sexta-feira, 31 de agosto de 2012

+++ Amor Próprio!!


Boa tarde amigos,
Passando só para dizer que esta tudo em paz..
Ontem fui a mais uma seção com a psicóloga.. depois que acaba a seção eu me sinto tão leve e serena.. parece que tomo calmante quando saio de lá.. só o fato de termos quem nos escute é muito bom!! ontem contei a ela tudo que aconteceu.. as crises que ele teve e o pedido de ajuda que me fez.. e ela mais uma vez disse que é pra eu viver a minha vida e cuidar de mim, deixar ele com as escolhas dele, não deixar de ajudar quando ele pede, mas cuidar da minha vida em primeiro lugar. E sempre fazer o que eu acho que será melhor pra mim e meu filho.
Ela escutou a gravação que eu fiz de nossa briga.. então ela me disse que parecia duas crianças brigando.. disse que o dependente químico quando esta na ativa quer despejar tudo que é lixo em nós.. fala o pior para nos atingir e ela me disse que nessas horas eu não deveria falar nada, e sim ficar quieta.. eu sei disso, mas é muito difícil se calar nessas horas, mas tenho que me segurar.. tenho que ficar quieta quando ele estiver daquele jeito!!
Disse que por enquanto ele tem motivos pra não mudar.. o problema é eu sempre ficar reclamando e brigando com ele, por não aceitar ele ser desse jeito, então a relação fica ainda pior e eu dou os motivos pra ele ficar pior. (acho que foi mais ou menos assim que ela me disse.. ela fala tantas coisas que eu as vezes me perco..)
Ontem quando eu entrei na sala dela eu estava bem triste, com uma enorme vontade de chorar.. mas no final da consulta já estava rindo novamente. Ela me passou uma tarefa pra eu fazer em casa e entregar pra ela daqui a 15 dias.. segue abaixo as perguntas, se servir pra alguém fique a vontade para fazer também..
Balanço Positivo do Dia
1 - O que eu fiz de bom hoje?
2 - Sobre o que eu me alegrei hoje?
3 - Que alegria proporcionei a alguém?
4 - Qual é o valor deste dia para minha vida?
5 - O que eu aprendi no dia de hoje?
6 - O que de mais importante eu fiz hoje?
TAREFA:
1.Passar 24 horas sem reclamar.
2.Anotar num papel cada vez que sente vontade de reclamar ou se sentir vítima.
3.Verificar as anotações: em geral se reclama por coisas banais.
4. Completar a seguinte frase, tantas vezes quanto sentir vontade:
"Eu agradeço por...............
5. Ler esta lista 4 vezes ao dia!!!
6. Sentir e expressar GRATIDÃO pode e deve-se tornar um hábito.
Ainda não fiz a tarefa hoje, mas vou ter um tempinho hoje a noite pra fazer..
Me disse também que é pra eu caminhar pelo menos 1 hora por dia, vai ser muito bom pra mim, ela disse.
Meu marido esta bem esta semana, esta vindo todos os dias pra casa depois do trabalho. Estamos bem só por hoje. Infelizmente ele voltou a fumar a maldita maconha, não tenho como controlar.. ele disse que fica calmo depois que fuma, mas disse que esta diminuindo o uso. A terapia esta marcada para o dia 10/09 por enquanto esta tudo certo pra ele ir. Esta tomando os remédios certinho todos os dias, vejo ele pegar no armário logo pela manhã. Só fico olhando, não peço para ele tomar e nem falo nada pra lembrá-lo, ele mesmo vai e toma. Graças a Deus!! com o remédio eu fico mais tranquila pois sei que ele não vai beber se toma o remédio, e com isso ficamos todos em paz!!! Vou continuar meu tratamento e seguindo os conselhos de minha querida psicóloga. E nunca esquecendo de que Deus esta no controle da situação.
Desejo que tenham todos um abençoado fim de semana!!!
Paz e serenidade a todos!!!

4 comentários:

  1. Boa noite Bia... que bom feliz por vc a proposito vou seguir alguns itens da sua listinha... não reclamar por 24h sera que dou conta rsrsrsr continue se cuidando tamujuntu bjus

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais por ver você se cuidando, minha amiga! Adorei o "dever de casa"! Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
  3. ...que bom Bia...ver vc caminhando...sei beeeeemmm como é dificil segura a boca quando eles começam a querer nos provocar...mais tu cre que tenho consegido..hahaha...e or esultado tem sido ótemo...olha não vou dizer que é fá~cil não tem horas que tenho vontade de pegar minahs coisas e sair correndo...chego que fico vermelha...mais tenho conseguido não digo não responder...mais não "surtar"..kkk

    A gente consegue...sua psicóloga é realmente ÓTEMA...vc ta vendo como Deus não nos desampara...ai na sua cidade vc não tem grupo de ajuda, mais achou uma psicóloga a qual pode pagar...eu não tenho dimdim pra pagar psic[ologa, em compensação Deus colocou pessoas no meu caminho que fazem esse papel..kkk incluindo o grupo...parabéns..é isso que tenho a lhe dizer...bjuuuu

    ResponderExcluir
  4. Ai muuito legal isso, estou feliz que vc está se ajudando, cuidando de ti e pensando em ti!
    ótima semana amiga
    Te Amoooooooo
    Beeijãoo

    ResponderExcluir