sexta-feira, 31 de agosto de 2012

+++ Amor Próprio!!


Boa tarde amigos,
Passando só para dizer que esta tudo em paz..
Ontem fui a mais uma seção com a psicóloga.. depois que acaba a seção eu me sinto tão leve e serena.. parece que tomo calmante quando saio de lá.. só o fato de termos quem nos escute é muito bom!! ontem contei a ela tudo que aconteceu.. as crises que ele teve e o pedido de ajuda que me fez.. e ela mais uma vez disse que é pra eu viver a minha vida e cuidar de mim, deixar ele com as escolhas dele, não deixar de ajudar quando ele pede, mas cuidar da minha vida em primeiro lugar. E sempre fazer o que eu acho que será melhor pra mim e meu filho.
Ela escutou a gravação que eu fiz de nossa briga.. então ela me disse que parecia duas crianças brigando.. disse que o dependente químico quando esta na ativa quer despejar tudo que é lixo em nós.. fala o pior para nos atingir e ela me disse que nessas horas eu não deveria falar nada, e sim ficar quieta.. eu sei disso, mas é muito difícil se calar nessas horas, mas tenho que me segurar.. tenho que ficar quieta quando ele estiver daquele jeito!!
Disse que por enquanto ele tem motivos pra não mudar.. o problema é eu sempre ficar reclamando e brigando com ele, por não aceitar ele ser desse jeito, então a relação fica ainda pior e eu dou os motivos pra ele ficar pior. (acho que foi mais ou menos assim que ela me disse.. ela fala tantas coisas que eu as vezes me perco..)
Ontem quando eu entrei na sala dela eu estava bem triste, com uma enorme vontade de chorar.. mas no final da consulta já estava rindo novamente. Ela me passou uma tarefa pra eu fazer em casa e entregar pra ela daqui a 15 dias.. segue abaixo as perguntas, se servir pra alguém fique a vontade para fazer também..
Balanço Positivo do Dia
1 - O que eu fiz de bom hoje?
2 - Sobre o que eu me alegrei hoje?
3 - Que alegria proporcionei a alguém?
4 - Qual é o valor deste dia para minha vida?
5 - O que eu aprendi no dia de hoje?
6 - O que de mais importante eu fiz hoje?
TAREFA:
1.Passar 24 horas sem reclamar.
2.Anotar num papel cada vez que sente vontade de reclamar ou se sentir vítima.
3.Verificar as anotações: em geral se reclama por coisas banais.
4. Completar a seguinte frase, tantas vezes quanto sentir vontade:
"Eu agradeço por...............
5. Ler esta lista 4 vezes ao dia!!!
6. Sentir e expressar GRATIDÃO pode e deve-se tornar um hábito.
Ainda não fiz a tarefa hoje, mas vou ter um tempinho hoje a noite pra fazer..
Me disse também que é pra eu caminhar pelo menos 1 hora por dia, vai ser muito bom pra mim, ela disse.
Meu marido esta bem esta semana, esta vindo todos os dias pra casa depois do trabalho. Estamos bem só por hoje. Infelizmente ele voltou a fumar a maldita maconha, não tenho como controlar.. ele disse que fica calmo depois que fuma, mas disse que esta diminuindo o uso. A terapia esta marcada para o dia 10/09 por enquanto esta tudo certo pra ele ir. Esta tomando os remédios certinho todos os dias, vejo ele pegar no armário logo pela manhã. Só fico olhando, não peço para ele tomar e nem falo nada pra lembrá-lo, ele mesmo vai e toma. Graças a Deus!! com o remédio eu fico mais tranquila pois sei que ele não vai beber se toma o remédio, e com isso ficamos todos em paz!!! Vou continuar meu tratamento e seguindo os conselhos de minha querida psicóloga. E nunca esquecendo de que Deus esta no controle da situação.
Desejo que tenham todos um abençoado fim de semana!!!
Paz e serenidade a todos!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Para refletir...e mudar!!!


1. Para refletir e mudar
2. Durante um seminário para casais,perguntaram a uma das esposas: - "Seu marido lhe faz feliz?Ele lhe faz feliz de verdade?"
3. Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.Ele sabia que a sua esposa diria que sim,pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!- "Não, o meu marido não me faz feliz"!(Neste momento o marido já procurava aporta de saída mais próxima).
4. - "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou: 5. "O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
6. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
7. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha:sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
8. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
9. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro,porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu nãosoube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
10. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eudecidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve.E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. 11. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!
12. SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguémnão lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
13. Peça apenas ao Universo/Deus/ Espírito Maior que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não podemudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer adiferença que existe entre elas.
14. NÃO REFLITA,APENAS MUDE !E SEJA FELIZ !

