segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Luz No Fim do Túnel


Bom dia amigos e companheiros!!
Acho que a imagem já diz tudo.. luz no fim do túnel, foi isso que aconteceu no meu fim de semana. Foi um fim de semana bem decisivo em nossas vidas.
Na sexta-feira como já tinha comentado, ele dormiu o dia inteiro.. no sábado de manhã continuou dormindo..
As 10:00 horas de sábado fui fazer as unhas e pintar os cabelos, cheguei em casa lá pelas 12:30 ele tinha levantado pra comer alguma coisa, mas não falou comigo.. então também nem puxei assunto..falei que ia sair pra levar o nosso filho ele ainda ficou resmungando..13:00 levei meu filho para o torneio de xadrez, ele não ganhou, mas participou sem desistir.. a partir de amanhã vou levá-lo para treinar na escola, tenho certeza que o próximo torneio ele ganha alguma medalha, tadinho.. ficou chorando pois não ganhou medalha.. disse pra ele que a próxima vez ele vai ganhar.. e que o importante era ter participado e não desistido, e que pra mim ele era campeão. Fiquei muito orgulhosa do meu filho ter participado. Postei a foto no facebook pra todos verem.. nem sou coruja..rsrs
Então voltamos pra casa já passava das 16:00. Estava dormindo também, fui ao mercado comprar umas coisas que estava faltando, meu filho ajuda sempre em tudo, ajuda a tirar as compras do carro e a guardar as coisas também.. ele é uma benção!!!
Meu marido.. ainda dormindo.. tá loko!! nunca vi dormir tanto.. então, eu e meu menino fomos dormir e ele acordou, foi comer e estava mais tranquilo, pensei em conversar com ele mas decidi ficar na minha..
No domingo de manhã ele acordou e começou a me xingar e falar um monte de besteiras.. estava nervoso mas dava pra ver que era por falta das drogas.. nada de muito grave..
Pegou um cigarro e foi lá fora fumar, voltou e se entregou no choro, pediu pra eu escutar ele pelo menos escutar, não precisava falar nada.. então ele disse que não aguentava mais aquela vida, que na sexta feira fez um monte de besteiras, chamou uns caras pra brigar, usou um monte de coisas e que estava arrependido e querendo morrer, pediu a minha ajuda.. estava realmente com cara de desespero. Parecia uma criança assustada e com medo. Nossa é muito triste!!! quase chorei junto com ele..
Então, ele viu que eu estava quase caindo na lábia dele. Na tentativa de me manipular, pediu que eu esquecesse de tudo e que fossemos almoçar em algum lugar bem legal, eu podia escolher, ele disse. E me disse também que ele queria ir na oficina e fumar um baseado pois estava precisando. Pode uma coisa dessas?? Naquela hora eu estava fazendo o serviço de casa, então disse que era pra ele esperar, nesse tempo de espera eu comecei a pensar e era sempre naquela hora que eu caía nas manipulações dele. Comecei a orar e pedir pra Deus me ajudar naquela hora, lembrei de todos aqui no blog e em todos os comentários que recebi. Lembrei de cada amigo aqui do blog.. nossa!! como ajuda nessas horas a vermos onde erramos.
Acabei meu serviço da casa e ele disse, -vamos então?? e eu disse, -não!!! ele me olhou e sentou no sofá, ficou admirado com minha atitude.. em outros tempos eu iria aceitar, íamos sair como se nada tivesse acontecido e ia ficar por isso mesmo, e toda dor ia se transformar em mágoa, ressentimento e tristeza..
Aproveitei que nosso filho estava brincando no parquinho e tive uma conversa muito séria com ele. Ele começou a falar que ia tomar o remédio e achou que ia me convencer disso.. perguntei a ele se ele achava que só o remédio ia funcionar então ele me disse que ia conseguir só com o remédio.. eu disse que não adiantava parar de usar uma droga e continuar a fumar maconha, ou ele parava com tudo ou eu não iria mais aceitar essa vida que estávamos levando..
Conversamos muito e ele desistiu de sairmos de casa, disse que eu estava certa e que queria muito parar com tudo, mas não sabia o que fazer. Então eu perguntei a ele se ele queria que eu o levasse para a casa de recuperação para se internar por uns tempos, ele disse que não queria pois não iria conseguir ficar sem trabalhar.. então eu disse que estava pensando em internar ele a força.. ele ficou me olhando com uma cara de assustado e pediu que eu não fizesse pois não quer mais se internar.. pediu um tempo e disse que iria fazer qualquer coisa menos se internar.. então eu perguntei o que ele iria fazer pra parar com os vícios.. então ele disse que iria voltar pra igreja, vai tomar os remédios sem eu precisar falar nada e vai voltar a fazer terapia . (ele fez a um tempo atras, colocava umas agulhinhas na orelha e nos braços, se chama acupuntura auricular) Fazia também massagem relaxante e tomava uns remédios naturais. Ajudou muito na época, porém ele não acabou o tratamento. Aliás já marquei para a próxima quinta-feira..
A primeira parte das promessas ele já cumpriu, fomos ontem a igreja, foi uma benção.. Deus falou muito com ele.. a igreja estava lotada e incrível como Deus fala com nós em meio a multidão.. parece que estavam falando da vida dele.. ele chegou lá muito nervoso, tremia e suava frio, foi se acalmando e saiu de lá muito melhor do que quando entrou. Hoje pela manhã ele saiu cedo sem falar muito me deu um beijo e saiu, depois de meia hora escutei a porta abrindo era ele, dizendo que estava muito cedo pra ir trabalhar, pediu que eu fizesse um café, disse que não queria ir no bar que sempre vai logo pela manhã pra tomar um café, também me disse que não quer mais papo com pessoas que ele costumava falar, disse que quer distância de certas coisas e pessoas. Ficou no quarto enquanto eu preparava o café e começou a ver na TV alguns depoimentos de pessoas que conseguiram largar dos vícios.. cheguei no quarto ele estava chorando e me abraçou dizendo que não sabia como tinha chegado aquele ponto. Não falei nada, só o abracei.
Era tudo que eu queria escutar.. que ele quer parar. Agora só me resta ajudar..não vou fazer nada pra forçar ele, a vontade tem que partir dele.. vou só estar ali do lado pra apoiar ele no que tiver que fazer..
Não estou com expectativas.. mas estou com muita esperança!!! (aprendi o significado com minha amiga Kel!!)
"A expectativa quer antecipar o resultado que nos é mais favorável. A esperança espera sabendo que vai acontecer sempre o melhor para quem vive na fé em Deus." Palavras da minha amiga Kel.
Volto a dar mais noticias amigos, mas por enquanto é só.. sei que agora ele vai estar um pouco mau humorado e triste. Mas se for só isso e ele estiver limpo, tá valendo. Abraços a todos e tenham uma semana abençoada!!!

