quinta-feira, 11 de outubro de 2012

RECOMEÇAR...URGENTE!!!!

Oi amigos, estou bem, graças aos abraços que ganhei ontem de meus queridos amigos aqui do blog. Muito obrigada a todos que me acompanham e que me ajudam nas horas em que mais preciso.. isso sim é amizade.. isso sim é amor de verdade!!!
Hoje de manhã eu estava muito triste e magoada.. siceramente deu vontade de ir lá falar com ele e voltar naquela mesma hora.. mas não fiz isso...
Fui até em casa hoje de manhã e arrumei a roupa dele na sala e pedi para a mãe dele dar um jeito de tirar tudo aquilo de lá ainda de manhã.. ela disse que ia pedir para ele levar as coisas dele. As 13:00 a mãe dele me ligou dizendo que já tinham tirado as coisas dele lá de casa. Amanhã vou comprar uma nova fechadora e trocar a que tem lá em casa. Estou na casa de minha mãe ainda. Hoje a tarde fui na psicóloga, foi muito bom como sempre.. ela esta me dando todo apoio para eu me separar.. disse que não tem como ficar em um casamento desses e que eu fiz tudo que eu podia fazer que não era para eu me sentir culpada ou triste por nada. A prova maior disso foi quando eu fui procurar pela primeira vez uma psicóloga e quando consegui levá-lo a igreja.
Acho que minha missão foi cumprida.
Tudo que eu podia fazer eu fiz.. agora é com ele. Vou levar o processo da separação a diante, ir na audiencia na terça e procurar advogado em seguida. Vou lutar pelos meus direitos e exigir pensão e a metade dos bens que temos juntos. Agora, tenho que pensar com a razão e não com a emoção.
Mesmo porque não fui eu quem provocou tudo isso, então não vou deixar nada para trás.
Acho que no sábado vou até minha casa para limpar tudo e deixar tudo arrumadinho, acredito que ele não vai voltar mais lá e se voltar estarei protegida pois já estarei com o papel da separaçao nas mãos.
Chorei muito hoje a tarde falando com minha psicóloga. Disse que era para eu me apegar em Deus e cuidar da minha vida. Disse que era para eu voltar a me alimentar direito (não estou mais sentindo fome..) e pediu para que eu cuidasse quando estivesse dirigindo e chorando como eu falei que estava fazendo. Eu disse a ela que minha vontade era de voltar pra ele e fingir que nada tinha acontecido. Então ela disse que eu sou viciada nele.. assim como ele é viciado em drogas eu sou viciada nele.. essa é a maldita codependencia!!! então não falei nada e aceitei o que ela me disse pois é assim que me sinto realmente, uma viciada...
Ele não esta me ligando mais esta trabalhando normalmente. Não esta procurando tratamento.
Esta frase abaixo minha querida amiga Dra. Karin fez eu pegar na caixinha dela.
``SEJAM FORTES E TENHAM CORAGEM, TODOS VOCÊS QUE PÕEM A SUA ESPERANÇA EM DEUS, O SENHOR`` SALMO 32:1
Boa Noite queridos, fiquem na paz de nosso Senhor Jesus Cristo, bom feriado a todos, forte abraço!!!

3 comentários:

  1. BOm dia Bia!
    Sabe, a vida muitas vezes muda o caminho, fecha os ciclos, a gente tem mania de planejar a vida pra daqui 10 anos, 20 anos, velhice...Mas na verdade só Deus sabe do nosso futuro, olhar pra trás não resolve de nada, vamos viver um dia de cada vez, né? então erga sua cabeça, aproveita esse novo ciclo que está iniciando na sua vida, viva com alegria, faça coisas novas, mude um pouco sua rotina, saia com seu filho para passeas e tbm com suas amigas, isso te fará bem!

    Um otimo feriado pra vc e seu filhote!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quem tem a resposta
    para todas as perguntas que te afligem?

    Creio que ninguém,
    porque somos uma caixinha de emoções.
    Quando resolvemos uma coisa,
    logo aparece outra dúvida.
    Quando escolhemos um caminho,
    logo vem duas esquinas,
    duas opções, dois destinos…
    Por isso,
    não fique parada na esquina do tempo,
    remoendo o passado,
    chorando pelo que não foi,
    amargurada pelo que foi e não deu certo.
    Antes,levante a cabeça,
    olhe para o horizonte,
    veja as cores que faltam para transformar o seu dia:
    o azul do céu, que remete a paz,
    o esverdeado do mar, que lembra esperança,
    a espuma das ondas que quebram na praia,
    que lembram a força que precisamos ter,
    para ser o que desejamos ser,
    para ter, o que queremos ter.
    Não desanime!
    Nunca pare de lutar!
    O dia se abre em oportunidades para os que sabem olhar,
    para os que impossibilitados de andar, se arrastam,
    para os que não enxergam, tateiem o mundo,
    para os que estão sem chão, uma oração,
    o alívio que vem do mais alto, chega direto ao coração.
    É tempo de vencer barreiras, sentir que tudo é novo,
    até o que é velho, ultrapassado, pode ser renovado.
    Só depende de você, sinta-se pronta e muito amada.
    Acredite, o seu tempo de vencer, chegou!

    SPH Bons momentos.
    Abrçs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda amiga! ;) Essa fase de distanciamento não é facil, seja ele como for,e so o tempo lhe dará o conforto e a tranquilidade almejada. Se mantenha firme,pois de grandes sacrificos vem grandes recompensas, e talvez a unica forma de voce conseguir o que almeja, e deixar partir. Grande abraço e ore muito, pois deus esta encarregado de colocar cada coisa em seu lugar, confie e cuide da pessoa que esta mais necessitada nesse momento que e vc. Um bjao bem graaaandao no seu filhote que eu amo! ;)

    ResponderExcluir