sexta-feira, 15 de junho de 2012

Decepção..


Olá, boa tarde amigos.. hoje estou tão cansada e triste.. resolvi escrever para desabafar..
Meu marido saiu do hospital na segunda-feira, sai do trabalho as 15:00 e fui buscá-lo, estava um pouco fraco e com muita dor nas pernas em virtude do acidente, emagreceu bastante nesses dias em que esteve internado ainda não sabemos o por que de ele ter ficado tão doente.. estamos desconfiados que foi do acidente, pois ele ficou muito assustado, ainda temos que pegar o exame de sangue que vai sair na semana que vem.Ele esta com uma cor bem pálida. Até ai tudo bem, estávamos muito bem até ontem, saiu do trabalho as 18:30 e fiquei esperando ele chegar. Não estava mais preocupada pois ele tinha acabado de sair do hospital então eu pensava que ele não iria querer saber de drogas por algum tempo.. (assim ele me falava) disse que não ia mais beber e queria cuidar mais da saúde.. achei muito bom. Esperei, esperei e nada de ele chegar em casa, pensei comigo, vou ligar para esse bar que eu sei que ele ia e dito e feito, ele estava no bar.. deixei recado com o dono do bar que era para ele voltar para casa, pois havia um cliente pedindo por seu carro, queria saber se tinha ficado pronto e eu não sabia o que dizer.. então o dono do bar avisou ele.
Passou mais uma hora e nada, decidi ir até lá.. (eu sei que não devia ter feito..) fui até lá na frente do bar e ele estava com uma latinha na mão.. o sangue subiu na hora.. pedi que ele fosse pra casa e ele disse que era pra eu esperar em casa, falei umas coisas pra ele e ele decidiu pagar a conta e sair. Ele já estava bem nervoso nessa hora, pois ele não gosta que eu vá lá no bar.. pedi que meu menino o acompanhasse no carro dele para ter certeza que ele viria para casa, e foi aí que eu errei e me arrependi muito de ter deixado nosso filho ir com ele.. na verdade nunca me arrependi tanto em minha vida como naquele momento.
Deixei meu filho sair de carro com ele nervoso e já meio bêbado.. como me arrependi.. ele saiu do bar furioso, com o carro roncando pneu.. cheguei em casa ele não estava!!! quase desmaiei.. pois achava que ele estaria em casa, ele saiu na frente eu não consegui acompanhá-lo.. então pensei comigo, agora ele vai ficar a noite inteira com nosso filho por aí nas ruas só para me castigar.. (ele nunca fez mau ao nosso filho, nem um tapa sequer já deu no menino) mas os pensamentos ruins vem em nossa cabeça de uma forma louca, então pensei em ligar para alguém para dizer que meu marido tinha sumido e levado nosso filho junto, mas ligar para quem? assustar minha mãe, meu pai ou a mãe dele??? não eu tinha que resolver aquilo sozinha..então comecei a andar de um lado para o outro da casa orando e pedindo a Deus que trouxesse meu filho para casa, pois sem meu marido eu consigo viver mas sem meu filho seria impossível.. então decidi pegar o carro e ir até na oficina para ver se ele estava lá.. sai feito uma louca e cheguei lá eles não estavam.. comecei a chorar no volante, a dor do meu arrependimento era muito grande, deixar meu filho sair com meu marido daquele jeito.. era absurdo, ele não estava aparentemente bêbado, eu conheço o jeito dele, devia ter bebido umas duas latinhas de cerveja pela cara dele, nossa, ele acabou de sair do hospital, estava tomando antibióticos ainda, e naquele sereno, ele é louco e irresponsável.. mas não queria saber dele naquela hora, queria saber do meu filho querido que eu amo tanto..
Voltei para casa e vi o carro dele, pensei comigo obrigada Senhor!!! sai do carro e entrei em casa ele estava ali, me joguei na frente dele chorando e disse que eu nunca mais ia deixar ele sozinho novamente.. abracei e beijei muito, perguntei onde ele estava e ele me disse que tinha ido no mercado comprar carne com o pai.. nesse momento meu marido estava tomando banho.. perguntei a ele por que tinha feito aquilo comigo.. e ele me disse que só tinha ido no mercado comprar carne.. então ele disse que estava com muita dor na perna mais ia sair eu disse a ele que ele não deveria sair daquele jeito , mas não adiantou ele saiu, antes deixou o cartão e todo o dinheiro que ele tinha só levou R$50,00 e e disse que logo voltava.. então eu não disse mais nada e deixei ele ir, o que eu queria eu já tinha comigo, meu filho.. ele já é grande e sabe o que faz.. então ele saiu, mancando, com dores na perna.. é triste ver isso, o que o vicio faz com a pessoa, sair de casa naquela friagem com dores na perna para ir usar drogas.. que absurdo..
Então ele saiu era mais ou menos umas 21:30 e eu fiquei em casa com meu anjo, não conseguia pegar no sono por causa do susto que eu tinha levado.. então já era umas 23:00 horas quando ele veio pra casa, até me admirei pois ainda era bem cedo.. achava que ele ia passar a noite na rua.. mas felizmente ele veio.. estava bem branco, era certo de que tinha usado o crack.. disse que veio pra casa pois tinha vomitado sangue e não estava mais aguentando de dores na perna.. nem falei mais nada.. só abri a porta e fui deitar.
Estou muito decepcionada com ele.. cuidei tanto dele no tempo em que estava internado..levei, perdi horas aqui no meu trabalho, levei bolo no aniversário dele, fui todos os dias no hospital para visitá-lo, quando ele ligou dizendo que tinha recebido alta fui correndo para buscá-lo.. enfim fiz tudo que eu podia para ele ficar bem.. e recebo isso em troca, traição!!! porque para eu isso não passou de pura traição.. dizer que não era pra me preocupar mais que ele não ia mais beber, que não precisava mais tomar os remédios e tal, e depois fazer isso.. Sei lá.. nem sei mais o que pensar ou o que fazer.. tô meio sem rumo..

