segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem Rumo..


Boa tarde amigos!!!
Meu fim de semana foi meio atribulado..
Nunca havia feito isso.. chegar ao ponto de sair de casa foi novidade até para mim.. Que eu me lembre a última vez que sai de casa foi quando meu filho nasceu e tive que ficar uns dias na casa de minha mãe.. depois disso foram várias as crises que meu marido teve, mas nunca tomei a iniciativa de sair de casa..me surpreendi com minha atitude..
Tudo começou na sexta-feira, sai do trabalho e fui na oficina buscar meu filho e dar carona para meu marido vir para casa pois ele emprestou o carro dele ao irmão. Chegando lá estava a turminha assando carne e tomando cerveja..
Meu filho estava brincando com outro menino que mora na casa do lado da oficina. Já sabia que aquilo de ele estar tomando cerveja não ia prestar.. mas tudo bem nem falei nada e fiquei lá com eles.. meu marido dava pra ver que já tinha tomado umas a mais e já estava falando mais do que de costume. Na hora de ir para casa, não demorou muito e logo acabou pois ele disse que queria passar na casa de meu pai pois o mesmo tinha convidado nós para irmos ver o carro novo que ele comprou.. então eu disse a ele que não queria ir ver o tal carro naquele dia (na verdade eu não queria que meu marido fosse na casa do meu pai daquele jeito, bêbado..)disse que podíamos ir no sábado, meu pai também bebe então com certeza meu marido ia beber mais, e ia ser um inferno com ele dirigindo..
Ainda dentro do carro indo para casa ele começou a me xingar, dizendo que eu era uma chata e que nunca queria sair com ele e etc.. etc.. me disse um monte de coisas que eu fiquei arrasada. Então entrou no condomínio acelerando o carro feito um louco.. até cheiro de pneu queimado eu senti.. fiquei apavorada.. fez a maior vergonheira.. pedi para ele parar e ele cada vez fazia pior.. saímos do carro e ele começou a falar um monte de palavrões para todos escutarem..que coisa horrível!!! nunca pensei que ia passar por isso novamente.. então dentro de casa ele já tinha se acalmado.. parecia que ele queria fazer escândalo só lá fora de casa.. pra que?? ainda não sei.. só sei que as vezes ele quer mostrar para todos que ele é o machão ele é o bonzão do condomínio.. isso só quando esta bêbado porque quando não esta é a pessoa mais querida do mundo.. cumprimenta a todos é gentil e amável.. quando bebe se transforma num monstro..
Então entrou em casa e disse que ia sair (já sabia disso!!) falei a ele que podia ir mas não com o meu carro.. então ele disse que não precisava do meu carro ia de pé mesmo.. (vicio maldito) então como eu não tinha como evitar ele foi.. apesar de ter chorado muito naquele dia com as coisas que eu escutei até que dormi bem.. ele chegou as 5:00 horas da manhã de sábado.. nem falei nada..
Depois quando acordamos eu e meu filho falei para ele que eu ia embora de casa aquela tarde, que o que ele tinha feito era muito grave e que eu tinha chegado no meu limite..
Então ele nem deu importância ao que eu falei.. como sempre ele não acreditou em mim pois eu já havia falado isso muitas e muitas vezes.. então sai para ir ao salão pintar meus cabelos pois já estava marcado.. cheguei lá no salão todos me perguntaram por que eu estava com a cara de choro.. e eu disse que estava com problemas no serviço.. não conto mais meus problemas de casa para outras pessoas.. já fiz isso com o intuito de desabafar e ouvi meus problemas na boca de muitas pessoas desconhecidas.. então falo para todos que me perguntam que meu marido esta sempre ótimo e que em casa esta tudo certo..mesmo não estando..
Chegando em casa ele não estava.. tinha saído novamente.. pensei comigo, de hoje não passa, ou ele melhora ou eu vou sumir dessa casa.. comecei a arrumar minhas coisas e as coisas de meu filho.. ele chegou em casa por volta das 15:30 da tarde, já estava chapado novamente.. então eu disse que ia embora e ele disse que eu podia ir mas meu filho eu não ia tirar de casa..
Ele queria sair comigo e com meu filho, disse que queria dar uma volta e eu disse que não ia sair com ele daquele jeito.. então ele ficou bem bravo comigo..
Começamos uma discussão.. eu não consigo escutar certas coisas que ele fala e ficar calada.. então eu cai na bobeira de discutir com ele..
