segunda-feira, 2 de julho de 2012

Orando e Pedindo Força para Continuar!!!


Olá queridos!!! Lendo os blogs de minhas companheiras estou aprendendo muito.. uma delas a querida Emily escreveu, "..é preciso soltar a corda.." outra amiga querida, Kel escreveu " temos que trancar nosso coração em uma caixinha.." a principio achei que não ia conseguir mas no momento..estou tentando.. não aguento mais viver assim.. é loucura!!!! quero paz.. é muito difícil ser forte o tempo todo, achar que esta tudo certo quando na realidade não está..
Este fim de semana foi mais um cheio de recaídas.
Na quinta feira veio aqui no escritório todo cheio de graxa com um coração de chocolate na mão.. achei lindo, maravilhoso.. só faltou eu chorar.. sério!!! eu sou assim, por qualquer demonstração de carinho eu me derreto, acho que sou muito carente.. Então, agradeci.. fui até a oficina a noite e disse para ele não voltar muito tarde, e tal... sempre querendo agradar a ele..
Fui para casa dei banho em meu menino tomei banho e fiz algo para jantarmos, esperei.. esperei e esperei.. e nada!!! mais uma vez ele me enganou e se enganou também, a maldita droga venceu novamente.. por isso eu digo que é loucura o que eles fazem com agente, primeiro agradam, nos deixam nas nuvens e depois tiram o nosso chão sem dó nem piedade.. não sei por que eu fico assim ainda.. já aconteceu tantas e tantas vezes, mas meu coração ainda acredita nele.. ainda acha que ele vai melhorar assim, sem tratamento sem nada.. quanta ilusão!!!
Fui ver ele novamente só na sexta-feira a tarde..apareceu depois das 13:30 foi em casa tomou banho e foi trabalhar.. ainda bem que na noite anterior eu tinha passado na oficina e ele me entregou o dinheiro para eu guardar em casa.. ficou só com R$300,00 que havia recebido depois que eu sai.
A noite, passei na oficina novamente para ver se estava tudo bem, e não acreditei quando vi ele com uma latinha de cerveja na mão.. disse que estava com sede, me disse que ia fazer uma carne lá na oficina e eu disse que ia para casa.. me pediu para que eu ficasse mas eu disse que não ia ficar.. me entregou o dinheiro que havia ganhado naquela tarde e fui para casa, já sabendo que ele não iria voltar novamente.. Não iria ficar lá para ver ele se acabando novamente, não tenho mais estômago para isso..
Chegou em casa era mais ou menos umas 23:00 tocou o interfone do vizinho ao invés do nosso.. (estava muito bêbado..) entrou em casa não perguntei nada só entrou e foi direto para cama. Não tinha muito o que eu falar..
No outro dia de manhã fui ver o carro dele como estava e não o encontrei.. perguntei a ele onde estava o carro e ele disse que tinha deixado na casa da mãe dele pois tinha furado o pneu e ele veio de carona com um "amigo" dele..
Logo depois de manhã a mãe dele me liga perguntando como ele estava.. eu disse que estava dormindo e que tinha chegado bêbado e tal.. e perguntei a ela como estava o carro, ela me disse que o carro não estava na casa dela como ele havia falado.. Mentiu para mim!!! pensei comigo.. nessa hora não adiantava falar nada pois ele estava ferrado no sono, a noite anterior apesar de ele ter chegado razoavelmente cedo, nem ele nem eu dormimos.. ele estava no quartinho do nosso menino ficou a noite toda andando de um lado para outro indo no banheiro e voltando.. não sei o que ele estava fazendo no banheiro.. não achei nenhum vestígio de drogas.. ia para cama começava a tossir e eu escutava que ele ficava com ânsia de vômito.. mas não chegou a vomitar.. foi uma noite péssima..acredito que tenha sido pela falta do crack ou da cocaína que ele tenha ficado desse jeito..
