boa Noite queridos e queridas!!!
Passei para desejar uma boa noite e um bom final de semana a todos e agradecer a Deus por mais uma noite calma aqui em casa,antigamente minhas noites de sábado eram de muitas lágrimas e angústia mas ultimamente tem sido mais calmas graças a Deus, hoje ele esta bem dormindo ao meu lado, e meu filhote esta junto, como sempre.. ainda não perdeu o hábito de dormir comigo, afinal foram muitos anos me fazendo companhia, hoje ainda não consegui fazê-lo dormir em seu quartinho.. mas isso é um projeto que tenho mais para frente..
Hoje reparei que ele fumou muita maconha,não sei como ainda faz efeito nele.. ele dormiu a tarde toda eu e meu menino fomos no shopping pagar uma conta, quando cheguei ele ainda estava dormindo.. acordou tomou um banho e saiu para ir fumar novamente, chegou depois de uma hora mais ou menos morto da fome, até fiquei preocupada com a demora mas se ele tivesse ido usar outra coisa (crack) eu saberia na hora se era ou não.. chegou já bem feliz (chapado da maconha) foi comendo tudo que vinha pela frente.. era mesmo só maconha pois se fosse a outra coisa ele não comeria iria direto para a cama e ficaria ali durante alguns minutos e já sairia novamente para usar.. sei direitinho quando é e quando não é a maldita pedra.. ele já esta a mais de uma semana limpo da pedra e da bebida, esta tomando os remédios direitinho..
Sabem amigos, hoje encontrei no shopping um casal de amigos meus que me ajudaram muito antigamente quando meu menino era pequeno e eu não tinha aonde deixá-lo pois tinha que trabalhar, então eu deixava na casa deles pois eram meus vizinhos na época..então eles me perguntaram como eu estava e como estava ele (meu marido) eles disseram que eu fui muito corajosa escolhendo ficar com ele.. e eu pensando bem fui é louca em ter ficado com ele.. olhando para trás eu não sei se faria tudo de novo.. hoje estamos bem acredito que o pior já passou mas podem ter certeza que como dizem ``comi o pão que o Diabo amassou..`` não desejo essa vida que vivi a ninguém.. muitas vezes até corri risco de morte, muitas vezes tive que me esconder na casa dos outros, muitas vezes tive que ir na delegacia, muitas vezes tive que chamar a policia, inúmeras noites sem dormir, perdi um bom emprego, não fiz faculdade pois não tinha com quem deixar meu filho, já apanhei, já perdi a cabeça brigando com pessoas que não mereciam.. e ainda hoje depois de tanto sofrimento ainda tenho medo de ele recair.. pois o perigo esta em todos os lugares.. os traficantes estão cada vez aumentando.. as vezes até tiram a maconha de circulação só para os usuários pegarem o crack..
Estou aprendendo ainda a usar o ``Só por Hoje``.. ainda levo no coração muitas feridas do passado.. já o perdoei e procuro não falar mais sobre essas coisas quando estamos juntos..
Para quem esta começando agora a se relacionar com um adicto.. pensem bem!!! e leiam sobre a vida de quem já esta a algum tempo sofrendo.. admiro muito uma amiga minha seguidora aqui do meu blog a Gaby, ela esta vencendo a codependencia, e esta muito feliz com um não adicto..corajosa essa menina, acima de tudo ela se ama.. ainda tem suas recaidas também mas mais para frente ela vai agradecer a Deus por não estar mais sofrendo.. enfim, a escolha é de cada um.. amo meu marido mas o dia de amanhã a Deus pertence.. isso quer dizer que se for preciso largo tudo e vou embora..o que eu sofri já basta.. quero agora ser feliz e aproveitar todos os momentos pois a vida passa muito rápido..
Beijo a todos desculpem o desabafo é que revendo esse casal hoje me lembrei de muitas coisas que não queria mais lembrar..

