Bom dia amigos!!!
Espero que todos estejam bem. Eu estou muito bem graças a Deus. Estou chorando menos e aceitando mais a realidade. Semana passada estive em consulta com minha psicóloga, até ali eu estava chorando muito ainda.. mas de quinta-feira pra cá já estou bem mais calma.
Ontem eu e meu filho fomos a igreja, estava muito bom.. sempre entro de um jeito e saio de outro.. Deus é realmente maravilhoso!! não tem jeito meus amigos, sem Deus não conseguimos nada.. se eu não tivesse frequentando a igreja uma vez por semana acho que eu estaria em depressão.Minha psicóloga também esta me ajudando muito. Mas acredito que a receita mesmo é Deus. Não adianta dizer que faz oração em casa ou que lê a Bíblia.. tem que frequentar uma igreja.. independente da igreja.. o Deus é o mesmo!!
Antes de frequentar a igreja eu era uma pessoa que só brigava que só achava defeitos nos outros, não tinha paz dentro de mim, andava ansiosa,com pressa, não dava conta de fazer minhas coisas da casa.. nossa!! muita coisa mudou depois que comecei a frequentar a igreja. Até quando eu e meu ex estávamos juntos ele sempre me dizia e dizia para todos que eu havia mudado muito depois que comecei a frequentar a igreja. Hoje me sinto mais calma para resolver problemas, consigo fazer uma coisa de cada vez.. tenho mais paz interior.. sei que o melhor desta vida esta por vir.. promessas de Deus!!!
Meu filho antes de ir para a igreja também era uma criança agitada, brigava, chamava palavrões enfim por tudo o que passou na infância era muito rebelde..
Já levo ele a igreja a bastante tempo.. sempre frequentou o cultinho das crianças.. tem professoras lá na igreja que levam eles para uma aulinha, lá eles tem lanche fazem orações e fazem muitos desenhos também enquanto eu participo do culto e escuto a palavra de Deus mais tranquila.. ele ama ir na escolinha da igreja!!! glória a Deus!!!
Hoje ele é uma criança mais calma, não fala palavrões não é briguento na escola e para quem esta no meu Facebook já viu que ele é muito inteligente. Esse fim de semana ele ganhou uma medalha por participar de um torneio de xadrez em uma cidade vizinha. Incentivo muito ele a jogar xadrez.. ficou super feliz em ganhar medalha. Disse a ele que ele é meu campeão.. fica todo faceiro..
Quanto a minha consulta na psicóloga na semana passada foi muito boa.. conversamos bastante e pedi a ela que conversasse com meu filho. Ela topou e marcamos para dia 08/11. Ela vai conversar com ele para saber como esta a cabecinha dele nesse momento depois de tudo o que aconteceu, vai ser bom.. se precisar ela vai fazer mais algumas sessões com ele. Minha psicóloga já foi enfermeira, parteira e professora é a pessoa ideal para falar com meu filho no momento. Disse que eu estou certa em pedir somente a pensão dele.. pois eu não estou lidando com uma pessoa normal estou lidando com um dependente químico que além de tudo é violento. Prefiro ficar só com o básico mesmo. Ele já me ajudou muito até agora na parte financeira..Ela me deu um livro para que eu lesse e fizesse algumas atividades. Estou lendo e esta muito bom.. só não lembro do nome.. no próximo post eu passo o nome.
Quanto ao meu ex-marido conversamos umas duas vezes depois de tudo o que aconteceu.. ele esta mais magro, barbudo e com cara de acabado. Me pediu perdão por tudo o que aconteceu e disse que me ama.. ( também acho que ele me ama.. mas ama mais as drogas..)e pediu uma nova chance.. eu disse que sem tratamento não dava. Disse a ele que se ele nos ama de verdade para que ficasse longe de nós e procurasse ajuda o quanto antes. Quando falo em tratamento ele não fala nada.. somente abaixa a cabeça. Sinto pena dele.. mas não posso fazer nada!!! tudo o que eu podia fazer eu já fiz..
Estou pensando com a cabeça e não mais com o coração. Não sou mãe dele.. sou ou era esposa.. preciso de cuidados.. preciso de ajuda.. preciso ser amada!!! Deus não me fez para ser pisada, humilhada ou esquecida..
Prefiro ficar sozinha.. como diz o ditado antes só do que mau acompanhada..
Chega de ficar ajudando, tendo peninha, fazendo de tudo por ele e não receber nada em troca.. se ele é doente tem que procurar um médico. Se não procura é por que acha que esta bom assim..
Sei que com essas atitudes eu posso perder ele pra sempre.. esse foi sempre o meu maior medo.. de que ele morra de algum jeito. Mas agora é com ele. Ou eu tenho ele inteiro ou não tenho. Estou decidida a não aceitar mais essa vida. Não esta sendo fácil para mim, confesso. Principalmente na parte financeira.. estou tendo que me virar sozinha, sendo que antes era ele quem bancava tudo. Meu pagamento era só para eu comprar umas coisas para casa, roupa e calçados. Abri mão da boa vida pela paz.. sei que posso ter tudo o que eu quiser.. trabalho e tenho forças para lutar.. não vou desistir de ter sempre o melhor para eu e meu filho.
Agora preciso organizar minha vida, fazer o que é mais importante primeiro. E o mais importante é cuidar do meu psicológico, descansar muito e deixar para resolver problemas depois. (conselhos de minha psicóloga..)
Vamos lá então.. eu consigo e sei que tenho que ser feliz comigo mesma.. me sentir bem com a minha presença, ME AMAR!!! só assim vou curar as feridas do passado e recuperar meu amor próprio e a muito tempo já estava esquecido.
Deus do Impossível (Toque No Altar)
Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer
Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
Deus do impossível