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comportamentos Facilitadores do Familiar de um Dependente Químico


Pergunte-se, honestamente, se você não está ajudando seu filho/a, seu cônjuge ou uma pessoa querida a continuar na droga por ter comportamentos facilitadores.
1. NEGAR - "Ele/ela não é DQ'. Ou então: "é coisa da juventude; mais tarde isto passa. Isto o leva a esperar que o DQ seja racional, controle sua bebida ou uso de drogas. Recuse-se a aceitar a culpa pelo comportamento dele, pois vc. não foi o responsável nem o indutor deste comportamento.
2. JUSTIFICAR - Buscar a racionalização (Exs: "0 trabalho exerce muita pressão sobre ele" ou então "desde que o pai morreu, tudo ficou tão difícil".
3. GUARDAR - Esconder seus sentimentos dentro de você.
4. EVITAR PROBLEMAS - Procura manter a paz, acreditando que a falta de conflito faz um bom casamento ou relacionamento c/os filhos. Proteger excessivamente, não permitindo que tenham que se defrontar com a consequência de s/ comportamento
5. MINIMIZAR - Reduzir o impacto das ações e comportamentos do DQ: "Não é tão mau assim." "As coisas vão melhorar quando...“
6. PROTEGER - Evitar que se exponha a imagem do DQ, proteger o DQ da dor e proteger a si mesma da dor. Esconder o fato de todos, mesmo que já saibam.
7. TRANQUILIZAR - Reduzir os próprios sentimentos, p/ evitar problemas. Passa a usar como escape tranquilizantes, comida e trabalho.
8. CULPA - Sentir-se culpado ou induzir o DQ à culpa criticando, fazendo sermões.
9. ASSUMIR RESPONSABILIDADES - Fazer tarefas que cabem ao DQ
10. SENTIR-SE SUPERIOR - tratar o DQ como criança, como inconseqüente.
11. CONTROLAR - Fazer esforços p/ que o dependente não tenha contato c/ a droga e c/ más companhias, sem usar métodos educacionais, mas sim iludindo-se (ou iludindo a ele) : “que tal não irmos à festa da Companhia esse ano?" ou então: "vamos fazer uma viagem de férias para a fazenda?”
12. AGUENTAR - Acreditar que deve aguentar porque um dia "Isso também vai passar.“
13. ESPERAR - Adiar a busca de solução "Deus vai cuidar disso."

