sábado, 16 de março de 2013

Vida Nova!!

Olá amigos!!!
Quanto tempo, não é mesmo?
Tive que parar por um tempo de escrever para colocar minhas idéias em ordem.
Eu e meu filho estamos muito bem!!! só ele eu e nosso querido Deus (sempre). As feridas estão cicatrizando, ainda não consigo olhar para outra pessoa.. mas estou muito bem com a decisão da separação. Fui até onde eu aguentei. Muitos não esperariam tanto como eu esperei para ele mudar e fazer algum tratamento. Cheguei no meu limite, apanhei, fui humilhada, me rebaixei para ter um pouco do amor dele..mas não deu certo,aliás nada do que eu fiz por ele deu certo. Como disse a mulher do Chorão na semana em que ele morreu.. eu fiz tudo que podia fazer!! Assim como o cantor que morreu, meu ex-marido também fez a escolha dele, escolheu as drogas.. triste, não é mesmo? também acho..
A uns dois meses atrás ainda estávamos nos vendo e saindo juntos, ele não estava mais morando comigo, desde a última vez em que mandei ele embora, no fundo eu tinha esperança que ele saindo de casa poderia procurar ajuda.. mas não!! ai mesmo é que ele se enterrou ainda mais na droga. Naquela vez em que denunciei ele pela violência em que me tratou ele não tinha sido chamado pelo juiz para prestar depoimento, agora no mês de Março o chamaram , ficou muito revoltado.. teve que arrumar um advogado para que o representasse perante o juiz. Ele foi enquadrado na lei Maria da Penha, por agressão. Acho que ele pensava que eu iria retirar a queixa.. mas se enganou.. eu não retirei.. pelo menos agora sei que ele nunca mais vai encostar um dedo em mim. Que isso sirva de lição para que ele nunca mais venha a bater novamente em uma mulher.
Esta semana ele me ligou perguntando como iriam ficar nossos bens, adquirimos muitas coisas nesses oito anos em que estivemos juntos.. quando conheci ele, ele não tinha nada..absolutamente nada!! hoje estávamos com a oficina própria, sem ter que pagar aluguel, dois elevadores e o maquinário completo, adquirimos também um terreno e uma quantia de dinheiro no banco.. fora os dois carros que ele tem e o meu carro e o apartamento em que vivo com meu filho. Tudo isso resultado de muito trabalho dele e sabedoria minha.. pois incentivei-o a cada momento em conquistarmos nossos objetivos. Quando comecei a namorar com ele tive que vender o carro que eu tinha para comprar o primeiro elevador para a oficina.. compramos uma moto (biz) para andarmos. Enquanto eu estava grávida só andava de ônibus.. quando ele vinha me buscar no trabalho (raramente..) eu pulava na biz com aquele barrigão e ele me trazia pra casa. Foram momentos bem difíceis que passei nessa época. Se fossem só essas dificuldades ainda não seriam nada perto do abandono e das tristezas que ele me fez passar, muitas vezes eu chegava do trabalho lá pelas 22:00 ele não estava em casa.. ia no orelhão na frente de casa e ligava para o celular dele e ele dizia que já estava em casa.. cara de pau!!! mentia na cara dura. Uma vez também quando eu estava grávida de uns 6 meses ele queria sair a noite e eu pedi que ele ficasse em casa comigo, puxei ele pelo braço e ele me empurrou e eu caí na porta do banheiro ficou uma marca roxa em minha perna.. minha mãe ainda nem sabe disso que aconteceu.. quanta coisa ruim que eu tive que enfrentar.. nessa época ele saía de casa e voltava depois de uns três dias.. por mais revoltada que eu ficava ele não estava nem aí pra mim. Nessa época eu já deveria ter pulado fora do barco..mas não.. eu nem imaginava que iria ser pior ainda mais pra frente..achava que quando nosso filho nascesse ele iria mudar.. puro engano!! ele me deixava sozinha igual a quando não tínhamos filho. Isso tudo ainda era quando ele só bebia fumava maconha e de vez em quando cheirava cocaína. Quando ele conheceu o crack.. foi bem pior..
Hoje nosso filho, acredito que tenha sido a única coisa boa que aconteceu nesses oito anos.. aprendi muito com certeza, mas deveria ter evitado tanto sofrimento.. fui teimosa ao extremo achando que eu poderia mudar uma pessoa. Sei bem que hoje só posso modificar a mim mesma. Agora a tarde eu e meu filho fomos ao shopping e perguntei a ele se ele estava feliz e ele me disse que sim.. e disse mais.. disse que eu deveria ter me separado a muito tempo atrás.. fiquei de boca aberta.. só oito anos e já falando desse jeito. Acho que ele é muito mais inteligente do que a mãe..kkkkkkkk...
Ao contrário do que alguns podem pensar, ele não quis repartir nada dos bens comigo. Eu exigi que ele me deixasse pelo menos o dinheiro no banco, pois sei que esse seria o primeiro bem que ele iria torrar. Sendo que quis apenas 10% dos bens dele. Acho que é mais do que justo pelo tempo em que vivemos juntos. O terreno e a oficina sei que ele não vai poder mexer. E se ele mexer.. seja o que Deus quiser!! Tenho a pensão que vai me ajudar nas despesas e o dinheiro no banco que um dia vai me ajudar a comprar uma casa pra eu e meu filho. Não é muito.. mas é o suficiente.. eu quero é paz!!! quero criar meu filho com decência. Hoje fui na casa de minha mãe e marcamos para passar a páscoa com ela, a família reunida. Que felicidade!!! estou muito feliz com minha nova vida.. muitos planos e muito trabalho daqui pra frente. Planejar, sonhar e sorrir, esses são meus projetos para o futuro.
Não pensem que foi fácil chegar nesse estágio. Chorei muito com o fim de nosso relacionamento.. passei por momentos horríveis, quase entrei em depressão. Mas graças a Deus, minha família, meus amigos e psicóloga consegui vencer!!! O blog também teve uma participação muito especial na minha vida.. foi aqui que descobri o que era codependência. Meus amigos queridos que me fizeram ficar mais forte falando o que eu precisava escutar e não o que eu queria escutar, me fizeram refletir em tudo que eu estava fazendo. Muitas vezes errei e sempre estiveram aqui pra ler meus desabafos. O meu MUITO OBRIGADA A TODOS!!! Amo cada um de vocês, sempre vão estar em minhas orações!!
Vou continuar escrevendo, sim!! mas para falar das minhas conquistas e também para dar uma palavra de conforto para aqueles que estiverem precisando.
Reflitam nas palavras abaixo:

