sexta-feira, 9 de março de 2012

Coração Ferido..

Olá amigos, As vezes fico pensando em como seria bom se eu tivesse um marido normal.. sem vicios, sem loucuras, tendo prazer em ficar com a familia, sair de mãos dadas, caminhar com ele..
Infelizmente não vivo essa realidade, meu marido só fica feliz quando esta usando drogas.. durante esses oito anos que estamos juntos eu só lembro dele sendo bom comigo depois de fumar maconha.. ou depois de beber.. enfim os "bons momentos" que passamos é só quando ele esta drogado.. só dorme depois que fuma, só come bem quando fuma, só é feliz quando fuma.. como pode viver assim??
Tantos momentos bons que já passamos e agora me cai a ficha.. todos esses momentos ele estava "viajando". Hoje estou meio abalada, coração partido, ontem ele chegou em casa até que chegou cedo, mas vi na cara dele que ele tinha bebido.. eu estava arrumando a cozinha pois chegou minha geladeira nova então deu uma bagunça danada.. tira a geladeira velha do lugar.. bota a geladeira nova.. deu um pouco de transtorno.. eu fazendo tudo sozinha.. meu filho amado me ajudando.. ele chegou em casa e viu que estavamos precisando dele e ele nem ai.. disse que era para eu fazer aquilo em outro horário.. que ele não ia me ajudar..já coloquei a mão na cintura e falei umas verdades para ele (sei que não devia ter falado mas o sangue subiu na hora..) ele vendo eu e meu filho arrastando a geladeira velha e ele me diz isso!! francamente.. depois que eu falei ele veio e ajudou a empurrar a geladeira.. mas sempre xingando..
Então acabei a arrumação (já passava das 21:30) não fui ao grupo de ajuda ontem.. que pena, quando vi a hora já era tarde.. ele me convidou para sair mas eu disse que não ia pois ele já estava tomado e como já falei em posts anteriores ele fica muito violento quando dirige bêbado.. nossa! pra que eu fui falar isso.. ele ficou muito nervoso.. falou um monte de besteiras para mim.. coisas que eu não merecia escutar.. disse que eu não valia nada.. que ele não devia ter me conhecido e muitas outras coisas que eu prefiro nem lembrar... mas não levo em consideração o que ele fala quando esta assim, mas a dor é grande.. meu filho pedia para ele ficar quieto mas ele só chamava palavrões e dizia que queria quebrar tudo dentro de casa.. e eu bem quieta.. é estranho as reações dele.. ele brigou falou um monte de coisas daqui a pouco me abraçou pediu perdão.. daqui a pouco começou a brigar denovo.. só porque pedi a ele que ficassemos em casa e eu pediria um lanche para nós.. começou a chamar palavrão e brigar tudo de novo.. dá pra entender? sinceramente, não, mas sempre é assim.. eu tenho sempre que fazer todas as vontades dele.. senão o bicho pega.. mas como estou na fase recuperação não posso fazer tudo que ele quer sabendo que aquilo irá me prejudicar.. eu disse NÃO para ele.. só por isso ele fez esse escândalo todo..
Saiu de casa, comecei a orar..não deu meia hora ele me ligou dizendo que estava na lanchonete e ia trazer um lanche para nós.. mas ele estava bebendo novamente senti na voz dele.. Ele veio me pediu perdão e comemos o lanche.. tudo bem, graças a Deus ele esta em casa e deu tudo certo no final.. quando eu já estava pronta para dormir escutei ele pegando a chave do carro.. corri para a porta e perguntei, 'onde vc vai?' ele me disse que já voltava.. lá foi ele.. usar a maldita droga.. escutei ele chegando em casa já era mais ou menos 1:00 da manhã..
Que vida.. hoje de manhã falei com ele.. quer dizer tentei falar com ele.. mas ele nem parou para me escutar.. falei para ele parar com isso, falei que eu estava muito triste por ver ele se acabando daquele jeito saindo todas as noites.. mas ele nem ligou.. foi trabalhar.. esta com uma cara de acabado, ele sempre foi um rapaz tão lindo e cheio de vida.. hoje acho que meu pai que tem 60 anos esta melhor que ele.. a droga deixa as pessoas mais velhas.. uma aparência amarelada.. cheio de olheiras.. por não dormir direito..
Chorei um pouco hoje de manhã.. por ele não me escutar, por ele estar assim se acabando e eu não poder fazer nada..chorei também pois já estamos a uma semana sem fazer amor.. sem ele ao menos me dar um beijo quando sai para trabalhar.. dói muito..fico cheia de dúvidas.. será que ele tem outra? será que não me ama mais, ou melhor será que um dia ele já me amou?? será.. será.. quanta dúvida meu Deus.. ´ Só queria que ele parasse.. só isso.. queria que ele me escutasse eu pediria a ele para ficar pelo menos um dia sem usar para provar para ele que a vida é boa e que não precisamos de drogas para sermos felizes.. só queria que ele me escutasse.. só queria que ele me abraçasse..
Mas não vou deixar essa tristeza invadir meu coração.. vou levantar a cabeça e lutar por dias melhores..Deus me dará forças para levantar, e esperar para que o dia que ele queira ajuda eu possa estar bem para ajudá-lo, vou continuar me arrumando e ficando bonita para esperar o dia que ele vai me olhar sem estar drogado.. eu sei que ele me ama, pois em raras vezes demonstra isso..
Já estou melhor, chorei um pouco isso fez bem.. vamos lá então minha folga aqui no trabalho acabou.. vamos trabalhar então!!!! beijos a todos!!!
CORAGEM PARA MUDAR AQUELES QUE POSSO:
Isto é, mudar minha maneira de ser.
O Senhor! permita que eu mude os meus sentimentos em relação aos outros. Ao invés de criticá-los, devo aceitá-los como eles são e estar interessado em seus problemas, ao invés de ignora-los. devo ser afetuoso com os outros, ao invés de mostrar-me frio e insensível.
Permita-me Senhor, que eu mude minhas emoções, colocando esperança, amor, coragem, paz e alegria em minha vida, em lugar de amargura, temor, desgosto, ódio e ressentimento. Todas estas coisas eu posso modificar, se for suficientemente inteligente para reconhecer a necessidade de fazê-lo