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Luz No Fim do Túnel


Bom dia amigos e companheiros!!
Acho que a imagem já diz tudo.. luz no fim do túnel, foi isso que aconteceu no meu fim de semana. Foi um fim de semana bem decisivo em nossas vidas.
Na sexta-feira como já tinha comentado, ele dormiu o dia inteiro.. no sábado de manhã continuou dormindo..
As 10:00 horas de sábado fui fazer as unhas e pintar os cabelos, cheguei em casa lá pelas 12:30 ele tinha levantado pra comer alguma coisa, mas não falou comigo.. então também nem puxei assunto..falei que ia sair pra levar o nosso filho ele ainda ficou resmungando..13:00 levei meu filho para o torneio de xadrez, ele não ganhou, mas participou sem desistir.. a partir de amanhã vou levá-lo para treinar na escola, tenho certeza que o próximo torneio ele ganha alguma medalha, tadinho.. ficou chorando pois não ganhou medalha.. disse pra ele que a próxima vez ele vai ganhar.. e que o importante era ter participado e não desistido, e que pra mim ele era campeão. Fiquei muito orgulhosa do meu filho ter participado. Postei a foto no facebook pra todos verem.. nem sou coruja..rsrs
Então voltamos pra casa já passava das 16:00. Estava dormindo também, fui ao mercado comprar umas coisas que estava faltando, meu filho ajuda sempre em tudo, ajuda a tirar as compras do carro e a guardar as coisas também.. ele é uma benção!!!
Meu marido.. ainda dormindo.. tá loko!! nunca vi dormir tanto.. então, eu e meu menino fomos dormir e ele acordou, foi comer e estava mais tranquilo, pensei em conversar com ele mas decidi ficar na minha..
No domingo de manhã ele acordou e começou a me xingar e falar um monte de besteiras.. estava nervoso mas dava pra ver que era por falta das drogas.. nada de muito grave..
Pegou um cigarro e foi lá fora fumar, voltou e se entregou no choro, pediu pra eu escutar ele pelo menos escutar, não precisava falar nada.. então ele disse que não aguentava mais aquela vida, que na sexta feira fez um monte de besteiras, chamou uns caras pra brigar, usou um monte de coisas e que estava arrependido e querendo morrer, pediu a minha ajuda.. estava realmente com cara de desespero. Parecia uma criança assustada e com medo. Nossa é muito triste!!! quase chorei junto com ele..
Então, ele viu que eu estava quase caindo na lábia dele. Na tentativa de me manipular, pediu que eu esquecesse de tudo e que fossemos almoçar em algum lugar bem legal, eu podia escolher, ele disse. E me disse também que ele queria ir na oficina e fumar um baseado pois estava precisando. Pode uma coisa dessas?? Naquela hora eu estava fazendo o serviço de casa, então disse que era pra ele esperar, nesse tempo de espera eu comecei a pensar e era sempre naquela hora que eu caía nas manipulações dele. Comecei a orar e pedir pra Deus me ajudar naquela hora, lembrei de todos aqui no blog e em todos os comentários que recebi. Lembrei de cada amigo aqui do blog.. nossa!! como ajuda nessas horas a vermos onde erramos.
Acabei meu serviço da casa e ele disse, -vamos então?? e eu disse, -não!!! ele me olhou e sentou no sofá, ficou admirado com minha atitude.. em outros tempos eu iria aceitar, íamos sair como se nada tivesse acontecido e ia ficar por isso mesmo, e toda dor ia se transformar em mágoa, ressentimento e tristeza..
Aproveitei que nosso filho estava brincando no parquinho e tive uma conversa muito séria com ele. Ele começou a falar que ia tomar o remédio e achou que ia me convencer disso.. perguntei a ele se ele achava que só o remédio ia funcionar então ele me disse que ia conseguir só com o remédio.. eu disse que não adiantava parar de usar uma droga e continuar a fumar maconha, ou ele parava com tudo ou eu não iria mais aceitar essa vida que estávamos levando..
Conversamos muito e ele desistiu de sairmos de casa, disse que eu estava certa e que queria muito parar com tudo, mas não sabia o que fazer. Então eu perguntei a ele se ele queria que eu o levasse para a casa de recuperação para se internar por uns tempos, ele disse que não queria pois não iria conseguir ficar sem trabalhar.. então eu disse que estava pensando em internar ele a força.. ele ficou me olhando com uma cara de assustado e pediu que eu não fizesse pois não quer mais se internar.. pediu um tempo e disse que iria fazer qualquer coisa menos se internar.. então eu perguntei o que ele iria fazer pra parar com os vícios.. então ele disse que iria voltar pra igreja, vai tomar os remédios sem eu precisar falar nada e vai voltar a fazer terapia . (ele fez a um tempo atras, colocava umas agulhinhas na orelha e nos braços, se chama acupuntura auricular) Fazia também massagem relaxante e tomava uns remédios naturais. Ajudou muito na época, porém ele não acabou o tratamento. Aliás já marquei para a próxima quinta-feira..
A primeira parte das promessas ele já cumpriu, fomos ontem a igreja, foi uma benção.. Deus falou muito com ele.. a igreja estava lotada e incrível como Deus fala com nós em meio a multidão.. parece que estavam falando da vida dele.. ele chegou lá muito nervoso, tremia e suava frio, foi se acalmando e saiu de lá muito melhor do que quando entrou. Hoje pela manhã ele saiu cedo sem falar muito me deu um beijo e saiu, depois de meia hora escutei a porta abrindo era ele, dizendo que estava muito cedo pra ir trabalhar, pediu que eu fizesse um café, disse que não queria ir no bar que sempre vai logo pela manhã pra tomar um café, também me disse que não quer mais papo com pessoas que ele costumava falar, disse que quer distância de certas coisas e pessoas. Ficou no quarto enquanto eu preparava o café e começou a ver na TV alguns depoimentos de pessoas que conseguiram largar dos vícios.. cheguei no quarto ele estava chorando e me abraçou dizendo que não sabia como tinha chegado aquele ponto. Não falei nada, só o abracei.
Era tudo que eu queria escutar.. que ele quer parar. Agora só me resta ajudar..não vou fazer nada pra forçar ele, a vontade tem que partir dele.. vou só estar ali do lado pra apoiar ele no que tiver que fazer..
Não estou com expectativas.. mas estou com muita esperança!!! (aprendi o significado com minha amiga Kel!!)
"A expectativa quer antecipar o resultado que nos é mais favorável. A esperança espera sabendo que vai acontecer sempre o melhor para quem vive na fé em Deus." Palavras da minha amiga Kel.
Volto a dar mais noticias amigos, mas por enquanto é só.. sei que agora ele vai estar um pouco mau humorado e triste. Mas se for só isso e ele estiver limpo, tá valendo. Abraços a todos e tenham uma semana abençoada!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Medo Nos Bloqueia


