sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MUITO FELIZZZZ!!!!


Olá meus queridos!!!
Desculpem a ausência!!! Mudamos de endereço em meu trabalho, então sabem como funcionam as mudanças.. demora pra colocar tudo no lugar novamente. No começo quando me falaram que íamos mudar de endereço eu achei que era o fim, achei que eu iria ter que pedir a conta, até cheguei a falar para minha chefe que eu não iria continuar.. massss.. ela me fez uma proposta muito boa, então.. cá estou!!! em novo endereço.. com uma carga horária menor e com um salário bem melhor$$$..
O motivo de eu não querer sair de onde estávamos é que pra mim era perto de tudo, escola do meu filho, oficina do meu marido e o mais importante que era do lado de minha casa.. agora tenho que vir de carro trabalhar e pegar trânsito.. ainda não vi quantos km mas é um pouco longe..
Mas como tudo nessa vida tem jeito eu resolvi encarar mais esse desafio.. minha sogra e meu marido vão me ajudar.. meu filho fica na oficina e minha sogra dá almoço e banho para ele ir para a escola, meu marido (mais uma responsabilidade pra ele..) leva ele pra escola, as 16:00 saio do trabalho passo na escola e pego ele. Hoje é meu primeiro dia no novo endereço, estou com saudade da comida da minha sogra..rsrs e saudade do meu filho também..
Desde que ele começou a frequentar creche e escola sou eu quem levo, busco, dou banho e tudo mais.. meu coração tá apertado.. vocês nem imaginam!!! mas creio que é por uma boa causa.. meu marido ficou feliz em poder ajudar, acho que é bom pro meu filho e pro meu marido também..
Falando um pouquinho de meu marido, ele esta ótimo!!! graças a Deus!! não sou de ficar contando quantos dias ele esta limpo mas acredito que já deva passar de uns 20 dias, estamos muito felizes!!! mas de 20 dias longe do crack e longe da bebida, isso é uma vitória!!!
Depois que eu comecei a frequentar a psicóloga tenho mudado muito. Cada vez mais vejo como eu estava errada. Estou descobrindo muitas coisas.. entre elas que eu também tenho um vicio, o da limpeza exagerada.. então, antes que eu queira que meu marido mude, EUUUU TENHO QUE MUDAR!!! outra coisa que descobri é que tenho um marido maravilhoso.. que é trabalhador, que me leva pra passear que me ama, que ama nosso filho e muitas outras qualidades..
Na maioria das vezes em que ele teve recaídas sinto que fiz tudo errado. Sempre brigando com ele, sempre reclamando, sempre querendo que ele mudasse.. e eu não enxergava que eu também tinha defeitos, que eu também precisava mudar. Um exemplo de como eu errei.. quando ele chegava em casa a noite eu já recepcionava ele perguntando por que ele tinha demorado tanto e onde ele estava.. e aí começava a briga.. agora estou recebendo ele com um abraço e um sorriso.. SÓ ISSO!!! sem perguntas.. de boca fechada eu sou mais feliz...rsrsrsrsrs..
Ele esta tomando os remédios, esta indo na igreja comigo e esta fazendo a terapia.. é um sinal de que ele quer mudar, que ele não quer mais aquela vida. E eu também estou tentando a cada dia ser diferente do que eu era.
Ontem tive consulta com a psicóloga.. e foi a primeira vez que ela me deu os parabéns. Falei pra ela que estou tentando me libertar do vicio da limpeza, que estou fazendo as caminhadas que ela me recomendou, que estou cuidando da minha vida e da minha saúde e consequentemente meu marido esta muito bem. Ela achou muito bom!!! e me disse, 'é gratificante meu trabalho.. pois veja só quantas coisas você já mudou em sua vida..' nas primeiras consultas que fiz com ela eu só falava do meu marido, cheguei lá tentando achar uma forma de fazer ele mudar.. e aprendi que só posso modificar a mim mesma..
É amigas.. sem ajuda não conseguimos nada!! se não tivermos um acompanhamento de um profissional, seja psicólogo ou grupos de ajuda não iremos conseguir enxergar onde estamos falhando.. é claro que Deus tem me ajudado em tudo. Não conseguiria nada sem a ajuda de meu Deus, que é tão maravilhoso e bondoso com seus filhos..
Por enquanto é só amigos!!! tenho que trabalhar um pouco.. forte abraço a todos e fiquem com Deus!!! ahh.. ótimo fim de semana!!!

8 comentários:

  1. nossa Bia to emocionada...menina parabéns...a recuperação deles e a nossa e um tripé...que tanto falam..o lado espiritual emocional e fisico...e vc ta cuidando dos 3, com suas caminhadas, psicóloga e igreja...que maravilha que seu marido tem vencido..tb não fico contando os dias...tento contar que só por hoje...
    Ha..e esse medinho que nos da das mudanaçs é antural de todo ser humano viu...não só dos codependentes...rs..o que é novo assusta pq não nos traz segurança nos tira da nossa zona de conforto...mais aidna de quebra recebeu aumento e trabalha menos horas...ulala...maravilha..mais uma vez parabéns...bjuu

    ResponderExcluir
  2. Bia, que bom que as coisas estao se encaixando né, vc esta se cuidando e a mudança está vindo de vc ,e qdo a gente muda tudo em nossa volta tende a mudar tbm, é contagiante !!!!! Por isso que vc esta tao feliz!!
    Parabéns !!!!!


    bjks

    ResponderExcluir
  3. Parabens Bia!!!!

    Quanta noticia boa!!

    Tão bom te ver assim, feliz e realizada!!!

    Que essa onde de paz e alegria seja eterna!

    ResponderExcluir
  4. Viva que reviravolta hein sair da zona de conforto dá medo mudar o que ta tão certinho da muiiito medo porem vc venceu e esta tentando uma nova forma esta olhando pra vc Viva!!!! feliz por ti tamujunto qto ao maridão que progresso Deus abençoe SPH funciona... Bjus Bia!!!

    ResponderExcluir
  5. Bia, minha querida, até na sua forma de escrever dá pra ver uma nova mulher!!! Parabéns!!! É isso aí, minha amiga, continue olhando pra você, que os resultados refletem em toda a sua casa. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou uma codependente em busca de ajuda, tem horas que acho que vou ou estou ficando louca.. se puder entrem no chat de partilhas do blog amandumdependentequimico da poly, acho que a partilha é um caminho que pode ajudar na recuperação tanto de adictos quanto de familiares, no mais parabéns pela iniciativa do blog sei que ajuda mt gente. um abraço! e que Deus te ilumine sempre..

    ResponderExcluir
  7. Que post mais lindo, amor ler essas noticias boas, estou muito feliz por vc e pela sua família! Continue firme amiga :D
    Tamujuntas
    Beeijãoo

    ResponderExcluir
  8. Otima noticia amiga, so por hoje ele ta limpo e isso é o que importa!!!
    E você ta certa, sozinha não conseguimos, que bom que você ta de fato em recuperação!
    Bjos

    ResponderExcluir