segunda-feira, 18 de junho de 2012

Madagascar 3


Bom dia amigos!!!
Dia chuvoso aqui em SC, meu fim de semana não foi dos melhores, mas teve bons momentos..
Passamos por uma recaída novamente. Na semana passada foi eu quem tive recaída de codependencia e este fim de semana foi meu marido que caiu na vida..
No sábado estava aparentemente tudo bem, eu já havia me recuperado da crise de tristeza e desânimo e ele estava calmo, fiz minhas atividades habituais de sábado, limpar casa ir ao salão fazer minhas unhas e fazer uma hidratação em meus cabelos (amor próprio, sempre!!!) cheguei em casa ele estava com muita dor na perna, dei um remédio a ele e fiz o almoço, no começo da tarde meu filho disse que queria muito ir ao cinema ver o filme Madagascar 3, eu disse que era pra ele convidar o pai para ver se ele queria ir também.. ele convidou, mas meu marido disse que não queria ir.. ele não gosta muito de cinema, fomos uma vez só , nós três, ele não gosta de ir em shoppings.. uma pena, sempre quando temos que ir vejo um monte de famílias e eu e meu menino sempre sozinhos..mas já me acostumei, antes eu e meu menino do que ele resmungando sempre que quer ir embora..
Infelizmente ele não quis ir junto, ficou em casa dormindo. Tudo bem pensei, seria bom se ele fosse ia se distrair e fazer algo diferente, mas não quis..
Meu menino vibrou com o filme, era 3D, ele riu muito foi muito divertido, o filme é muito bom mesmo, me senti tão feliz ali no cinema com meu filho.. é muito importante participarmos da vida de nossos filhos, conviver com crianças é o máximo, tudo para eles é bom, meu filho é minha vida, não sei o que seria de eu sem ele, amo demais essa criança. Deus é realmente maravilhoso em me dar a oportunidade de ter um filho tão lindo e maravilhoso. Agradeço a Deus todos os dias por ter ele em minha vida.
No meio do filme meu marido ligou no meu celular e disse que ia dar uma volta.. eu disse que tudo bem, mas que ele não chegasse muito tarde pois o filme já estava quase acabando e logo iriamos para casa, ele disse tudo bem, que não ia demorar para chegar.. pensei comigo, seja o que Deus quiser.. o que tiver que ser será, e os pensamentos ruins já vieram na minha cabeça.. mas desliguei o botão da codependencia e aproveitei o filme junto com meu filho. Eu não ia conseguir fazer nada para evitar mesmo.. se eu tivesse em casa ele sairia do mesmo jeito.
Então o filme acabou fizemos um lanche e viemos para casa. Já passava das 18:00 quando chegamos em casa, ele não estava. Mas eu não estava muito preocupada, já tinha passado por isso antes e sabia como iria acabar.
Então liguei para minha mãe para saber como ela estava, depois liguei para meu pai e fui passar roupa. Lá pelas 20:30 ele chegou em casa, estava aparentemente bêbado, disse que estava com muita dor na perna mas que iria sair novamente, pois disse que a noite só estava começando.. ai meu Deus!!! pensei comigo..
Pedi a ele que ficasse em casa pois a perna estava bem inchada, dei um remédio pra dor a ele e disse que era pra ele deitar um pouco, mas como ele tinha bebido era muito difícil de segurar ele em casa.. consegui segurar ele até umas 22:00, fiz de tudo, massagem na perna dele, remédio, conversei bastante com ele numa boa para ele não sair, mas não adiantou.. ele saiu.. estava andando todo torto de tanta dor, mas a vontade de usar drogas foi maior do que a dor.. pedi para ele se agasalhar já que não tinha como segurar ele.. colocou casaco e gorro na cabeça para não pegar friagem, ele me disse que voltava logo.. mera ilusão!!!
Voltou para casa era umas 3:00 da madrugada, todo sujo sem o casaco e sem o gorro.. com uma camisa toda suja de lama.. disse que tinha batido o carro, que o carro tinha caído num buraco, e que precisava de dinheiro.. mentira, pois ele já tinha conseguido tirar o carro do buraco o carro estava parado na frente de casa, com o vidro do carona quebrado e todo amassado na lateral.. mais um carro que ele bate!!! que triste.. eu dei a ele R$15,00 que estava na minha carteira, pois o cartão e o dinheiro que ele me deu pra guardar eu já tinha tirado dali pois sabia que ele viria de madrugada para pedir.. então naquela hora da madrugada também não tive como segurá-lo.. deixei ir.. com dor na perna, com o carro batido todo sujo e molhado.. triste o vicio!!! muito triste.. sem brigar com ele disse a ele que se cuidasse.. voltei a dormir, como já falei antes, já passei por isso outras vezes e sabia que ia acontecer isso.. infelizmente.
Chegou em casa já passava das 7:00 da manhã de domingo, nem levantei da cama, tomou banho e foi direto pra cama do quartinho de nosso filho. Pensei comigo, graças a Deus que ele voltou vivo. O carro estava batido, pude ver melhor de manhã, as roupas estavam lá dentro todas molhadas e sujas.. coloquei uma capa no carro e sai para ir no mercado. O domingo passou rápido, ele acordou só a tarde e foi almoçar, eu não quis falar com ele, mais tarde ele me pediu o meu carro para ir buscar um remédio natural que ele tinha encomendado de um amigo dele, eu disse que eu iria junto para buscar o tal remédio, e que eu não iria emprestar meu carro a ele se ele quisesse sair sozinho pois ele tem o carro dele e se ele estragou é problema dele. Nunca que eu iria emprestar meu carro a ele.. eu já passei por isso antes e me arrependi muito pois tanto ele como os outros D.Q. não dão valor as coisas.. enquanto estão na ativa, destroem tudo que tem, quantos e quantos carros nesses oito anos que estamos juntos que ele já bateu.. foram vários, até já perdi a conta então não empresto mais, tenho meus motivos. Então fomos buscar o tal remédio ele passou na perna e agora de manhã estava melhor. Pediu meu carro pra ir trabalhar e eu disse novamente que não emprestaria. Foi com o carro dele, me xingando mas foi, cada um é responsável pelo seus atos.
E a vida continua...
Boa semana a todos, fiquem na paz no Senhor Jesus!!!