Boa tarde queridos,
Estou passando por momentos difíceis em casa. Cada vez parece que esta pior.. não sei onde isso tudo vai parar.. me sinto paralisada, bloqueada para tomar atitudes. Estou cansada de ficar prometendo e não fazendo nada.
Eu e a companheira Kel estamos em uma situação muito parecida. Queria muito ajudá-la mas nem eu mesmo sei o que fazer..
Queria ter uma fórmula mágica para que desaparecesse esses problemas de nossa vida. Juro que se fosse pra escolher eu não estaria mais com ele, pois assim como a Kel falou no blog, 'estou empurrando com a barriga..' esse relacionamento. Acho que o amor já se foi.. só resta mágoa e dor..
E por vários tipos de 'medos' é que estamos nessa situação ainda.. Já não sei mais o que fazer, o que pensar e o que falar.. já ultrapassei todos os limites, já sei o que é dor e sofrimento, não quero mais brincar.. machuca muito!! mas a pergunta é: Como Sair Desse Jogo??? estou em um labirinto. Há várias formas de resolver essa situação, mas em todas irei sofrer muito.. as soluções seriam :
- sair de casa;
- fazer b.o na delegacia e tirar ele de casa;
- internar ele a força;
Essas seriam as alternativas, porém pra cada uma delas teria o risco de dar tudo errado ou de não ter efeito nenhum.. Na verdade já tentei todas essas alternativas no passado. Já saí de casa, fiquei 2 meses na casa de minha mãe, ele não mudou.. nem ia mais pra casa, ficou na oficina por esse tempo, chegou a trocar até ferramentas por droga. Pediu pra se internar, ficou na psiquiatria do hospital só trocaram as drogas, pois ficou dopado por 1 mês, voltou passou 6 meses começou a usar drogas e bebida novamente..
Nos separamos nesse tempo, fui a delegacia fiz uns 5 boletins de ocorrência, procurei advogada, nos separamos, ficamos 5 meses separados nesse tempo ele tentou de tudo pra eu voltar, até me ameaçou de morte. Passei um inferno.. não sai de casa nessa época, mas por várias vezes tive que ficar com as luzes da casa apagadas e esconder meu carro na casa de vizinhos pois ele estava tão alucinado que queria me matar.. chegou a pesar 48 kilos, decidiu se internar.. ficou 4 ou cinco meses a oficina quase faliu e estava devendo mais de R$20.000,00 voltou, quitou as dividas ficou mais 6 meses sem usar drogas e nem beber, começou a beber.. foi tudo pro brejo novamente.. começou a perder tudo novamente, bateu carro, gastou muito dinheiro.. chegou no fundo do poço de novo, foi procurar tratamento com médico especializado, começou a tomar remédios em maio de 2011 eu estava no céu.. era o homem mais maravilhoso do mundo.. viajamos, passeamos curtimos muito.. Janeiro de 2012 começou a beber novamente.. parou com os remédios, estou vivendo um inferno novamente. A única coisa que não tentei foi a internação involuntária. Acho que essa opção esta descartada. Então esse é o resumo da minha vida com um Dependente Químico.
Achei que ontem ele viria pra casa e tentaria conversar comigo, mas não.. chegou em casa lá pelas 22:00 trocando as pernas de tão bêbado, nem conseguia falar.. só abri a porta e deixei ele entrar pois se eu não deixasse ele iria fazer escândalo. Não falei nada, tomou banho quase caindo no banheiro.. disse que ia sair novamente, eu falei que ele estava louco em sair daquele jeito, mas ele não me escutou..
O empregado dele emprestou o carro pra ele.. que absurdo!! eu não digo mais nada, é um mais louco do que o outro.. então ele foi, saiu aquela hora de casa daquele jeito, levou uma coberta que tinha no guarda-roupas e disse que ia dormir na oficina. Conseguiu deixar o dinheiro que ganhou na semana em casa, ainda bem que não levou junto!!! e só levou R$50,00. As 7:00 da manhã de hoje ele chegou em casa, disse que estava passando mau e queria morrer.. (quase perguntei se ele queria que eu ajudasse a morrer.. sei lá.. eu poderia ajudar..rs)
Agora esta em casa dormindo, que vida boa.. eu também queria estar em casa dormindo..nem vou falar nada, pelo menos estou com o dinheiro da semana que ele ganhou, deixa ele dormir..
Como falei as coisas estão cada vez piores, tenho certeza que Deus vai agir de alguma forma.. minha esperança esta em Deus!!!
Falei com meu pai hoje de manhã e ele me disse que meu marido esta passando dos limites.. perguntou se eu queria que ele fosse falar com ele eu disse que se ele quisesse podia ir, mas não sei se iria adiantar.
Vamos lá então, parar de pensar em coisas que não dão certo e apostar no futuro. No meio dessa confusão toda, hoje fui fazer a inscrição de meu menino no torneio de xadrez que vai acontecer na escola dele amanhã a tarde. Ele esta bem empolgado. Fico muito feliz por ele. Vou lá torcer por meu anjinho!!! e vamos ter um ótimo fim de semana meus amigos.. chega de tristeza e de coisas ruins.. vamos ser felizes SÓ POR HOJE!!!
Fiquem com Deus!!! Kel amiga, vai dar tudo certo!!!

