terça-feira, 6 de março de 2012

Como se pode fazer alguma coisa sabendo que quem vc ama esta perdido nas drogas??? Boa pergunta, não é? pois é.. estou assim hoje, tento me esforçar mas ele não sai da minha cabeça e nem do meu coração.
Tenho que escrever um pouco para tentar tirar essa dor que estou sentindo..
Ontem 05/03 ele não voltou para casa.. depois do fim de semana maravilhoso que passamos ele teve mais uma recaída, fiz janta , ele me ligou dizendo que já estava vindo e .. estou até agora esperando ele voltar.. que tristeza..
Pelo menos sei que ele esta dormindo, a mãe dele já me falou, já ligou para meu trabalho umas 10 vezes.. coitada tenho pena dela, ela não é má pessoa.. já sofreu muito com os filhos, mas o que ela mais esta sofrendo é com meu marido.. tem outro filho que tem HIV positivo, mas toma os remédios certinhos e não incomoda ninguém.. Acho triste pois ela me disse que o pai dele que já é falecido era muito ruim com os filhos, tenho pena do meu marido e ao mesmo tempo tenho raiva, pois ele sabe que não pode beber..
A algum tempo atrás eu ia buscar ele para vir para casa.. as vezes tinha até que pular o portão que é bem alto.. quase me quebrava toda para tirar ele daquela oficina pois não adiantava só chamar.. ele não vinha.. aí tinha que pular o portão.. fiz isso algumas vezes, mas agora não faço mais, acho que tudo tem limite e se ele procura, ele tem que arcar com as consequências.. ele já tem quase 34 anos e meu filho não pode ficar vendo essas coisas.. o máximo que eu posso esconder dele eu escondo, pois quero que meu filho goste do pai que tem e agora, eu não posso falar sempre o que acontece pois o menino não vai entender.. e vai ficar revoltado com o pai, coisa que eu não quero.
Agora esta lá dormindo na oficina.. os clientes esperando, um monte de contas para pagar e ele em plena terça-feira de sol dormindo.. já levei meu filho para a escola já dei almoço para ele e meu marido nem ai para a vida.
Ontem graças a Deus dormi muito bem apesar de ele não estar em casa.. pensei comigo, ele sabe o caminho já é maior de idade e esta de carro.. pronto, vou dormir e só.. acordei algumas vezes de noite para ver se ele tinha chegado mas nem levantei da cama.. estou cançada de ficar tratando ele como se fosse um bebê.. cada vez mais vou pensar em mim e no meu filho.. vocês podem me achar durona ou que não gosto dele mas não é isso.. quero muito que ele deixe desses vicios mas não basta eu querer.. a escolha tem que ser dele.. enquanto ele achar que consegue sair sozinho dessa vida ele vai continuar quebrando a cara.. e eu não tenho mais pena, sofrer, eu sofro mas bem de longe.. pois a vida é muito curta e não tenho tempo a perder com quem não quer se ajudar.. Não que eu vou tratar ele mau mas vou deixar ele fazer as escolhas dele.. quer vir para a casa, venha , quer ir para o bar pode ir.. nem ligo.. cuido da minha casa e do meu filho.. e só..
Olhem eu já estou 8 anos nessa vida.. quantas e quantas vezes o meu menino era bebê ainda eu pegava ele colocava na banheira de dar banho e saia de carro atrás do meu marido.. sem rumo.. teve uma época que eu trabalhava das 5:00 até 13:30 tinha que sair de madrugada de casa meu bebê ficaria com ele até as 7:30 (horário da creche) e quem disse que ele estava em casa para levar ele para a creche??? minha mãe morava uns dois bairros distantes da onde eu morava.. minha irmã também morava longe.. sobrava para meus vizinhos.. batia na porta dele 3:30 da manhã para ver se eles podiam ficar com meu bebê.. pois o meu marido ainda não tinha chegado em casa.. que vergonha!! e o pobre anjo sem ter ninguém que cuidasse dele.. que sofrimento.. isso foi praticamente até pouco tempo atrás.. agora meu menino já esta mais independente mas no começo foi muito dificil estar sempre sozinha para cuidar dele.. meu marido as vezes passava dias fora de casa.. só voltava quando tinha batido o carro ou quando nao tinha mais dinheiro, por isso acho que fiquei mais dura sem ter mais pena dele.. ele teve várias chances de mudar de ser feliz mas não quis, preferiu as coisas que o mundo oferece..então, o que me resta? esperar e ter paciência.. só isso..
Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.