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Depoimento de Uma Ex Usuária

-Achei esse depoimento em um blog e achei muito interessante, principalmente para mães e pais.
http://vidadeumaexd.blogspot.com.br/
Familia - Ponto Importante
Venho de uma família maravilhosa pais amorosos dedicados, não sou o perfil de usuária que veio de uma família desajustada. Se algo tenho a reclamar, foi o excesso de proteção, principalmente do meu pai, me prendia muito, não poder ir em festinhas na casa vizinha porque era tarde, porque tinha muitos moleques, etc. Isso me deixava extremamente irritada, eu queria ser livre, hoje analisando esse e outros detalhes, vejo que encontrei a liberdade que tanto queria nas drogas, e sem contar que estava em plena adolescência, plenos anos 80, com bandas de rock, com a liberação feminina, com os resquícios do paz e amor dos hippies. Era gratificante ser diferente me rebelar contra a sociedade, mesmo que eles não se sentissem atingidos eu sentia isso. Proteger demais é tão perigoso ou até mais perigoso que dar excesso de liberdade, porque na primeira oportunidade fiz tudo o que não podia, só de revolta, só pra sentir o gosto da liberdade de uma vez só. Pais se vigiem.
PONTO IMPORTANTE: existe grande parte de pessoas que conseguem beber socialmente, fumar socialmente, cheirar socialmente. Usar drogas de forma moderada e manter uma vida quase normal, ao menos sem atrapalhar a outra parte dela. NÃO é o meu caso, estou do outro lado, na parte que é compulsiva, onde um é pouco e mil não bastam. Aqueles que não adquiriram a doença da adicção, julgam, achando que os viciados são vagabundos, safados, que não saem dessa vida porque não querem. Outra mentira! Desminto na cara de quem quiser, não conseguia, estava morrendo e não conseguia parar, estava enlouquecendo e queria só mais uma dose de qualquer merda que me tirasse da realidade.
Ou seja, não é somente em famílias problemáticas que estamos, que aparecem pessoas que desenvolvesse essa doença.
Ou seja, não fui fraca, não tive escolha, sou portadora de uma doença que não tem cura que é progressiva e mortal. Não é simples como pensam: ‘ é só querer”, dou risada disso, se fosse que bom seria. Se fosse não teria tido convulsão nem overdose
A sociedade tem que se conscientizar que somos (falo de mim e dos usuários de drogas) doentes e devemos ser tratados como tal e não discriminados, nem ser a coitadinha.
*importante: Sei que os pais, na grande maioria, culpam os amigos, dizem que fizemos isso ou aquilo errado, por causa das más companhias, não é o amigo que trás a droga, nós saímos juntas pra comprar.Discordo disso, usei porque quis, mudei de estilo porque quis, nunca chegaram a mim e disseram faça, isso ou aquilo, sempre fui atrás não culpem os amigos. Observe os filhos é nele que está o problema e em mim que estava o problema.
*Converse com seus filhos, sem briga, sem superioridade. Acompanhem eles o momento que eles vivem não compare ao seu tempo é pessimo isso. Conversem, era tudo que eu queria e não tive nesse momento da minha vida.

paciência, fé e recompensa

Ás vezes as dificuldades nos tendem a desistir dos nossos sonhos, colocam barreiras que parecem impossíveis de vencer e o caminho é tão, tão árduo.. aí eu lembrei que uma vez alguém me disse pra ter paciência.. é, paciência!
então segui em frente, usando as adversidades pra me dar mais força.. guardei o que foi bom mas não esqueci do que foi ruim também, apenas levo como aprendizados para me tornar uma pessoa melhor. Mas não pense que o próximo passo foi mais fácil ou menos doloroso..
Cada segundo nessa caminhada é um desafio e temos que estar sempre prontas para o que der e vier. Mas nada é tão ruim quanto possa parecer nem tão difícil que não se possa vencer, basta ter fé e a recompensa vem..
Mas cá estou, mesmo que só em palavras, pra deixar um pouquinho de amor.
Do fundo do meu coração digo pra vocês: Nunca desistam dos seus sonhos..
às vezes alguém pode não compreender, interpretar errado mas assim, nada é errado quando é feito com o coração. Busquem, lutem, se agarrem com todas as forças mas não desistam! sempre digo que prefiro me arrepender do que fiz mas não dormir com peso na consciência de que poderia ter feito mais. somos aquilo que idealizamos, o que sentimos e o que buscamos. somos feitos de luz e é nosso dever fazer o bem. não guardem rancor, ódio ou qualquer sentimento ruim.. isso não leva a nada! aprendam com os erros, se orgulhem das vitórias e sejam VOCÊS MESMAS! não tenham vergonha de admitir sentimentos, pensamentos ou idéias o mundo é a gente quem faz e o destino é apenas uma questão de escolha e escolham O QUE TE FAZ FELIZ.
e não se esqueçam: o que o mundo precisa é de MAIS AMOR!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sair da Rotina!!!