Oração da serenidade..
Concedei-me, Senhor
A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar aquelas que posso;
e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz;
Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é,
e não como Ele queria que fosse;
Confiando que Ele acertará tudo
contanto que eu me entregue à Sua vontade;
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima.
Amém.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chorar e chorar..


Bom dia queridos!!
Estou aqui, firme e forte.. não matei ninguém..podem ficar tranquilos..rsrs..
A mensagem acima diz tudo, nós sempre sabemos o que é certo fazer.. o problema é 'FAZER'.. essa é a parte difícil. Ontem levei um susto danado, sai do trabalho e passei na padaria pra comprar pão, então ouvi a voz de meu marido, era ele.. estava ali pra pegar a chave da casa (eu perdi a cópia e peguei a chave dele) eu disse pra ele que já estava indo pra casa, então ele me disse que tinha marcado hora no barbeiro e queria passar em casa pra tomar banho.. eu pensei comigo.. -ele nunca chega tão cedo em casa, ele nunca foi tomar banho primeiro pra ir no barbeiro, ele não costuma marcar hora pra ir..se tem vaga ele vai senão ele não espera..
-Não acredito, pensei comigo, além de tudo que já me fez vai começar a me trair também?? não acredito!!! tá na cara que é isso.. ele veio pra casa tomar banho pois marcou encontro com alguma mulher e estava de carro também.. o carro do funcionário dele, (ele tem dois carros, deixa um lá na oficina de vez em quando..)pronto!!! agora f.. tudo.. era só o que me faltava, um par de galhos na cabeça.. pra piorar minha vida..
Cheguei em casa, ele estava esperando, não estava bêbado nem drogado.. entramos em casa fechei a porta e perguntei.. - eu não acredito que vc vai fazer isso comigo!! além de tudo que já passei vc vai me trair também??? (não podia deixar de expressar minha raiva) então ele me disse - Vc tá ficando doida??? eu vou no barbeiro, marquei com ele.. Então ele perguntou se nosso menino queria ir junto com ele, e meu menino disse que não que queria ficar em casa pra brincar no parquinho.. e foi tomar banho e não falou nada mais.. deixei ele sair e comecei a chorar, chorar e chorar.. chorei muito, nunca tinha chorado tanto assim.. meu menino já tinha saído pra ir no parquinho na frente de casa brincar com os amiguinhos.. ajoelhei e pedi a Deus que me desse força..
Depois que falei com Deus, parece que minha cabeça começou a funcionar melhor, parece que Deus começou a falar comigo naquela hora.. eu ia perguntando será Pai que ele esta me traindo também?? e Ele respondia, filha , ele não esta te traindo.. ele iria querer levar o menino se estivesse te traindo?? ele foi no barbeiro realmente.. até me arrepia só de pensar, mas era como se eu estivesse conversando com Deus mesmo..
Depois disso me acalmei e chamei meu menino pra fazer as tarefas.. pensei comigo, mesmo que ele não vá me trair é possível que nem volte essa noite pois o funcionário dele emprestou o carro, pode ser que fique na oficina usando drogas de novo..
Deu meia hora depois que ele saiu, ele já estava voltando com o cabelo e a barba feitos.. a burra aqui foi demonstrar ciúmes ainda.. que raiva de mim mesma!!!
Então ele entrou e perguntou se podíamos fazer as pazes, disse que já estava com saudade de mim e que não queria ir embora de casa, pois amava eu e meu filho.. e blá..blá.. blá.. eu não disse nada, continuei calada e com a cara inchada.. parecia que tinha passado um caminhão em cima de mim.. estava péssima!!! ele se ajoelhou na minha frente e disse que me falou tudo aquilo na hora da raiva, que era pra eu perdoar ele que eu não ia me arrepender.. eu só disse a ele pra me deixar em paz.. e me deixar quieta..
Então foi pra cama, sem comer sem nada, pois não fiz comida pra ele.. mas ele também não falou nada..começou a assistir TV e eu com meu notebook na cama, tentou novamente falar comigo e eu não respondi.. fiquei calada..
Agora de manhã ele veio pra me abraçar eu fiquei parada nem me mexi.. ele esta percebendo que eu não estou mais querendo essa vida..
As roupas dele continuam em cima do sofá, ainda estou em estado de GREVE.. vou pensar bem agora no que fazer, não posso fazer as coisas sem pensar..
A única coisa que sei realmente é que não quero mais ser maltratada como estou sendo por ele e que não aceito mais as desculpas dele..
Mais uma vez peço a Deus a direção..

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Preciso de Ti Senhor!!!