18 comentários:

  1. Oi, que nossa semana tenha só paz.
    Mas não consigo entender como tu consegue passar por tudo isto, eu não ia conseguir....
    Acho que sou fraca, na primeira que ele me fez eu coloquei para correr, dai ele foi se tratar e sabe que se houver uma recaída "adeus", até pq não temos filhos e eu sou meio casca dura prefiro sofrer uma vez.
    Desculpa minha sinceridade, mas sou assim mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não pe fraca Monica..é forte demais..pq vc escolheu a sua vida...não se culpe

      Excluir
  2. Oi amiga Monica, olha, não é fácil não.. mas me sinto sem muitas escolhas.. se eu me separar dele e mandar ele embora ele vai me perseguir para o resto da vida.. e pior vai me ameaçar como fazia antigamente.. já mandei ele embora várias vezes mas não adianta, ele sempre volta, ele é uma boa pessoa, quanto ao dinheiro não posso reclamar pois ele é quem me banca, meu salário é pouco e se fosse só o meu não iria dar conta, aos poucos ele esta mudando, esta vendo que se prejudica e muito nessas recaídas.. já tive momentos bem piores, as vezes chego a pensar que só ele morrendo é que vai me dar sossego.. não quero isso, de jeito nenhum mas a escolha é dele, ou muda ou morre.. eu estou fazendo a minha parte e tento aproveitar bem os momentos bons da vida. Acredito que fiquei forte depois disso tudo, não é qualquer coisa ou pessoa que me derruba..
    Forte abraço amiga!!!! obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Bia, olha eu sendo sincera novamente mas eu tenho que falar, que ciclo vicioso é esse em que vocês estão vivendo? Um alimentando o vício do outro, embora você saiba dominar muito bem a sua Co nos momentos conflitantes, aliás, a sua serenidade está sempre presente em suas postagens, mas, não basta ser serena amiga, de que adianta se manter serena toda vez que ele sair para usar? vai chegar uma hora que você vai se acostumar com esse sofrimento e isso não é bom, começa a puxar o freio de mão, ele está acomodado nessa situação e você não merece passar por isso!!!
    Beijos e conte comigo... mesmo eu falando demais...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, é um prazer ter vc aqui comentando em meu blog, sinta-se a vontade para expressar sua opinião.. eu preciso disso `sinceridade` é muito importante para mim..
      Eu acho que já me acostumei, sabe? me acostumei com a ausência dele me acostumei com as recaídas com tudo que as drogas trouxeram de ruim.. tive que me acostumar, sei que estou muito doente preciso de ajuda, foram muitos anos de sofrimento, Deus me ajudou muito e continua me ajudando.. já encomendei seu livro no site.. é o primeiro passo, que Deus me ajude a ter forças para continuar..
      forte abraço amiga!!! obrigada por tudo!!!