Dormiu o dia todo e a noite de sábado também.. levantou de madrugada para comer e na manhã de domingo ele estava acordado do meu lado tentando me agradar.. perguntou como eu estava, disse que era para eu escolher o lugar onde eu queria passear, convidou eu e nosso menino para ir na corrida de carros que ia ter na cidade vizinha.. enfim fez mil e uma promessas.. a primeira coisa que eu perguntei era onde estava o carro dele.. e ele me disse que tinha deixado no amigo dele pois tinha furado o pneu.. eu perguntei por que ele havia mentido e ele me disse que eu ia brigar com ele se eu soubesse que ele tinha deixado o carro na casa desse amigo dele..
Muito bem, pensei eu.. será que eu ia gostar de ele mentir?? ele não sabe que a mentira tem pernas curtas.. pois bem, comecei a falar nessa hora.. falei um monte de coisas.. (como se fosse adiantar alguma coisa..) mas falei, pois desabafar é preciso nessas horas..
Então descobri mais uma mentira dele, ele não estava tomando os remédios como eu pensava que estava.. estava fingindo que tomava..mais uma decepção!!! Nessas horas eu estava tão triste e desanimada que eu disse a ele que não iria mais sair com ele para lugar algum, que daqui para frente ele sairia sozinho e que eu não iria mais guardar dinheiro para ele, daqui pra frente seria cada um pra si e Deus para todos..
Ele disse que mesmo que eu não quisesse sair ele iria sozinho..não me importei, e deixei ele ir.. pediu se podia levar nosso filho junto e eu disse que não. Saiu, não deu meia hora ele voltou e pediu que eu fosse junto com ele, mas nessa meia hora ele já havia tomado alguma coisa.. eu vi nos olhos dele.. eu disse que era para ele ir e nos deixar. Ele disse que não queria ir sozinho mas mesmo assim foi..
Chorei muito..mas muito mesmo.. não gosto de deixar ele sair sozinho mas tive que "soltar a corda" dessa vez..
Orei e pedi a Deus que me ajudasse naquela hora a ter força e sabedoria, leguei para minha mãe e fui até a casa dela almoçar.. passamos uma tarde bem legal apesar de tudo..
Voltei para casa já era umas 16:00 de domingo, cheguei em casa é claro que ele ainda não havia chegado.. então fui passar roupa, logo escureceu.. era umas 19:00 quando ele chegou em casa, estava bêbado.. foi direto para cama nem tomou banho.. disse que estava com muita dor na perna.. apesar de tudo perguntei a ele se ele não ia comer nada e ele disse que só queria descansar e mais nada..
Pensei comigo, "graças a Deus que ele voltou" pelo menos vou conseguir dormir..
Pela manhã ele acordou cedo comeu alguma coisa e eu nem levantei da cama..sempre levanto pontualmente as 6:00 da manhã.. mas não tive vontade de levantar..foi até minha cama me deu um beijo e disse que me amava. Nem olhei para ele..
Na hora do almoço de hoje eu levei os cartões dele e deixei na mesa da oficina e disse a ele que arrumasse um lugar para ir no próximo fim de semana pois eu e nosso menino íamos viajar para Urubici.. então ele perguntou se podia ir junto e eu disse que não que preferia ir somente eu e nosso filho. Sai de lá com o coração em pedaços.. parece que eu estou empurrando ele no precipício.. é assim que me sinto..
Não sei se ele volta ou não para casa hoje.. só sei que me sinto bem em fazer o que fiz, eu não posso ficar a vida toda cuidando de uma pessoa que acha que consegue sair sozinho de um vicio que a tantos anos destrói nossas vidas. Agora já são 17:14 não liguei para ele e nem vou ligar, seja o que Deus quiser..