Boa tarde amigos!!!
Em primeiro lugar, obrigada a todos pelas palavras.Não sei o que seria de mim sem cada um de vocês aqui do blog, como já falei em outros posts não tenho amigos para conversar sobre isso que vivo. Em meu trabalho poucos sabem o problema que levo comigo. E mesmo para essas pessoas que sabem procuro sempre dizer que esta tudo bem, mesmo não estando..
Muitas vezes falo ao telefone com algum cliente com lágrimas nos olhos, tentando esconder o que sinto realmente.
Juro pra vocês que se eu não tivesse um filho lindo e maravilhoso como tenho eu já teria feito uma besteira. Ou matava ele ou eu me matava.. sério.. por mais que eu peça a ajuda do Senhor me sinto fraca, muito fraca..
Ontem ele me tirou do sério.. queria que eu o levasse até o morro para comprar drogas e o levasse até na oficina que ele iria dormir lá, eu disse que eu não ia levar ele, que nem adiantava pedir mais uma vez, então começou a me agredir com palavras me disse tantas coisas que nem imaginam.. dessa vez eu gravei tudo no meu celular, pois muitos não acreditam que ele me trata assim, então esses dias eu disse que quando ele começasse a falar daquele jeito eu ia gravar, então dessa vez eu gravei..
Disse que eu e minha mãe não prestavam, disse que ela fica falando dele e depois vem pedir dinheiro emprestado pra ele.. detalhe minha mãe pediu no começo do ano R$200,00 foi a primeira vez na vida que ela pediu dinheiro pra ele.. ela nem queria pedir foi eu quem falei pra ela pedir. Então ela queria pagar ele agora no mês de junho, ela foi pra devolver o dinheiro e ele não aceitou, disse que era presente de aniversário.. pode uma coisa dessa?? falar mau da minha mãe desse jeito?? depois ele falou que ia arrumar outra mulher pra ele, bem melhor do que eu, e que eu estava com cara de velha e cansada.. nessa hora deu vontade de pular no pescoço dele, mas não falei nada só fiquei quieta e chorei no meu canto.. disse também que não tem mais ciúme de mim, que eu não presto e que se eu falasse alguma coisa naquela hora ele ia me cortar o pescoço.. quanta violência!!! pra que isso?? meu menino já estava dormindo graças a Deus ele não escutou nada..
Então pegou uma sacola colocou uma rede (de dormir) dentro e saiu me chamando ainda de demônio..
Hoje de manhã ainda levei meu menino na oficina ele estava lá, nem olhei pra cara dele, só pedi pra minha sogra que cuidasse bem do meu menino e saí pra trabalhar.. Imaginem minha cabeça como estava.. hoje nem comi direito no almoço e nem no café da manhã.. estou ainda digerindo tudo que ele me falou ontem..
As palavras machucam mais do que um soco na cara, nos ferem e deixam marcas.. mesmo que ele me pedindo perdão vai ser impossível esquecer tudo isso.
Agora na hora do almoço eu coloquei as roupas dele em cima do sofá, vou pedir pra que ele saia de casa.. não aguento mais essa situação. QUERO PAZ!!!!! eu preciso de PAZ!! ainda bem que trabalho pois aqui eu esqueço de tudo que passo lá fora, é outro mundo.. os problemas são fáceis de se resolver.. lá em casa não tenho controle.. aqui eu tenho..
Me sinto sem rumo, ahh Deus eu preciso de Ti!!!! Me dá forças Senhor.. não aguento mais!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A vida segue..