Boa tarde amigos,
Esta foto acima é o lugar onde estavamos no feriado, não da vontade de voltar para casa, saimos na sexta-feira e chegamos em casa no domingo a noite, foi um lindo passeio. Sabem, meu marido ama sair um para passear, isso faz um bem enorme a ele, pois quando saimos ele não sente vontade de beber e nem de usar nada, apenas o cigarro da maconha que ele não larga.. mas isso não me incomoda, desde que ele fume bem longe de mim pois não suporto o cheiro..sinto que ele esquece das coisas ruins quando vamos passear, principalmente quando vamos para lugares mais isolados do mundo, lá no sitio não vi ninguém fumando ou bebendo nada alcoolico, eram várias familias passando a páscoa lá, então para ele é muito bom ver familias, ver a natureza, os bichos acho que ele se sente mais a vontade..para eles os adictos sair da rotina é o que importa, longe de "amigos" longe dos olhares das pessoas conhecidas.. enfim ele aproveita e nós aproveitamos ele do nosso lado..
Nosso sonho ainda é ter um sitio, com muitos bichos plantações e uma casa bem rústica, como é bom planejar o futuro.. não esquecendo do fogão a lenha que temos verdadeira paixão..
Como eu estava falando a uma amiga antes, agora em maio iria fazer um ano que ele estava limpo do alcool e do crack, mas não chegou a completar pois no começo do ano ele teve várias recaidas.. pois parou de tomar os remédios.. então começamos do zero.. mas posso dizer que a minha vida já foi muito pior do que eu tenho escrevido aqui até agora.. já passei por coisas terriveis junto dele.. minha mãe mesmo é quem fala que não sabe como estamos juntos até hoje.. e eu penso que ela não viu nada, pois muitas coisas que eu passei eu escondi dela.. para não fazer ela sofrer mais ainda..estamos morando juntos a 8 anos, mas faz mais ou menos uns dois anos que realmente estamos juntos, pois no começo ele passava mais tempo fora de casa do que em casa comigo.. era toda semana, chegava na sexta-feira ele sumia.. só voltava quando acabava o dinheiro..sempre voltava todo sujo, com muita fome e sede, as vezes com a mesma roupa do dia que tinha saido..quando vemos eles depois de algum tempo assim desaparecidos temos uma sensação estranha.. eu não sei ao certo o que eu sentia.. era alivio por ele estar vivo e muita pena dele.. por ele estar daquele jeito.. sentia muita raiva também pois nós que graças a Deus não temos nenhum vicio não entendemos como uma pessoa pode ficar naquele estado.. eu ainda não entendo mas procuro hoje não me estressar tanto como eu me estressava naquela época.. procuro entendê-lo mais hoje em dia, pois o vicio é uma doença que não tem cura, é controlável mas não existe ainda cura.. então ano após ano eu fui percebendo isso e exercitando o desligamento com amor.. ainda leio muito sobre isso, eu na verdade nem sabia da existência desse desligamento com amor, e não sabia também o que era codependencia.. hoje sinto que aprendi bastante e me sinto muito mais forte.. sei que ainda falta muito para ele estar completamente limpo, não tem dia nem hora para parar de vez, não sei quando vai acontecer mais uma recaída, o 'SÓ POR HOJE' funciona!!!
O importante para uma esposa,mãe,namorada, etc.. de um dependente químico que eu vejo hoje, é ter muita paciência, fé e amor pela pessoa adicta. Se não tiver um desses sentimentos acho que não vale a pena continuar..eu mesmo me separei várias vezes dele.. o tempo mais longo que ficamos afastados foi 5 meses. Se for para se separar do adicto você tem que mudar radicalmente sua vida, só voltamos pois eu ainda morava na mesma casa e no mesmo lugar..então ele começou a visitar nosso filho e ai voltamos, também por ainda existir amor entre nós.. apresar de todo sofrimento o amor ainda estava lá..
Hoje, ele ainda tem recaídas, quando acontece ainda tenho muita vontade de largar tudo e ir embora para bem longe, mas não tenho coragem para fazer isso.. na verdade nunca tive coragem de abandonar ele pra sempre.. estavamos separados só de corpo pois a alma ainda estava ligada uma a outra. Por isso também que eu não arrumei ninguém nesse tempo e nem ele.. pode ter tido algum caso com alguma mulher mas sério mesmo foi só eu.
Voltando a falar do passeio já combinamos de ir novamente para lá, quem sabe quando estiver mais frio, numa dessas agente consegue ver a neve pois lá cai neve todos os anos, lá também é a terra da maçã.. vou colocar uma foto abaixo, achei muito linda a plantação de maçãs..neste passeio também conversamos bastante sobre o que aconteceu, ele não diz não querer mais saber dessa vida, parece realmente que quando falamos sobre isso ele fica muito incomodado, fica agitado também.. por isso não gosto de puxar esse assunto. Já faz algum tempo também que eu estou cuidando do dinheiro dele, e isso também tem ajudado muito, pois ele tem confiança em mim, antigamente ele levava o dinheiro sempre junto com ele, por medo que alguém o roubasse e quem acabava roubando era ele mesmo.. pois gastava tudo nas drogas e na bebida, agora ele nunca anda com muito dinheiro no bolso.. sempre me dá para depositar no banco ou para guardar para ele.. tem dado muito certo, pois ele anda sempre com pouco dinheiro e sem os cartões do banco. Bem por hoje é só..
Paz e serenidade a todos, Só por Hoje!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Perdão..