      Excluir
  4. Querida Bia, quer dizer que você mora em Santa Catarina? É um dos mais belos lugares que conheci. Estarei no sul de SC na semana que vem.
    Quanto ao seu relato, te parabenizo pela atenção e cuidados com seu filho. Imagino o quanto é difícil para ele conviver com tudo isso, então, tendo o carinho e presença da mãe, ameniza um pouco.
    Quanto ao mais, querida, nem tenho o que dizer, a não ser que estamos juntas! Se der, procure o Nar-Anon ou Amor Exigente. Seja forte por você e por seu filho!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Poly.. amada, que bom ver vc aqui.. é um prazer querida!!! Sim moro em Blumenau, SC é um lugar maravilhoso assim como todas as cidades aqui de SC, qual é a cidade que vc vem visitar?
      Vou procurar ajuda sim amiga, com toda certeza!!! obrigada pela força amiga, e boa viagem!!!
      bjuss

      Excluir
    2. Irei para Criciuma. Fica mais ao sul, né?
      Obrigada e estamos juntas!
      Beijos.

      Excluir
    3. sim, fica a mais ou menos 200 km de Blumenau, não conheço mas dizem que é uma cidade muito linda.. aproveite o passeio, se possível dá uma passeada na serra catarinense, esta linda agora no inverno.. quem sabe vcs conseguem pegar até um pouquinho de neve.. bjuss!!!

      Excluir
  5. Ligia bom dia, para vc refletir :
    “Procuramos tanto algo que se chama felicidade,
    que nessa busca não percebemos quantas vezes
    fomos felizes.
    Queremos tanto o impossível que não percebemos
    quanta coisa ainda é possível.
    Sonhamos tanto com os melhores momentos,
    que só percebemos quando já se foram.
    Por isso viva somente o presente aproveitando
    o máximo, todos os momentos felizes que te
    acontecerem e dos tristes, guarde somente a
    experiência que eles deixarem.
    Porque as tristezas ...
    deverão ser apenas intervalos entre as alegrias.”

    Tenha bons momentos SPH
    Abrçs e fica com o PS.

    ResponderExcluir
  6. Querida, cada relato seu me traz um senso de realidade enorme. Você é muito forte, sabia?
    E ver o quanto vc consegue suportar me dá forças pra não desistir tbm..

    Uma amiga me mandou um email com a seguinte frase:

    "Descobrir uma nova amizade é quando agente diz: Nossa! você também, pensei que fosse o unico!"

    E é verdade, saiba que vc é ouvida, seus desabafos são ouvidos e absorvidos. E seu exemplo de vida ajuda muitas de nós a seguirem em frente..

    Força.

    Tamujuntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, nossa!! veio até lagrimas em meus olhos agora.. que lindo o que vc escreveu!! fico feliz em saber que posso ajudar de alguma forma.. vc e os outros companheiros aqui do blog são pessoas muito importantes na minha vida, são mais que amigos são irmãos, não sei o que seria de mim se não fosse essas palavras carinhosas que recebo. MUITO OBRIGADA!!!
      TMUJUNTAS SEMPRE!!!

      Excluir
  7. É,Bia......poucas são as mulheres que tem essa força, essa coragem e essa persistência... Entendo quando algumas dizem que não conseguiriam viver com tantas dificuldades como as que vc enfrenta. Mas entendo quando vc diz que está no caminho certo, fazendo as coisas certas, muito embora reconheça que a CODEPENDÊNCIA está falando mais alto.
    Não irei tecer comentários sobre suas atitudes, apenas digo que TAMUJUNTU, amiga.
    Abração e bons momentos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom isso. Pois sem ajuda e um pouco de boa vontade nada conseguimos.

    ResponderExcluir
  9. Ser forte é ter coragem de mudar quando seu coração diz que vc deve fazer o contrario porém sua mente sabe que vc deve fazer outra coisa...vc só está prolongando a recuperação de ambos...embora exista sim amor e da pra perceber o quanto vc gostaria de ter uam vida "normal" é nitido que vc se entrega a vida doentia que ambos vivem, por amor a ele e sim pela codependencia...ambos andam juntos...
    Se ame, se pergunte se vc aceitaria essas atitudes sendo de uma pessoa que não tem a dependência quimica..e pare de justificar erros em nome do amor.
    é dificil..é..dói...dói...mais tem saída...

    Fique com Deus estamos juntas..

    ResponderExcluir
  10. Há e pra vc pesnar..roubei do blor da Giu rs...Quando a dor de não estar vivendo mais for maior que o medo da mudança a pessoa muda...

    Tamu junto..

    ResponderExcluir
  11. OI Bia.
    Passando para deixar um grande abraço amiga.
    DIzer que tamujuntas sempre viu. Te adoro.
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia ! Vc esta certissima em nao emprestar o carro pra ele, eu faço o mesmo, e qdo ele insisite muito eu escondo a chave pra poder dormir em paz, pois preciso do carro, paguei com meu dinheiro, dou valor, coisa q os DQ nao dao como vc disse...Pelo menos alguem tem q ter juizo né !

    Tamu junta amiga !
    bjs

    ResponderExcluir