sexta-feira, 2 de março de 2012

Feliz só por hoje!!

Bom dia queridos e queridas!! Como a foto acima hoje estou muito feliz, e nada vai me fazer ficar triste,amanhã é meu aniversário e não quero me preocupar com os problemas, quero me manter calma e serena durante este dia.
Hoje de manhã vindo para o trabalho e vendo o céu azul e o sol que já estava a brilhar pensei comigo mesma, "como alguém pode ficar triste num dia desses.." Impossivel, pensei comigo.. Antes de sair de casa meu marido me deu um abraço bem gostoso e me disse que não quer mais beber, achei isso o máximo, era o que eu precisava, um abraço e ele dizer que não quer mais beber, isso inclui também não querer usar drogas pois se ele não bebe não fica louco, logo, não se droga.. (essa é a minha teoria) Não falei nada quanto a bebida só retribui ao abraço e disse para ele ter um bom trabalho e pedi para que Deus o abençoe nessa decisão dele.
Ontem fui a reunião do grupo.. as vezes eu acho eles meio radicais, só lembrando o grupo que eu frequento não é o NA ou o NARANON, é um grupo de ajuda que trata de familiares de dependentes quimicos mas acho que eles não tem muitas experiências com DQ, entendem? só quem tem alguém na familia pra saber como é conviver com as drogas. Sabem, não acho que eles estão errados mas acho que o método deles é muito radical.. Um exemplo é que o lider do grupo me disse que achava que co-dependencia era patrocinar o uso de drogas para o dependente, tipo, se ele não tem dinheiro eu dou o dinheiro para ele usar a droga. Na minha concepção co-dependência não é isso.. Também é um fator da co-dependencia. Eu como CODE. acredito que meu erro foi pensar que eu não estava doente pois quem usava drogas era ele e não eu, mais um erro foi também não viver a minha vida e pensar só no problema dele em si, esquecer de minha vida para tentar ajudar ele, proteger, não colocar limites, querer que ele mude a força.. enfim para eu codependência é tudo isso e mais um pouco.
Graças a Deus nunca precisei dar dinheiro para ele usar as drogas e nem ele nunca me roubou ou roubou algo de dentro de casa. A única vez que ele fez isso que estava muito doido foi pegar o cofrinho de nosso filho que estava em cima de geladeira mas também no outro dia ele devolveu moeda por moeda..
Eu tenho muito o que aprender ainda, aprender a me desligar deste problema e focar mais em mim e no meu filho, já estou fazendo algumas mudanças na minha vida mas preciso de muito mais que isso, me sinto ainda muito doente e machucada pelo passado que vivi, estou decidida a procurar cada vez mais ajuda seja por meio de terapia, grupos de ajuda ou qualquer outro recurso que me faça esquecer o passado e melhorar meu presente.
Não penso em largar dele, de jeito nenhum, assim como minha amiga de blog escreveu em seu titulo de blog "Eu Escolhi Amar" .. aliás muito querida essa menina a Mari, ela e todas que estão aqui no blog comigo, para mim são "Anjos" que me ajudam dia após dia, assim como ela eu também escolhi amar meu marido assim como ele é, tentando ajudar mas sem me prejudicar.
Por hoje acho que é só.. obrigada por me acompanharem nessa caminhada. Beijo a todos!!!
Só por hoje: Vou parar para saborear os meus sucessos. Vou partilhar as minhas vitórias com uma "atitude de gratidão".

5 comentários:

  1. Oii Bia..
    Que bom que você esta buscando mudanças, isso funciona viu.
    Ah e já que você esta procurando ajuda, então por que você não procura um psicologo para iniciar o processo de psicoterapia? eu te afirmo que FUNCIONA!!! Pois na psicoterapia você vai se desenvolver muito e eu te afimo também que vai te ajudar bastante com essa questão de lidar com o seu passado e com o presente. Pensa nisso...
    Fico feliz por você esta bem!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida, que bom ver vc por aqui..
    Já tenho até o nome de uma pscoterapeuta que cuida principalmente destes casos de codependencia, sinceramente não sei o que estou esperando ainda pra procurar, vivo inventando desculpas.. falta dinheiro falta tempo.. etc.. mas não posso mais fugir, tenho que procurar o quanto antes pois vejo que a familia dele também esta muito doente pelo fato do sofrimento que ele causa, então tenho que ser a primeira a procurar ajuda para ajudar a eles..
    Obrigada pela força!!!
    Te amo amiga!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Biaaa, amanhã é dia de festa em Blumenauuu, que deliciaaaaa!!!
    Boloo, muitaaa coca-cola, coxinhas, docinhos e muitoooooooo mais.

    Tire o dia para você querida, porque você merece.
    Referente ao grupo, eu já tive essa experiência como você, eles até conheciam DQ, mas às vezes não sabiam como orientá-los e nem como orientar seus familiares.
    Ultimamente, meu tratamento tem sido muito pesquisa, leitura de livros auto-ajuda e o mais TOP de todos, Jesus Cristo que é um espetáculo..rs

    Eu só não vou no Nar-Anon porque aqui em cps, tem reuniões a noite e de sábado, durante a semana (a noite, tenho aula), e de sábado, eu não ando sozinha, se não tiver alguém para me buscar ou um carro para eu ir, eu não vou, já fui assaltada, e peguei trauma de andar sozinha.

    Mas, fico muito feliz de vc estar bem! Me alegra muito, que sempre coloco vc nas minhas orações, porque hoje eu to meia tristinha...Mas, vai passar!!!

    Grande beijooo amigona!
    TAMOJUNTAS

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, pois ééé.. mais uma primavera.. 33 anos, nossa como passou rápido.. não vou fazer festa não.. mas com certeza um bolo vou cmprar hoje fui comprar velinhas pois meu menino disse que quer me ajudar a apagar.. (coisas de criança..hehe) então tive que comprar duas caixinhas pois uma caixa vem só com 24 velinhas kkkkk, imagina vai faltar bolo para tanta vela..
    Se vc morasse perto vc ia ser a primeira convidada.. não tenho muitas amigas por aqui..só tenho colegas.. uma ou duas que eu tenho como 'amigas' mesmo.. só queria que meu marido estivesse junto comigo este aniver. é muito raro ele estar.. vou pedir em oração quem sabe Deus toca o coração dele..
    Depois dou uma passadinha em seu blog para ler seu post e falar mais com vc.
    Beijos amada,
    Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bia, que amanhã se inicie então um novo ciclo em sua vida, que zere todas as tristezas e abra espaço para as alegrias!!! Estamos juntas!!!
    Amanhã é tb níver do meu ex DQ, o meu Anjo Gabriel, um dia difícil de se esquecer para mim, no momento em que eu levar meus pensamentos para Deus, orando por ele, você também estará em meus pensamentos, seja feliz!!!

    ResponderExcluir