terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deus Ressuscita os defuntos..


Boa tarde Amigos,
Este é o lugar que estivemos no fim de semana.. aqui pertinho de nossa cidade, por isso eu sempre digo, 'Eu amo morar em SC' tudo é lindo aqui..
Ficamos em um chalé, alugamos para sexta, sábado e domingo. Foi muito bom.. levamos um amiguinho de nosso filho junto, eles brincaram muito..
No chalé tinha lareira, fogão a lenha e churrasqueira, no sábado fizemos aipim com galinha no fogão a lenha e no domingo feijoada.. hummm.. delicia..
Não contei para vocês mas não estou mais dando os remédios para meu marido, minha psicóloga me convenceu a 'soltar a corda de vez..'
No último culto na igreja, não sei se lembram que eu comentei.. o pastor falou em voltar para casa.. pois é, nesse dia ele também falou em 'defunto que estava em casa' e eu falei para minha psicóloga.. e ela disse que o 'defunto' era meu marido, então ela me perguntou, - o que fazemos com um defunto?? e eu fiquei sem saber o que dizer na hora.. então ela me disse.. - Nós enterramos o defunto, certo?? certo, eu disse.. então, ela me disse - então enterre esse defunto.. não faça mais nada.. absolutamente n-a-d-a.. não brigue, não dê remédios, não force ele a fazer tratamento.. então ela me perguntou, - e Deus, o que pode fazer com um defunto?? eu também fiquei a pensar.. então eu disse, - pode ressuscitar?? - sim, isso mesmo.. Deus pode ressuscitar um defunto.. só Deus pode fazer o milagre.. somente Ele..
Então eu fiquei pensando e realmente ela esta certa.. eu não posso fazer nada.. só Deus pode... caiu a ficha!!!
Por isso não estou mais fazendo com que ele tome os remédios, logo, ele esta bebendo novamente..no sábado bebeu no chalé.. mas logo foi dormir e deu tudo certo, no domingo eu inventei de tomar um vinho antes do almoço.. pra que!!!!!!!! ele tomando cerveja e eu exagerei no vinho.. nossa.. fiquei chapada!! acreditem.. não sou de beber, mas me empolguei..rsrs.. foi divertido, mas fiquei com uma tremenda dor de cabeça a tarde.. mas rimos um monte.. eu mesmo quando tomo vinho pareço uma gazela.. começo a rir de tudo..rsrs.. mas curti o momento.. logo a tarde de domingo eu já estava bem melhor, havíamos almoçado e eu estava bem, mas ele continuou tomando.. e ele tinha tomado o remédio a última vez na quinta-feira.. eu disse pra ele que não era para ele exagerar pois esse remédio continua fazendo efeito até uns 5 dias depois que toma. Mas ele não me escutou.. tomou muito!! na volta para casa começou a passar mau.. e eu fiquei apavorada.. começou a ficar vermelho no rosto.. e sentir falta de ar.. eu disse para ele parar o carro que eu ia dirigir.. então ele disse que estava com muita dor no estômago.. eu disse que ia levar ele no hospital.. então ele disse que não era nada que já ia passar..
Nossa que sufoco eu passei.. ele estava quase tendo uma convulsão.. pensei que ele ia morrer.. comecei a chorar e orar pedindo a Deus que me ajudasse.. meu filho e o amiguinho dele pegaram no sono e nem viram meu marido passando mau.. chegamos em casa e tive que ajudar ele a sair do carro pois ele não tinha forças.. Nessa hora jurei que nunca mais ia dar remédios para ele.. achei realmente que ia acontecer algo mais sério.. então chegando em casa ele vomitou muito.. depois conseguiu pegar no sono..
Eu tinha avisado a ele que não era para beber, mas como minha psicóloga falou.. não devo mais fazer nada para tentar força-lo a se recuperar..
Vou continuar indo a psicóloga e a igreja, já falei para meu marido que não vou mais forçar ele a nada.. mas.... se pisar na bola eu saio de casa e não volto mais.. (também foi orientação da psicóloga) impor meus limites..
e como eu sempre digo, 'Seja o que Deus quiser'
No mais esta tudo bem.. sei que não será fácil mas Deus é Comigo!!! Abaixo algumas fotos que tiramos no chalé..
Beijos a todos!!!

6 comentários:

  1. Oi Bia !

    Que fotos lindas, lindo lugar mesmo !
    Sua psicologa esta certa, ele tem que querer, ele tem que adimitir que tem uma doença incuravel e progressiva se nao se tratar, vc fez muito bem em buscar a palavra de Deus, e principlamente em ter praticado aquilo que o Senhor te direcionou, mas amiga...vc errou em algo muito serio...seu marido é alcoolatra e dependente quimico, e vc bebeu com ele, ele nao poderia tomar nem o primeiro gole, sei que vc nao pode controla-lo, mas tbm amiga vc nao pode dar brechas, nao estou dizendo que se vc nao bebesse ele tbm nao ia beber, nao é isso, mas vc esta em lutando por seu amor, faça sua parte sem dar brechas.

    Desculpa se fui muito direta, mas foi apenas uma observaçao, torço muito por vcs, pela recuperaçao do esposo e que um dia todos os problemas fiquem no passado.

    Tamujunto !!! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Emily, eu sei que errei.. nao sou de beber,ele comprou um garrafa de vinho para mim eu me enpolguei e tomei..nao quero mais fazer isso.. vou evitar com certeza..
    forte abraço amiga, obrigada pelas palavras!!

    ResponderExcluir
  3. uhuuu..vc não sabe comoe sotu feliz por ti..vendo vc se recuperando..e acreditando da maneira certa na recuperação so seu marido...bjaummm amigaaa

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar lindo!! Deve ter sido muito bom...
    Chalézinho, comidinha á lenha.. rs

    Bom ver que vc está enxergando as coisas com mais clareza e buscando o melhor caminho para a recuperação do seu esposo. É algo que estou aprendendo tbm, dia após dia: "Não está nas minhas mãos, está na dele!"

    Só toma cuidado pra ele não se aproveitar que a corda esta solta e 'estrabolar' de vez!
    Imponha seus limites, coloque seus objetivos bem claros á ele.. se não ele vai viver no Oba-Oba!!! rs

    Tamujuntamiga!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o lugar.
    É isso aí minha amiga, só Deus pode mudar todas as coisas.
    Tamujuntas.
    BJs

    ResponderExcluir