sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Medo Nos Bloqueia


Boa tarde queridos,
Estou passando por momentos difíceis em casa. Cada vez parece que esta pior.. não sei onde isso tudo vai parar.. me sinto paralisada, bloqueada para tomar atitudes. Estou cansada de ficar prometendo e não fazendo nada.
Eu e a companheira Kel estamos em uma situação muito parecida. Queria muito ajudá-la mas nem eu mesmo sei o que fazer..
Queria ter uma fórmula mágica para que desaparecesse esses problemas de nossa vida. Juro que se fosse pra escolher eu não estaria mais com ele, pois assim como a Kel falou no blog, 'estou empurrando com a barriga..' esse relacionamento. Acho que o amor já se foi.. só resta mágoa e dor..
E por vários tipos de 'medos' é que estamos nessa situação ainda.. Já não sei mais o que fazer, o que pensar e o que falar.. já ultrapassei todos os limites, já sei o que é dor e sofrimento, não quero mais brincar.. machuca muito!! mas a pergunta é: Como Sair Desse Jogo??? estou em um labirinto. Há várias formas de resolver essa situação, mas em todas irei sofrer muito.. as soluções seriam :
- sair de casa;
- fazer b.o na delegacia e tirar ele de casa;
- internar ele a força;
Essas seriam as alternativas, porém pra cada uma delas teria o risco de dar tudo errado ou de não ter efeito nenhum.. Na verdade já tentei todas essas alternativas no passado. Já saí de casa, fiquei 2 meses na casa de minha mãe, ele não mudou.. nem ia mais pra casa, ficou na oficina por esse tempo, chegou a trocar até ferramentas por droga. Pediu pra se internar, ficou na psiquiatria do hospital só trocaram as drogas, pois ficou dopado por 1 mês, voltou passou 6 meses começou a usar drogas e bebida novamente..
Nos separamos nesse tempo, fui a delegacia fiz uns 5 boletins de ocorrência, procurei advogada, nos separamos, ficamos 5 meses separados nesse tempo ele tentou de tudo pra eu voltar, até me ameaçou de morte. Passei um inferno.. não sai de casa nessa época, mas por várias vezes tive que ficar com as luzes da casa apagadas e esconder meu carro na casa de vizinhos pois ele estava tão alucinado que queria me matar.. chegou a pesar 48 kilos, decidiu se internar.. ficou 4 ou cinco meses a oficina quase faliu e estava devendo mais de R$20.000,00 voltou, quitou as dividas ficou mais 6 meses sem usar drogas e nem beber, começou a beber.. foi tudo pro brejo novamente.. começou a perder tudo novamente, bateu carro, gastou muito dinheiro.. chegou no fundo do poço de novo, foi procurar tratamento com médico especializado, começou a tomar remédios em maio de 2011 eu estava no céu.. era o homem mais maravilhoso do mundo.. viajamos, passeamos curtimos muito.. Janeiro de 2012 começou a beber novamente.. parou com os remédios, estou vivendo um inferno novamente. A única coisa que não tentei foi a internação involuntária. Acho que essa opção esta descartada. Então esse é o resumo da minha vida com um Dependente Químico.
Achei que ontem ele viria pra casa e tentaria conversar comigo, mas não.. chegou em casa lá pelas 22:00 trocando as pernas de tão bêbado, nem conseguia falar.. só abri a porta e deixei ele entrar pois se eu não deixasse ele iria fazer escândalo. Não falei nada, tomou banho quase caindo no banheiro.. disse que ia sair novamente, eu falei que ele estava louco em sair daquele jeito, mas ele não me escutou..
O empregado dele emprestou o carro pra ele.. que absurdo!! eu não digo mais nada, é um mais louco do que o outro.. então ele foi, saiu aquela hora de casa daquele jeito, levou uma coberta que tinha no guarda-roupas e disse que ia dormir na oficina. Conseguiu deixar o dinheiro que ganhou na semana em casa, ainda bem que não levou junto!!! e só levou R$50,00. As 7:00 da manhã de hoje ele chegou em casa, disse que estava passando mau e queria morrer.. (quase perguntei se ele queria que eu ajudasse a morrer.. sei lá.. eu poderia ajudar..rs)
Agora esta em casa dormindo, que vida boa.. eu também queria estar em casa dormindo..nem vou falar nada, pelo menos estou com o dinheiro da semana que ele ganhou, deixa ele dormir..
Como falei as coisas estão cada vez piores, tenho certeza que Deus vai agir de alguma forma.. minha esperança esta em Deus!!!
Falei com meu pai hoje de manhã e ele me disse que meu marido esta passando dos limites.. perguntou se eu queria que ele fosse falar com ele eu disse que se ele quisesse podia ir, mas não sei se iria adiantar.
Vamos lá então, parar de pensar em coisas que não dão certo e apostar no futuro. No meio dessa confusão toda, hoje fui fazer a inscrição de meu menino no torneio de xadrez que vai acontecer na escola dele amanhã a tarde. Ele esta bem empolgado. Fico muito feliz por ele. Vou lá torcer por meu anjinho!!! e vamos ter um ótimo fim de semana meus amigos.. chega de tristeza e de coisas ruins.. vamos ser felizes SÓ POR HOJE!!!
Fiquem com Deus!!! Kel amiga, vai dar tudo certo!!!

