segunda-feira, 12 de março de 2012

Perdão..

Bom dia queridos!!!!
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que deixaram seus comentários, obrigada pelas orações, pelo carinho e por tudo que deixaram registrado aqui no blog. A corrente é realmente muito forte pois me deu forças para levantar a cabeça e ter sabedoria para lidar com a situação.
Tivemos uma conversa muito séria no sábado.. eu , ele e nosso filho que apesar da pouca idade tem uma maturidade fora do normal. Conversamos sobre o que aconteceu, sobre a bebida e sobre a separação. Ele não quis nem falar sobre essa hipótese, a da separação. Eu e meu filho tinhamos conversado antes e chegamos a conclusão de que meu marido só ficaria em casa se viesse a tomar os remédios novamente, caso contrário teria que sair de casa, iriamos hoje (segunda) a delegacia e registrariamos o B.O.,estava tudo certo para colocar um ponto final nesta vida que estavamos levando, então acordamos ele, ele nem estava dormindo na verdade..veio conversar, estava muito sério e aparentemente triste.
Ele chorou, eu chorei, me pediu perdão por tudo que fez, disse que nem ele mesmo esta aguentando levar aquela vida, me agradeceu também por eu não ter deixado ele levar o dinheiro todo. Pedi a ele para que nós nos separessemos, ele descartou essa possibilidade, então falei que eu e nosso filho só aceitariamos que ele ficasse se ele voltasse a tomar a medicação que deixou ele por 8 meses sem beber e sem usar o crack, a principio ele disse que não tomaria que ia conseguir parar sozinho, sem chances.. pensei comigo.. Então disse a ele que não acreditavamos mais nisso 'eu consigo sozinho' isso quer dizer que ele não quer ajuda e não ia mudar, ia continuar bebendo e usando o crack.. ele pensou por mais alguns minutos e disse que ia voltar a tomar os remédios naquela hora mesmo.. pois não queria perder a familia. Então dei o remédio a ele, porém fiquei com medo de ele estar me me enganando quanto ao usar pra valer o remédio. Pois a capacidade de manipulação deles é muito grande. Mas percebi que ele estava sendo sincero pois estava olhando nos meus olhos. E acreditem, é muito dificil ele olhar nos olhos..
Então, decidimos perdoá-lo. Ainda não estamos muito bem pois pedi a ele um tempo para que eu esquessesse um pouco o que aconteceu, pois não é tão rápido assim para depois de uma tempestade dessas eu sair abraçadinha com ele como se nada tivesse acontecido, ele respeitou a minha decisão e ficou mais calado durante o fim de semana, mas a toda hora vinha me abraçar e dizer que nunca queria ter feito o que fez. Eu não falava nada, mas deixava ele me abraçar.. fui um pouco dura.. mas foi preciso..
No domingo tomou novamente o remédio e ficou assistindo TV com nosso filho.. me convidou para sair e fazer um passeio mas não estava com cabeça para passear, ficamos em casa.. ao longo do dia comecei a conversar com ele sobre outros assuntos e trocamos algumas idéais.. confesso que mesmo agora ainda estou um pouco triste com o que aconteceu, estou procurando orar e pedir a Deus que me ajude nesta causa. Hoje ele foi trabalhar bem calmo e sereno. Eu estou também mais calma e confiante. Vou continuar mais quieta pois as vezes acho que falo demais..
Até logo amigos, mais uma vez obrigada por fazerem parte de minha vida!!! Amo Muito Todos!!!
"Só por hoje, vou ter uma meia hora tranquila só para mim e descansar. Durante essa meia hora, em determinado momento, vou procurar ter uma melhor perspectiva da minha vida."

3 comentários:

  1. Isto mostra que você é uma grande mulher de garra, e que mesmo durante essa tempestade, soube tomar uma decisão sábia.
    O restante, entrega nas mãos de Deus, viva com serenidade, eu creio que aos poucos as coisas vão se encaixando, vão tomando a sua forma.

    É bom você ter se fechado, para ele perceber que tudo tem limite, e também, que a magoou demais.
    Mas cuide-se, cuide do seu filho, do seu bem estar, do seu coração.

    Contem sempre comigo!
    Amo vc companheira!
    Tamo juntas!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Você fez a coisa certa na hora certa querida, pense em você e em seu filho e não permita que ele te manipule, ele pode de verdade querer parar, mas, você só vai saber de fato se ele estiver disposto a se sacrificar e tal sacrificio pode ser algo pequeno, como por exemplo se segurar para não gastar todo o dinheiro, como por exemplo, tomar o remédio...
    Sabe, apenas siga o seu coração, ele vai te levar para o lugar certo, você sempre vai saber o que fazer na hora certa, acredite nisso.
    Não permita que nenhuma dor transforme a sua vida!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Bia,parabens pela sua fortaleza.
    Que bom que parece que agora que vc tomou as rédeas tudo
    parece estar entrando nos eixos. Fico feliz por vcs.
    Fica com Deus minha amiga.
    Conta comigo. TAMUJUNTAS.

    ResponderExcluir