Boa Noite queridos amigos,
Não tem dado muito tempo para escrever ultimamente, trabalhar fora, buscar, levar meu filho para a escola, cuidar da casa.. não é fácil, mas confesso que amo muito tudo isso.. gosto de ter sempre o que fazer, gosto dessa vida corrida, acho que é por isso que durmo tão bem.. sempre cansada!!! estou aqui para contar um pouquinho do que aconeceu no fim de semana, bem, posso garantir que foi um feriadão muito bom,porque eu quis que fosse bom, aproveitar os bons momentos, lembram? eu já falei isso em um post anterior.. então foi isso que fiz.. decidi aproveitar os bons momentos, poderia ter ficado chorando os três dias se eu quisesse.. mas não quis!!! Fomos viajar para Urubici,(fica mais ou menos a 200 km da onde eu moro, região serrana de SC) ficamos em um sitio num chalé muito lindo que eu já tinha reservado na quarta-feira antes de acontecer a recaída, que foi na quinta-feira, chorei muito ainda na sexta-feira e no sábado de manhã, eu estava realmente muito triste, pensando em acabar com tudo aquilo de uma vez por todas, mas não resisti quando ele depois de chegar do almoço na casa do meu pai, que eu não fui.. me pediu para eu não desistir dele, disse que sem eu ele não era nada e que precisava de mim e do nosso filho por perto.. pediu perdão e disse que ia tomar os remédios pois não queria mais viver aquela vida maldita que cada vez mais acaba com ele (palavras dele) então eu disse que eu não sabia de mais nadaa.. meu coração é mole, confesso.. Agente esquece de tudo nessa hora.. e quer ajudar, somente ajudar..assim como Jesus nos ensinou a perdoar infinitamente, sem limites, eu perdoei mais uma vez.. ele começou a chorar sem parar, eu o abracei e disse que ele podia chorar para lavar a alma e tirar todas as coisas ruins do seu coração.. eu senti que aquele momento ele estava abrindo o coração de verdade, era ele quem estava ali comigo.. a maldita droga não estava ali me chingando me humilhando me amargurando.. era ele.. meu marido com quem eu decidi ficar para o resto de minha vida, era ele meu amor, o pai do meu filho.. era ele por quem eu tanto sofro e choro.. ele precisando de mim mais uma vez, o que dizer diante disso..?? nada.. apenas emprestar meu ombro para ele chorar.. ficou ali comigo por uma meia hora.. só chorando.. eu tive que ser forte nessa hora, então disse a ele que iamos viajar para esquecer de tudo o que havia acontecido.. pegamos as bolsas e fomos.. amanhã conto o resto, vou dormir um pouco pois estou bem cansada hoje..
Forte abraço a todos,
Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!
Nada nem ninguém poderá me fazer bem ou mal a não ser que eu permita. Que os laços que nos unam sejam mais fortes que aqueles que nos afastariam.
Eu uno minhas mãos as suas;
Eu uno meu coração ao seu;
Para que juntos possamos fazer tudo aquilo que sozinho eu não possa fazer.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A volta..