7 comentários:

  1. Puxa Bia...nem sei o que te dizer amiga, mas Deus vai te dar uma saída dessa situaçao, assim nao tem como ficar.
    Vou orar por ti!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amiga amiga... dificil tentar dizer as coisas certas, mas pense somente no melhor pra vc e o filhote, infelizmente ele vai ter que aprender pela dor a dar valor nas coisas da vida, e nao existe muito o que vc possa fazer pois ele esta em um processo destrutivo. Acredito que em certo momento ele ira pedir outra internaçao, e se ele pedir interne sim, pois foi apos o tratamento q ele logrou o maior tempo limpo pelo teu relato, mas em uma clinica que ele nao possa fugir e nem vcs cedam aos momentos de fraqueza, pois infelizmente cada vez ele se torna uma ameaça pra vc e seu bebe, e nao e saudável pra ele crescer nesse ambiente, pensa nele e em vc, e se precisar estamos todas unidas aqui pra te dar um força! Fique em paz linda e que Deus ilumine seus passos! =)

    ResponderExcluir
  3. Bom Bia, eu estou em um momento muito díficil também...
    Não tô nem com muita cabeça pra escrever algum conselho ou alguma palavra de otismo...
    Só espero que tudo passe...
    mas o que é pior pra mim, é ler post's tão difíceis como o seu... e ainda assim lamentar, por tudo ter acabado entre mim e pelo "João"...
    A kel mesmo me disse pelo meu post de hoje, que o que eu fiz foi a melhor coisa...

    Bom, não estou com a cabeça pra continuar... tá tudo muito confuso aqui dentro...

    Só digo, que de todo meu coração desejo que tudo fique bem!!!

    TamuJunto!

    ResponderExcluir
  4. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do
    nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos
    lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado,
    para sempre, à margem de nós mesmos.

    Fernando Pessoa

    Bons momentos minha amiga SPH

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma decisão que você tome será livre de dor, ficar ou sair, continuar ou mudar tudo, tudo isso não será fácil e virá acompanhado de dores e lágrimas.
    O caminho da felicidade não é o mais fácil, nunca é o mais fácil.
    Fica firme e que voce tenha sabedoria de tomar a melhor decisão, nunca esquecendo que as pessoas só mudam se elas quiserem, não tome nenhuma atitude querendo mudar seu marido, voce viu que nada deu certo, tome uma atitude pensando em voce e no futuro do seu filho... enfim...
    Torço muito aqui...
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  6. Bia, minha querida, tenho certeza que as respostas que você busca estão dentro de você mesma. Mas, o medo tenta te confundir. Onde não há amor, nem respeito, não há relacionamento, nem família, apenas dor e sofrimento. Pense em você, pense em seu filho, e ore muito para que Deus te mostre um caminho, e creia que Ele te ouve! Querida, a partir do momento que você tiver certeza do que quer, encontrará caminhos para obtê-lo. Cuide-se bem. Vai dar tudo certo! Se precisar, estou aqui... Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oii...Biaaaaa....companheira de história de vida...rs...tem que rir né...pra não chorar...olha...o que eu tenho tentado..ainda não deu certo..mais são passinhos que estou dando.
    1º Parar de me iludir quando ele tiver um doce de pessoa, isso me confunde muito, quando o cão manso aparece ele é o oposto do cão bravo...é amoroso, preocupado, responsável, paciente, muitas qualidades...ai eu me iludo e imagino que nossa vida pdoerá ser assim FOREVER.....rs...lógico que tenho consciência de que casamento não é perfeito tem seus problemas...mais né..tudo tem limite...então eu entendi que tenho que parar de me iludir quando a ele, pq toda vez q me iludo me decepciono e me machuco
    2º Analisar quais são as possibilidades que tenho de resolver as coisas, decidir e executar...
    Bom eu to na primeira ainda...parando de me iludir...e ja dando uma olhadinha nas outras possibilidades.
    Todos os caminhos vão doer...eu tenho o mesmo medo que vc, sinto que ja sofri tantoooo que não aguentaria mais um golpe no coração...mais a gente aguenta...a aguenta sim...e o que me conforta é saber que depois disso tudo vem a calmaria..ela vem tenha certeza, como não sabemos...mais Deus manda ....

    Espero poder ter te ajudado...e bora la MUIÉ trabalha...cuida dos pimpolhos...e ser feliz...só por hoje...fique com Deus...e eu uno sua mão a sua o meu coração ao seu para que juntos possamos fazer aquilo que sozinho eu não consigo...bjuuuu

    ResponderExcluir