Eu não tinha cabeça para sair com ele naquela hora como se nada tivesse acontecido.. Perdi a cabeça e falei muitas coisas pra ele.. só sei que no final da discussão ele pegou o controle da televisão e tentou jogar em mim..eu fiquei quieta e esperei ele pegar no sono.. demorou uma meia hora, isso já era mais ou menos umas 18:00 peguei minhas malas e meu filho e sai de casa..
Minha mãe já estava me esperando, eu já havia ligado para ela mais cedo e falado que eu estava pensando em sair de casa, ela nem acreditou..
Meu filho estava muito feliz em irmos para lá, era o que ele queria, passar os últimos dias de férias escolares com a avó..
Fomos muito bem recebidos por minha mãe, acho que foi a coisa mais certa que fiz na vida, então aproveitamos e pedimos uma pizza, ficamos vendo a novela, até que enfim eu estava em paz.. ele não me ligou nessa noite, dormiu direto.. deixei um bilhete na geladeira dizendo que isso não era vida, que ele tinha que tomar uma atitude ou eu nunca mais ia voltar para casa..
Então lá pelas 6:00 de domingo o meu celular não parava de tocar.. era ele.. eu não atendi.. ligou umas 4 ou cinco vezes..
Depois ligou para o fixo de minha mãe.. ela atendeu e ele começou a choramingar para ela.. minha mãe pediu para que eu falasse com ele.. eu falei..
Perguntei se o que ele ia fazer para mudar.. e ele disse que ia fazer o que eu quisesse.. mas não é bem assim.. não acredito mais no que ele fala..
Pedi a ele que voltasse a tomar os remédios ele me disse que não precisava de remédios que ele conseguia sozinho.. eu disse, então me esquece!!! e desliguei na cara dele..
Daqui a pouco ele me liga e diz que vai tomar o remédio e ir na igreja comigo, mas pediu para eu voltar pois estava com muita saudade de mim e do nosso filho.. então eu disse a ele que queria dar um tempo que eu estava muito bem na casa de minha mãe.. e ia ficar lá mais um tempo..
Conversamos mais um pouco e ficou concluído que eu não iria voltar enquanto ele não mudasse a vida dele, não só tomando os remédios mas aceitando um tratamento.
Então almoçamos meus irmãos estavam lá e me apoiaram, perguntaram se eu queria que eles fosse lá falar com meu marido e eu disse que não precisava.. que ele já sabia o que fazer para eu voltar para casa..
A noite arrumei meu filho e eu e fomos na igreja.. eu estava precisando muito ir.. estava muito triste pelo que aconteceu e sem rumo.. não sabia se voltava para casa ou não.. então o pastor da Assembléia começou a pregar a palavra, ele pregou sobre O azeite da viúva 2 Reis 4 / foi uma palavra muito boa.. chegou uma hora que ele disse (a igreja estava lotada..tinha mais ou menos umas 300 pessoas..)VOCÊ QUE ESTA EM DÚVIDA, VOLTE PARA CASA.. arregalei os olhos e pensei meu Deus será que é comigo que o Sr. esta falando??? e ele repetiu isso várias vezes.. Deus falou comigo.. eu senti que era para mim que ele estava falando..falou muito sobre o perdão.. no final do culto eu estava muito confusa..
Liguei para minha mãe e ela disse que era para eu fazer o que eu achava que estava certo..
Voltei para casa ontem a noite.. ele me recebeu muito bem.. estava na cama vendo TV, não falei muito com ele.. e ele já veio me mostrando o remédio que estava perto da cama que ele havia acabado de tomar.. parecia uma criança esperando a mãe chegar em casa.. mesmo assim vendo que ele tinha tomado o remédio fiquei calada.. não tirei as malas do carro então ele me perguntou se eu queria que ele tirasse.. e eu disse que não.. que era para deixar lá que eu ainda não estava muito decidida a ficar.. fez muitas promessas, mas sinceramente eu não acreditei em nenhuma palavra que ele me falou.. mas vi que o susto que eu dei fez muito bem a ele..
Hoje de manhã conversamos um pouco e eu disse que não ia mais aturar aquele tipo de comportamento e que se ele não procurasse ajuda eu ia embora para sempre. (eu nunca falei tão sério como naquela hora!!) Eu quero paz!!! somente paz.. falei a ele.. Na próxima sexta-feira vou novamente a psicóloga, vou contar a ela o que aconteceu. Fiquei feliz com minha atitude, achei que eu nunca iria conseguir fazer o que fiz, mesmo sendo por um tempo curto mas fiz, e vou ter coragem de fazer novamente se precisar.
Obrigada pela preocupação de todos!! Não sei o que seria de mim sem vocês.. é muito bom saber que posso desabafar aqui no blog.. dá um alivio muito grande. Tenham uma abençoada semana!!! TAMUJUNTOS..
"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor." (Vladimir Maiakóvski)