12 comentários:

  1. Você tem um valor inestimável, se ame, se cuide, se valorize, tenha carinho por você mesma!
    Eu amo você, e estou do seu lado, seja pra qual lado você for!
    Como eu coloquei no meu post hoje, cada ser humano tem um limite, uns maiores outros menores.
    Eu confio e acredito em você.

    Tamo juntooooooo companheira!!!! Sinta-se abraçada e amada, por que sei o quanto você precisa disso hoje.

    Um beijo, um não...vários! hehe

    Seja feliz, só por hoje!

    ResponderExcluir
  2. Oii, preciso mesmo amiga.. só de ler o que vc escreveu já estou chorando..
    Obrigada pelas palavras sempre tão doces..
    Tamojuntas.

    ResponderExcluir
  3. "Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança" (Lamentações 3.21)

    Querida flor, traga a sua memória aquilo que te dá esperança.
    Sei o quanto é ruim sofrer. Eu me lembro nitidamente de todos os dias.
    Me lembro dos dias da maconha, da gente na praia, curtindo férias maravilhosa, e a maconha e a cocaína presente!

    Mas minha querida, traga na sua memória aquilo que te dá esperança.
    Vai se arrumar, seu marido ama vc, mas infelizmente está cego pela droga.
    E pode ter certeza, que mais dia ou menos dia, ele vai se sentir incomodado, porque não é prazeroso, é momentaneamente, mas o período pós droga é ruim demais!
    Com certeza você tem espelho na sua casa, e seu marido olha nele todos os dias, e nada melhor do que o Espirito Santo para falar com ele e mostrar como a droga está acabando.

    Mas não desista de você! Você é muito jovem!
    Cuide-se gatissima!

    Conte sempre comigo.
    Grande beijo


    SPH

    ResponderExcluir
  4. Tamu junto companheira... tenha certeza que cada lágrima sua hoje contém as minhas também... sofro contigo porque sei como é esse seu sofrer... Também já chorei sozinha, trancada no banheiro pra ninguém ouvir, ou de madrugada para ninguem ver...
    Te ofereço hoje a minha força, a minha energia, venha sorrir hoje comigo, venha me fazer companhia, ontem choramos juntas, hoje que tal sorrirmos juntas...
    Hoje, farei um jantar especial para nós... companheiras... eu , Gaby, Bia, Giulli, Polly, Emily, Maria, Junior.... todos nós... Convido vc a fazer o mesmo... Estaremos hoje Sorrindo Juntas!!!
    Te Amo Amiga!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que em lugares distantes.... Jantaremos Juntas!!!! rs Quando jantar hj... pense em mim, em nós suas companheiras... estartemos aí!;)

    ResponderExcluir
  6. Combinado amiga!!!! jantaremos juntas hoje, obrigada pelas palavras,
    Tamujuntas!!!