Olá amigos, esta tudo bem agora graças a Deus, ele veio ontem mesmo de manhã..
Mas o que fazer quando eles voltam? brigar com eles? matar eles? perdoar??.. nessa hora os sentimentos se misturam e se bobear a situação fica ainda pior do que já esta.. temos vontade mesmo de matar eles.. não digo matar, mas de ferir eles assim como eles nos ferem..fazer eles chorarem assim como nós choramos.. mas depois da raiva vem o alivio por saber que mais uma vez eles voltaram.. depois do alivio vem a dúvida e depois da dúvida vem a tristeza.. a lágrima não para de cair.. parece que vamos nos afogar de tantas lágrimas.. porque sabemos que não é a primeira vez e nem será a última.. são 8 anos já, todas as vezes que acontece eu pensava que seria a última vez.. mas nunca chega essa ``última vez`` recaida, arrependimento e recaida..sempre isso.. quando acaba?? não penso mais que um dia vai acabar, acho mesmo que só vai acabar quando eu acabar.. quando eu for forte e dizer -c-h-e-g-a, mas cadê coragem?? definitivamente sou uma idiota.. que fico esperando ele mudar.. ele voltar e ele parar de usar drogas..enquanto isso ele me faz de gato e sapato.. faz de mim o que quer.. volta quando quer para casa, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo...
Hoje pela manhã ele me pediu desculpas, foi no ármario e pegou os remédios.. eu disse a ele que não precisava mais ``fingir`` que tomava para me agradar.. disse a ele que eu queria me separar e que se ele gostasse um pouquinho de mim era para ele respeitar minha decisão.. sabe o que ele me disse? que a única pessoa que se prejudicava era ele mesmo fazendo o que fez.. pode??? eiiii amigo... vc tem familia lembra??? sabe o que é familia??? é quando sofremos juntos.. quando rimos juntos.. quando moramos juntos.. então ó que nós somos para vc??? rodei a baiana quando ele me disse isso.. só ele que se prejudica?? não mesmo.. ele nos faz sofrer.. nos deixa preocupados e só ele que sofre..??? francamente.. acho que a droga já queimou os últimos neuronios dele..
Ele me disse que me ama e blá..blá..blá..smpre isso quando passa a recaída.. Ele estragou meus planos nessa páscoa.. estamos com viagem marcada para hoje a tarde, meu pai ia fazer um almoço para nós eu ia na casa da minha mãe a tarde levar pra ele um ovo de páscoa.. tudo por água abaixo... como aparecer na frente das pessoas que amamos com cara de quem chorou o dia inteiro?? como aparecer demonstrando tristeza no rosto??? com o coração partido.. não dá.. Deixei que eles fossem na casa do meu pai almoçar.. estou aqui sozinha agora.. para ele é normal aparecer e fazer de conta que nada aconteceu.. mas para mim a dor ainda lateja no peito..estou sem rumo, sabem?? não sei mais o que fazer para evitar esse sofrimento.. queria desaparecer..
Só isso amigos.. como diz a música da Aline Barros.. ``tá dificil manter o caminho..tenho andado em meio a espinhos.. nem sempre é tão fácil acertar..``

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nada ainda..