Olá amigos, quanto tempo não é?? as vezes nem tenho vontade de escrever, mas sei que preciso desabafar então vamos lá.. A vida não esta fácil, meu marido continua firme e forte na ativa, sem previsão de melhora. Estou indo na psicóloga, ela esta me ajudando muito, já mudei algumas coisas que eu estava fazendo errado, como por exemplo voltei a frequentar a igreja e consegui colocar meu filho para dormir no quartinho dele..rsrs. É.. ele ainda dormia comigo e meu marido dormia no quartinho dele..rsrs bem errado, não é?? pois é agora percebi como eu estava errada. Meu marido voltou a dormir comigo (quando ele vem pra casa!!). Nos primeiros dias estranhei, confesso, já não dormia com ele a um bom tempo. Mas só não "dormia" com ele..o resto agente fazia..rsrs.
Ela, minha psicóloga esta querendo que eu dê mais carinho e atenção pra ele, mas não estou conseguindo.. ele me tira do sério!!! Eu não consigo ficar sem brigar com ele. É muita mágoa, muita raiva acumulada que só me prejudica e me faz sofrer, choro muito quando conversamos. Ai digo pra ela que vou mudar meu comportamento, mas quando chego em casa não consigo!!! Faço tudo igual, aí começa aquele circulo vicioso em que me encontro..
1ª - fase - ele chega em casa – já vem tomado – eu brigo – ele sai de casa pra usar droga – só volta de manhã – passa a noite na oficina usando droga.
2ª - fico brava – ele faz de tudo pra me agradar – eu perdoo – ele volta a 1ª fase.
E assim vai passando a vida, ele aprontando e eu sempre perdoando. Acho que de todos os blogs que leio o meu é o que menos tenho esperança, todos estão procurando ajuda, se internando, indo para a igreja indo no NA.. todos estão fazendo alguma coisa diferente para mudar, o meu marido não quer saber de nada disso, nem ao menos ir pra igreja ele vai. Lamento em dizer mais não espero nada dele, como minha psicóloga falou, ele é um defunto.. eu já o enterrei.. espero em Deus para que possa ressuscitá-lo.
Esses dias saímos para comer alguma coisa fora e ele bebeu, então nos trouxe em casa e depois saiu com o carro dele. Como já havia falado esse carro que ele tem é herança do pai.Então ele saiu e eu fui me deitar e assistir um pouco de tv, mais ou menos uma hora depois ele veio pra casa todo doido dizendo que eu era uma macumbeira!!!??? Não entendi nada, ele estava bem agitado, disse que o que eu queria que tivesse acontecido aconteceu, ele tinha tombado o carro - meu Deus, pensei comigo!!! mas não acreditei no que ele disse. Antes de ele sair eu disse a ele para que cuidasse com a policia, pois estavam fazendo blitz direto aqui na região, se pegassem ele dirigindo embriagado eles iriam apreender o carro e ele não iria conseguir retirar pois o pai dele, o dono do carro, já era falecido. Achei que a policia tinha pegado ele dirigindo bêbado.. pois se ele tivesse tombado o carro ele estaria machucado e não estava. Nossa!! quanta injustiça ele falar assim comigo, parecia que ele queria avançar em mim, nessas horas de raiva ele é muito grosso comigo.. chama muito palavrão e não me escuta. No outro dia meu irmão foi na oficina levar o carro para arrumar e me disse que realmente meu marido tinha tombado o carro e só teve um arranhão no braço.. o interessante disso tudo é que depois que ele saiu de casa naquela noite eu fiz uma oração e pedi para que Deus cuidasse dele e protegesse ele. E ele vem pra casa dizendo que eu era uma "macumbeira".. quem sabe se eu não tivesse orado ele poderia até ter morrido nesse acidente..
Nem cheguei a ver como ficou o carro, a mãe dele ficou p.. da vida com ele,mas ela também não pode fazer nada, ele não escuta ninguém. Não dá valor pra nada mesmo..
Então a partir desse dia ele esta andando de pé.. isso mesmo de pé, eu não empresto meu carro pra ele nem a pau..
Nesse último fim de semana ele queria sair com nós para irmos em um sitio de uns amigos nossos e eu disse que não iria mais sair com ele bebendo. Disse e fiz, me prometeu que não ia beber e tal.. mas eu não acredito mais nele, ele diz que não bebe depois eu passo trabalho com ele na estrada, morro de medo.
Quando ele não estava bebendo tudo bem, mas agora não dá pra acreditar no que ele fala, se saímos ele para de bar em bar para tomar cerveja, que inferno!!! não pode passar sem isso..
Na última quinta-feira fui a psicóloga novamente, ela me deu os parabéns por eu não emprestar o carro para ele, disse que eu fazia muito bem em não emprestar. Me deu a sugestão de eu passar uns dias com minha mãe, na casa dela, mas eu não quero ter que sair de casa.. ia mudar toda minha rotina. Meu trabalho fica do lado da minha casa, a escola do meu filho fica na frente de minha casa, por que eu tenho que sair de casa??? eu sei que é para tentar fazer ele perceber o quanto somos importantes pra ele e fazer ele mudar.. sinceramente, acho que nem isso vai fazer ele parar.. minha mãe disse que eu não devo sair de casa e sim fazer ele sair..
Incrível como me sinto amarrada a essa situação, gosto dele mas não quero mais viver assim, já esta sem controle.. por isso e por tudo que decidi entrar em GREVE!!! isso mesmo.. greve de tudo!!! não estou mais fazendo nada por ele, deixei de lavar a roupa dele, deixei de fazer comida pra ele, não estamos mais fazendo amor.. e não estou mais falando com ele.. é o segundo dia que estou assim, estou tentando chamar a atenção dele, fazendo ele sofrer um pouco.. não sei se vai funcionar mas é o que eu posso fazer nesse momento. Sei lá.. já não sei mais o que fazer..
Soltei de vez a corda.. agora é com Deus..
No mais esta tudo bem, estou trabalhando indo na igreja e de quinze em quinze dias estou indo na psicóloga. A vida segue, com ou sem ele..
Abraços e força a todos!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deus Ressuscita os defuntos..