7 comentários:

  1. Querida amiga Bia, saudações!!!

    Fico alegre em saber que voltastes para casa. Entendo sua colocação de que ainda estás confusa e sem rumo, mas digo que estás no caminho certo, pois estás procurando o melhor conselheiro do mundo, que é O PODER SUPERIOR.
    Acredite que tudo vai dar certo. Continue orando e rogando Ao PS que ELE certamente te amparará.
    Tenhas uma abençoada semana, com muita saúde e paz....e bons momentos em família.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que coisa hein, quanta provação... Espero que ele perceba logo que a bebida sempre vai levá-lo às drogas e que ele não tem controle sobre ele mesmo após beber. E quanto a você, espero que fique bem, mas espero mesmo que você saia desse ciclo vicioso de sofrimento, você tem a escolha de ajudá-lo ou de se afundar, Deus quer você feliz e não é justo você se permitir sofrer tanto desse jeito, que o amor de vocês vença essa barreira amiga, to na torcida... Tenha fé!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, que bom saber que vc esta bem, estava super preocupada, desculpa ate por te incomodar no face mas nao aguentei esperar a postagem...rs Espero que tenha feito isso porque a vontade de salvar seu casamando e continuar cultivando seu amor por um dependente quimico seja maior, e não somente por emoçao. Eu já abandonei muito meu bebe por emoção, e hoje eu sei que esse não é o caminho, e abandonar um ser tão fragilizado de forma abrupta não é a melhor solução, se o laço for rompido deve ser feito com calma e cautela, e não no calor do momento. Sua imposiçao foi muito oportuna, espero que ele não veja isso somente como uma ameaça, mas sim que vc tem opçoes e não precisa ficar presa as mas tendencias dele, vc e é tão livre em relação a ele quanto ele em relaçao a droga, no mais, aproveite esses momentos em que ele se encontra sobrio pra conversar, pra incentiva-lo a boas condutas e edificar teu lar. E o guri como esta em toda essa situaçao? Conversa basante com ele tá, não deve ser fácil pro anjinho. Grande abraço e muito feliz por ver vc respirar fundo de novo, mãos a obra. =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa..Bia passou um filme na minha cabeça...essa história me levou a mais ou menos 4 anos atrás, meu filho mais velho vai fazer 5 em setembro...lembro q meui marido queria usar...estavamos de carro ele queria me deixar em casa e sair...eu disse que não, quando entramos no condominio, passou uma menina de vestido curto, ele mecheu com ela, olhou pra mim e riu da minha cara...eu dei um empurrão nele...e comecei a falar um monte...ai a cena que vc descreveu aconteceu, entrou cantando pneu, gritando, xingando..eu tirei meu filho da cadeirinha...ele arrancou o meu filho do meu braço...e disse que eu podia ir embora..pq eu não era uma boa mãe...pq eu trabalhava fora e largava o meu filho com a mãe dele...e ja que eu não tava nem ai com ele que a mãe dele ia criar...bom não preciso dizer que virei o bicho..enfim..foi um fua só..depois fomos a igreja...e ouvi mais ou menos isso...que o que Deus uniu o homem não separava..ai choramos eu e ele e decidimos esquecer e continaur...resultado..vivi mais 5 anos de inferno...rs..o que posso lhe dizer, não aceite mais nada parecido com isso.~..ENTENDEU..NÃO ACEITEI...NEM QUE DOAAA..Deus nos guia, porém precisamos saber entender o que ele quis dizer.....volte pra casa...qual seria a casa?a casa de sua mãe também sempre será sua casa...ENTENDE...muita calma..ao decidir..não quero te confundir, apenas lhe alertar, sua decisão já foi tomada e o que passou passou, siga em frente, porém se questione, busque ajuda com a psicóloga, se fortaleça...amiga...e repetindo a frase que vc descreveu acima: Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor....

    Entendeu!!!..se fortaleça, em DEUS, mais lembre-se temos o livre arbitrio de escolher nós escolhemos e não é Deus quem escolhe pela gente ele nos aponta os caminhos...

    ResponderExcluir
  5. Nossa Bia.. qnta coisa ruim em tão pouco tempo..
    Eu nunca sai de casa, por isso, não posso imaginar como é. Mas qndo minha irmã veio passar a semana aqui em casa, oque eu repetia pra ela era: Não volte agora, espere ele te provar que quer mudar. Espere ele ir atrás de um tratamento pra ele.. qndo ele estiver firme no tratamento e disposto a te provar que está sem drogas (fazendo toxicologico de tempos em tempos) vc volta!

    Claro que ela não me deu atenção.. ela ficou até qndo o coração permitiu..
    Não te julgo não.. essa eh uma decisão mega dificil!

    Mas fique firme agora..
    Faça ele te tratar! E se trate tbm.. se fortaleça..

    Força ai amiga!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bia que o susto o faça acordar e que vc também se fortaleça Deus não se alegra com o sofrimento de seus filhos tamujunto bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos, muito obrigada pelas palavras carinhosas. Estou um pouco sem tempo de responder e de ler aos blogs, sempre oro por cada um de vocês. Estamos bem, me sinto com mais coragem para enfrentar os problemas,acho que o susto que ele levou valeu a pena..rsrs.. já falei a ele que da próxima vez eu não volto mais para casa..
    só por hoje estou feliz!!!
    Beijos a todos!!!
    TAMUJUNTOS!!!

    ResponderExcluir