Já são 8:48 e ainda nenhuma noticia dele.. Dormi mau esta noite.. dormia, acordava,sonhava, acordava de novo.. foi uma noite péssima.
Liguei para a mãe dele e ela me disse que ele não estava na oficina disse que pelo jeito passou por lá mas agora de manhã quando ela chegou ele não estava, ele já fez isso outras vezes, mas não gosto disso pois se ele vem para casa tudo bem agente fica chateada mas ele esta em casa, e ele não vindo é muito ruim pois não sabemos como nem onde ele esta.. fico com medo de como ele pode vir.. ai meu Deus pra que isso.. é tão triste ficarmos assim na espera.. ele estava tão bem, trabalhando todos os dias, estávamos tão felizes..Hoje véspera de feriado a oficina esta cheia de gente esperando por ele.. pessoas querendo fazer revisão no carro para irem viajar.. e onde ele esta? só Deus sabe..
Me dá uma raiva, sabem?? ele tem tudo.. tem família, tem uma boa profissão.. coisas que muita gente por ai não tem.. e ele não dá valor.. vai para aquele inferno daquele bar e esquece da vida, esquece que tem mulher esperando em casa, filho e esquece que tem uma oficina.. que vida!!!
Mas além da raiva a preocupação é grande.. queria muito saber onde ele esta, ele nem ao menos liga para dizer como esta e onde.. deve estar dormindo por ai dentro do carro.. deve ter bebido e usado drogas a noite toda e agora esta dormindo e as bobas ainda ficam preocupadas.. é sempre assim nos preocupamos depois ele vem com a maior cara de pau dizendo que esta arrependido.. daqui a pouco faz tudo de novo.. O pior é que eu acho que ele não esta tomando os remédios.. acho que ele esta fingindo que toma e depois joga fora.. tenho que dar uma dura nele quando ele voltar.. ou ele toma ou eu vou embora de casa com meu filho.. tenho que dar um basta nisso.. ele não é mais criança.. ele sabe que se não toma o remédio fica desse jeito.. que Deus me ajude a ter forças para resolver essa situação. Obrigada minhas amigas pela força e pelas orações.. graças a Deus tenho vocês para desabafar.. Tamujuntas!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Noite..

Até agora nada de meu marido chegar em casa..
Comida pronta no fogão..
E eu triste aqui escrevendo.. nada de novo..
Isso já aconteceu muitas e muitas vezes, a tristeza também é a mesma ..

SPH

SÓ POR HOJE...
Só por hoje falarei menos e ouvirei mais.
Só por hoje serei mais humilde para reconhecer meus erros.
Só por hoje agradecerei mais e irei reclamar menos.
Só por hoje irei aceitar aquilo que não posso modificar.
Só por hoje pensarei muito antes de falar ou agir.
Só por hoje vou aprender com meu passado viver o meu presente e sonharei com meu futuro.
Só por hoje lutarei pelos meus alvos e meus objetivos.
Só por hoje amarei a minha família com toda intensidade.
Só por hoje desejarei o melhor para aqueles que me odeiam.
Só por hoje confiarei mais em Deus os meus sonhos e planos.
Só por hoje não olharei para meu passado, mas irei viver o meu presente.
Só por hoje não me culparei dos meus erros, mas irei aprender com eles.
Só por hoje não julgarei ninguém, mas irei perdoar a todos que me fizeram mal.
Só por hoje pedirei perdão para todos a quem magoei.
Só por hoje não terei raiva nem ódio nem rancor de ninguém.
Só por hoje serei grato por tudo que aconteceu em minha vida.
Só por hoje sonharei com um futuro bom tranqüilo e cheio de paz...
Só por hoje desejarei que todo o dia da minha vida seja um só por hoje.
Lucas Mendicino

terça-feira, 3 de abril de 2012

DESLIGAMENTO EMOCIONAL COM AMOR

Desligamento não significa deixar de amar. Significa que não posso fazer pelo outro, aquilo que ele precisa fazer.
Desligamento não é cortar a comunicação. É a admissão de que não posso controlar uma outra pessoa.
Desligamento não é a facilitação, mas deixar que haja aprendizado, através das consequências naturais.
Desligamento é admitir impotência, o que significa, que a solução não está mais nas minhas mãos.
Desligamento não é tentar mudar ou culpar o outro. É fazer o melhor para mim mesmo.
Desligamento não é cuidar do outro, mas se importar com o outro.
Desligamento não é consertar, mas dar apoio.
Desligamento não é julgar, mas permitir que o outro seja um ser humano.
Desligamento não é ficar no meio, controlando os resultados, mas deixar que os outros influam nos seus próprios destinos.
Desligamento não é ser protetor, é permitir que o outro encare a realidade.
Desligamento não é negar, mas aceitar.
Desligamento não é azucrinar, rejeitar ou discutir, porém, descobrir minhas próprias limitações e corrigi-las.
Desligamento não é ajeitar tudo de acordo com os meus desejos, mas viver cada dia que vier e cuidar de mim mesmo (a) nesse dia.
Desligamento não é me arrepender do passado, mas crescer e viver para o futuro.
Desligar-me é temer menos e amar mais.
"VIVER EM HARMONIA COM NÓS MESMOS É ESSENCIAL PARA VIVER EM HARMONIA COM OS OUTROS"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A espera..