10 comentários:

  1. O Bia querida. Mulher guerreira!
    Que Deus ilumine seus caminhos.
    Falo por mim, o que percebi da RECUPERAÇÃO:Aceita ou sofre.
    BJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, sim, sei que é assim mesmo.. mas as vezes esqueço da parte do 'sofre'. Nada melhor do que um dia após o outro..obrigada por estar sempre junto comigo!!!
      forte abraço.

      Excluir
  2. oi bia não tenho blog no momento, mais acompanho varios blogs e tb sou esposa de dq. que hoje encontra-se em recuperação. Sabe li seu post e fico triste por as recaídas dele ainda te fazerem tão mal. Hoje eu busquei me tratar, quero estar bem independente dele, pois por muito tempo eu tb dizia a ele que me sentia traída a cada recaída dele e por vezes até me vinguei e trai-o tb, olha a que ponto eu cheguei, e pode acreditar dizer isso a ele que me sentia traída não o fez mudar, um dq é uma pessoa doente e nao adiantar fazer qualquer coisa pensando na recompensa pq ela nao virá. Tudo o que vc fez a ele no momento que estava internado, foi por ama-lo ou por querer q ele nao usasse mais drogas? se foi pela segunda opção precisa rever suas atitudes, pois senão a decepção sera sempre constante. Nada o que fizermos nao será suficiente para fazer eles pararem, demorei anos pra enxergar isso e sei como é dificil. Você precisa cuidar de vc, do seu filho e só assim se sentirá bem e forte. Procure algum tipo de ajuda tb. grupos de nar-anon, amor exigente são muito importantes num momento de ativa do dq. Desejo Paz e serenidade pra vc. Abraços
    Thatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Thatha, que bom ver vc aqui!! mais uma guerreira.. eu até que sou bem independente, sabe? é que tenho minhas recaídas também.. pensei que ele iria ficar com medo de prejudicar ainda mais a saúde dele e assim iria dar um tempo.. mas não.. ele não esta nem aí para a saúde. Tenho que procurar ajuda sim, sinto essa necessidade, o que me falta é tempo e vontade.. as vezes preferimos deixar como esta.. estou sentido que cada vez mais preciso de ajuda.. estou pedindo a Deus forças para procurar essa ajuda..
      Obrigada pela força querida,
      Tamujuntas sempre!!!
      forte abraço!!!

      Excluir
  3. Biaaaa queridaaaaaaaaa!