6 comentários:

  1. ai bia que noticia boaaaa...muito bom...só continau focando em vc...tenta não mudar sia atitude não voltar a tentar fazer as mesmas coisas....continue sua recuperação...e olha cada dia é uma surpresa...tem horas q vai a ta bem horas q não..horas q vc pode se sentir perdida denovo, horas q vc perde a linha...mais agora que vc iniciou um processo mesmo que vc de um passo pra frente e dois rpa trás, não pare e não deixe de caminhar...caiu..levanta e recomeça, presta atenção nos erros pra não errar novamente igual...e assim vc vai ver, vai se descobrindo e recuperando...quanto a eles...vamso deixando nas mãos de Deus...e nos preparando pro melhor que Deus nos reserva...

    Feliz demais por vc viu...agora entende o significado de NADA MUDA SE VC NÃO MUDAR...SEMPRE VC...HEIM...

    BJUUU E UMA BRAÇÃO AMIGA

    ResponderExcluir
  2. Ohh Fds bom hein Bia!!! Que Deus o guie e vc se mantenha firme em sua recuperação!!! torço por ti...um bju no filhote kkk fui

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa Bia, fico feliz por você!!!
    Tomara que a cada dia seu marido busque mais sua recuperação...
    Os primeiros passos foi dado... E é isso que importa...

    Beijos... paz e serenidade pra você!

    ResponderExcluir
  4. oi Bia !!
    Que bençao amiga! To muito feliz por vc !
    Continua a vigiar sempre, pedindo a direçaod e Deus parase sair em algumas situaçoes como vc fez, pra nao ser manipulada por ele. Vai dar tudo certo amiga.
    Sempre coloco meus amigos do blog em minha oraçoes, e nesse findi em especial eu orei muito por vc e pela Maria, amigas que estavam em momentos dificeis.

    tamujuntasempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. O mais lhe será revelado, amiga!
    Isso foi me dito há anos e ainda hoje venho obtendo grandes momentos.
    Continue firme e saibas que não estás mais sozinha.
    Abração e tenhas bons momentos, amiga.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Bia, estou aqui na torcida, vai valer a pena esses últimos meses de dor, o sol está voltando a brilhar e as coisas vão se ajeitar!!!
    Beijos e parabéns, se você tivesse cedido, hoje nada estaria diferente, mas, você foi forte e salvou ele dele mesmo...

    ResponderExcluir