    ResponderExcluir
  7. Bia querida, tenha fé, ore mesmo, vc percebeu que qaundo vc orou ele voltou com o lanche? Mesmo que tenha saído depois.
    A impressão que tenho é de que ele fica brigando consigo mesmo o tempo todo e está sem forças para resistir, a tentação está grande, sei bem o que é, graças a Deus já saí desta fase.
    Não esquece, tamujuntas ok?
    BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, é isso mesmo amiga ele luta contra essa vontade.. mas ele sabe o que leva ele a fazer isso.. a cerveja.. então seria mais fácil se ele evitasse beber.
      Vou continuar orando. Deus sabe de todas as coisas..
      Tamujuntas!!
      Bjuss

      Excluir
  8. Querida amiga, saudações!
    Confesso que seu post mexeu demais comigo. Me vi quando estava na ativa e fazia minha esposa passar por estes momentos.
    Te entendo perfeitamente, amiga!
    Agora, nestas alturas, já nem quero dizer que choro contigo, pois tenho certeza de que já não estás mais chorando. Sei que já fizestes um jantar maravilhoso, conforme indicação de nossa amiga Cicie, e certamente já desfrutastes desse banquete em comunhão com todos nós, que somos seus amigos e TAMUJUNTUS contigo, pro que der e vier.
    Saibas valorizar este seu momento de reflexão.
    Compreendas que, não fazer amor por uma semana, não é nada diante de não ficar "Limpo" por uma semana. Acredite que, não fazer amor por uma semana, não quer dizer, obrigatoriamente, que ele não te amou uma vida inteira.
    Abração, minha amiga. E desfrute de bons momentos.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, sim jantei com todos amigos aqui no blog.. foi ótimo, senti todos muito felizes contando só coisas boas.. foi um jantar muito alegre.. como seria bom se pudessemos nos reunir de verdade.. enquanto isso não acontece vamos imaginar como seria..
      Obrigada pelas palavras, é bom saber que vcs sempre estão aqui para ler o que eu escrevo..
      Tamujuntos!!!
      Abração!!

      Excluir
  9. É tão difícil quando o adicto esta na ativa e o pior é difícil também quando ele não sente que há algo de errado. Lembre-se: Quando o adicto esta na ativa ele não pensa em NADA, só pensa na droga. Quando o meu amor estava na ativa eu sofria muito, eu não sabia o que era co dependência, então imagina ai o meu sofrimento. Eu também pensava que ele estava com outra, tinha esses pensamento também, mais a outra era a droga. Olha quando o adicto esta na ativa é difícil, eles agem assim mesmo, não escuta, não conversa, acham que estão certos... É complicado demais! Eu acredito que a única coisa que você deve fazer é cuidar da sua recuperação enquanto co dependente, eu sei que às vezes o nosso limite acaba, mais procure ficar serena, eu sei, é difícil, mais tente... chore, se pergunte, desabafe aqui no blog, mais depois tente ficar serena e se levantar, tente. lEMBRE-SE: Não vai adiantar você brigar com ele, perguntar pra onde ele vai, até mesmo conversar, por isso que eu digo que o importante no momento é cuidar de você, de sua recuperação.
    Eu acho também que agora o que vale são atitudes sua, como por exemplo, não falar mais nada, agir de forma diferente com ele, um pouco fria,séria, falar com tranquilidade serena com ele, esquecer um pouco dele... é difícil mais tente, eu acredito que as vezes o adicto na ativa precisa passar por isso. Estou te dizendo isso tudo mais só você é quem sabe como agir com o seu esposo, pois só você o conhece!
    Cuide primeiramente de você tá, pense em você, cuide-se!
    Bjus. Tenta ficar serena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,é isso que vou fazer, cuidar de minha recuperação e tentar ignorar um pouco as coisas que ele faz.. obrigada vc é um amor!!!
      Tamojuntas!!!

      Excluir