"A espera..
Existe algo mais angustiante que a espera?
Coração que bate acelera
Ar que entra congela
Boca molhada seca
Pensamentos misturam-se
A cabeça pesa
Será que esse sofrimento tem data marcada pra acabar?
Será que essa espera me espera com um final feliz?
Pra eu poder enfim, recomeçar..."
Bom dia amigos!!!
Com diz o poema acima que eu achei na net, existe algo pior que a espera? é horrível.. não acham? pois é, na sexta-feira fiquei a esperar.. esperar.. e nada!! fui dormir já passava da 1:00 da manhã.. e nada de meu marido chegar, na verdade quando passou das 20:00 de sexta-feira eu já imaginei que aquele atraso dele seria uma provável recaída.. mas não quis acreditar.. quando passou das 22:00 eu tive certeza que era uma recaída!!!
Mas.. o que fazer??
NADA!!! absolutamente, nada.. pensei comigo, o que faço agora?? vou atrás dele?? mas aonde?? ligo para ele?? mas ele não tem celular e não esta na oficina.. fico esperando na porta até a hora de ele chegar?? fico na janela esperando?? depois pensei.. 'eu sei o que vai acontecer..sempre acontece a mesma coisa'.. não adianta eu fazer nada.. o que eu tenho a fazer é ir dormir e cuidar do meu filho.. então parei.. orei e fui deitar.. comecei a ver um filme bem legal.. estava passando na TNT, não sei o nome do filme pois comecei a ver e já tinha passado um capitulo..não sei se é só eu que sou assim mas não me importo muito com o nome dos filmae, começo a ver me interesso e vejo até o final.. o problema é que as vezes quero contar como foi e nunca sei o nome.. sou meio desligada mesmo.. rsrs.. ah, acabei de ver na internet o nome é Sex and the City 2, fala sobre casamento, amizade e perdão.. acho que vi este filme na hora certa..fala muito em perdoar, fazia algum tempo que eu não assistia filmes.. mas como eu não conseguia dormir foi o melhor que fiz..
Demorei para pegar no sono, acabou o filme e eu ainda não tinha dormido, pensando onde estava com quem estava.. enfim, tenho que me desligar nessas horas mas é muito dificil,então pensei comigo, a escolha foi dele e não minha, estou aqui com meu anjo que dorme do meu lado.. vou fazer igual ele, não me preocupar com o dia de amanhã, só por hoje vou dormir tranquila.. e pensando assim deu certo, dormi e descansei..
Ele chegou 6:00 da manhã, ainda com a roupa da oficina, todo sujo, só disse que tinha dormido na oficina e que tinha passado muito mau a noite.. bebeu muita água tomou banho e foi dormir.. como sempre muito arrependido.. mas graças a Deus ele voltou novamente, com certeza fez uso do crack naquela noite..
Não falei nada, só abri a porta para ele e deixei ele entrar e voltei para a cama.. Mais tarde acordado ele me disse que foi no bar como de costume e bebeu a cerveja sem alcool dele mas depois os "amigos" ofereceram conhaque para ele e ele não resistiu e tomou.. mesmo sabendo que iria ficar muito ruim, pois o remédio que ele toma o Antietanol faz efeito por muito tempo tempo. Ele sabia que iria ficar ruim, mas a vontade era maior..
Já fazia algum tempo que ele estava limpo do crack e da bebida.. agora voltamos a estaca zero.. eu não fico contando os dias que ele esta limpo pois na verdade limpo, limpo ele nunca esta..
Ele me contou da recaída, almoçou e queria ir até um sitio de uns amigos nossos lá em Vitor Meireles (cidade que fica a mais ou menos 2 horas aqui de Blumenau)iamos com bastante frequência para lá, é bem legal tem bastante lagoas e bichos, mas eu não estava com vontade de ir.. tinha combinado com minha mãe de ir no shopping com ela e com meu menino, tinhamos que comprar uns ovos de páscoa e umas roupinhas para ele, pois estamos quase no inverno e as calças dele estão na canela já.. ele cresceu muito.. esta com sete anos mas já esta da altura dos meus ombros, eu tenho 1.69 de altura, imagino