Boa tarde Amigos,
Este é o lugar que estivemos no fim de semana.. aqui pertinho de nossa cidade, por isso eu sempre digo, 'Eu amo morar em SC' tudo é lindo aqui..
Ficamos em um chalé, alugamos para sexta, sábado e domingo. Foi muito bom.. levamos um amiguinho de nosso filho junto, eles brincaram muito..
No chalé tinha lareira, fogão a lenha e churrasqueira, no sábado fizemos aipim com galinha no fogão a lenha e no domingo feijoada.. hummm.. delicia..
Não contei para vocês mas não estou mais dando os remédios para meu marido, minha psicóloga me convenceu a 'soltar a corda de vez..'
No último culto na igreja, não sei se lembram que eu comentei.. o pastor falou em voltar para casa.. pois é, nesse dia ele também falou em 'defunto que estava em casa' e eu falei para minha psicóloga.. e ela disse que o 'defunto' era meu marido, então ela me perguntou, - o que fazemos com um defunto?? e eu fiquei sem saber o que dizer na hora.. então ela me disse.. - Nós enterramos o defunto, certo?? certo, eu disse.. então, ela me disse - então enterre esse defunto.. não faça mais nada.. absolutamente n-a-d-a.. não brigue, não dê remédios, não force ele a fazer tratamento.. então ela me perguntou, - e Deus, o que pode fazer com um defunto?? eu também fiquei a pensar.. então eu disse, - pode ressuscitar?? - sim, isso mesmo.. Deus pode ressuscitar um defunto.. só Deus pode fazer o milagre.. somente Ele..
Então eu fiquei pensando e realmente ela esta certa.. eu não posso fazer nada.. só Deus pode... caiu a ficha!!!
Por isso não estou mais fazendo com que ele tome os remédios, logo, ele esta bebendo novamente..no sábado bebeu no chalé.. mas logo foi dormir e deu tudo certo, no domingo eu inventei de tomar um vinho antes do almoço.. pra que!!!!!!!! ele tomando cerveja e eu exagerei no vinho.. nossa.. fiquei chapada!! acreditem.. não sou de beber, mas me empolguei..rsrs.. foi divertido, mas fiquei com uma tremenda dor de cabeça a tarde.. mas rimos um monte.. eu mesmo quando tomo vinho pareço uma gazela.. começo a rir de tudo..rsrs.. mas curti o momento.. logo a tarde de domingo eu já estava bem melhor, havíamos almoçado e eu estava bem, mas ele continuou tomando.. e ele tinha tomado o remédio a última vez na quinta-feira.. eu disse pra ele que não era para ele exagerar pois esse remédio continua fazendo efeito até uns 5 dias depois que toma. Mas ele não me escutou.. tomou muito!! na volta para casa começou a passar mau.. e eu fiquei apavorada.. começou a ficar vermelho no rosto.. e sentir falta de ar.. eu disse para ele parar o carro que eu ia dirigir.. então ele disse que estava com muita dor no estômago.. eu disse que ia levar ele no hospital.. então ele disse que não era nada que já ia passar..
Nossa que sufoco eu passei.. ele estava quase tendo uma convulsão.. pensei que ele ia morrer.. comecei a chorar e orar pedindo a Deus que me ajudasse.. meu filho e o amiguinho dele pegaram no sono e nem viram meu marido passando mau.. chegamos em casa e tive que ajudar ele a sair do carro pois ele não tinha forças.. Nessa hora jurei que nunca mais ia dar remédios para ele.. achei realmente que ia acontecer algo mais sério.. então chegando em casa ele vomitou muito.. depois conseguiu pegar no sono..
Eu tinha avisado a ele que não era para beber, mas como minha psicóloga falou.. não devo mais fazer nada para tentar força-lo a se recuperar..
Vou continuar indo a psicóloga e a igreja, já falei para meu marido que não vou mais forçar ele a nada.. mas.... se pisar na bola eu saio de casa e não volto mais.. (também foi orientação da psicóloga) impor meus limites..
e como eu sempre digo, 'Seja o que Deus quiser'
No mais esta tudo bem.. sei que não será fácil mas Deus é Comigo!!! Abaixo algumas fotos que tiramos no chalé..
Beijos a todos!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Consulta Psicóloga :)


"EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM, EU SÓ POSSO MUDAR A MIM MESMA E SE EU MUDAR, O OUTRO MUDARÁ EM FUNÇÃO DA MINHA MUDANÇA.."
"DEIXE DE SE FAZER DE VÍTIMA.."
"EU ERREI, ME PERDOE, EU TE AMO"
SALMO 27-1
1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
SALMO 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Olá amigos, boa tarde!!!
Hoje tive consulta com a psicóloga.. e sobre tudo isso que escrevi acima falamos. Foi maravilhoso. Só tenho tempo para escrever isso.. mais tarde escrevo mais..
Beijos a todos!!!