11 comentários:

  1. Bia querida, li com o coração na mão.
    E pra ser sincera, hoje estava pensando a mesma coisa que você.

    E também estou orando pra que você tenha força.
    E parabéns pela atitude de viajar sozinha com seu filho. Vá sim, ponha a cabeça no lugar. Te fará bem.

    E se te serve de consolo, minha sogra tbm achava que meu marido pararia sem tratamento.. mas depois de muito sofrer, hoje, ela é a primeira a querer que ele vá.

    Tenta ficar bem..
    Juntasempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, não é fácil tomar essas decisões.. estou muito triste, mas Deus é comigo.. e nada melhor do que um dia após o outro. Graças a Deus tenho meus amigos aqui do blog para compartilhar minhas dores..
      Obrigada pelas palavras querida.
      Juntas sempre!!!

      Excluir
  2. Poxa Bia.. to sempre te acompanhando e desejando o melhor pra vc.
    Acho que vc precisa de calma nesse momento, precisa de vc bem, pra pensar no proximo passo.
    Faz um tempo q leio teu blog, e vc ja reparou q faz muito tempo q ele não vara um mes limpo? Fora todas as mentiras que ele deve ter usado para consumir e voce nao sabe, ele parece q da uma folga pra vc de uns dias e retoma tudo da mesma forma até te levar ao limite, depois ele amansa e faz o mesmo processo, uma tipica manipulacao de adicto. Eu nao tenho condiçoes de internar meu amado, mas seu eu tivesse na sua situaçao, nao pensaria duas vezes, uma internaçao deveria ser conversada com sua sogra e ele, talvez ate involuntaria. Eu sei q custa dinheiro e ele vai perder serviço, mas ele ta num ponto que pode perder tudo. Acidentes de carro, acidentes no trabalho, sumiços com carro e novas amizades, não são um bom sinal... Ele pode até ficar com raiva de vc, mas se contnuar assim quem vai ficar com raiva dele é vc, e se vc abandonar o barco de vez, ai q ele vai se afundar... começa a pensar na internaçao, pode ser dificil mas pode trazer outros resultados. Torcendo por vc e pelas suas decisões =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi companheira Sol, obrigada pelas palavras querida..
      Não é de agora que ele faz isso.. são oito anos de manipulação.. me sinto fraca, sabe? estou meio sem rumo.. com vontade se sumir pra bem longe.. sabe amiga, internar no caso dele só vai piorar.. já passei por isso outras vezes.. tenho certeza que ele tem problemas psicológicos, internar ele é como colocar um bicho selvagem numa jaula.. ele enlouquece.. teve uma vez que internamos, porque ele mesmo quis se internar.. não deu dois meses e ele fugiu sem dinheiro sem nada e veio parar na porta de nossa casa.. de noite, levei um susto quando vi ele.. ele disse que eu queria que ele ficasse lá pois eu estava traindo ele.. imagina!!!! nossa, foi a pior época da minha vida.. ele via gente até debaixo da cama.. foi horrível, não gosto de lembrar.. então, naquela época ele quis se internar, hoje ele nem pensa na possibilidade..
      Vou deixar nas mãos de Deus..
      Tamujuntas amiga, sempre!!!
      Beijão.

      Excluir
    2. Oi linda, que pena, uma internação se torna necessário pra que o adicto se proteja dele mesmo ate melhorar e conseguir um pouco de equilibrio. Quanto aos pesadelos, ao fato de ele ter te acusado de traição, não pense com pesar nisso,é a droga manipulando-o e ele manipulando vc. O Meu amado fez uma loucura tb qnd foi internado, quero ver se escrevo isso no meu blog na proxima postagem. Vou rezar pra que ele veja as perdas e ele mesmo lhe peça um afastamento desta vida que ele vem levando, existem clinicas que ele pode fazer uma visitação nos fins de semana e dormir lá, ja ouvi falar mas nao sei te informar, as vezes ter um contato com um abiente novo e com o proposito de recuperação pode ajuda-lo. Tamusjuntas sim amiga, e sempre q puder te escreverei pra dar um abraço. =)