14 comentários:

  1. É amiga, você passou a maior barra... Aguento muito , muito mesmo...
    Como você mesmo disse, aguentou o que muitas não aguentaria... Fez sua parte, isso que importa. Pena que ele não soube aproveitar a grande mulher que ele tinha por perto não é mesmo?
    Lá na frente, você não terá nada que arrepender, agora ele já pode se arrepender e ser tarde demais!

    Parabéns por hoje, estar bem, por ter buscado a sua recuperação e descoberto que pode ser feliz mesmo não estando com ele...

    Continue sempre assim... estarei aqui torcendo pelo seu sucesso... E esperando novas boas notícias...

    Agora sobre a repartição dos bens, não dê mole... Busque sim os seus direitos, e se for preciso entre na justiça... Não se contente com o que ele quiser te dar, você construirão tudo juntos!!!

    Beijos... TMJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, obrigada pelas palavras..realmente acho que ele vai se arrepender, sim!! mas não quero mais essa vida.. foi muito triste o que passei e acordar desse pesadelo era o que eu mais queria..
      Agora só me resta construir uma nova história..
      Sobre os bens vou ficar só com isso mesmo, brigar na justiça é o que menos quero no momento. Nessa hora agente quer é evitar mais problemas.. o mais importante esta comigo.. meu filho!!! o resto são apenas bens materiais.. consigo tudo novamente se Deus quiser!!!
      beijão minha flor e TAMUJUNTAS sempre!!!

      Excluir
  2. Puxa amiga, vc deu a volta por cima ! é como vc disse...não foi fácil chegar ate aqui né...mas vc chegou !! Corra atras de todos os seus direitos e direitos do seu filho, vc merece ser feliz !! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida!!! no começo achava que eu iria conseguir ficar só namorando com ele na ativa.. mas realmente não deu certo. Ou é tudo ou nada.. ele fez a escolha dele e infelizmente não fomos escolhidos!!! tenho certeza que quem perdeu mais foi ele. Quando me despedi dele hoje de manhã quando fomos na advogada dele eu disse a ele `` que Deus te abençoe Cleber`` e é isso mesmo que quero.. que Deus cuide dele e que o abençoe.. pois temos um filho juntos e não quero que nosso filho sofra ainda mais do que sofreu nesses anos todos.
      Beijão amada, TAMUJUNTAS sempre!!!!

      Excluir
  3. eo to emocionada...me vi em cada palavra que vc escreveu...o que posso te dizer amigaa..ME ORGULHO DEMAIIIIIIIIIS DE TI....VC MERECE E SERÁ MUITOOO MAIS MUUIITOOOO FELIZ...E QUE DEUS CUIDE DE VCS E DE SEU EX MARIDO.QUE ELE CONSIGA UM DIA SAIR DESSE BURACO...
    TAMU JUNTOOOO MINHA NEGAAA...TE AMUUUU INCONDICIONALMENTE...BJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kelzinha, sim, tenho certeza que o que passamos é muito parecido.. várias vezes vc já me disse isso.. em outros posts que eu fiz vc se identificou com minha história.. ainda bem que vc foi mais inteligente e saiu fora antes que ele te encostasse um dedo.. a violência é terrível amiga!! quando escrevi o post eu chorei muito também lembrando de tudo o que aconteceu.. e me perguntando por que eu deixei chegar a esse ponto.. foi muito culpa minha também..
      MAS vivendo e aprendendo né miga.. Tenho certeza que depois disso tudo que passamos não é mais qualquer coisa que nos derruba.. somos duras na queda!!! hahaha..
      Beijo minha querida!! e TAMUJUNTAS sempre!!