que ele deve estar quase com 1.40.. é um meninão, graças a Deus que tem bastante saúde. Então ele ligou para meu pai para ver se ele queria ir junto, meu pai topou e eles foram, quando ele sai com meu pai eu fico tranquila pois meu pai gosta muito dele mas meu marido o respeita muito trata ele como se fosse o próprio pai.. Levei meu marido na casa de meu pai e os dois foram no carro dele, sairam felizes feito crianças.. eu ainda estava magoada pois além de tudo ele chegou em casa com a carteira vazia.. fiquei p.. da vida, não que esteja faltando alguma coisa, mas estamos tentando guardar dinheiro para comprar a casa na praia e ele sai e gasta tudo numa noite.. francamente.. tem vezes que dá vontade de sumir..mesmo magoada ainda fiquei quieta e tentei me controlar para não falar todas aquelas coisas que sempre falo quando acontece isso.. ao invés disso fiz questão que ele e meu pai fossem passear e me deixassem um pouco só..
Depois que eles sairam fui ao salão pintar meus cabelos pois minha raiz estava horrivel.. nunca vi tantos cabelos brancos.. começo a olhar no espelho e não me suporto.. tenho que pintar.. só peço para ela pintar a raiz pois senão o cabelo fica muito cheio de tinta e só o que preciso é que seja pintada a raiz, então chego lá e mais um monte de mulher reclamando dos maridos.. parece que elas vão lá só para falar mau deles.. é até engraçado.. eu não faço mais isso.. antigamente eu fazia, achava que ia resolver alguma coisa ficar falando deles, mas hoje vejo que quanto mais quieta eu ficar melhor é.. em se tratando de maridos que usam drogas muitas pessoas não entendem o que estamos fazendo com eles ainda, essas pessoas dizem que devemos largar, abandonar pois não valem nada.. e sabemos que não é assim.. amamos eles e tentamos ajudar.. e temos certeza (mesmo que pareça quase impossivel) que eles vão largar dessa vida.. para elas ser mulherengo, trair, gastar dinheiro no jogo e beber é normal, mas falar em drogas é como se fosse um bicho que ninguém pode chegar perto..existe muito preconceito e muita gente que não entende nada sobre depêndecia química e acham que sabem tudo.. por isso quando me perguntam dele eu sempre digo que ele esta ótimo, e que Deus esta tratando dele.. pronto, eles não perguntam mais nada..
Então sai do salão e fui ao shopping com meu filho e com minha mãe.. foi bem divertido, consegui tirar um pouco os problemas da cabeça, comprei roupa para mim para meu menino e para meu marido também.. nossa, gastei mais de R$400,00.. no cartão.. dinheiro eu não tenho mas tenho meus cartões.. não são de crédito mas cartões da loja mesmo.. gosto muito de comprar na Havan, uma loja de departamentos que tem aqui em Blumenau.. tem de tudo num só lugar.. então comprei duas camisetes lindas para mim.. xadrez, escura e uma branca.. ficaram perfeitas..aiii, como é bom fazer umas comprinhas..rsrs.. então fizemos um lanche e fomos pra casa, já passava das 21:00 quando cheguei em casa.. meu menino estava exausto.. brincou um monte.. comprei para ele também uma camisa xadrez, linda.. ele ficou um gato..
Liguei para meu marido para saber se estava tudo bem e eles estavam jantando naquela hora.. ele estava bem tranquilo, e meu pai estava jogando dominó com uns amigos.. Graças a Deus estava tudo em paz.. eu e meu menino fomos dormir..
No domingo limpei a casa e meu menino foi brincar, meu marido chegou em casa já era umas 15:00, comeu alguma coisa e foi deitar pois estava cançado da viajem, eu fiquei o domingo inteiro descançando e assistindo TV, acho que fiz a coisa certa deixando ele sair um pouco, as vezes num casamento precisamos ficar um pouco sós.. faz bem, e quando ele volta, volta me abraçando cheio de saudades.. enfim faz bem para eu e para ele..
Por hoje é só.. fiquem com Deus!!!