      Excluir
  3. Bia...acredite eu ja sofri dessa maneira...igual...somem depois voltam querendo passear...seu marido trabalha registrado?..se sim vc consegue afasta-lo pelo INSS a pagar a clinica com o salario dele...foi o q fiz qd meu marido pediu pra se internar...mesmo assim ele infelizmente não entrou em recuperação...eu sei o quanto é dificil...mais vc está no caminho certo...é o UNICO...acredite...dele poder bater com o pé no fundo do poço pra depois voltar...procure um grupo de ajuda pra vc é muito importante, se não se identificou com o primeiro va e um segundo grupo..tem o NARANON e AMOR EXIGENTE..qualquer coisa me mande um email...te passo os que são perto da sua casa....olha o trecho da musica..mais é claro que o sol vai voltar amanhã...eu sei..escuridão já vi pior de endoidecer mente sã, espera que o sol já vem...
    Vc ta no caminho certo..continue...não volte atrás na sua postura...vc tem essa força eu até hoje acho q chego em um ponto e digo q não vou conseguir, disse isso semana passada no Amor Exigente...eu disse: to cansada, não aguento mais...a cooredenadora disse...nós mulheres que enfrentamos a adicção não imaginamos a força que temos...vc é muito forte..
    E não coloque ser forte como permaner ou não ao lado dele..coloque como ser forte...lutar por uma vida melhor, tendo que tomar as atitudes certas..ok...fique com Deus...to aqui rezando por vcs..um enorme beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!! essa música é uma referencia para mim.. sempre que estou triste essa música vem em minha mente..
      Ele é registrado sim, paga como autônomo.. da outra vez que internamos ele fizemos assim também.. mas como eu estava falando para a amiga Sol, ele volta pior depois da internação.. e tem outra, ele não quer se internar.. nem pensa na possibilidade, é um caso difícil amiga.. ele não é uma pessoa normal.. se vc soubesse tudo que já passei na vida por causa dele!!! o que escrevo aqui no blog é pouco.. já vivi dias de terror.. só Jesus na causa!!! me sinto presa a essa situação, passo por cima de muita coisa, afinal temos um filho lindo e não gosto de ficar brigando toda hora.. ele não entende que o vicio é uma doença.. acha que tá tudo bem se trás dinheiro pra casa e nos sustenta, acha que isso é o suficiente..
      Obrigada pelas palavras, leio e releio várias vezes para entrar na minha cabeça.. rsrs..
      Beijão, estou orando por vc também!!
      Forte abraço

      Excluir
    2. eu tb bia..passei por cada uam acredite...o meu marido tb...acha q ta tudo blza..pq ele me ajuda a limpar a casa..kkk...parece piada...mais enfim..enquanto vc tiver se sentindo mau..continue repetindo..que vc consegue...mudar sim..e Bia..frequente grupo de ajuda, eu me identifico bastante com o Amor Exigente...se vc soubesse como é importante...eu só consigo me manter de pé e aprender graças ao grupo..da uma lida desse post
      http://dependenciaecodependencia.blogspot.com.br/2012/06/tudo-e-uma-escolha.html...talvez vc entenda como consegui sair desse ciclo vicioso...bjus

      Excluir
  4. Bia florzinha, tenha forças...suas pequenas e sinceras mudanças de atitude, mudaram todo o mundo a sua volta, acredite nisso!
    Não se sinta culpada, lembre-se vc tratando bem ou mal, nada vai influenciar no uso da droga, você não é responsável por nada, apenas seu marido é...
    É engraçado como nós codependentes fechamos os olhos para tanta coisa, mas para o sofrimento do nosso companheiro não, tudo ganha proporções tão grandes quando se trata deles... mas e o seu pimpolho? pensa nele, e no quanto ele deve sofrer quietinho no canto dele...vc pode achar que não, mas eles percebem e sentem tudo.
    Vai ser ótimo viajar só voce ele, ótimo pro seu marido também, quem sabe ele não tem um choque de realidade, e começa a valorizar mais a familia linda que ele tem? Eu torço, sempre. Amém!
    Tamo juntinha, qqr coisa to aqui!
    Beijos...

    Há dá uma olhadinha nessa palestra do padre...tem umas ótimas...mas esta em especial, é para aprendermos a perdoar, quem não muda:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SYPczAbzuIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, saudade de vc!!! obrigada pelas palavras.. vc é um anjo!!! vou olhar sim a noite quando eu estiver com meu pimpolho..
      Tmaujuntas sempre!!!
      forte abraço!!

      Excluir
  5. Infelizmente a doença é progressiva e infelizmente ele não parece estar disposto a entrar em recuperação. Amiga, a coisa agora é ladeira abaixo...se proteja e esteja preparada para os dias piores que certamente virão.

    ResponderExcluir