    Minha flor, para de chorar! Olha para teu Deus que tem poder de reverter essa situação.
    É triste sim minha amiga, mas infelizmente nossos amados são adictos, e é terrível quando a doença grita, tenho passado momento ruins com o amado, que ele bebe duas, três latinhas, e fica andando de um lado para o outro querendo usar, mas não usa.
    Mas também quando usa, só Jesus.

    Mas eu ainda creio no milagre, continue orando pelo seu esposo, entregando nas mãos de Deus, somente abençoando a vida dele.
    E você querida, se cuida e não guarde isso no seu coração!

    Amoo você querida!

    Tamu juntaaas!
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!! que bom ver vc assim tão forte, estou torcendo por vcs também e orando pois nessas horas só Jesus mesmo..
      Forte abraço, tamujuntas querida, conta comigo.
      Bjuss

      Excluir
  4. Bia querida Bia
    É como o Retorno da Fenix disse: ou aceita ou sofra ! A escolha é sua ! E a Thata falou tudo: Você precisa se tratar ! Se cuidar para só depois poder ajudá-lo, mas longe dessa maldita doença chamada CODEPENDENCIA. Também já passei por situações iguais às suas, também amo um Dependente Químico ( que agora está em Recuperação )vivi esse drama durante 6 anos ( fui casada com ele durante 9 anos ) e demorei a enxergar que eu não poderia fazer nada para salvá-lo. Eu sei a dor que você sente, porque o nosso amor é muito grande e a gente fica ansiosa, querendo fazer o impossível para livrá-los dessa peste que é a Dependencia Química. E a gente não consegue, aí a gente se sente impotente, culpada, fica depressiva, se sente traída, se sente a pior das mulheres....E sabe porque a gente falha? Porque a escolha é deles, são eles quem precisam querer e decidir. Por isso ficamos frustradas e decepcionadas. E vai ser assim para sempre, dia após dia. Não se iluda amiga, não acredite nas promessas, pois elas jamais vão ser cumpridas. Por isso, pense em ajudar você primeiro. Se ame primeiro. Liberte-se dessa praga que é a codependência. Depois tudo vai ficar bem mais fácil, claro e compreensível. Você vai rir muito. Vai se sentir leve, livre e feliz. Você já leu o livro da Giulliana Fisher Fatigatti? " Valeu a Pena - a Jornada de uma Codependente " Se não comprou e não leu, então providencie urgente. Você vai se ver lá dentro. Ela conta exatamente a sua história de vida. Você vai ver que não é a única, que não está sozinha nessa longa jornada. E o interessante que o final, quem escolhe é voce ! Esse livro foi a base, o início da minha recuperação porque eu tinha que tomar uma difícil decisão e ele me abriu os olhos, me fez sentir que eu era capaz de reverter a situação, me deu forças para prosseguir e acredite: Eu fiz a escolha certa ! Por isso digo e repito, a Giulliana tornou-se o meu referencial ! E sei que um dia eu vou poder gritar para todo mundo que VALEU A PENA !
    Beijos e Tamujuntas!
    MI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheira!! sim, preciso de ajuda mesmo, me sinto forte e independente, mas as vezes tenho minhas recaídas.. sei que não consigo mudar ninguém só a mim mesma, mas te garanto que já fui muito pior..rsrs.. hoje uma vez ou outra ainda me dá uma crise de codependencia, não é fácil estou com ele já a 8 anos, houve progressos é claro, tanto da minha parte como da dele.. mas ainda preciso de muita força.
      Vou sim procurar o livro da amiga Giulliana tenho certeza que vai ajudar muito..
      obrigada pelas palavras amiga!!
      Tamujuntas!!!

      Excluir
  5. Minha amiga, não sei ate quando você vai se permitir passar por isso, mas, uma coisa é fato, ele ainda não está em recuperação e isso está prejudicando a sua!!!
    Fica bem Bia, peça ao PS que lhe ajude, mas, faça a sua parte também, vocês estão se destruindo, cada um de uma maneira, ele precisa querer se recuperar, mas, e se ele não querer, você vai se anular a tal ponto de não viver mais a sua vida?
    Pensa nisso Bia, desculpe a sinceridade...
    Beijos e fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulli!!! que bom ver vc aqui, sim , preciso de ajuda isso é fato, que Deus me dê forças para conseguir.
      Obrigada por sua visita em meu blog e por suas palavras também, forte abraço.
      Tamujuntas!!!

      Excluir