      Excluir
  4. hahaha mais inteligente nada...fia tudo tem seu tempo...as coisas acontecem quando tem que acontecer..talvez eu tenha tido menos paciência...rs...só isso...a doida aki ainda teve mais um filho...rs...olha de uma coisa tenho certeza...vamos ser felizes e vencer...alais ja estamos sendo...rs..;)

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga meus sinceros parabéns pelas suas mudanças e atitudes, fico muito feliz com elas. E tenha a certeza que sempre lhe acompanhei na torcida de sua recuperação, e com vc um dia de cada vez nesta caminhada. E sei o quanto foi dificil, mas ontem é passado, amanhã futuro o que realmente importa e o HOJE. o agora vc esta feliz PRONTO.

    Siga em frente, não olhe para trás, e só pare quando encontrar a placa :
    ¨Bem vindo a Felicidade.¨
    ( Caio F. Abreu )

    Um forte abraço
    Bons momentos SPH
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Guerreira...assim posso chama-la pois é assim que defino as esposas dependentes quimicos. Bom quero te dizer que tbem estou passando pela mesma luta já a 14 anos e tenho dois filhos,uma menina de 14 anos e um menino de 08 e estou muito preocupada com eles pois tambem tenho percebido que não tenho muito a fazer pois ficando com ele tenho passado pelos mesmos problemas sem ele, quando ele some 5 dias e gasta nosso dinheiro, eu fico muito triste e meus filhos veem isto o tempo todo, percebo que eles tambem ficam tristes, mas agora me ajude minha amiga como trabalhar o psicologico deles, pois tambénm não estou mais aguentando a barra e percebo que também terei que deixa-lo. Que Deus nos de forças é nos conceda a serenidade que só vem Dele, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Olá , está e a primeira vez que visito o teu blog e confesso que fiquei assustada com tudo o que você passou, eu tenho 21 anos e ainda sendo jovem tambem amo um dependente químico, temos a mesma idade e entre idas e vindas no começo eu nao conseguia intender a dimensão do que estava acontecendo, éramos tao jovens e como morávamos em cidades diferentes nis víamos so em finais de semana, dês do começo ele ja usava drogas ele dizia que era so nas festas e me oferecia dizendo que eu iria relaxar, nesta épica para acompanhado eu chequei a usar tambem, ele dizia que era cool e eu usava para nao me sentir careta, até que a vida nos separou eu tomei um rumo e ele outro, nunca deixar de o amar até que poucos anis depois nos reencontramos de novo e para minha surpresa ele aunda continuava com as drogas ao que de uma forma mais forte tinha começado a usar todos os dias, se envolvido com mas companhias e até ja tinha sido preso por falcifucar uma identidade para entrar em uma festa onde so entravam de maior, ele sempre me tratou bem nunca discutiu nem bateu em min como a maioria dos dependentes costumam fazer, tentei mudalo mas nao consegui, cheguei a me afastar com medo de tudo isso, mas nao consegui eu ainda o amo e tenho esperanças. Tentei me relacionar com outros homens, nas nao consegui pois eu o amo de verdade. Ele e um honem do bem quando esta limpo, sonho com o dia em que iremos ser felizes e para min parece que so vale a pena me casar no futuro se for com ele. Se eu mandasse no meu coração nao escolheria amar um dependente químico, mas o amor nao enxerga os defeitos. Ele nao tem a dimensão do uso das drogas apesar de ter parado os estudos pir causa delas.. Nao séi o que fazer, gostaria de compartilhar a minha angustia com mulheres que sentem o mesmo que eu. O que fazer? Att de uma mulher que apesar de tudo ainda ama . Espero poder compartilhar minhas dores e indecisões aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRABALHO COM DEPENDENTE, USO PLANTA DA AMAZONIA EM CINCO DIAS ACABA AABSTINENCIA
      ZAP (22) 998483365

      Excluir
  8. Boa noite querida! Primeira vez que entro aqui, mas me vi nessa sua história de lutas!
    Também fui casada com um dependente químico, nos separamos tem um mês.
    Estou grávida de 8 meses, sofrendo bastante com a separação, mas ao mesmo tempo depois de 10 anos de lutas e vendo tudo que luto para conquistar, ele vender e se desafazer, agora resolvi por nossa filha seguir em frente sem ele!
    Admiro-a muito! E depois de ler seu post, só tive mais força para seguir em frente com minha decisão!
    Estava quase recaindo em voltar com ele, mas você me ajudou a seguir em frente mais um dia sem ele!
    Obrigada pelo exemplo de vida!

    ResponderExcluir
  9. http://1diadecada.blogspot.com.br/2014/01/esperanca.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa! To emocionada com tudo isso, esta luta é muito grande, e nao é facil. Posta mais coisas, gostariamos de saber como voce está.

    ResponderExcluir