quarta-feira, 21 de março de 2012

Codependencia

Oi queridos, boa tarde a todos!!!
Gente, ontem EU tive uma recaída.. nossa como fui idiota.. vou contar desde o começo.
Meu marido veio para casa todo feliz pois recebeu um convite para participar de uma palestra sobre peças automotivas, me mostrou o convite e tudo.. então ele me pediu meu carro emprestado pois o dele esta com o radiador furado (carro de mecânico = casa de ferreiro,espeto de pau) então eu disse que não emprestaria, pelas experiências que tive no passado nem brincando eu emprestaria meu carro a ele..quantas e quantas vezes ele pegava o carro e dizia que ia ali e já voltava.. e só aparecia no outro dia.. então pensando no passado disse que não emprestaria o carro.. naquela hora tive vários pensamentos do que ele já fez, das mentiras, das vezes que ele dizia uma coisa e fazia outra.. enfim tive mil motivos para não emprestar..
Mas depois, pensando bem, ele estava tomando os remédios e sempre que ele ia nessas palestras antigamente ele encontrava velhos amigos mecânicos e era bem legal o papo deles, no final dessas palestras sempre tem uma janta para eles e pelo que ele me falou é muito divertido.. então pensei.. 'e se estragar o carro dele, como ele vai voltar para casa??' ele vai me jogar isso na cara a vida toda.. pensando em tudo isso resolvi emprestar o carro. Ele me disse que iria acabar as 22:00 e eu pedi que ele não fosse mais a lugar nenhum que viesse para casa. Então ele concordou..
Das 19:00 que ele saiu até as 22:00 eu não parava de pensar nele.. tudo me passou pela cabeça.. 'ele não vai voltar', 'ele vai usar essa noite', 'ele vai beber', 'ele vai acabar com meu carro'.. e muitas outras coisas.. meu Deus como pode uma pessoa só pensar no pior?? eu estive assim ontem a noite.. é horrivel amigos.. a codependencia tomou conta de mim ontem..
Por que eu sabendo que estava tudo bem não fiquei tranquila? por que eu não agi com naturalidade a tudo isso? só por um motivo, estou ainda presa ao passado, a dor, ao sofrimento.. queria esquecer tudo o que aconteceu, passar uma borracha em cima e nunca mais lembrar.. mas não consigo, é mais forte do que eu.. sinto que só o grupo de ajuda em que estou indo não resolve.. cada dia que passa sinto que preciso de alguma ajuda a mais..
Continuando então, eram 22:00 horas e nada de meu marido chegar.. e eu já desesperada.. orei, chorei e fiquei muito brava.. com raiva de eu mesma por ter acreditado nele..
Era 22:40 quando ele chegou.. veio todo alegre e calmo para me dar um beijo e eu briguei muito com ele.. disse de tudo.. explodi mesmo.. e ele falou algumas coisas também mas nem dei atenção.. disse que ele tinha bebido (e não tinha bebido coisa nenhuma) mas na hora da raiva me veio isso na cabeça e eu falei.. ele me disse que eu estava louca.. e realmente parecia.. então meu menino acordou e eu fiquei calada pois não queria que ele participasse dessa briga que eu mesmo criei.. enfim fomos dormir e ele foi para o quartinho do meu menino, pois disse a ele para dormir em outro lugar.. ele estava calmo e alegre por ter dado tudo certo.. veio com livrinhos da palestra e hoje pela manhã quando eu estava mais calma me disse que comeu muito e que a palestra acabou as 21:30 e eles ficaram comendo no final e batendo papo e como ele não tem relógio e nem celular nem sabia que horas eram.. quando foi perguntar para um amigo dele já passava das 22:00, ele me disse que saiu correndo e veio para casa.. ainda não pedi perdão a ele mas vou fazer isso pois admito que errei e vou tentar consertar e tentar também me controlar.. pois me preocupei a toa.. graças a Deus no final deu tudo certo.
"Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade"

4 comentários:

  1. Demoramos anos para chegar no grau de insanidade que atingimos no presente, é querer demais estarmos curados do dia para a noite, recuperação é como construir um castelos de tijolos onde antes fôra um castelo de areia, é um tijolo por vez , um dia de cada vez! Nao desanime se uma ou outra parede cair nesse processo, nao nascemos sendo exímias engenheiras! Te amo amiga, faça a reparação isso te libertara mais que qualquer outra atitude

    ResponderExcluir
  2. Bia, que bom que você percebeu que a Co tá latejando aí né? Menina, sei que é difícil, mas se você não deixar ele esquecer o passado, como quer que ele se mantenha em recuperação? Não se esqueça que somos responsáveis muitas vezes pela recaída de nossos dep. só por não permitirmos que eles vivam de forma livre...
    Se você quer que ele fique bem, fique bem você também!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, eu sei o quanto é dificil isso, mas o primeiro passo vc já fez, foi reconhecer que errou!
    E depois, chega nele e peça perdão, dê um abraço bem forte e um beijão.
    E da próxima vez, se policiar para não acontecer mais.
    Se eu falar que quando o amado demora alguns minutos para chegar do trabalho isso não me passa pela cabeça, estarei mentindo, co-dependente também pensa em droga, se bobiar mais do que o próprio DQ.
    Mas, se não nos cuidarmos, iremos a loucura por causa da nossa doença.
    É dificil, mas não impossivel, porque também existe recuperação para nossa!

    Força, porque eu também estou no mesmo barco que você!

    Te amo lindonaa!
    Grande beijoooo
    Tamujuntass

    ResponderExcluir
  4. Força querida! Viver um dia de cada vez também é esquecer o passado.
    Mas não se cobre tanto pelo que houve,converse e resolva.
    Muita luz para vc e sua família.
    SPH.
    Tamujuntas.

    ResponderExcluir