quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um Mês de Paz!!!


É momento de cicatrização... A reconciliação daquilo que você quer, com aquilo que você não pode. Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora...
Bom dia queridos!!!
Estou bem graças a Deus.. superando as dificuldades e encontrando meios de levantar-me do tsunami que aconteceu em minha vida. Posso dizer que estou indo bem..
Amanhã vou levar meu filho em uma consulta a psicóloga, se precisar vou levá-lo em algumas seções.
Meu ex- marido tem se comportado bem.. esta quieto no canto dele, isso é muito bom!!! temos que acertar na semana que vem os últimos detalhes da pensão que ele vai me pagar, mas tudo em acordo, nada forçado ou sem o consentimento dele. Preferi assim, pois se tiver briga não será muito bom. Hoje de manhã deixei nosso filho na oficina (na porta, pois não entro.) então vi ele. Ele me olha com um jeito doce.. acho que ele aceitou quando eu disse que se ele nos amava era pra ficar longe da gente. Esta arrumando o cantinho dele lá na oficina mesmo.. meu filho disse que ele já comprou cama e guarda-roupas. Isso é bom.. pelo menos sei que ele vai estar bem onde esta. Tem vezes que sinto muita saudade dele.. passamos muitos momentos bons.. mas depois de uns minutos já passa essa saudade.. pois lembro de tudo o que ele me fez. Então leio um livro, vejo um filme e logo passa a tristeza.
Ficar sozinha depois de tanto tempo junto com outra pessoa não é fácil. Muitas vezes quando a saudade aperta, eu choro.. choro muito. Sei que essa dor um dia vai passar.. No momento não quero ninguém na minha vida. Não estou preparada.. sinto que preciso me recuperar primeiro.. pois se arrumar alguém agora, além de me machucar vou machucar outra pessoa também, pois acho a maior besteira que uma mulher pode fazer nessa hora é arrumar outro. Essa história de que arrumar outra pessoa logo após uma separação não é bom.. acho muito errado.. pois ficamos muito fragilizadas depois de um relacionamento perturbado como tivemos. Também há exceções.. no meu caso digo que é besteira!!
Já fiz isso a algum tempo atrás.. quando nos separamos pela 1ª vez.. foi horrível.. a pessoa até que era legal.. mas não sentia nada por ele.. me sentia carente e naquele momento parecia mais certo a fazer.. mas me enganei. Pelo menos agora estou fazendo a coisa certa. Estou tendo meu tempo para pensar.. para me estabilizar.. esse tempo é muito importante, pois como diz minha psicóloga é importante estarmos felizes com nossa companhia para depois nos relacionarmos com alguém. No fundo tenho medo de gostar de outro homem novamente. Esses dias eu estava vendo no facebook algo com relacionamentos via internet.. vi um cara que parecia legal.. pensei vou dizer um oi pra ele pra ver no que vai dar.. ele começou a conversar comigo e eu fiquei com medo de cometer os mesmos erros do passado e depois de uns cinco minutos eu exclui ele do meu face.. bloqueei.. nossa ele deve ter de assustado.. deve ter me achado louca.. rsrs.. mas não quero me precipitar mesmo..
Também tenho meu filho que é outra questão muito séria para eu entrar em um relacionamento novamente.. acho bem complicado.. não sei o que ele vai pensar se me visse com outra pessoa. Se um dia acontecer preciso preparar a cabecinha dele.
Esta semana fiquei bem triste ao ler o post da amiga Polly.. nossa!! além de tudo o que ela já passou saber que ele a traía.. é muito triste, eu já passei por isso também, e aliás perdoei.. não me admira se eu souber de alguma coisa desse tipo agora.. O que um dependente químico faz, ultrapassa os limites!!! não duvido de nada.. Acredito que agora ela vai começar a viver de verdade.. assim como eu e a Kel .. agora é a nossa vez de ser feliz!!! vai doer no começo.. tenho certeza disso.. vamos chorar muito ainda. Mas vai passar.. é preciso vivermos a dor.. estou aprendendo aos pouquinhos como lidar com essa dor. Ainda o amo muito, isso é fato. Mas daqui a pouco passa.
Estou dormindo melhor, trabalhando muito bem, cuidando e dando muita atenção ao meu filho e vivendo!!!! sem ficar esperando por ele, sem ficar preocupada se ele vem pra casa ou não vem, se ele tomou os remédios, sem me preocupar em ter que estar em casa cedo pra esperar por ele, sem ter que implorar para ele ir a igreja comigo... nossa é muito bom isso!!!
Ontem fui fazer uma escova em meus cabelos e hoje vou fazer minhas unhas.. cuidando um pouquinho de mim!!! afinal tenho que estar linda e maravilhosa.. ninguém sabe o dia de amanhã.. não podemos deixar de nos cuidar.. vai que o príncipe encantado aparece, né..?? pois o sapo já conhecemos..rsrs..
Kel e Poly TAMUJUNTAS!!! AMO VOCÊS TODAS AQUI DO BLOG.. QUE NUNCA FALARAM O QUE EU QUERIA OUVIR MAS FALARAM O QUE EU PRECISAVA OUVIR.. DEUS ESTA CONOSCO E NUNCA NOS ABANDONA!!! TENHAM FÉ.. DIAS MELHORES VIRÃO!!!

6 comentários:

  1. Ei linda,

    serenidade e paz...
    Sim, dê-se esse tempo. Apaixone-se por si mesma, descubra-se.
    Se tiver que acontecer um novo amor, ele virá na hora certa.
    Não procure por ele, pois qdo procuramos corremos o risco de cometer os mesmos erros em função de uma ansiedade para suprir um vazio dentro da gente.

    Esse é o momento de pensar apenas em vc.
    Seja feliz...

    ResponderExcluir
  2. certissima...em primeiro se dar um tempo...eu tb tinha essa mania emendar um no outro..não não quero agora um tempo meu..só meu...rs..e vc falando do sapo morri de rir..lembrando de uma companheira..que é esposa tb..ela falava: olha que insanidade a nossa...beijo o principe e vivo sapo..sapo é sapo..não vai virar principe...e a gente fica beijando pra ver se vira principe denovo..não não..sapo é sapo..hahaha...

    que econtremos ou reencontremos nossos verdedeiros "principes"..hahahah

    ResponderExcluir
  3. Bia, você está mais do que certa, agora é o seu momento, momento de vc dedicar algumas horas à você mesma, para sentir saudade, dor, amor, alegria, chorar, não importa, é o seu momento...
    Que tudo se resolva com o tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã.
    Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar,
    recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.
    Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e
    desvendar seus mistérios.

    Augusto Cury

    BONS MOMENTOS SPH
    ABRÇS MINHA AMIGA E
    FIQUE COM O PS

    ResponderExcluir
  5. Ufa . que bom ver que alguem passou por algo que no momento parece que nao vai ter fim. Depressao,remedios, triteza... Essa e minha vida por enquanto. Me ajudem, me indiquem por onde comecar. ... Estou pensando em conhecer um mada.

    ResponderExcluir