6 comentários:

  1. Minha querida amiga, saudações!
    Compreendo perfeitamente suas colocações e digo que me identifico pra caramba com sua história.
    Acho que sabes um pouco de mim.....sou filho de Pai alcoólico e sei o quanto isso é terrível. Fico imaginando como está sendo para seu filho, muito embora vc diga que tenta esconder dele, mas, logicamente que a ausência do Pai, por si só, já é algo que não se pode esconder.
    Eu sou um adicto e uma das substâncias que mais me prejudicou, foi justamente a bebida alcoólica. Minha esposa "pagou caro" por amar um adicto. Sobreviveu bravamente às crises no relacionamento. Mas teve que aprender através do próprio sofrimento e do amor que fez persistir. Acho que se fosse ao contrário, eu não teria sobrevivido. Sempre digo que as esposas de adictos mereceriam ganhar o prêmio nobel da paz, pois passaram por um verdadeiro inferno em vida.
    Quanto as suas atitudes e posicionamento para com ele... De fato, é necessário uma postura firme por parte da família. Os adictos são sempre manipuladores e quando a família age de forma que aumenta ainda mais o seu aspecto manipulador, ai é que fica difícil mesmo dele reconhecer que está precisando de ajuda e aceitar essa ajuda. Eu sempre digo que em Dep Química, temos que agir de forma racional, nada emotiva. Agir com emoção, proteção, só impulsiona ainda mais o adicto à usar.
    Continue fazendo a sua recuperação que isso te trará condições de continuar fazendo a sua parte, cabível não somente à postura de esposa que ama, mas também, na postura de uma mãe que está lidando quase sozinha na criação do filho.
    O mais lhe será revelado, amiga!
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! com certeza vc foi um anjo que Deus enviou para me dizer que eu estou certa.. pois as vezes fico pensando que estou fazendo errado em não ir atrás dele.. tipo, fico pensando que posso salvar ele..sabe??, puro engano.
      Abraços companheiro!!!
      TAMOJUNTOS!!

      Excluir
  2. É minha amiga, é duro, mas ainda assim acredito na recuperação do seu marido.
    Acredito que ele terá um despertar; vai chegar um momento que ele mesmo irá se cansar dessa vida, que não é nem pouco prazerosa, acaba com o físico, dia seguinte a pessoa fica estragada sem condições de fazer nada, e ele vai perceber isso ou já percebeu mais ainda insiste nessa vida.
    Insanidade, como diz o amado, é cometer os mesmos erros tentando obter resultados diferentes, e infelizmente seu marido ainda tem essa esperança de obter esse resultado diferente, de ter uma alucinação diferente, mas pode ter certeza que o vazio, a depressão continua sendo a mesma e às vezes até maior.

    Mas viva o hoje, só por hoje ele escolheu usar, escolha se cuidar, manter a auto-estima lá em cima.
    Se sabe que eu terminei o ensino médio em 2007, só agora que consegui começar uma faculdade, e glória a Deus por isso, porque chegou num momento ótimo.
    Só por hoje, meu amado está limpo (isso até agora que eu falei com ele), eu não sei como será daqui 2,3 horas, mas trabalhar, focar nos estudos me feito bem.
    Se possível, faça um curso, faça algo diferente que vc goste e que possa acrescentar outras coisas a mais na tua vida.

    Você é jovem, e vamos esperar firmes e pacientementes no Senhor o despertar dos nossos amados.
    E oremos para que Deus os abençoe, cuide deles e que abra a mente e que ele retomem a sanidade.

    Mas, não deixe de se cuidar.

    Tamo junto companheira! Tamo junto nessa luta!

    Amo vc!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia...fiquei comovida em saber um pouquinho mais de sua historia, e vim aqui pra dizer que realmente voce esta certa, infelizmente nao é a nossa vontade que vai impedir o adicto de usar, nao adianta ficar como um cão de guarda pronta pra correr atras...a recuperaçao primeiramente é dele, vc faz a sua parte e muito bem amiga, ore por ele, e creia que Deus está no comando!
    Um beijo no seu coraçao !

    ResponderExcluir
  5. OLá Bia.
    Realmente não é fácil,mas é muito bom ver que vc está reagindo,
    a vontade de se tratar tem que partir dele.
    Me identifiquei com sua história mas eu do lado oposto.
    Quantas vezes meu marido chegava cansado do trabalho, meia noite
    e tinha que sair me procurando...
    Pior que eu me acostumei com isto.
    Só acordei para vida quando ele decidiu não me procurar mais.
    O caminho é este mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir