terça-feira, 21 de agosto de 2012

A vida segue..


Olá amigos, quanto tempo não é?? as vezes nem tenho vontade de escrever, mas sei que preciso desabafar então vamos lá.. A vida não esta fácil, meu marido continua firme e forte na ativa, sem previsão de melhora. Estou indo na psicóloga, ela esta me ajudando muito, já mudei algumas coisas que eu estava fazendo errado, como por exemplo voltei a frequentar a igreja e consegui colocar meu filho para dormir no quartinho dele..rsrs. É.. ele ainda dormia comigo e meu marido dormia no quartinho dele..rsrs bem errado, não é?? pois é agora percebi como eu estava errada. Meu marido voltou a dormir comigo (quando ele vem pra casa!!). Nos primeiros dias estranhei, confesso, já não dormia com ele a um bom tempo. Mas só não "dormia" com ele..o resto agente fazia..rsrs.
Ela, minha psicóloga esta querendo que eu dê mais carinho e atenção pra ele, mas não estou conseguindo.. ele me tira do sério!!! Eu não consigo ficar sem brigar com ele. É muita mágoa, muita raiva acumulada que só me prejudica e me faz sofrer, choro muito quando conversamos. Ai digo pra ela que vou mudar meu comportamento, mas quando chego em casa não consigo!!! Faço tudo igual, aí começa aquele circulo vicioso em que me encontro..
1ª - fase - ele chega em casa – já vem tomado – eu brigo – ele sai de casa pra usar droga – só volta de manhã – passa a noite na oficina usando droga.
2ª - fico brava – ele faz de tudo pra me agradar – eu perdoo – ele volta a 1ª fase.
E assim vai passando a vida, ele aprontando e eu sempre perdoando. Acho que de todos os blogs que leio o meu é o que menos tenho esperança, todos estão procurando ajuda, se internando, indo para a igreja indo no NA.. todos estão fazendo alguma coisa diferente para mudar, o meu marido não quer saber de nada disso, nem ao menos ir pra igreja ele vai. Lamento em dizer mais não espero nada dele, como minha psicóloga falou, ele é um defunto.. eu já o enterrei.. espero em Deus para que possa ressuscitá-lo.
Esses dias saímos para comer alguma coisa fora e ele bebeu, então nos trouxe em casa e depois saiu com o carro dele. Como já havia falado esse carro que ele tem é herança do pai.Então ele saiu e eu fui me deitar e assistir um pouco de tv, mais ou menos uma hora depois ele veio pra casa todo doido dizendo que eu era uma macumbeira!!!??? Não entendi nada, ele estava bem agitado, disse que o que eu queria que tivesse acontecido aconteceu, ele tinha tombado o carro - meu Deus, pensei comigo!!! mas não acreditei no que ele disse. Antes de ele sair eu disse a ele para que cuidasse com a policia, pois estavam fazendo blitz direto aqui na região, se pegassem ele dirigindo embriagado eles iriam apreender o carro e ele não iria conseguir retirar pois o pai dele, o dono do carro, já era falecido. Achei que a policia tinha pegado ele dirigindo bêbado.. pois se ele tivesse tombado o carro ele estaria machucado e não estava. Nossa!! quanta injustiça ele falar assim comigo, parecia que ele queria avançar em mim, nessas horas de raiva ele é muito grosso comigo.. chama muito palavrão e não me escuta. No outro dia meu irmão foi na oficina levar o carro para arrumar e me disse que realmente meu marido tinha tombado o carro e só teve um arranhão no braço.. o interessante disso tudo é que depois que ele saiu de casa naquela noite eu fiz uma oração e pedi para que Deus cuidasse dele e protegesse ele. E ele vem pra casa dizendo que eu era uma "macumbeira".. quem sabe se eu não tivesse orado ele poderia até ter morrido nesse acidente..
Nem cheguei a ver como ficou o carro, a mãe dele ficou p.. da vida com ele,mas ela também não pode fazer nada, ele não escuta ninguém. Não dá valor pra nada mesmo..
Então a partir desse dia ele esta andando de pé.. isso mesmo de pé, eu não empresto meu carro pra ele nem a pau..
Nesse último fim de semana ele queria sair com nós para irmos em um sitio de uns amigos nossos e eu disse que não iria mais sair com ele bebendo. Disse e fiz, me prometeu que não ia beber e tal.. mas eu não acredito mais nele, ele diz que não bebe depois eu passo trabalho com ele na estrada, morro de medo.
Quando ele não estava bebendo tudo bem, mas agora não dá pra acreditar no que ele fala, se saímos ele para de bar em bar para tomar cerveja, que inferno!!! não pode passar sem isso..
Na última quinta-feira fui a psicóloga novamente, ela me deu os parabéns por eu não emprestar o carro para ele, disse que eu fazia muito bem em não emprestar. Me deu a sugestão de eu passar uns dias com minha mãe, na casa dela, mas eu não quero ter que sair de casa.. ia mudar toda minha rotina. Meu trabalho fica do lado da minha casa, a escola do meu filho fica na frente de minha casa, por que eu tenho que sair de casa??? eu sei que é para tentar fazer ele perceber o quanto somos importantes pra ele e fazer ele mudar.. sinceramente, acho que nem isso vai fazer ele parar.. minha mãe disse que eu não devo sair de casa e sim fazer ele sair..
Incrível como me sinto amarrada a essa situação, gosto dele mas não quero mais viver assim, já esta sem controle.. por isso e por tudo que decidi entrar em GREVE!!! isso mesmo.. greve de tudo!!! não estou mais fazendo nada por ele, deixei de lavar a roupa dele, deixei de fazer comida pra ele, não estamos mais fazendo amor.. e não estou mais falando com ele.. é o segundo dia que estou assim, estou tentando chamar a atenção dele, fazendo ele sofrer um pouco.. não sei se vai funcionar mas é o que eu posso fazer nesse momento. Sei lá.. já não sei mais o que fazer..
Soltei de vez a corda.. agora é com Deus..
No mais esta tudo bem, estou trabalhando indo na igreja e de quinze em quinze dias estou indo na psicóloga. A vida segue, com ou sem ele..
Abraços e força a todos!!!

15 comentários:

  1. Querida Bia, te dou os parabéns, vc esta muito firme na SUA recuperaçao e isso é que importa, se seu marido quizer pegar uma carona com vc e se recuperar tbm otimo, mas se nao quizer é como vc disse a vida segue...Mas eu acho que ele vai perceber que esta te perdendo, vc ja esta deixando ele de lado em tudo, uma hora ele vai acordar, to na torcida!

    Fique firme viu..e lembre-se tamujuntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emily, como já disse perdi todas as esperanças que eu tinha nele.. pra mim é o fim.. não tenho mais forças pra continuar a luta com ele, já estou a 8 anos assim nessa montanha russa, uma hora esta lá em cima e outra esta lá em baixo.. e leva eu junto pra baixo, pois as coisas que ele me fala me machucam muito.. é pior que uma surra, um tapa, dói muito.
      Obrigada pelas palavras!!
      Tamujuntas, sempre!!

      Excluir
  2. Querida amiga, saudações!
    Tenho sempre acompanhado suas postagens. Sempre que posso, passo aqui e deixo um recadinho. Hoje me senti na obrigação moral de te escrever estas poucas linhas, esperando poder ao menos te dizer que não estás sozinha nesta luta e que, ao contrário do que sua Psicóloga falou, (mesmo com todo respeito ao profissionalismo dela e entendimento as colocações das palavras dela), seu esposo não é um defunto.....portanto, não o enterre!
    Olha...sei o quanto é dificil para vc vivenciar isso. Sei que teoricamente é tudo muito lindo. Até mesmo as Políticas Públicas para esses casos de Dependência Químicas são realmente fantasticas. Entretanto, a realidade vivida por familiares e adictos na ativa são completamente diferente.
    Te digo uma coisa, amiga....acredite que MILAGRES existe, pois eu sou um!
    Continue fazendo a sua parte, porém, não tenha seu esposo como um defunto, pois isso fará com que alimentes sentimentos totalmente desnecessário para que possas alcançar os resultados esperados e desejados.
    Como eu disse, entendo perfeitamente o que queres dizer quando falastes que "o interrastes". Respeito sua colocação e não estou aqui para dizer que estás errada. Só estou tentando te mostrar que poderás continuar vivendo e deixando ele viver...isso mesmo....deixando ele VIVER....e não enterrando-o. Comportamentos desta natureza alimenta em nós instintos desumanos. Não que estejas sendo desumana, amiga. Mas, como seres humanos que somos, com o passar do tempo, alimentando esses sentimentos, indiscutivelmente, nutriremos algo contraditório ao que seria bom para o alimento de nosso espírito.
    Repare bem que sua Psicóloga lhe recomenda que volte a durmir na mesma cama que seu esposo; que lhe desprenda carinho, etc. Repare bem que não estás conseguindo fazer isso, como vc mesma disse. Então, compreenda que será mais difícil ainda se continuares a fazer de conta que ele está morto e enterrado.
    Bom....desculpa aqui tecer estes comentários, amiga. Talvés nem lhe sirva tanto.....pelo menos espero que não tenha servido para te deixar magoada comigo, pois não é intenção minha fazer isso. Entretanto, peço-te aqui desculpas caso te magooei e deixo aqui meus sinceros votos de que tudo se resolva em sua vida e na vida de seu esposo.
    Ah! Só mais uma coisinha, minha amiga! Ao contrário do que você pensa, que em todos os blogs os esposos procuram ajuda e só o seu não quer nada com a vida... pode tirar esse raciocínio da cabeça, visse?
    Tenho acompanhado vários blogs e vejo outros tantos casos desses. E vou mais ainda... Eu lido com isso em meu dia a dia. Trabalho com isso e vejo casos e mais casos destes em que as pessoas parecem nao quererem nada com nada. Realmente as familias faltam é pirarem com isso.
    Mas olha....relaxa que tudo tem o seu tempo. A literatura diz que o mais lhe será revelado.
    Acho que já falei (escrevi) demais.
    Abração e tenhas bons momentos, amiga.
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo!!! jamais ficaria magoada com seus comentários.. gosto muito quando vc me escreve!!! leio e releio várias vezes, não quero tratar ele como "defunto" nem gosto dessa palavra, mas tenho que deixar ele com as suas escolhas.. se ele preferiu voltar a beber, fico triste, mas não posso obrigá-lo a tomar remédios ou fazer um tratamento.. a verdade é que não aguento mais essa situação, estou chegando no meu limite, dá vontade de largar tudo e sair correndo pra ele nunca mais me achar.. acho que se eu não tivesse um filho já tinha feito isso.. mas penso nele primeiro antes de fazer alguma coisa. Vou buscar a serenidade, continuar meu tratamento. Creio em milagres sim amigo, vc é uma prova disso mas não tenho mais esperanças no meu marido..
      Obrigada pelas palavras!!!
      Tamujuntos, sempre!!!

      Excluir
  3. Oi linda, feliz por constatar que vc esta procurando ajuda pra enfrentar uma situaçao tão complicada. Concordei muito com o comentário do nosso ilustrissimo junior. Acho que não adianta ignorar ou ir no "ferro com ferro", por mais alterado que ele esteja, ele não a esta agredindo e nem seu filho, ele está se agredindo, e você as vezes com o intuito de o preservar acaba deixando-o com o sentimento de que vc é uma bruxa que quer ficar entre ele e a droga, e esta não é a tua funçao e acaba por pesar ainda mais o lar de voces e gerar mais descontrole na situaçao por ambas as partes. Muita calma e prece nesse momento. Quanto ao seu carro, suas coisas, vc esta em todo direito de preservar, infelizmente ele tera que aprender muito com as perdas e elas devem ser dele. Força amiga, vc esta trilhando um caminho de forma correta, pensando em vc e se cuidando. Quanto ao pior dos blogs esse titulo é do henry pois ele esta preso...rs =) Que dó...rs Gande abraço fica em paz e com fé em Deus pois tudo poderia estar muuuuito pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol, obrigada pela visita e pelas palavras!!
      amiga, ele não agride fisicamente mas agride com palavras.. depois conto num post que estou preparando, ele me fala coisas horríveis, dói muito escutar.. ele esta sempre drogado não sabe o que fala mas eu não uso nenhuma droga e quando escuto o que ele me fala é como se ele tivesse enfiando uma faca no meu coração e arrancando todo amor que ainda podia ter lá dentro.. preciso de muita força nessa hora e muita paciência mesmo, pois as vezes dá vontade de fazer besteira amiga!!!
      Forte abraço querida!!!
      Tamujuntas, sempre!!

      Excluir
  4. Oii minha querida, eu tinha sumido do blog, aas vezes a gente precisa de um tempo né, nossa como te vejo forte, nesses momentos não podemos fazer nada por eles, só orar, e não se preocupe uma hora ele vai cair na real e tbm vai buscar ajuda!
    Que Deus te abençõe e te de muita força!
    Beeijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, senti sua falta por aqui.. mas é isso mesmo as vezes precisamos dar um tempo, eu precisava dar um tempo na minha vida com meu marido, queria ficar pelo menos 1 ano sem ver a cara dele na minha frente.. pra ver se eu conseguia sentir ainda saudade dessa vida que levo com ele.. acredito que depois de 1 ano sem ele eu estaria mais nova pelo menos uns 20 anos.. rsrs..
      Obrigada pelas palavras!!
      Forte abraço,
      Tamujuntas, sempre!!!

      Excluir
    2. Tudo é uma questão de escolha, tens que saber o que realmente queis pra ti!
      Sei que é complicado não é fácil, cada um sabe o fardo que pode carregar!
      Força minha amiga!
      Beeijão

      Excluir
  5. Olá minha querida.
    Uma coisa vou tomar a liberdade de dizer, não compare a recuperação do seu esposo com a dos outros. Todos têm um tempo diferente para cair a ficha. Ainda não chegou o tempo dele. Mantenha-se firme na sua fé e Deus cuidará do resto.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, bom te ver aqui..
      Meu marido não quer nada com nada, não aceita ajuda, não quer sair da maldita droga.. o tempo dele já chegou amiga, ele que não percebeu ainda.. precisa perder tudo que conquistamos com tanta luta pra cair na real, e quando cai na real fica uns 6 meses de boa depois volta como se nada tivesse acontecido..
      São 8 anos vendo ele cair e levantar.. e o pior que ele diz que a culpada sempre sou eu.. sempre arruma um culpado pra história dele..
      Obrigada pelas palavras querida!!!
      Tamujuntas, sempre!!!

      Excluir
  6. Bia...meu esposo está limpo...porpem te digo com o comportamento igualzinho ao do teu...kkkk...depois da uma lida no post q vou escrever hoje tb me sinto muito igual a ti...muitas vezes..e é dificil demais sei bemmm

    bjus e tu não está sozinha...se não cosneguir viver o só por hoje viva o só por agora q tb funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, esse comportamento é que nos deixa louca não é?? parecem crianças.. nunca vi disso.. dá vontade de dar uma surra rsrs..
      Já li vários posts seus e pensei até que seu marido e o meu eram irmãos gêmeos, rsrs..
      Vou tentar o SPH.
      Beijão amiga,
      Tamujuntas, sempre!!!

      Excluir
  7. Bia... não é só com vc que isso acontece... a diferença é que muita gente chega aqui depois de ter sofrido um bocado sozinha enquando o marido estava na ativa, vc e algumas fizeram diferentes... chegaram antes... e isso pode te ajudar muito mais... Se recuperar na crise é mauito mais dificil, mas muito mais solido!
    Não enterre seu marido, ao inves disse tente sair da cova que vc cavou pra si mesma!
    Te amo Amiga... muito muito... Tamu junto@!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cici, bom te ver amiga!!! é sempre um prazer recebê-la. Eu também já estava sofrendo a muito tempo atras, antes de chegar aqui eu já tinha passado os piores momentos, digamos assim..
      Quando cheguei aqui é que eu comecei a procurar ajuda.. nem eu sei como estou lúcida ainda, como já não enlouqueci, só por Deus amiga.. depois que comecei o blog é que vi que eu também estava doente e procurei ajuda psicológica. A igreja eu tinha parado de ir, mas voltei.
      Eu sei que cavei uma cova para mim mesma.. tenho plena certeza disso.. mas estou tentando sair dessa cova, isso é bem mais importante.. tentar sair do buraco..
      Beijo amiga!!
      Tamujuntas, sempre!!!

      Excluir